Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães separadas, solteiras, divorciadas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa tarde mamãs,

    Estou a ver se crio vontade de ir tratar da casa (roupa já está!). Os meus pimpolhos lá foram nada contrariados de fim de semana com o pai, depois de um mês sem irem com ele por causa das gripes consecutivas. Estou sem vontade nenhuma porque limpeza que vai atrasando custa o dobro

    São todas mulheres de força!

    Comentar


    • Olá mamãs lindaaaasssss!!!

      Quero desejar a todas 1 bom f-d-s As q estão com as suas crias aproveitem ao máximo pq homens há mts filhos e os filhos são únicos e o nosso verdadeiro amor! As q estão sozinhas ( cm eu ) aproveitem ao máximo para cuidarem de si, mimarem-se, e descansarem...

      Por aqui vou acabar as mhs limpezas e depois tomar 1 banhoca com a banheira cheia de espuma e relaxar

      bjs grds

      Comentar


      • Sentei-me agora para ler "as últimas" e escrever. Foi dia de limpezas mas também de arrumações e algumas eliminações. Acontece-me sempre isto. Começo numa ponta, vou arrumar o que ali está mal para onde deve estar bem e depois fico-me na outra...

        Desfiz-me de coisas de bebé dos meus amores, revivi momentos. Deles. Assim tão pequeninos. A maior parte das coisas já não estava cá em casa, mas algumas outras como sapatinhos, botinhas e sandálias por cá ficaram. Falta-me espaço para dois seres maravilhosos que vão crecendo e tendo outros interesses... livros, brinquedos, obras de arte feitas por eles que reclamam um lugar. E olhei para as sandálias rosa da minha menina tão pequenita da altura em que eu soube ter outro teste de gravidez positivo, e olhei para uns ténis do meu menino de quando começou a querer dar os primeiros passinhos... A vida corre tão depressa! E só damos por isso quando já passou...

        Comentar


        • Ola amigas ...bem que mulheres fortes, estive a ler as vossas historias...estou sem palavras, cada uma tem uma historia a minha dava um filme sem graça nenhuma sp foi uma relação perfeita, nunca tivemos altos nem baixos...era tipo a linha da morte. Ate ao dia em k ele me diz que deixou de gostar de mim, ai sim começa um filme com altos e baixos...tem sido muito dificil, muito dificil aceitar que o casamento acabou e que ainda tenho de passar fds sozinhas sem o meu filho, pq o falecido é pai e tem direitos...
          a minha historia dura á um ano e agora vejo que se calahr o meu arro foi na 1 vez que saiu de casa (foi logo no dia a seguir á conversa do jão nao gosto de ti) eu não devia ter voltado...sinto que perdi 10 meses com esperanças, esperança que tudo se resolvesse, paa chegar a um ponto de nas viagens traalho casa, ate vomitos me dava, deixei de gostar da casa, do bairro, ate a merda das cortinas da sala me metia nojo. Sai so com malas de roupas, minhas e do meu filho de resto tudo me dá nojo...e sabem ainda me custou mais a 2 vez que sai, custou-me mais...custou-me horrores.
          Por incrivel k vos possa parecer quase ninguem sabe...apenas familia chegada...e amigos muito chegados...de resto todos ainda pensam que estamos juntos, pois sp fomos o casal perfeito.
          A dor que sinto ainda é grande, muito grande é vazio, abandono, ainda choro mto confesso, nao consigo entender o pq sei que ainda nao inicie o meu processo de desmame. Acima de tudo sinto-me sozinha, estar num hospital com um filho a vomitar sangue sozinha, para mim foi um pesadelo, passar uma semana com o menino ou em casa mal ou internada, e sozinha, foi desgastante.
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • ainda não me habituei aos fds sem o menino, sinto que levam as pernas...fico vegetal, sem consegir pensar, bloqueio...
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • deve ser parva e meio atrasada...mas acho que ainda não aceitei a decisão dele em que querer deixar, e querer esta vida de filho de 15 em 15 dias...mas se me virem ao pé dele sou a pessoa mais feliz, pois tb nao lhe mostre o meu sofrimento mas k doi doi...e tanto
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                Ola amigas ...bem que mulheres fortes, estive a ler as vossas historias...estou sem palavras, cada uma tem uma historia a minha dava um filme sem graça nenhuma sp foi uma relação perfeita, nunca tivemos altos nem baixos...era tipo a linha da morte. Ate ao dia em k ele me diz que deixou de gostar de mim, ai sim começa um filme com altos e baixos...tem sido muito dificil, muito dificil aceitar que o casamento acabou e que ainda tenho de passar fds sozinhas sem o meu filho, pq o falecido é pai e tem direitos...
                a minha historia dura á um ano e agora vejo que se calahr o meu arro foi na 1 vez que saiu de casa (foi logo no dia a seguir á conversa do jão nao gosto de ti) eu não devia ter voltado...sinto que perdi 10 meses com esperanças, esperança que tudo se resolvesse, paa chegar a um ponto de nas viagens traalho casa, ate vomitos me dava, deixei de gostar da casa, do bairro, ate a merda das cortinas da sala me metia nojo. Sai so com malas de roupas, minhas e do meu filho de resto tudo me dá nojo...e sabem ainda me custou mais a 2 vez que sai, custou-me mais...custou-me horrores.
                Por incrivel k vos possa parecer quase ninguem sabe...apenas familia chegada...e amigos muito chegados...de resto todos ainda pensam que estamos juntos, pois sp fomos o casal perfeito.
                A dor que sinto ainda é grande, muito grande é vazio, abandono, ainda choro mto confesso, nao consigo entender o pq sei que ainda nao inicie o meu processo de desmame. Acima de tudo sinto-me sozinha, estar num hospital com um filho a vomitar sangue sozinha, para mim foi um pesadelo, passar uma semana com o menino ou em casa mal ou internada, e sozinha, foi desgastante.
                Quanto as coisas de casa, bem, eu tambem deixei quase tudo... Vivemos sempre numa casa que era "minha" e 2 anos antees da separaçao ele comprou a "dele" para onde nos mudamos e para a qual compramos tudo novo, com excepçao da mobilia de quarto... digamos que quando regressei a minha trouxe apenas essa mobilia e alguns electrodomesticos que ja tinham vindo daqui... tudo o resto que era novo deixei, nao por ele fazer algum tipo de impedimento, mas porque tudo me fazia afliçao!!
                Mesmo enquanto lá morei nunca desfrutei da casa como lar, posso dizer que me devo ter sentado 10x nos sofas novos a ver TV...
                Deixei la uma pequena fortuna, hoje custa.me porque a casa esta ao abandono e serve de "antro" pois ele ainda vive nos pais, mas tenho paz e tranquilidade e isso vale-me ouro!!



