Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Já vos aconteceu??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Já vos aconteceu??

    Para quem tem um casamento feliz e se sente feliz com o seu marido e filhos, aqui vai uma pergunta...
    Nunca se sentiram atraídas por outra pessoa? Em todo o tempo de namoro ou casamento nunca surgiu alguém que "mexesse" com voçês? Como é que lidaram com isso? Acabou por passar?
    VC a Mãematilde

  • #2
    RE:

    já me aconteceu e hoje estou com a pessoa por quem me senti atraida na altura.

    já vivia na outra relação à 9 anos e não posso dizer que era muito feliz agora para o fim... mas continuava a respeitar e respeitei sempre até ao fim a relação que tive.

    em 2005 comecei a achar piada a um amigo nosso. piada... acho que na altura nem me apercebi muito bem o que era, davamos-nos muito bem.

    na altura fazia eventos uns mini festivais e ele fazia parte da equipa de decoração dos meus eventos. o tempo passou e cada vez eramos mais amigos... ele e nós... mas principalmente eu e ele.:roll:

    a partir mais ou menos de fevereiro de 2006 e sem maldade ou segundas intenções a nossa amizade cresceu bastante até porque foi uma altura de muitas festas e saidas em grupo e ai sim começei a notar que sentia qualquer coisa muito mais forte do que aquilo que queria... mesmo sem saber o que ele sentia ou queria... ou até mesmo o que eu queria. andava completamente baralhada e resolvi afastar-me pelo bem da relação que tinha.

    so nos voltamos a encontrar em maio numa festa que fiz e meti uma nova equipa de decoração mas ele foi lá na mesma.

    em junho já a minha relação estava pior que nunca e encontrei-o noutro festival e ai sim percebi que o que sentia era forte demais. percebi eu e precebeu a minha irmâ e uma amiga minha porque eu já não consegui esconder. ainda hoje gozam comigo por causa das minhas reações à pita cada vez que ele se aproximava:lol:

    a minha antiga relação durou mais uns dias (curiosamente acabou no dia de anos dele) e passei por uma fase de luto porque foi dificil sair da relação anterior... os medos, a violencia... um filme de terror.

    como bons amigos que eramos fomos juntos ao festival em agosto e lá já foi impossivel resistir e ambos arriscamos.

    até hoje estamos juntos e ja começamos a treinar para o primeiro filhote.


    p.s. - nunca em momento nenhum houve flirt ou cenas do genero entre nós enquanto tinha namorado... eramos so mesmo amigos mas ja nos confessamos que sempre foi especial...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá! Eu tenho um casamento muito feliz mesmo....já de há 8 anos com cerca de 10 anos de namoro. Agora claro que passam pela tua vida pessoas que vão mexendo contigo. Até muitas vezes eu e o meu marido falamos sobre isso. Já me aconteceu pensar quando conheço alguém, talvez se não tivesse um compromisso firmado poderia dar certo com esta pessoa. Somente porque existem pontos em comum entre ambos e porque há momentos da tua relação em que estás mais saturada.... ou não levas as coisas com tanta paiciência e relevância. Mas depois penso sempre no amor e na estrutura emocional que eu e o meu marido construímos em conjunto....e isso não se tem hoje num abrir e fechar de olhos....vai-se construindo ao longo dos anos.... pela vida fora. Eu um dia disse ao meu marido.... eu já me apaixonei várias vezes mas só amei uma...Agora dúvidas tomos temos e continuaremos a ter. Mas claro que também podemos amar outra pessoa...não mandamos pura e simplesmente nos nossos sentimentos. Só há que saber o que realmente importa e é mais importante naquele momento para nós. Bj. Carla

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigado pelas vossas respostas.
        Acho que era mais ou menos isso que eu "queria" ouvir.
        Pois é, somos humanos e às vezes não conseguimos evitar uma certa atracção, devido a certos pontos em comum que as pessoas têm.
        O importante é mesmo lembrarmo-nos sempre de quem amamos.
        Obrigado pela vossa ajuda e muitas felicidades para voçês.
        VC a Mãematilde

        Comentar


        • #5
          RE:

          Amiga, tanto tempo sem saber de ti e depois apareces com uma noticias dessas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Enviei-te um sms...

