Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães separadas, solteiras, divorciadas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mães separadas, solteiras, divorciadas...

    Olá, mamãs separadas, solteiras ou divorciadas!

    Pelo que tenho lido aqui neste tópicos (que muito me têm ajudado a lidar com a separação) parece que ainda somos algumas, certo?
    Tenho um filho e estou oficialmente separada há alguns meses, antes disso já estávamos quase separados mas ainda a viver juntos...

    Ainda me estou a adaptar a esta nova situação, porque depois de tantos anos junta com outra pessoa, parece que tenho de me redescobrir, e não tem sido fácil... Tenho uns dias melhores que outros, mas há dias que me sinto mesmo em baixo, e não sei explicar bem porquê!

    Gostava de ter um cantinho onde pudéssemos desabafar, trocar algumas informações e simplesmente ajudar-nos umas às outras, porque uma separação nunca é fácil, mas com filhos ainda se torna mais complicado...

    O que acham?
    Ultima edição por Barriguita82; 11-03-2012, 18:03.

  • #2
    boa ideia... tb ja pensei no mm...
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Olá!

      Já sou um bocadinho mais cota nas andanças do divórcio... mas apresento-me ao serviço


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #4
        Olá meninas Junto-me ao clube!!! Sou mamã de uma menina e estou separada desde o Verão. Este tópico parece-me mt bem

        Comentar


        • #5
          epa assim so nos falta o nome para o clube??? tem de ser um bem giro...pois para porcaria já basta o que nós passamos...

          ate podemos eleger a melhor historia, o melhor enredo, e eleger tb o maior mentiroso...
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            É pá... eu já me esqueci de tanta coisa...

            E a minha imaginação tb não é grande coisa...


            Mas uma coisa eu vos digo: em momento algum me arrependi de me ter casado (pois foi graças a isso que tenho o meu grande tesouro que é a minha filha), e como diz a minha mãe, fiz-me uma mulherxinha com o divórcio!

            Há males que vêm por bem... e hoje sei isso muito, muito bem!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              Não me divorciei mas tenho um enredo digno de filme... posso juntar-me?





              O meu atelier.

              Comentar


              • #8
                Olá, mamãs!

                Ainda bem que gostaram da ideia, é que este tema parece-me ainda algo tabú na sociedade e não consigo encontrar muito informação sobre como retomar a vida após uma separação, principalmente com crianças envolvidas! Agora não tenho muito tempo, mas assim que tiver um tempinho venho aqui contar a minha história!

                Nunca me casei, mas também não me arrependo do ajuntamento que tive porque me trouxe o meu menino, e aprendi muito sobre mim!

                Mas não tem sido fácil, e por mais que tente parecer forte, a verdade é que há dias que me vou abaixo e penso:
                - E agora, o que vai ser da minha vida???

                Mas pronto, quando tiver um tempinho desenvolvo melhor o que quero dizer...

                *Jinhos*

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Não me divorciei mas tenho um enredo digno de filme... posso juntar-me?
                  Olá

                  És muito bem vinda


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    Barriguita,

                    quem é que não pensou isso?
                    Muitas vezes é esse medo que mantém junto um casal que já nada tem para estar junto e que só se faz infeliz a si e aos outros...

                    Posso-te dizer a minha experiência: Depois do divórcio estive algum tempo "recolhida", a organizar a minha vida, a faze ro meu luto, a habituar-me à minha nova realidade e a aprender a gostar de estar sozinha.

                    Depois comecei a conhecer pessoas (todas elas divorciadas ou separadas). É curioso que ao fim de algum tempo o meu grupo de amigos passou a ser constituido por pessoas que passaram como eu por um divórcio ou separação. Acho perfeitamente normal. São coisas que só quem passa por elas é que sabe, são interesses em comum, problemas em comum,...

                    Nunca fui de sair muito. Gosto de sair ocasionalmente mas gosto muito de estar no meu cantinho com as minhas coisas.
                    Nos fds que não tinha a mb saia para jantar com os amigos. eles depois iam para a borga e eu raramente ia.
                    Uma coisa engraçada com os divorciados e que as maioria das pessoas não sabe é que num grupo assim constituído por pessoas divorciadas não é só saídas para a noite, engate e afins... muitos dos programas eram durante o dia e eram propositadamente para incluir os filhos. é muito engraçado!

                    Hoje estou um bocadinho mais afastada, mas sei que estão lá. Sei que se lembram de mim e vamos mantendo contacto. Alguns entratanto refizeram as suas vidas mas continuam a participar e a sair às vezes. Fiz muito bons amigos. Pessoas que estiveram quando precisei. Pessoas que estiveram quando estava bem e quando estava mal....

                    O processo de reconstrução é um processo muito pessoal. Cada pessoa tem os seus tempos, necessidades e personalidade.
                    Para mim foi assim... simples como isto!
                    Para outras pessoas começam num rol de saídas, noites e parceiros sucessivos no pós divórcio... para mim isso não é bom... mas poderá ser para alguém.
                    Outras pessoas precisam de mais tempo sozinhas, demoram mais tempo a encontrar o seu equilibrio...

                    O importante no fim de tudo é saberes uma coisa: só estás pronta para uma relação e/ou para reconstruires a tua vida quando estás bem contigo, quando és feliz sozinha!... esta foi uma lição que tirei à minha custa (embora já mo tivessem dito muitas vezes...)