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                  deve ser parva e meio atrasada...mas acho que ainda não aceitei a decisão dele em que querer deixar, e querer esta vida de filho de 15 em 15 dias...mas se me virem ao pé dele sou a pessoa mais feliz, pois tb nao lhe mostre o meu sofrimento mas k doi doi...e tanto
                  Com o tempo habituas-te pois "quem não me quer bem, não é digno sequer do meu pensamento"...
                  As (poucas) vezes que o meu filho ficou com ele souberam-me bem, embora perdida senti-me livre... é complicado, mas ha ja 3 anos que estou em casa de baixa pelo menino, todas as rotinas dele eram a meu cargo, a assiduidade dele no colegio é fraca, logo sinto mesmo necessecidade desses pequenos momentos em que ele nao esta! Alias, fez quarta passada 1 mes que ele esta ao meu cuidado 24/24 e ja anseio para 2ª o levar a escola.

                  é bom o pai querer ficar com o menino, importante para a criança tambem... a minha guerra com o meu ex é sempre pelo mesmo, eu chamo-o a atençao que ele passa pouco tempo com o filho e ele nao gosta... tal como acha que nao me deve comunicar com tempo qdo quer ficar com ele, pois como trabalha por turnos é-nos dificil fazer uma regra de fds. Em Junho vamos fazer a regulaçao do poder paternal, e eu pretendo que fique claro que o pai pode vir buscar o filho sempre que queirta, desde que avise atempadamente...



                  Comentar


                  • sabes a mim nao me custou nad deixar tudo nunca iria conseguir conviver com as coisas que compramos juntos, pois ate um copo compravamos os 2. Agora quando tiver a minha casa sei que quero comprar sozinha, pois cheguei á conclusao que as lembranças entranham-se nas coisas materiais. Ate a roupa que ele me tras lavo logo pois ate o cheiro da casa ...deixa doida
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • Eu vou ficar na nossa casa q estupidamente compramos á um ano atrá,como é poss´vel corria tudo tão bem....eu nem queria mudar de casa mas como ele queria tanto mudamos e nem sequerr ainda temos tudo arranjado e agora isto.....Muita força para ti....

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por maria diro Ver Mensagem
                        Eu vou ficar na nossa casa q estupidamente compramos á um ano atrá,como é poss´vel corria tudo tão bem....eu nem queria mudar de casa mas como ele queria tanto mudamos e nem sequerr ainda temos tudo arranjado e agora isto.....Muita força para ti....
                        Também vou ficar na casa que era nossa... E sim, é complicado ter de ver as coisas que eram nossas... Mudámos para esta casa fez em Novembro 2 anos (também me custa pensar como é que há 2 anos comprámos casa juntos e agora estamos assim), mas como sempre fui eu que comprei tudo para a casa não tenho muito a "marca dele" nas coisas!