          Se precisares já sabes conta comigo.....






          __________________________________________________ ____________________________________________

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá Rute!!

            Obrigado pela preocupação mas não há "notícia" nenhuma! :d
            Está tudo bem.
            Ou talvez melhor!
            Bjus
            VC a Mãematilde

            Comentar


            • #7
              RE:

              Amiga,
              envia-me um email com as novidades.... se faz favor....... JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






              __________________________________________________ ____________________________________________

              Comentar


              • #8
                RE:

                É exactamente isso.... saber quem amamos. A paixão é efémera. Um dia arde noutro apaga-se. O amor resiste ao irresistível.... e olha que amar e ser amado é uma feliz coincidência. Um grande beijo de muitas felicidades. Carla

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Acho que é isso mesmo Carla!
                  O amor marca-nos...assim como uma tatuagem que marca a pele, mas o amor marca-nos o coração.

                  Rute,

                  Obrigado pela disponibilidade, mas acredita que não há nada para falar nem há novidades nenhumas.
                  VC a Mãematilde

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ainda bem que está tudo bem contigo........ e com a tua familia!!!!!!!!!!

                    Tou com saudades da Matilde...

                    Temos de combinar um café...... que tal este fim de semana......???

                    Eu vou estar por casa qualquer coisa........ diz....

                    Jokas grandes com muitas saudades vossas.....






                    __________________________________________________ ____________________________________________

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Oi, eu curiosamente também sou mãe de uma Matilde.
                      O meu casamento já passou por etapas muito dificeis, sou casada há 7 anos e namorei outros 7. E por vezes pensei no divórcio e ele também. Já me senti atraida por outros homens, ou seja paixonetas mas amar só amei o meu marido. Sabes a que conclusão cheguei, é que hoje em dia as pessoas são cada vez mais egoistas, não são capazes de ceder ou abdicar, de fazer sacrificios e na primeira adversidade desistem. Eu nunca fui muito de me precipitar, as minhas irmãs dizem que eu sou uma resistente, pois ambas são divorciadas. Mas alguns dos homens por quem me senti atraida com o passar do tempo fui-me apercebendo que não são bem o que achava no inicio. Por isso se eu algum dia vier a ficar sem o meu marido, não tem necessarimante de ser por ter outra pessoa, pois como já disse a ele prório várias vezes eu já tenho o amor que nem todas as pessoas conseguem ter, que é o das minhas filhas, e para voltar a entrar outro homem na minha vida, vai ter de me convencer bem. Neste momento até estamos a passar uma fase boa, antigamente eu não me via a ficar sozinha, mas actualmente mais vale só que mal acompanhada. Já são muitos anos e já construimos uma empatia, que por vezes não é preciso falar para sabermos como tá o outro, não precisamos de estar sempre a cobrar a perseguir com medo de algo, eu agora tou numa de não discutir, passar à frente, se queres tar comigo muito bem se não keres ok. mas traição não e as minhas filhas acima de tudo. É que já passei por tanto e cheguei à conclusão que a vida é curta, então eu não kero que todos os dias sejam cinzentos.
                      Peço desculpa pelo testamento, só keria te dizer que todos os casamentos tem fases mais complicadas, mas saír dele para se atirar para outra relação, que com o tempo poderá ser pior, então não vale a pena, mas também ficar só por ficar é tempo perdido e assim mais vale ficar sozinhos.
                      Espero ter-te ajudado. Muitos beijos.
                      http://bubamaramix.com.sapo.pt/cancromama.jpg\"/>




