Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estar com 2 em casa - como fazem ???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    olá!
    também tenho dois um de 5 anos ( um furacão ) e uma peque de 6 meses, é dificil gerir tudo mas com o tempo vai, eu já tenho a limpeza em ordem a roupa e até para cozinhar e fazer uns bolinhos que o meu filhote tanto gosta e brincar com o mais velho mas ao principio foi dificil, não tenho ninguem por perto pois estou no estrangeiro quase não dormia tinha de ir levar o meu filho a escola e era um caos e ir busca-lo e era sempre na hora da mama,tive de mudar a rutina e o horario da mama ,começei a dar uma hora antes , assim tinha tempo de dar mama vertir o miudo e leva-lo a escola.Mesmo que ainda nao tive-se fome dava a mama e depois passado 1h +- dava-lhe um pouco assim e passado as duas horas dava-lhe o que ela queria e sempre assim , passado pouco tempo ja estava acostumada ao novo horario.O melhor é dar de tres en tres horas, desde que ela esteja bem.
    Em relação ao tempo para fazer as coisas leva o carrinho a alcofa ou o ovo o que for para perto de ti e vai fazendo o essecial ou um bom escuta bebes ajuda muito, vai fazendo as coisas com a maiorzinha sempre perto para poderes dar atenção a ela.E vais ver quando se sentar e aguentar mais tempo sem mamar iras ter tempo para mais coisinha ela estara mais tempo acordada e ira acompanhar-te e ja quando comer sopinhas que as horas das refeições são quase como as nossas e dormir 3 sestas vais ter tempo para muito mais ( menos para nos , que ficamos para ultimo e depois o pouco tempo que temos sera para descaçar e estar um pouco com o marido. ) aproveita sim agora estes momentos que depresa ficam para tras ,curte as tuas filhotas ao maximo que tempo ja iras ter para o resto.Muita força e descança o que podes que tuas filhas depende de ti.


    Ja ouviste falar na vacina rotateq e prevenar ? a rotateq é nova e prevem contra a gastoenteritis mais frequentes 3 doses (3,4,5 mese) 60 € cada e a prevenar que é mais antiga contra as otites mais comuns (5,7,9,24 meses) 70€ cada eu ja dei a rotateq e estou a dar a prevenar ainda, o mais velho levou a prevenar e ate agora nada de otites
    É caro mas acho que vale a pena , o meu mais velho teve duas gastoenteritis e foi uma carga de problemas a primeira que teve foi aos 6 mese e por isso eu decidi dar a rotateq á peque, fala com o teu pediatra ela vai saber-te aconcelhar.
    Muitas beijocas, sorte.

    Comentar


    • #32
      RE:

      Desde que as minhas filhas nasceram que estou em casa com elas...nunca tive qualquer tipo de ajuda com os de fora.
      O meu marido trabalha muito , logo tambem não pode ajudar muito com as meninas. Agora já é mais facil...até ja consigo sair com as duas looool
      Mas passei dias e dias sem puder sair com elas visto que eram duas, pequeninas ...e se uma corria pa um lado e a outra pa outro lado? Ui...isso aterrorizava-me lol

      Mas tambem não sei como te ajudar, visto que não são da mesma idade...deve ser mais complicado...

      Beijinho, espero que consigas encontrar mais ajudas...

      Comentar


      • #33
        RE:

        OLá! Bem, eu não tenho dois, mas três em casa; um de 3 anos, outro de 22 meses,e uma menina de 9 meses.
        Tenho o meu emprego e quando entro mais cedo, tenho de me levantar às 5.15h para me arranjar e para arranjar os pequenitos.
        Quando não estou a trabalhar, estou com os 2 mais novos cá em casa, pois o mais crescido está num colégio. Como o meu marido chega muito tarde,ao jantar sou eu quem dá a paparoca aos 3...É difícil mas consegue-se. Para as refeiçoes, faço sempre pratos apetitosos e bem apresentados, por exemplo; faço uns castelinhos de arroz de legumes, com umas forminhas, tenho umas formas de rato mickey, que servem para moldar a carne picada. Parto a fruta em fatias fininhas e os 2 mais velhos acham graça e comem sozinhos. À mais pequenina, vou cantando a "Joana come a papa"...e ela come tudinho.
        Para arrumar a casa, coloco um dos imensos filmes que eles têm; ou desenhos animados, ou filmes sobre animais; dou.lhes canetas com tinta lavável e papel ...e eles ficam mais ou menos entretidos. De vez em quando tenho de "socorrer"algum...ou porque o mano lhe tirou o brinquedo, ou porque o mano deu "tau-tau", ou porque o do meio tirou a chucha à pequenina...enfim!
        Para mim, o mais complicado são as doenças...normalmente eles vomitam muito quando estão constipados e fico com "montanhas" de roupa para lavar e passar. desde terça-feira que tenho dois doentitos, não tenho dormido nada, mas vida de mãe é assim.
        O banho nunca consigo dar à mesma hora, porque o meu horário é variável. Ponho uns brinquedos no banho e os 2 mais crescidos tomam banho juntossob o meu olhar atento..lol.
        Mas, é muito giro ter familias grandes. Se eu pudesse tinha 5 filhos!
        Nós brincamos muito com eles, passeamos, levamo-los à natação.É divertido!

        beijocas

        Comentar


        • #34
          RE:

          Ola mamas

          Eu tambem tenho tres filhotes, o mais novo faz hoje 3 semanas......e é o mais calminho...tadinho!
          Quanto ás outras duas pestinhas, uso o truque dos DVDs para os manter quietos um bocado, enquanto trato do mais pequeno.
          Com a mais velha é mais facil, pois peço-lhe "ajuda" para tratar do mano. Mando-a buscar a frlada, passar-me o creme, etc e asim ela sente-se util e fica feliz. O do meio, ainda é pequenito e precisa de mimos, por isso quando o mais novo dorme, tento brincar com ele, dar-lhe miminhos para nao se sentir excluido.
          Mas confess, que tenho dias (como hoje) que estou de rastos....mas nao trocava a minha profissao de mae por nada deste mundo.
          beijocas
          Ana, Bia, Tomas e Manel









          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X