                        Mas tive de fazer algumas alterações, dar um ar novo à casa, fazer alguma mudanças, pequenas coisas que fazem diferença apenas para eu não estar sempre a reviver os nossos filmes! Tudo o que era dele, ele levou e sempre que encontro alguma coisinha dele, ponho num saco e entrego-lhe quando vem buscar o miúdo!
                        Tirei todas as fotos que eram nossas, e só deixei as dele com o filho, e estão quase todas no quarto do miúdo! Não é fácil, mas a única solução era eu ficar nesta casa, porque estou ao pé da minha família e porque foi comprada há pouco tempo, e vender agora está muito difícil!

                        Nós não temos a regulação do poder paternal definida, e por enquanto ainda não houve necessidade de pôr tribunais ou outras entidades ao barulho e espero que não venha a ser preciso. Ele tem um horário complicado e por isso só está com o menino umas horas no Sábado e as tardes de Domingo (quando dá jeito aos dois), por vezes dorme na casa do pai, mas não é sempre, é conforme dá jeito porque ele não abdica de nada (como treinos de futebol e coisas assim do género) para estar mais tempo com o filho... Mas nem quero saber, ele é que perde porque o tempo que passo com o meu filho são os melhores momentos da minha vida!

                        Quando não estou com o pequeno tento manter-me ocupada, responder a mails do trabalho, arrumar a casa, passear de vez em quando, mas realmente não é fácil, parece que falta sempre qualquer coisa...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
                          Não podes vir almoçar (embora alguma coisa se arranje,oferecemos uma sandocha),vem tomar café. Beijos
                          Obrigada pelo convite, espero que o almoço tenha corrido bem, mas não dava mesmo para ir porque mesmo sem gastar dinheiro em comida há sempre a gasolina ou os transportes... E isto anda mesmo complicado, ainda estou a adaptar-me à gestão do dinheiro... Ele dá um valor fixo por mês, mas mesmo assim ainda é complicado pagar tudo com o meu ordenado (que não é muito porque faço um part-time), não tenho mesmo dinheiro nenhum para extras, e até tenho medo que alguma coisa avarie, porque não teria dinheiro para mandar arranjar, e acho que isso também me está a custar muito, porque fizemos alguns créditos para comprar algumas coisas ainda no ano passado, e irrita-me imenso agora ter de ser eu a acartar com as despesas quase todas, porque se ele sabia que mais cedo ou mais tarde as coisas iam acabar (e eu ainda estava na esperança que as coisas melhorassem) só tinha era que ter dito e não me deixar nesta situação! Não estou pobre, não me falta comida em casa, mas custa-me andar a contar os tostões e não puder ter nenhum extra... Mas lá está, é algo que também tenho de me adaptar!

                          Jocas a todas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por gisela.leonor Ver Mensagem
                            Eu, eu!!!! Da Maia. E tu?
                            Eu moro em Rio Tinto, perto do parque nascente. O meu pai é de moreira da maia (Guardeiras), se calhar perto de onde moras...
                            A minha separação é recente e ainda me sinto um pouco desnorteada!! Depois, os amigos têm de mudar agora, pois enquanto antes só andava com casais, agora a minha necessidade é outra... pessoas como eu!!! E os próprios casais amigos tendem a afastar-se.... É uma vida completamente nova e diferente!!

                            Comentar


                            • Bom dia,

                              Acho que é bom contarmos as nossas histórias, até encontrarmos vários pontos em comum, vermos que não somos aliens. É bom desabafar, expurgar o passado. Mas ao passado não se volta (e ainda bem!) e só há um caminho: para a frente. Se não podemos mudar o que fizémos (já nem se fala no que os outros fizeram) podemos decidir como viver o futuro! Quem escolhe fazê-lo com alegria e confiança? Eu ponho o dedo no ar! Problemas todas temos, mas não somos nós o problema, temos de ser a solução.

                              Boa semana a todas.

                              Comentar


                              • Bem, em relação aos amigos não tenho qualquer razão de queixa. Podem não ter concordado com algumas coisas mas foram amigos em todos os momentos que precisei e continuam a ser. São a minha outra família. Eu é que falho não estando com eles o quanto devia.

                                Falaram em intermediários... Eu não aceitei a proposta, só por ordem superior que me obrigasse, caso contrário o intermediário iria pelo mesmo caminho pelo qual tinha vindo. É entre pai e mãe, só. Para mim esteve sempre fora de questão colocar o meu filho nessa posição. Já bastaram outros erros.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X