Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e a culpa foi minha...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • e a culpa foi minha...

    E se de repente o vosso amantissimo marido vos comunicasse que tinha tido um caso com uma gaja qualquer e que ela engravidara e se recusara a abortar, mesmo quando ele deixou claro que ela era apenas um caso passageiro e que não iria ser pai de criança alguma?

    E se, ainda por cima, esse caso passageiro tivesse surgido como vingança de uma vossa antiga traição, superada, aparentemente, pelo mesmo amantissiomo marido, pelo qual vocês, durante 15 anos, tinham colocado as mãos do fogo pois tratava-se de um homem fora do comum na sua seriedade?

    E se a noticia de tal descalabro vos fosse comunicada a dias do nascimento da criança, que uma mulher egoista insistira em trazer a este mundo, ainda que com a certeza de nunca vir a ter contacto com o pai biologico?



    E se amassem ainda e apesar disto tudo o homem que vos faz sentir culpadas do erro que cometeram?



    São vários meses de dor e sofrimento e acho sempre que não vou conseguir aguentar...

  • #2
    RE: e a culpa foi minha...

    Bem, se partilhas esperas opiniões... isso da mulher egoísta será piada? É que um homem que não usa preservativo e depois vem com a conversa do "ah, e tal, era só para passar o tempo" é, no mínimo, um irresponsavel.

    E é triste que nasçam crianças que, à partida, têm um pai que não as deseja. Mas isso não implica que não tenha responsabilidades. A bem, ou a mal.



    Quanto a esse fraco que se vingou de uma antiga traição, apenas tu poderás decidir o teu (vosso) futuro. Agora que ele não é um "coitadinho enganado", não é.



    E a culpa é tua? De quê? Só se for de achares que ele é um coitado que foi enganado...

    Comentar


    • #3
      RE: e a culpa foi minha...

      Miaua, não podia concordar mais...







      O teu marido estava à espera do quê? como era traição, não se engravida? Acho que ele tem mais é que por a mão na consciencia, e se a outra mulher está grávida, não foi por obra e graça do espirito santo! Podia não o desejar, mas há efectivamente um bebe que vem a caminho e que tem um pai! E isso é responsabilidade dele, sim!

      Comentar


      • #4
        RE: e a culpa foi minha...

        Exacto. Se fosse apenas pelo sexo, bastava pagar que com certeza depois não aparecia nenhuma "menina" à porta a "exigir" satisfações". Agora os adultos sabem que as acções implicam consequências.



        Mas é curioso (e natural, somos humanos) que a mulher "enganada" ache que a culpa é da "gaja" (para não usar outros termos) que engravidou. Egoísta e irresponsável... e se calhar apenas uma mulher a quem a vida proporcionou uma hipótese de ser mãe, embora não a melhor hipótese, e que decidiu não abortar. E se calhar não encara o bebé como uma mina de ouro, se calhar que apenas ser mãe... ou não.



        Mas foram necessários dois, nunca esquecer.

        Comentar


        • #5
          RE: e a culpa foi minha...

          Poder-vos-ia acrescentar alguns pormenores sordidos da coisa mas nada disso ilibaria a culpa dele, é verdade. Todos sabemos que ele é responsável, que errou e sei que não vai perdoar-se nunca.

          Nem ele quer fugir à culpa ou à responsabilidade, apesar da tragédia que isso constituirá para o nosso filho.



          Têm razão em cada uma das afirmações que fazem... eu própria se fosse confrontada com algo assim, que tivesse acontecido com alguma amiga minha, teria o mesmo tipo de apreciações a fazer.



          Mas ele deu-lhe o nome, mesmo sem fazer um teste de paternidade.

          E a senhora sempre disse que o filho era só dela e para ela e que não precisava dele para nada, nem sequer para ajudar a alimenta-lo...

          E agora é confrontado a cada passo com exigencias de contactos, de encontros, de saídas, a coberto de necessidade de documentos para isto e para aquilo...



          A questão é que eu tenho dificuldade em encaixar tudo isto porque continuo a atribuir-me a maior culpa de todas. Foi o meu fraco comportamento que deu origem a isto...

          E é isso que dá cabo de mim...

          Comentar


          • #6
            RE: e a culpa foi minha...

