Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!! Ajuda em partilha de filhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Lol... o teu ex tb tem medo de ti? cá entre nós... o meu tem... sabe que eu sou uma gaja tranquila mas quando me salta a tampa...
    Agora não sei mas antes, pobre rapaz, não sei como aguentou estar casado comigo. Poderia pensar que era o karma - traição mas não, antes do acontecimento era uma bolinha de pelo com alguns espinhos, quando aconteceu mal lhe falava, só depois é que comecei a ficar brava ... se ele fosse contra as minhas decisões, ó minha senhora tinhamos baile lool.
    Eu que sempre fui toda pronta a defender-me quando tocou-me nem um ai dei por isso não sei se terá medo de mim. Agora é melhor pensar 2 x antes de voltar a tocar-me


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      Sempre foi uma pai negligente, no sentido de não se preocupar com eles. Certo é que também sabia que estavam bem entregues aos meus cuidados. Mas com o divórcio (e porque fui eu que o quis) mudou no sentido de pôr a raiva pessoal à frente de tudo o resto.
      Não é que os colocasse em perigo deliberadamente, mas como ficava cego de sede de vingança ou de raiva de mim esquecia-se do mais importante: os filhos.

      Ofensas psicologicas e fisicas a mim em frente aos filhos é uma forma de perigo.

      Depois de 2 anos continua igual. Delega sempre em alguém os cuidados dos filhos. Faz questão de usufruir dos fins de semana que lhe cabem e das ferias mas são quase sempre terceiros que se ocupam da logistica das crianças, ele fica com a parte do passear e de vez em quando.


      A luta dele pela guarda dos filhos, para teres uma ideia do valor que lhes dá, tinha apenas a ver com o facto de não querer pagar pensão de alimentos. E ao ficar com a guarda em vez de pagar iria receber
      Lamento por tudo o que passaste. Não é fácil.
      O que se passou contigo não foge muito do que se passou comigo. Vamos lá a ver.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Agora não sei mas antes, pobre rapaz, não sei como aguentou estar casado comigo. Poderia pensar que era o karma - traição mas não, antes do acontecimento era uma bolinha de pelo com alguns espinhos, quando aconteceu mal lhe falava, só depois é que comecei a ficar brava ... se ele fosse contra as minhas decisões, ó minha senhora tinhamos baile lool.
        Eu que sempre fui toda pronta a defender-me quando tocou-me nem um ai dei por isso não sei se terá medo de mim. Agora é melhor pensar 2 x antes de voltar a tocar-me
        Lol... pois és cá do meu género...


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Lamento por tudo o que passaste. Não é fácil.
          O que se passou contigo não foge muito do que se passou comigo. Vamos lá a ver.
          Felizmente o pior já passou. Sei que vou ter de levar com ele o resto da vida pois é o pai dos meus pequenitos.
          Mas felizmente já voltei a casar (e desta vez casada no verdadeiro sentido da palavra ou pelo menos como deviam ser todos os casamentos), e o meu marido é mais que um pai para os meus filhotes. E como podem ver pela minha barrita estou grávida do meu terceiro filhote.

          É uma experiência totalmente diferente. O meu marido acompanha-me em tudo, é muito interessado e preocupado, completamente o oposto do meu ex-marido. Adora os meus filhotes e trata-os como se fossem filhos biológicos dele.




          Comentar


          • #35
            Raquel uma bela história e um belo exemplo!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #36
              Bom eu acho que a traição pode acontecer em qualquer relação. A minha relação era tão lindinha, fofinha, tinha um homem todo empenhado e olhem, agora estou aqui mas vou confessar que tenho sentido saudades do homem. Ás vezes até me sinto louca.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #37
                O divórcio é sempre difícil, tanto para quem o pede como para a quem é pedido. Quando não há crianças, mais para um lado ou para o outro as coisas resolvem-se mais ou menos sem grandes traumas. Mas havendo filhos....é muito dificil. Mas ultrapassa-se, por isso Alexya, confiança. Vais conseguir ultrapassar tudo isto, e daqui a uns tempos vais olhar para trás e tudo parecer muito longínquo.

                Não te vou dizer que vai deixar de custar ter de partilhares a tua filhota, vai custar sempre. Umas vezes mais outras menos, mas custa sempre, mesmo que saibamos que estão bem.
                Mas faz parte e uma coisa é certa, ela será sempre tua. Pode ter muitas amigas, muitos primos, até avós pode ter 4, mas mãe és só tu. Amar-te-à sempre como nao ama mais ninguém, mesmo que não o diga ou tu por vezes até duvides disso em alturas de maior stress.

                Vai dando noticias e estamos aqui para ajudar.
                Primeiro passo, procura um/uma advogado/a que confies e vais ver que tudo se resolve.




                Comentar


                • #38
                  Bela partilha Raquel! E grandes verdades!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #39
                    é tao bom ler historias como a da raquel ...das-nos esperança pelo menos a mim

                    sim eu sou mais uma neste clube...
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #40
                      Muito obrigada a todas!! Não estava à espera de tantas respostas e de (boa) discussão!

                      Eu só não queria ficar sem a minha filha também. Ter de a ter dividida dá cabo de mim!!! Queria ter acesso a toda a sua vida!!!

