Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Infidelidade/internet

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por sunrise
    Inserido Inicialmente por Samsara
    Inserido Inicialmente por sunrise
    Inserido Inicialmente por samito
    Aqui esta e com toda a razão...... e eu sou homem...... quando nos viramos para as amigas/amigos virtuais....é porque procuramos algo que nos falta em casa....
    Tanto assim? E o que fazemos neste fórum? E não temos curiosidade de ver a cara com quem falamos? E não falei em "coisas de homens", falei em mania de homem que casa tarde é diferente. E referi que pode sim ser uma conversa com uma amiga como as que temos aqui, sem segundas intenções. E como não há nada que indique o contrario o melhor é pagar para ver ....
    A questão é que se fosse somente isso, ele não teria necessidade de omitir, nem de mentir.
    A menos que seja vício lol

    Agora a sério: há pessoas (homens e mulheres) que são tão ciumentas que um simples café com um colega de trabalho é caso para uma cena tipo tragédia grega ... e o companheiro (a) "habitua-se " a mentir....ou omitir (que é o caso)

    Se acho saudável? Não ...
    Eu posso falar na primeira pessoa, porque o meu marido era assim. Para mim, a solução nunca, mas nunca passa pela mentira ou omissão. Com ele fui dando uma no cravo outra na ferradura: por um lado provar-lhe que podia confiar em mim, por outro lado "forçar a barra" no sentido de deixar de fazer cenas despropositadas. Há mais de um ano que não me faz nenhuma.

    Ponham as coisas nestes termos: qual é a atitude que pode levar a uma resolução do problema? Neste caso específico, mentiras adiam o problema, camuflam-no. Pegar o touro pelos cornos, ambos fazendo um esforço para lidar com a situação às claras e da melhor forma, pode funcionar como pode falhar. Se funcionar, fica o problema definitivamente resolvido. Se falhar, pelo menos sabemos que tentámos, com a vantagem de que eu me recuso a fazer a minha vida com alguém que não seja capaz de tentar corrigir-se a si mesmo quando sabe que falha.

    Não queria viver com uma bomba-relógio, queria resolver o problema, queria que deixasse de existir esse stress. Caso contrário vivíamos ambos em sofrimento: eu, por ter de fazer coisas às escondidas ou deixar de as fazer; e ele, por sofrer com ciúmes e desconfianças.
    Alexandra
    Clickem nas imagens!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Samsara
      Inserido Inicialmente por sunrise
      Inserido Inicialmente por Samsara
      Inserido Inicialmente por sunrise
      Inserido Inicialmente por samito
      Aqui esta e com toda a razão...... e eu sou homem...... quando nos viramos para as amigas/amigos virtuais....é porque procuramos algo que nos falta em casa....
      Tanto assim? E o que fazemos neste fórum? E não temos curiosidade de ver a cara com quem falamos? E não falei em "coisas de homens", falei em mania de homem que casa tarde é diferente. E referi que pode sim ser uma conversa com uma amiga como as que temos aqui, sem segundas intenções. E como não há nada que indique o contrario o melhor é pagar para ver ....
      A questão é que se fosse somente isso, ele não teria necessidade de omitir, nem de mentir.
      A menos que seja vício lol

      Agora a sério: há pessoas (homens e mulheres) que são tão ciumentas que um simples café com um colega de trabalho é caso para uma cena tipo tragédia grega ... e o companheiro (a) "habitua-se " a mentir....ou omitir (que é o caso)

      Se acho saudável? Não ...
      Eu posso falar na primeira pessoa, porque o meu marido era assim. Para mim, a solução nunca, mas nunca passa pela mentira ou omissão. Com ele fui dando uma no cravo outra na ferradura: por um lado provar-lhe que podia confiar em mim, por outro lado "forçar a barra" no sentido de deixar de fazer cenas despropositadas. Há mais de um ano que não me faz nenhuma.

