Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Calculo da pensao alimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Ah, e nao vou procurar citação nenhuma. A senhora em questao sabe muito bem o q disse.

    Comentar


    • #32
      Mas tu tens alguma coisa a ver como a MBprincesa gasta o dinheiro com a filha? Ou os 600 euros saíem da tua carteira todos os meses?

      Para ti pode ser boa para outras pessoas não.

      Como diz a outra - Get a life!


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Você é que não perde uma oportunidade de atacar as foristas de quem não gosta e, por isso, até está disposta a mentir e inventar histórias.
        é melhor nao cuspir pro ar, que podem haver mais pessoas que se lembrem

        andar à procura da citação nao vou de certeza..

        Comentar


        • #34
          Não sou advogada de defensa de ninguém mas também me lembro de algo dito pela Mb no sentido que a Carla1 refere.

          De qualquer forma quando o divórcio acontece os menos prejudicados devem ser sempre as crianças. O seu padrão de vida, os seus habitos e rotinas devem ser mantidos. E se o pai ou a mãe tem rendimentos que lhes permitam faze-lo a isso devem ser "obrigados" judicial ou moralmente. Infelismente ainda se "castiga" muito o progenitor (quase sempre a mãe) que tem a guarda da criança com pensões miseráveis e chantagens economicas.
          Se o pai da Mb pode contribuir com 600 euros que o faça. Não é porque o país viver na miséria que temos que ser todos miseráveis.

          Comentar


          • #35
            Ahahahh...já cá faltava a miss!!!

            Adorava ler o post em que a MB escreve isso!!! É que adorava mesmo....porque simplesmente ele não existe.....a MB escreveu em variadissimos tópicos em que se baseou para fazer as contas e nunca em sitio nenhum escreveu que tinha exagerado nas contas para receber mais dinheiro porque eu sei...falo somente do que sei....ela trabalha e ganha o suficiente para ela!! Não precisa de ex-maridos para a sustentar!
            Ah e eu não sou nenhum ET...sou mesmo uma amiga de carne e osso da MB!!!

            Comentar


            • #36
              Carla1,

              Por acaso os 600 euros gastos pela filha da MB saem-lhe do seu bolso?
              E acha muito dinheiro para as despesas de uma só criança? Depende do nível a que a criança está habituada. Possivelmente não têm filhos e não sabe o que custa sustentar uma criança.
              E mais, não é porque o país está em crise que se vai retirar o conforto e o bem estar das crianças que teem uma boa situação financeira.

              Comentar


              • #37
                Eu não sou cá de enredos, como se diz na minha terra e vai daí armei-me em MãePipoca aka DetetivePB e lá descobri o post a que a Carla1 se refere:

                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                Querida, diz as tuas dúvidas que eu vou tentar esclarecer todas, ok?

                Para a pensão do menino não existe uma regra definida, no entanto existe uma prática habitual que consiste no seguinte:

                Fazes a listagem de todas as despesas do menino:
                50% da casa
                50% agua, Luz, gas
                Estimativa despesas de supermercado só para ele
                escola
                roupa

                depois calculas 50% do valor para cada um. As despesas médicas e material escolar são divididos pelos dois sempre que huver necessidade desses gastos.

                Por exemplo: imagina se de casa pagas 500 €, 250 € são a parte do menino, 100 € (agua, luz gas) 50 € são a parte do menino, 100 € de supermercado só para ele, 200 € escola, 50 € de roupa (isto tudo por mês) tens um total de 650 € que representa 325 € a cada um e por isso representa uma pensão de 325 €.

                No meu caso eu fiz ligeiramente diferente... como o vencimento dele era o triplo do meu eu apliquei uns belos 70% para ele e 30% para mim. Não me arrependo nada. É para o bem estar dela e se ele pode...
                Como diz a MB "é para o bem estar dela e se ele pode..." fez o que achou melhor.
                Se o pai concordou e o juiz não discordou qual é o drama?

