Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Calculo da pensao alimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Sou da opinião que os filhos são dos dois para o bem e para o mal e como tal tudo deve ser partilhado... incluindo as despesas! A mãe tem que pagar a sua parte tb. O resto fica à consciência de cada pai/mãe
    Claro que sim, concordo contigo. Por isso ,se EU ganhasse 5 ou 7 mil euros, não ficaria bem com a minha consciência de só dar 500 ou 600 ao meu filho. Não quer dizer que fosse pagar 2000 de pensão, mas poria o dinheiro na conta da criança, assegurando o seu futuro.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Claro que sim, concordo contigo. Por isso ,se EU ganhasse 5 ou 7 mil euros, não ficaria bem com a minha consciência de só dar 500 ou 600 ao meu filho. Não quer dizer que fosse pagar 2000 de pensão, mas poria o dinheiro na conta da criança, assegurando o seu futuro.
      Sim.. sem dúvida! Somos duas.... mas sabes que eles têm sempre outras prioridades


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        Boa tarde,

        Estive a ler e não pude deixar de dar um achega.
        Não sei qual o valor do rendimento líquido do pai mas se acha que 100€ é muito deveria experimentar, pelo menos, ir ao supermercado comprar apenas o equivalente às refeições para o mês inteiro do filho. E só estou a falar na alimentação porque como já foi dito, a maior parte pensa que a pensão apenas se destina a isso. Conheço um caso de um pai com um filho pelo qual dava 175€ mensais (estipulado por tribunal) mas tem consciência de que é pouco, embora o ordenado dele não passe dos 100€ e tenha as despesas normais com habitação e tudo o resto. Por isso começou a dar um pouquinho mais e como se não bastasse, como a mãe do filho ficou desempregada e muitas vezes nem têm para comer, ele ainda compra mercearia lá para casa.
        Acho que é preciso ter consciência e de certeza que esse pai nunca acompanhou a mãe do filho nas compras senão teria outra atitude.

        Só para acrescentar que, além de ter o poder paternal regulado e não estar a depender da outra parte, o despacho pelo tribunal também tem a vantagem de poder ser possível declarar o valor da pensão no IRS.





        Sócia n.º 85

        Comentar


        • #19
          O tema "pensão de alimentos" é tão sensível que já ouvi de tudo um pouco... aqui e em muitos outros lados.

          Infelizmente ainda existem demasiados pais que não percebem o destino desse dinheiro. Continuam a pensar que se destina às mães e por isso dão valores vergonhosos e que não permitem que mãe nenhuma governe os seu filhos...

          Os nossos ribunais, para mal das crianças, ainda estabelecem pensões demasiado pequenas e são demasiado brandos com pais que não percebem voluntariamente qual o seu papel e a sua obrigação.

          Por outro lado existe o reverso da medalha... demasiadas mães a acharem que os ex as devem sustentar, a abusarem e até a usar a pensão de alimentos como uma forma de vingança pessoal...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            Realmente é muito subjectivo.
            O meu namorado ganha 600€, e dá como pensao à ex-mulher, 150€ (125€ pensao + 25€ creche). todas as despesas medicas são à parte tambem, o que acontece todos os meses, aparecem sempre mil e uma despesas medicas, desde k eles se separaram tinha a criança cerca de 1 ano.
            em comparação com o que se leu aqui, o meu namorado dá uma pensao alta tendo em conta o baixo ordenado que tem, e é apenas a unica fonte de rendimento que tem, não é apenas o que tem declarado, que sei que há muitos pais que fingem receber pouco para pagar pouco. não é o caso.
            e em relação à creche, ele começou a pagar com a condição de ser informado das reuniões que existem, e festas, e afins, e isso não aconteceu. ela nao comunica nada ao pai, e diz à criança que o pai nao apareceu porque não gosta dela. enfim, contas de outro rosario.
            eu de facto acho que a pensão deve ser calculada em relação ao que a criança gasta e tambem ao que o pai ganha.

            Comentar


            • #21
              Concordo com tudo o que foi dito, acho 300€ um abuso, independentemente do ordenado, mas também nao acho 100€ pouco... acho um valor justo... ou secalhar estou a ser parva :S



              Comentar


              • #22
                O combinado entre mim e o pai dos meus filhos foi 1000 euros mas ele ganha bem e manda sempre mais


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  O tema "pensão de alimentos" é tão sensível que já ouvi de tudo um pouco... aqui e em muitos outros lados.

                  Infelizmente ainda existem demasiados pais que não percebem o destino desse dinheiro. Continuam a pensar que se destina às mães e por isso dão valores vergonhosos e que não permitem que mãe nenhuma governe os seu filhos...