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                      Barriguita,

                      quem é que não pensou isso?
                      Muitas vezes é esse medo que mantém junto um casal que já nada tem para estar junto e que só se faz infeliz a si e aos outros...

                      Posso-te dizer a minha experiência: Depois do divórcio estive algum tempo "recolhida", a organizar a minha vida, a faze ro meu luto, a habituar-me à minha nova realidade e a aprender a gostar de estar sozinha.

                      Depois comecei a conhecer pessoas (todas elas divorciadas ou separadas). É curioso que ao fim de algum tempo o meu grupo de amigos passou a ser constituido por pessoas que passaram como eu por um divórcio ou separação. Acho perfeitamente normal. São coisas que só quem passa por elas é que sabe, são interesses em comum, problemas em comum,...

                      Nunca fui de sair muito. Gosto de sair ocasionalmente mas gosto muito de estar no meu cantinho com as minhas coisas.
                      Nos fds que não tinha a mb saia para jantar com os amigos. eles depois iam para a borga e eu raramente ia.
                      Uma coisa engraçada com os divorciados e que as maioria das pessoas não sabe é que num grupo assim constituído por pessoas divorciadas não é só saídas para a noite, engate e afins... muitos dos programas eram durante o dia e eram propositadamente para incluir os filhos. é muito engraçado!

                      Hoje estou um bocadinho mais afastada, mas sei que estão lá. Sei que se lembram de mim e vamos mantendo contacto. Alguns entratanto refizeram as suas vidas mas continuam a participar e a sair às vezes. Fiz muito bons amigos. Pessoas que estiveram quando precisei. Pessoas que estiveram quando estava bem e quando estava mal....

                      O processo de reconstrução é um processo muito pessoal. Cada pessoa tem os seus tempos, necessidades e personalidade.
                      Para mim foi assim... simples como isto!
                      Para outras pessoas começam num rol de saídas, noites e parceiros sucessivos no pós divórcio... para mim isso não é bom... mas poderá ser para alguém.
                      Outras pessoas precisam de mais tempo sozinhas, demoram mais tempo a encontrar o seu equilibrio...

                      O importante no fim de tudo é saberes uma coisa: só estás pronta para uma relação e/ou para reconstruires a tua vida quando estás bem contigo, quando és feliz sozinha!... esta foi uma lição que tirei à minha custa (embora já mo tivessem dito muitas vezes...)
                      Mais uma vez as tuas palavras enchem-me de coragem para enfrentar o futuro

                      Sinto-me muito só... Tenho horas e dias q sinto uma grande solidão a invadir o meu peito e dói tanto mas tanto q mal consigo respirar. Mas também posso dizer q já consigo apreciar a mh nova vida Antes, qd estava com o ex, nunca podia sair pq ele nunca queria e agora pego na mh cuquinha e lá vamos nós passear as duas sozinhas e isso deixa-me tão feliz! Já não dependo dele mas só de mim e da mh vontade. Nem me importo qd vejo as outras crianças com os 2 pais e eu ali sozinha com ela pois sei q no fundo sou mais feliz só q mal acompanhada!

                      Enfim... tem sido uma luta diária, mas espero 1 dia vir a ser feliz e quem sabe conhecer alguém q me ame de verdade e me faça sentir a mulher + feliz do mundoooo!

                      Bjs a todas

                      Comentar


                      • #12
                        é exactamente isso... é um processo em que aprendemos a aproveitar as coisas boas da nossa nova vida

                        Quando estamos organizadas e adpatadas. Quando encontramos o nosso equilibrio, aí sim, estamos prontas.
                        Ao início quando ia ao parquinho com a MB ficava triste por ver pai e mãe com os seus filhos. Com o tempo comecei a perceber que muito dauilo é fachada... comecei tb a ver que não era no pai e na mãe juntos que estava a felicidade... era cá dentro, nas pequenas coisas, nos momentos que partilhamos com os nossos pimpolhos, nos nossos momentos a sós só com os nossos pensamentos.
                        Uma das coisas que eu costumo dizer que ganhei com o divórcio foi "o meu tempo"... aquelas noite e dias que são só meus!
                        Amo a minha filha de paixão, mas não tenho vergonha nenhuma de dizer que sabe-me muito bem aqueles fds em que ela está com o pai: eu sei que ela está bem, que está feliz, e eu aproveito-os ao máximo... pois estive 15 anos sem "o meu tempo" e dou-lhe muito valor!

                        Faz o teu processo... chegarás lá!


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #13
                          Posso dar o meu contributo também. Já sou jurássica neste tema... e ainda tenho o estado civil de casada!

                          Comentar


                          • #14
                            Pois é mais 1 que se junta ao grupo,a minha historia...acho que é digna mas de uma novela venezuelana e com muito choro á mistura,lol,lol.

                            Também não me arrependo de nada,fui muitoooooo feliz no meu casamento,vivi coisas que acho q nunca mais vou conseguir viver com ninguem,foram muitos anos,por isso tudo não guardo rancor,magoa...claro que tenho dias mais dificeis...como todas nós,como qualquer pessoa.

                            Acredito no amor e na felicidade.

                            Bjs

                            P.S foi 1 boa ideia
                            __________________________________________________ ____________________
                            Para o meu maior,unico e grande amor:
                            Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                            Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                            "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                            "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por suzhelen Ver Mensagem
                              Posso dar o meu contributo também. Já sou jurássica neste tema... e ainda tenho o estado civil de casada!


                              Ainda?...........


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X