      Ponham as coisas nestes termos: qual é a atitude que pode levar a uma resolução do problema? Neste caso específico, mentiras adiam o problema, camuflam-no. Pegar o touro pelos cornos, ambos fazendo um esforço para lidar com a situação às claras e da melhor forma, pode funcionar como pode falhar. Se funcionar, fica o problema definitivamente resolvido. Se falhar, pelo menos sabemos que tentámos, com a vantagem de que eu me recuso a fazer a minha vida com alguém que não seja capaz de tentar corrigir-se a si mesmo quando sabe que falha.

      Não queria viver com uma bomba-relógio, queria resolver o problema, queria que deixasse de existir esse stress. Caso contrário vivíamos ambos em sofrimento: eu, por ter de fazer coisas às escondidas ou deixar de as fazer; e ele, por sofrer com ciúmes e desconfianças.
      Nesse aspecto não tenho experiência pessoal (felizmente). Nem eu nem ele somos ciumentos (ou melhor, somos q.b)
      Mas neste caso específico acho que ela deveria esperar (afinal quem andou a vasculhar as coisas do marido?), e ver se realmente se justifica essa desconfiança ...
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #18
        RE:

        Oi Queridos, aqui estou, enfim ontem acabei falando sobre o cartao, mas nao fiz nenhuma cena, apenas "discuti o porque", ele ficou irritado , mas nem se referiu a questao de vasculhar ou nao as coisas dele, apenas disse que nem se lembrava disso mas que realmente comprou um cartao qdo. foi fazer a vistoria do carro para falar com o despachante e por isso o botou lah, enfim de verdade que eu me sentí mal, por ter vasculhado e pior por ter falado, pois ele disse que o que ele nao entende eh como pode ele estar cumprindo com trato de ter botado um fim na palhaçada dos amigos da net e eu nao parar de tocar no assunto dando alfinetadas... pediu que eu faça a minha parte e confie... que jamais vou me decepcionar... eu, realmente estou tentando, mas essa questao de confiar nao eh assim.. depois de tudo.... eh natural que algo me desperte nao ciumes, mas "desconfiança", pois qdo. a duvida se instala, eh horrivel pensar que dormimos com um "desconhecido"... Qto. a coisas da idade, acho que os homens passam por momentos de extrema insegurança, tanto qto. nos... e daí uma conquista virtual... parece fazer bem...
        continuem falando... pois essa questao de relacionamento na net eh tao "real"..que aqui estou eu me sentindo melhor com vcs!
        Agora gente.... que isso de buscar fora o que nao tem em casa???????????Eu heim...

        Comentar


        • #19
          RE:

          Ai.. preciso "deixar claro", que qdo. disse que os homens sao extremamente inseguros e uma conquista virtual parece lhes fazer bem, nao estou de forma alguma concordando com coisas de homem..que eh normal, pois nao eh, nao aceito e tambem nao entendo as mentiras... nem as manias que vem...mas apenas observo que existe isso no "ser humano" ... pois ninguem eh totalmente bom ou mal depende do lado que a gente alimenta...

          Confesso que qdo isso começou a rolar e eu "deixei passar" eu nao era uma companheira ótima... eu estava fechada em mim e nos meus problemas com meus filhos...etc... brigava por qualquer motivo e sempre ia contra ele...confesso cheguei a rejita-lo muito mesmo....e achava que nem o amava mais.... e ele nunca usou isso para justificar essas bobeiras.... mesmo eu reconhecendo isso ele diz que ainda assim ele nunca me traiu... a questao eh "o que eh trair" ?????