                  Os nossos ribunais, para mal das crianças, ainda estabelecem pensões demasiado pequenas e são demasiado brandos com pais que não percebem voluntariamente qual o seu papel e a sua obrigação.

                  Por outro lado existe o reverso da medalha... demasiadas mães a acharem que os ex as devem sustentar, a abusarem e até a usar a pensão de alimentos como uma forma de vingança pessoal...
                  LOL.

                  De facto há tribunais que estabelecem pensões demasiado pequenas sim... mas que me lembre, aqui há uns tempos, voce disse que tinha exagerado imenso em todas as despesas para o tribunal lhe dar mais de pensão. E pelos vistos conseguiu. 600€ nao é assim tão pouco.

                  Por isso, acho que devia guardar esse tempo de antena para as crianças que realmente recebem mal... e cujas mães nao tiveram tanta habilidade em tribunal.... para conseguirem um ordenado que quase dá pra uma família.
                  Esse choradinho não cola para o seu canto.

                  Comentar


                  • #24
                    Ó carla1, umas vezes até dás uns contributos porreiros e até já te defendi, mas de vez em quando tens assim uns momentos mais "trágicos" que estragam tudo.

                    Eu também me recordo da MBPrincesa ter abordado o tema da pensão que o pai da filhota dela lhe dá (à filha, não a ela, porque muita gente confunde as pensões de alimentos julgando que as mesmas são para as mães) e, muito francamente, pareceu-me que ela até fez muito bem as contas. Fez contas não só ao que a filha come, mas também à luz que gasta, à água que gasta, ao gás que gasta, às despesas relacionadas com a escola e, sobretudo, ao nível de vida a que a menina estava habituada quando os pais estavam juntos o qual não seria justo retirar-lhe por consequência do divórcio dos pais.
                    E não me lembro de alguma vez ter lido que houve "marosca" no cálculo da pensão. Aliás, a ideia que tenho da MBPrincesa é que ela sempre manteve um comportamento muito equilibrado em relação ao seu divórcio e, acima de tudo, em relação ao bem-estar da filha.

                    Atacar só por atacar não fica bem, carla1. Ao menos olha, procura a citação que te levou a acusar a MBPrincesa, assim não ficas tão mal no retrato.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      E não me lembro de alguma vez ter lido que houve "marosca" no cálculo da pensão.
                      LOL disse que tinha exagerado tudo.

                      Não acho mal que se critique o quão injustas são muitas pensões, ou a injustiça dos tribunais, mas prefiro ouvir isso da boca de alguém que realmente tem razão para o dizer... 600€, com admissão que exagerou tudo em tribunal, nao é de todo o caso.

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                        LOL disse que tinha exagerado tudo.

                        Não acho mal que se critique o quão injustas são muitas pensões, ou a injustiça dos tribunais, mas prefiro ouvir isso da boca de alguém que realmente tem razão para o dizer... 600€, com admissão que exagerou tudo em tribunal, nao é de todo o caso.
                        Então e onde é que isso está escrito? Tópico, post, etc?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #27
                          Claro, claro, sou eu que tou a mentir

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                            Claro, claro, sou eu que tou a mentir
                            Ó carla1, ó carla1, ninguém disse que estás a mentir. Só acho que é feio estares a acusar com tanta veemência sem teres como comprovar.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • #29
                              Cara Flor_de_Lotus, mas é alguma guerreira da internet?
                              Já é a 3ª ou 4ª resposta

                              Eu nao achei bem uma utilizadora estar com choradinho, quando que conseguiu uma pensão bastante boa, e ainda por cima, a utilizadora a criticar a pouca sinceridade de certos pais, quando ela foi bastante hábil em tribunal. Já disse que 600€ dá pra governar uma família em muitos pontos do país.

                              Se tem algum problema com isso, lamento..

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                                Cara Flor_de_Lotus, mas é alguma guerreira da internet?
                                Já é a 3ª ou 4ª resposta

                                Eu nao achei bem uma utilizadora estar com choradinho, quando que conseguiu uma pensão bastante boa, e ainda por cima, a utilizadora a criticar a pouca sinceridade de certos pais, quando ela foi bastante hábil em tribunal. Já disse que 600€ dá pra governar uma família em muitos pontos do país.

                                Se tem algum problema com isso, lamento..
                                Sim, eu sou um ser alienígeno que foi criado apenas para andar por esta internet fora em busca de posts com que me chatear...

                                Não, carla1, quem anda sempre em guerra por aqui é você, não sou eu!

                                Você é que não perde uma oportunidade de atacar as foristas de quem não gosta e, por isso, até está disposta a mentir e inventar histórias.

                                Lamento que você seja assim e, por isso, não vou alimentar mais o seu pequeno ego
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X