                      Mas não quero vinganças, não é isoo!

                      Obrigada!

                      Comentar


                      • #41
                        Pois Alexya... é uma das coisas que faz parte de uma separação e que aprendemos a gerir emocionalmente. No meu caso optei por usar esse tempo sem ela para coisinhas só minhas. É tb uma aprendizagem... vais aprender a relaxar sabendo que ela está feliz com o seu pai!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          Pois Alexya... é uma das coisas que faz parte de uma separação e que aprendemos a gerir emocionalmente. No meu caso optei por usar esse tempo sem ela para coisinhas só minhas. É tb uma aprendizagem... vais aprender a relaxar sabendo que ela está feliz com o seu pai!
                          Só para dizer que é exactamente isso que acontece comigo quando não estou com os meus filhotes.




                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                            É tb uma aprendizagem... vais aprender a relaxar sabendo que ela está feliz com o seu pai!
                            Acredito. Mas vai acontecer ela ir a um cinema sem mim, cair-lhe um dente e eu não estar lá para a animar, ficar doente quando está com o pai e eu longe, aprender algo de novo e eu nem ficar a saber, etc....

                            E como é a vossa convivência com os ex? São capazes de ir a uma festa dos filhos juntos, ou minimalizam os vossos contactos???
                            Ainda há uma remota esperança de que ele volte para casa. Deverei eu então ser fria ou simpática enquanto ele está ausente? É tão doloroso vê-lo sem que ele me pertença....

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por Alexya Ver Mensagem
                              Acredito. Mas vai acontecer ela ir a um cinema sem mim, cair-lhe um dente e eu não estar lá para a animar, ficar doente quando está com o pai e eu longe, aprender algo de novo e eu nem ficar a saber, etc....

                              E como é a vossa convivência com os ex? São capazes de ir a uma festa dos filhos juntos, ou minimalizam os vossos contactos???
                              Ainda há uma remota esperança de que ele volte para casa. Deverei eu então ser fria ou simpática enquanto ele está ausente? É tão doloroso vê-lo sem que ele me pertença....
                              A minha relação com o meu ex nesse aspecto é muito má. Eu convido-o e comunico-lhe todos os eventos dos meninos quando estão comigo, mas o contrário não acontece. Quando o meu filho fez 10 anos estava de férias com o pai, ele fez-lhe uma festa e eu não pude ir porque não me convidou.
                              Sempre que estão com o pai não consigo falar com eles com a regularidade que quero ou que acho normal. Ele faz questão de duplicar a vida dos pequenitos, como se tivessem a vida com a mae e a vida com o pai. Certo é que a vida deles do dia-a-dia é comigo, com o pai têm fins-de-semana de 15 em 15 dias e metade das férias.




                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Alexya Ver Mensagem
                                Acredito. Mas vai acontecer ela ir a um cinema sem mim, cair-lhe um dente e eu não estar lá para a animar, ficar doente quando está com o pai e eu longe, aprender algo de novo e eu nem ficar a saber, etc....

                                E como é a vossa convivência com os ex? São capazes de ir a uma festa dos filhos juntos, ou minimalizam os vossos contactos???
                                Ainda há uma remota esperança de que ele volte para casa. Deverei eu então ser fria ou simpática enquanto ele está ausente? É tão doloroso vê-lo sem que ele me pertença....
                                É verdade... vão acontecer coisas dessas mas não é só porque estás separada... é porque eles crescem e têm uma vida "lá fora" e nós somos "só" mães... não conseguimos estar em todo o lado.

                                A convivência com o meu ex é óptima (se calhar sou um caso estranho). Falamos muito bem. Cada um de nós tem o seu namorado e respeitamo-nos. Tentamos unirnos em prol da miúda. Não há turras por cacas. Falamos e pensamos no melhor para ela. Falicitamos a vida um ao outro sempre que possível.
                                Quando há festas na escola encontramo-nos lá os dois e ficamos juntos. No fim cada um sai no seu carro para sua casa. Acho que é importante para a menina sentir que os pais são amigos, ver que falam bem, que estão em sintonia em tudo o que diz respeito a ela.
                                Claro que não vamos tomar café juntos nem coisa parecida. Temos um contacto excelente mas sem excessos

                                Diz-me uma coisa... e queres que ele volte para casa? Achas possível reconstruir? É importante que tenhas consciência disto para não te magoares mais. às vezes é mesmo melhor deixar ir... A nossa tentação é sempre fazer os impossíveis... mas muitas vezes é pior ainda!
                                Eu acho que eu e o meu ex conseguimos um divórcio e uma relação pós divórcio óptima tb devido a isso: deixámos ir no momento certo! Preservamos a amizada que tínhamos ao não insistirmos numa relação amorosa condenada.

                                Neste momento tens mesmo que tomar rédeas da tua vida. Pensares o que queres para ti. Sê egoísta! Não penses nele! Pensa em ti! No que queres e no que é melhor para ti!

                                Podes perfeitamente ser simpática. Uma coisa não impede a outra e é bom para a menina ver que tudo vai correndo bem... mas não centres a tua vida nele! centra-te em ti, no que queres, no que estás disposta, no que consegues! Lembra-te que viveres nessa expectativa de "volta ou não" é péssimo para ti e pode-te fazer sofrer muito!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X