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por mayarj
            Oi Queridos, aqui estou, enfim ontem acabei falando sobre o cartao, mas nao fiz nenhuma cena, apenas "discuti o porque", ele ficou irritado , mas nem se referiu a questao de vasculhar ou nao as coisas dele, apenas disse que nem se lembrava disso mas que realmente comprou um cartao qdo. foi fazer a vistoria do carro para falar com o despachante e por isso o botou lah, enfim de verdade que eu me sentí mal, por ter vasculhado e pior por ter falado, pois ele disse que o que ele nao entende eh como pode ele estar cumprindo com trato de ter botado um fim na palhaçada dos amigos da net e eu nao parar de tocar no assunto dando alfinetadas... pediu que eu faça a minha parte e confie... que jamais vou me decepcionar... eu, realmente estou tentando, mas essa questao de confiar nao eh assim.. depois de tudo.... eh natural que algo me desperte nao ciumes, mas "desconfiança", pois qdo. a duvida se instala, eh horrivel pensar que dormimos com um "desconhecido"... Qto. a coisas da idade, acho que os homens passam por momentos de extrema insegurança, tanto qto. nos... e daí uma conquista virtual... parece fazer bem...
            continuem falando... pois essa questao de relacionamento na net eh tao "real"..que aqui estou eu me sentindo melhor com vcs!
            Agora gente.... que isso de buscar fora o que nao tem em casa???????????Eu heim...
            Vês?! Não era nada demais .... Bem podias ter esperado mas não aguentaste
            Agora trata de mimar o maridão e esquece essa história e como eu costumo dizer ... está na hora de começar a confiar ... desconfiando


            Jinhos
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE:

              cadê todos? Preciso registrar que todos os comentários estao me ajudando imensamente a refletir a questao, e agir de outra forma.

              Um grande beijo á todos :angelyel:

              Comentar


              • #22
                RE:

                ... E tú achas que engolí bem...assim??? Engolí "a seco" porque quero "agir diferente" mas como vês... nao me "seguro muito"... por outro lado se fosse "antes de falar com vcs a coisa ia ser pior, nao fiz cena, tentei esclarecer, afinal....

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por mayarj
                  cadê todos? Preciso registrar que todos os comentários estao me ajudando imensamente a refletir a questao, e agir de outra forma.

                  Um grande beijo á todos :angelyel:
                  Os fuso- horarios são diferentes . Por aqui estão todos no trabalho (eu tb):-$ ... Mais um bocadinho e já aparecem mais pessoas
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por samito
                    MUITAS X NAO É PRECISO VER A CARA....É SABER QUE ESTAMOS ALI...QUE HA ALGUEM K NOS OIÇA....QUE NOS FAÇA SENTIR NO "ENGATE"....FALO POR ISTO PORQUE JA ME SENTI ASSIM HA MT TEMPO....NO MEU ULTIMO ANO DO MEU CASAMENTO......QUE DEU EM DIVORCIO...
                    Por acaso tiveste uma conversinha com a tua cara metade antes de te meteres em "engates virtuais"?
                    Não vejo nada de mais em ter contacto com pessoas virtualmente, desde que seja uma "relação" saudável de amizade e que não fira os sentimentos de quem faz parte da nossa vida.
                    Não sou uma pessoa ciumenta, mas não admito esse tipo de coisa (engate virtual). Se a vida está uma porcaria, ou cai fora e parte pra outra ou tenta conversar.

                    Quando são descobertos, vêm sempre com a mesma desculpa... ahhh estava me sentido posto de lado... estava me sentindo "carente"... isso pra mim não "cola"! É tudo conversa para "boi dormir".

                    Bruno!! 20 aninhos!!

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Sinceramente..nao...mas foi noutra vida....agora nao ha nada disso....aprendi mt com a vida

                      Inserido Inicialmente por TatiBR
                      Inserido Inicialmente por samito
                      MUITAS X NAO É PRECISO VER A CARA....É SABER QUE ESTAMOS ALI...QUE HA ALGUEM K NOS OIÇA....QUE NOS FAÇA SENTIR NO "ENGATE"....FALO POR ISTO PORQUE JA ME SENTI ASSIM HA MT TEMPO....NO MEU ULTIMO ANO DO MEU CASAMENTO......QUE DEU EM DIVORCIO...
                      Por acaso tiveste uma conversinha com a tua cara metade antes de te meteres em "engates virtuais"?
                      Não vejo nada de mais em ter contacto com pessoas virtualmente, desde que seja uma "relação" saudável de amizade e que não fira os sentimentos de quem faz parte da nossa vida.
                      Não sou uma pessoa ciumenta, mas não admito esse tipo de coisa (engate virtual). Se a vida está uma porcaria, ou cai fora e parte pra outra ou tenta conversar.