                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola..
                        ao fim de 7 anos de namoro e mais 3 a viver juntos a nossa relaçao era tudo menos de amor..
                        gostava-mos um do outro,eramos muito amigos,nao havia segredos..etc..mas amar ja nao era amar..digo isto pois quem ama uma pessoa nao pode amar outra nao e??:?
                        em 2004 o S. foi trabalhar para inglaterra e eu fiquei ca em portugal..no inicio as saudades era muitas mas ao fim de 2 semanas eu ja escrevia cartas que nao enviava..sei la fui-me afastando ainda mais..uma noite fui beber cafe e estava la um amigo nosso..nao era um daqueles grandes amigos mas era amigo pronto..ja nem o via ha algum tempo..falamos durante horas e quando vim para casa deparei-me a pensar nele noutra maneira..passados uns dias a coisa ficou mais forte e nao conseguimos resistir..truca-mos uns beijos uns abraços..ele era para mim aquilo que o S. nunca tinha sido em tantos anos..dava-me atençao carinho..nessa altura eu estava muito em baixo e ele foi a escada que me trouxe para cima..
                        quando recebi a noticia de que o meu companheiro ia voltar para portugal foi como se uma bomba me caisse em cima..chorei..entao pensei nao deveria eu estar contente? nao pois estava numa situaçao em que nao queria que ele voltasse..o meu sonho estava a acabar e eu nao queria..
                        foi entao que o meu amigo me disse que se tinha apaixonado por mim e era impossivel passar uma borracha em tudo aquilo que tinhamos vivido em apenas 1 mes mas foi sem duvida o melhor mes das nossas vidas..
                        tomei a decisao de contar a verdade ao meu companheiro e deixa-lo..assim fiz..:|
                        hoje estamos em 2007 e eu estou casada com o alex e muito felizes somos papas de uma linda menina com 7 meses e meio que e a luz dos nossos olhos..
                        ainda bem que tomei esta escolha pois nunca tinha sido tao feliz como sou com o alex..amamo-nos muito..
                        :d :d ele e um anjo que me mima a toda a hora..claro que ja passamos por coisas menos boas mas faz parte do amor..
                        sou feliz e nao me arrependo do que fiz em 2004 pois se nao tivesse feito hoje nao sabia o que era realmente amar e ser amada..
                        as vezes habituamo-nos a viver com uma pessoa e a relaçao passa a ser apenas uma boa amizade e nos ficamos com medo de arriscar outra saida pois somos fortes mas ao mesmo tempo medricas..meninas quem nao esta bem no casamento arrisque,mesmo que seja para ficar sozinha..mais vale assim do que viver um casamento de mentira..como o que eu vivi 3 anos..
                        beijocas e felicidades a todas








                        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                        o blog das minhas caixinhas



                        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Este é um tema muito delicado e em que é difícil definir o que é real e o que é fruto de uma ilusão, ou do desalento, ou de uma mera fase menos boa..

                            Ainda sou novinha, mas já tive alguns relacionamentos que me marcaram bastante. Tive um grande amor, com quem namorei cerca de dois anos. Pode dizer-se que foi aquele grande amor que apenas surge uma vez na vida e que não se parece com mais nada, talvez por ser o primeiro (amor, que paixões há muitas). Fui eu que terminei a relação, pois estava a fazer-nos mal a ambos. Eu tinha uma depressão e estava a arrastá-lo comigo, pedia dele uma presença e acompanhamento que ele não me podia dar, nem tinha ainda estrutura psicológica para lidar com uma situação de depressão profunda como a minha. Eramos tão novinhos, eu tinha 17 anos apenas.. Deixá-lo foi uma decisão consciente e a mais difícil que tomei até hoje. Não deixei de o amar, foi algo racional e que me custou, não fosse a certeza de que infelizmente jamais poderiamos ser felizes juntos, e de que eu o estava a prejudicar muitissimo.

                            Vivi com um rapaz durante 1 ano e 7 meses (dos 18 aos 20 anos), tentando construir uma relação baseada naquilo que me tinha faltado com o A. : o lado intelectual, o desafio, o "falar a mesma língua", a vontade de evoluir constantemente enquanto indivíduos e enquanto casal. Mas faltava o amor e a verdadeira ligação emocional. Nunca deixei de amar o A., apesar de ter trancado esse sentimento bem fundo e de ter conseguido desligar.

                            A vida deu muitas voltas, hoje tenho 23 anos acabadinhos de fazer, estou casada há 8 meses com o M. (com quem vivo há um ano e meio) e sou feliz como nunca pensei ser possível. Temos um amor tranquilo, sereno e forte, com alicerces estáveis. Dá-me tudo o que sempre sonhei, trata-me como uma princesa, faz-me imensamente feliz. É o Homem da minha Vida, o único com quem ponderei ter filhos, não me vejo com mais ninguém. Espero que dure para sempre, apesar de já ter vivido o suficiente para saber que "para sempre" não existe, e que o que hoje é verdade, amanhã pode já não o ser.