            Obviamente que a Miau e a Dekinhas têm razão - são precisos 2 para dançar o tango.



            pelo teu discurso amas o teu marido e queres perdoar e a forma mais fácil de afze-lo, para ti, é culpares uma 3ª pessoa. mas isso não é solução...



            parece-me que a solução passará por encarares o problema de frente. Por se juntarem os 2 a perceber o problema e quais os potenciais caminhos a tomar. Não esqucer que vem ai um bebá que não pediu para nascer e que uma criança é uma benção. O teu marido deve contribuir para aquele criança, deve estar presente na sua vida e garantir que ela não terá fome nem frio.



            E tu terás de decidir se consegues perdoar e ficar do seu lado. E se consegues faze-lo a sério. Sem que isso daqui a 10 anos seja motivo para uma outra traição...



            E tu agora não tens culpa de nada. decerto tiveste a tua culpa e penitenciaste-te na altura devida. Agora a Culpa é dele. Ele que seja crescidinho o suficiente para assumi-lo...



            Boa sorte!



            Carla


            Comentar


            • #7
              RE: e a culpa foi minha...



              Concordo com a Rosinhas. E não, não deves achar que a culpa é tua. Ele fez o que fez porque quis. Apenas isso. A partir de agora deverás pensar se vale a pena e se sim, lidar com isso da melhor forma. Mas sem pensamentos do género " a culpa foi dela, não abortou" porque no fundo sabes que a "culpa" foi dos dois...



              Que corra da melhor forma e que consigas ser feliz.

              Comentar


              • #8
                RE: e a culpa foi minha...

                Em relação à culpa ser tua, tb acho que não deves pensar assim...

                Afinal, ou se perdoa ou não se perdoa.... ainda não tinha ouvido falar de permutas que corressem bem, do género, eu trai-te, tu agora podes trair-me...



                Deves pensar bem sobre isso... podes não ter moral para falar da traição dele, mas daí a achares que a culpa foi tua é porque houve aí uma grande lavagem...



                Espero que, no meio disto tudo, o teu marido consiga ver que o filho dele existe... e espero tb que consigam ultrapassar tudo isto e serem felizes, sem magoar ninguém pelo caminho, especialmente o bebe, que esse sim, não tem culpa de certeza!

                Comentar


                • #9
                  RE: e a culpa foi minha...

                  Olá



                  Bem, eu acho que o teu comportamento não é desculpa para o dele. Não nos vingamos de um comportamento com o qual nao concordamos e que condenamos com outro igual

                  Pelo menos é assim que eu penso



                  Se erraste ao traí-lo, foi opção dele perdoar essa traição (ou não), e não justifcar-se com ela para te trair também



                  Mas traições á parte, ele quando teve relações com essa mulher sabia perfeitamente quais eram as consequências de sexo sem proteção, e apesar de tudo pode-se dizer que uma criança foi o melhor que podia ter acontecido, com tantas Doenças que ele podia ter apanhado e nem sequer a conhecendo bem...



                  Agora tens 3 problemas no teu casamento : lidar com a tua traição, lidar com a traição dele e lidar com um filho que é só de 1 dos parceiros. E qualquer um dos 3 problemas são dificeis de gerir



                  Agora a obrigação dele é assumir a criança (se efectivamente é dele) e ser o melhor pai possivel porque o bebé não tem culpa de tantas trocas e baldrocas



                  bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE: e a culpa foi minha...

                    Obrigada, a todas, pelas palavras.



                    Comentar


                    • #11
                      RE: e a culpa foi minha...

                      A culpa nao é tua lógico!!!

                      Erraste quando o traíste e ponto final! Se ele perdoou está perdoado e nao é razao para te pagar da mesma moeda, portanto, acho que nao deves ir por esse caminho que só vai fazer com que as coisas fiquem piores do que ja estao!

                      Quanto a "gaja"... ela nao fez o filho sozinha (apesar de haver mtas meninas que fazem só para prender os gajos) mas tb nao percebo como é que uma mulher que engravida e ouve da boca do pai do filho um pedido de aborto ou um nao assumir de responsabilidades depois corre atras para pedir isto e aquilo! Uma coisa eu tenho a certeza, se me acontecesse a mim o que aconteceu a ela nao iria pedir satisfacoes e/ou fazer exigencias de nenhum tipo até pk nao quereria olhar mais para a cara dele! Se num futuro o meu filho quisesse conhecer o pai... aí veria o que fazer!!