                      Quando são descobertos, vêm sempre com a mesma desculpa... ahhh estava me sentido posto de lado... estava me sentindo "carente"... isso pra mim não "cola"! É tudo conversa para "boi dormir".
                      Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por samito
                        Sinceramente..nao...mas foi noutra vida....agora nao ha nada disso....aprendi mt com a vida

                        Inserido Inicialmente por TatiBR
                        Inserido Inicialmente por samito
                        MUITAS X NAO É PRECISO VER A CARA....É SABER QUE ESTAMOS ALI...QUE HA ALGUEM K NOS OIÇA....QUE NOS FAÇA SENTIR NO "ENGATE"....FALO POR ISTO PORQUE JA ME SENTI ASSIM HA MT TEMPO....NO MEU ULTIMO ANO DO MEU CASAMENTO......QUE DEU EM DIVORCIO...
                        Por acaso tiveste uma conversinha com a tua cara metade antes de te meteres em "engates virtuais"?
                        Não vejo nada de mais em ter contacto com pessoas virtualmente, desde que seja uma "relação" saudável de amizade e que não fira os sentimentos de quem faz parte da nossa vida.
                        Não sou uma pessoa ciumenta, mas não admito esse tipo de coisa (engate virtual). Se a vida está uma porcaria, ou cai fora e parte pra outra ou tenta conversar.

                        Quando são descobertos, vêm sempre com a mesma desculpa... ahhh estava me sentido posto de lado... estava me sentindo "carente"... isso pra mim não "cola"! É tudo conversa para "boi dormir".
                        Isso é bom. Quando tiramos proveito de uma coisa que de certa forma nos prejudicou é muito significativo. Faz bem!

                        Bruno!! 20 aninhos!!

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá a todos , gostaria de agradecer muito á todos , todos os comentarios aqui registrados, mesmo que divergentes num primeiro momento, relendo-os percebo que juntos trazem uma mensagem só, e acerca dela tenho agido, o fato eh que preciso mudar, mudar a atitude perante a vida, e isso nao é facil, nao está facil. Ambos estamos mesmo muito machucados. Conversamos este final de semana, ele finalmente "assumiu" suas culpas , ainda que sendo nao tao graves, uma vez que ele afirma que jamais houve traiçao, e nenhum contato físico, e que nossa relaçao estava mesmo pessima, ambos tivemos culpa mas, minha culpa parece imensa, e agora? como lidar? A desconfiança e as manias que vem junto... nossa , sao terríveis.
                          Um beijo á todos.
                          Conto com vcs.

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Traição não tem de ser só com contacto físico... O esconder/omitir mostra que se esconde algo e se esconde é porque não está a ser totalmente sincero com a outra pessoa...

                            O pior mesmo é depois das desconfianças se instalarem como se consegue viver com elas...

                            bjs e boa sorte
                            ju
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              [quote=samito]Aqui esta e com toda a razão...... e eu sou homem...... quando nos viramos para as amigas/amigos virtuais....é porque procuramos algo que nos falta em casa....

                              Frase algo exagerada... Na internet existem muitos fóruns, criam-se muitas amizades e tal não significa traição... Muitos dos nicks nem sabemos se é homem ou mulher, porque os que faz mover é o propósito do fórum/tema.

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Infidelidade/internet

                                É obvio que o samito não está a falar de foruns de culinária não vos parece??? vamos lá a ser honestos. Eu concordo com ele...a partir do momento em que se esconde é porque há motivos para esconder...é porque a consciencia pesa...é porque as amizades de puras não devem ter nada, é porque flirtar sabe bem, estar no engate virtual é um meio fácil e pouco trabalhoso de trair!

                                Falar faz muuuita falta...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X