                            Tudo isto para dizer que não é um relacionamento intenso, não andamos a abarrotar de paixão. Há pessoas que achariam uma relação assim muito morna, mas é tudo o que eu quero na vida. Amo-o muito, e temos uma relação muito estável, sem os altos e baixos e arrufos permanentes das relações onde a paixão abunda, mas onde surgem ciúmes, dúvidas, e onde talvez não exista tanto entendimento, cumplicidade e companheirismo. Temos as nossas zangas, os nossos problemas, mas ultrapassamos sempre tudo muito unidos, e não há nada que nos dê mais prazer do que estarmos juntos, seja onde for.

                            Recentemente o A., o meu grande amor da adolescência, reapareceu na minha vida. E durante alguns dias andei num turbilhão, julgando sentir um amor que sempre lá teria estado. Até que percebi que aquele sentimento não era real, era apenas uma projecção dos meus receios, daquilo que tinha deixado trancado tanto tempo no meu subconsciente e de tudo o que tinha ficado por dizer naquela altura. E de um dia para o outro, passei a vê-lo com outros olhos, e hoje em dia ser-me-ia impossível sequer imaginar sentir algo por ele, para além de uma amizade e de um carinho de amiga ou irmã.

                            Por vezes há pessoas que reaparecem nas nossas vidas e a quem nunca deixámos de amar. Mas outras vezes, é o nosso subconsciente a pregar-nos partidas, fazendo ressurgir assuntos mal resolvidos ou apenas encontrando subterfúgios para uma realidade que nos parece sem cor. Por vezes projectamos numa pessoa tudo o que idealizamos como relacionamento perfeito, ou o que achamos que nos falta. Basta estarmos numa fase menos boa, ou simplesmente imersas na rotina, para que isso possa acontecer e nos possamos iludir.

                            A verdade é que não acredito que haja muita gente que possa afirmar, categoricamente, que nunca na vida sentiu que alguém "mexia" consigo, enquanto estavam numa relação com outra pessoa. E o facto é que isso chega a ser saudável, por diversos motivos.
                            Primeiro, porque é sinal que estamos vivas, que não nos acomodamos nas nossas vidas rotineiras, que não viramos a cara quando se perfilam novas possibilidades de felicidade ou de mudança nas nossas vidas.
                            Segundo, porque muitas vezes esses devaneios servem para consolidar aquilo que temos de BOM. Revelam-nos o amor que temos pela pessoa que escolhemos, as coisas boas da relação que temos, as qualidades que por vezes já nem notamos no outro. Os "abanões" são bons para nos recolocarmos em perspectiva, para ponderarmos se estamos realmente felizes, se temos um relacionamento de fachada, ou até se existe a necessidade de apimentar a nossa relação e de a alimentar para que a chama nunca se apague.

                            Há quem se deixe levar pelo primeiro impulso, mas na maioria dos casos, são coisas passageiras. Fazem-nos fazem pensar na vida, e proporcionam um escape psicológico em fases de maior rotina ou de mais problemas. Muitas vezes, tal como aqui foi dito, se deixarmos as coisas rolar e se nos apercebermos que pode ser um sinal de alerta para investirmos na nossa relação, acabamos por ver que afinal aquela pessoa tão fascinante até nem é nada de especial, enquanto que o amor pelo nosso companheiro subsiste ainda e sempre. E isso é saudável, apesar de os bons costumes censurarem os "maus pensamentos". Eu acho que são pura e simplesmente inevitáveis!

                            Desculpem o testamento.. Escrevo poucas vezes, mas quando escrevo estico-me um bocado..:?

                            Beijos,
                            Xana
                            Alexandra
                            Clickem nas imagens!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Pois é concordo com a samsara.

                              Estes reencontros fazem-nos lembrar algo que ficou mal resolvido, mas a verdade é que hoje vocês são pessoas diferentes. Será que não estão deslumbrados ainda pelas pessoas que eram no passado? Será que hoje daria certo? E se não deu na altura, porque daria hoje? Será que ele não se sente apenas sozinho?

                              Fica a reflexão...

                              Em qualquer caso, pensa e faz o que te fizer feliz


                              Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X