                PS: editei para dizer que o post está na Tertulia das Cerejas em 25-2-2011, só para constextualizar o que a Mb diz.
                Ultima edição por Mimocas; 10-09-2011, 23:19.

                Comentar


                • #38
                  O assunto das pensões é sempre muito debatido, tb estou sozinha a criar a minha filha com a pensão de 150€ e sou obrigada a ter dois empregos para conseguir viver uma vida digna mas o pai só dá a pensão e nem mais um centimo nem pró infantario dá nada. Enfim os pais pensam que andam a sustentar as mães e o dinheiro nem para a alimentação chega! O que eles mereciam era que nós lhe dessemos o dinheiro da pensão e as crianças a eles e iam ver como não conseguiam sustentar uma criança com tão pouco! A sorte deles é as mães amarem demais os filhos para fazer isso! Mas que dá vontade dá!!!!!
                  Lara a minha vida sem ti não fazia sentido, Adoro-te filha

                  Comentar


                  • #39
                    Então se não é drama nenhum qual é ideia de pegar em algo que a MBprincesa referiu para apoiar alguém que adora distorcer as coisas?


                    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                      Então se não é drama nenhum qual é ideia de pegar em algo que a MBprincesa referiu para apoiar alguém que adora distorcer as coisas?
                      Não apoei. Disse que me lembrava de algo dito naquele sentido. Por isso fui procurar.
                      Se leres tudo o que escrevi percebes isso.

                      Comentar


                      • #41
                        Muito francamente? Lendo o post, continuo a achar que a teoria da carla1 é uma perfeita invenção e uma teoria parva. A MBPrincesa fez o que a maioria das famílias faz. Eu não sei como é nas vossas casas, mas na minha as nossas despesas são divididas e temos em conta, para o outro não ficar descalço, o que cada um ganha e o que ganha mais acaba por suportar uma parte maior das despesas.

                        Não vejo em nenhuma palavra da MBPrincesa que tenha enganado o tribunal e/ou o pai da filha.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Muito francamente? Lendo o post, continuo a achar que a teoria da carla1 é uma perfeita invenção e uma teoria parva. A MBPrincesa fez o que a maioria das famílias faz. Eu não sei como é nas vossas casas, mas na minha as nossas despesas são divididas e temos em conta, para o outro não ficar descalço, o que cada um ganha e o que ganha mais acaba por suportar uma parte maior das despesas.

                          Não vejo em nenhuma palavra da MBPrincesa que tenha enganado o tribunal e/ou o pai da filha.
                          Por isso disse: se o pai concordou e o tribunal não discordou, qual é o drama?

                          Comentar


                          • #43
                            Carla1, o que é que pões nos corn flakes ao pequeno almoço?

                            Concordo com a FLor de Lotus, ora tens umas intervenções positivas e interessantes, ora há um descarrilamento para a brincadeira, é que estas picardias só podem ser uma brincadeira. Os tópicos do Divórcio não são brincadeiras. Ok? Para isso há o Off-topic.

                            Pára lá com isto.
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #44
                              LOL ou seja, o ex está basicamente a pagar 70% da renda, 70% do gás, 70% da luz, 70% da àgua, 70% das despesas de mercearia. E ainda há tempo para criticar mães que pensam que os ex as têm de sustentar?


                              Realmente há crianças que recebem pensões pequenas sim. Mas uma mãe q tenha uma criança a receber 100€ de pensão (ou menos ), vir aqui a este topico e ver isto.......... e ver a dita utilizadora (que saiu com uma pensão de 600€) a queixar-se do estado das coisas, quer dizer, a pessoa pensa «fogo eu é q sou parva...

                              Que tal um pouco mais de consciência, antes de escrever choradinhos?

                              Comentar


                              • #45
                                Pronto... ja enfardou os corn flakes matinais!!
                                Isto aqui nao é o off...como ja foi dito neste topico ha pessoas que sofrem...vai la destilar os teus odios de estimaçao para outro lado moça.
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X