                      Tenta resolver as coisas da melhor forma, o que ele deve fazer (e dadas as exigencias) é cumprir o papel de progenitor e tentar fazer com que essa crianca que nao tem culpa de nada nao sofra mais do que a conta



                      Boa sorte





                      L.


                      Comentar


                      • #12
                        RE: e a culpa foi minha...

                        Em jeito de post-scriptum e perdoem a insensibilidade, deixem-me só desabafar mais esta...

                        Eu tambem tenho um bebé, ainda que grandão, para proteger... ele que vê os pais como o casal mais feliz que conhece, ele que olha para o pai como para um ídolo em todos os campos... este é o bebé que me interessa verdadeiramente e que condiciona todas as minhas decisões.



                        (Foi mesmo um desabafo aparvalhado, dêem desconto, por favor...)

                        Comentar


                        • #13
                          RE: e a culpa foi minha...

                          Se eu estivesse nos sapatos dela, não ia querer o teu marido perto do meu filho. Filho este que só eu desejei. Não iria sugeitar o meu filho a ter perto dele uma pessoa que não o amasse, que não o quisesse.



                          Se eu tivesse nos teus sapatos, iria acautelar o bem estar fisico e psicologico do meu filho. Ia deixar que ele decidisse o que fazer da vida dele, se queria estar presente na vida do outro filho, e lidaria da melhor maneira com essa situação para minimizar a confusão na cabeça do meu filho.



                          A relação entre voces dois, essa só cabe a ti decidires o que queres para a tua vida... mas uma coisa é certa, tu não és culpada pela traição dele. Se já tiveste do outro lado sabes que trair é sempre uma escolha, por mais desculpas que se arrangem, ninguem é obrigado a trair ninguem.
                          Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                          ...a reparar os estragos do verão!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: e a culpa foi minha...

                            1º Tu traíste-o e ele fez o mesmo (até aqui nada de extraordinário), não podes cobrar algo que não deste, tenha sido há 10 dias ou 100 anos atrás... Até porque a "desculpa" da tua traição até pode nem passar disso mesmo, e às tantas o argumento até deu jeito.



                            Pior de tudo é mesmo duas pessoas adultas terem tido relações desprotegidas sabendo o que poderia implicar, se o meu marido tivesse engravidado outra mulher eu ia ficar piursa.



                            1º porque me traíra



                            2º porque tinha tido sexo desprotegido com uma gaja, sei lá eu com que tipo de doenças porque de certeza que ele não lhe pediu o boletim clínico antes.



                            3º porque dessa irresponsabilidade tinha nascido uma criança



                            4º porque nem sequer era homem para a querer assumir! Sim porque as pessoas adultas supostamente assumem as consequências dos actos.





                            No meio disto tudo acho que a "gaja" é quem tem menos culpa em tudo isto (e o bebé claro), quanto muito terá de se entender com o marido/namorado que tanto quanto me pareceu nem tem.





                            Coragem...É o que te desejo.


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • #15
                              RE: e a culpa foi minha...

                              Round here (30-11-2009)Em jeito de post-scriptum e perdoem a insensibilidade, deixem-me só desabafar mais esta...



                              Eu tambem tenho um bebé, ainda que grandão, para proteger... ele que vê os pais como o casal mais feliz que conhece, ele que olha para o pai como para um ídolo em todos os campos... este é o bebé que me interessa verdadeiramente e que condiciona todas as minhas decisões.



                              (Foi mesmo um desabafo aparvalhado, dêem desconto, por favor...)


                              Desculpa o que te vou dizer... mas é o que me vem à cabeça quando leio o que escreveste...



                              Lembraste-te do teu filho quando traíste o teu marido? Lembraste-te da ideia que ele tem dos pais quando traíste o teu marido? Amavas o teu marido quando o traíste?



                              Desculpa, pois não te quero ofender... Mas estás preocupada agora com o teu filho, por causa da traição do pai, e estiveste preocupada quando tu cometeste a mesma traição?



                              Acho que era importante perceber porque traiste e porque ele traiu... Será que se amam? Será que o amavas quando o traíste? Façam uma análise de consciência e decidam o melhor... Não vivam é de aparências nem deitem as culpas à outra...Pelo menos ela assumiu que queria o filho dela... Se agora precisa do pai da criança por causa de papéis, isso deve ser normal... E o pai da criança tem mais é de assumir e acompanhar o crescimento do filho. É tão filho dele quanto o teu o é...



                              Boa sorte para as resoluções que tomarem
                              Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X