Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

    Como é que funcionam essas placas por indução?








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • #17
      RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

      Susofia, ficam aqui algumas diferenças entre gás, indução e vitrocerâmica:



      Bicos normais a gás



      Vantagens:

      •Regulação instantânea da potência.

      •Aquecimento rápido.

      •Sistema económico: além de mais barato (a partir de 100 euros), o uso do gás baixa o custo de utilização.



      Inconvenientes:

      •Difíceis de limpar.

      •Risco de fuga de gás.





      Vitrocerâmica



      Vantagens:

      •Mais rápida a aquecer do que os focos eléctricos clássicos.

      •Preço relativamente acessível: a partir de 250 euros.

      •Fácil de limpar.



      Inconvenientes:

      •Menos rápida a aquecer do que os focos de indução.

      •Regulação lenta da potência.

      •Atinge temperaturas muito elevadas.



      Vitrocerâmica com focos de indução magnética



      Vantagens:

      •Aquecimento muito rápido e fácil de controlar, com reacção rápida.

      •Gasta apenas a energia necessária, adaptando o foco ao tamanho do recipiente em contacto.

      •Permite usar recipientes com tamanho inferior ao diâmetro do foco.



      Inconvenientes:

      •Sistema caro: a partir de 550 euros.

      •Exige recipientes com fundo magnético (por exemplo, aço).



      Equipamentos vários



      •A maioria das placas de indução tem quatro focos, com tamanhos diferentes, cujo diâmetro varia de 145 a 180 milímetros.

      •As placas ajustam o foco ao tamanho do diâmetro do tacho. Esta é, aliás, a grande vantagem das placas de indução magnética.

      •O temporizador também está quase sempre presente. Quando o accionamos, ao fim de um certo tempo, o foco desliga-se. Nalguns modelos, só pode accionar o temporizador num foco de cada vez.

      •O relógio emite um sinal sonoro para lhe lembrar que está na altura de retirar o tacho do lume.

      •A regulação do foco para a potência mínima, permite manter o cozinhado quente. É útil, por exemplo, enquanto termina o resto da refeição ou atende um telefonema.

      •O dispositivo de aquecimento rápido, pelo menos, num dos focos, serve para levantar a fervura da água em pouco tempo, por exemplo.

      •Quando o foco está quente, surge um símbolo luminoso para evitar queimaduras acidentais. Geralmente, é um “H”, de “heat” (quente, em inglês).

      •As placas dispõem de uma opção de segurança para evitar que ligue os focos acidentalmente. Geralmente, um botão bloqueia todos os focos.

      •O sensor desliga automaticamente o foco quando se retira o tacho. Se for por um curto de período de tempo, o foco fica em stand-by, desligando-se ao fim de poucos segundos.

      •Poucos permitem programar o arranque automático para mais tarde.

      •Alguns trazem uma espátula para limpar a placa e remover restos de alimentos.

      Eficientes, fáceis e seguras



      •As placas de indução são o sistema mais eficiente: aquecer quatro litros de água por dia gasta cerca de € 18 anuais em energia. Com o sistema menos eficiente (placa de vitrocerâmica a gás), a despesa sobe para € 34 anuais.

      •Quando um líquido derrama sobre a placa, na maioria dos casos, esta desliga-se logo.

      •Como as placas são planas, as sujidades não ficam incrustadas, sendo muito fáceis de limpar.

      •Retire os restos sólidos com a espátula fornecida com o aparelho.

      •Nunca coloque sobre a placa materiais que possam derreter e deixar marcas (plástico, açúcar, etc.).

      •Quando a superfície arrefecer, limpe-a com um produto anti-gordura: aplique-o com papel de cozinha e seque a placa.

      •Não deixe restos de detergente, pois pode ter um efeito agressivo.

      •As placas de indução só funcionam com recipientes com fundo magnético. Certifique-se de que os seus tachos têm este símbolo ou teste-os com um íman






      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #18
        RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

        PipocaeMiguel





        Obrigada pela explicação, realmente pode ser mais cara mas traz mais vantagens a longo prazo, é que uma compra destas temos que ver o que é melhor, por enqaunto o meu fogão ainda funciona mas caso tenha de vir a comprar vou optar por isto....








        Afilhada: Mamã_Xana

        Comentar


        • #19
          RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

          Ola a todas...



          estamos a pensar o que iremos por e a PipocaeMiguel muito muito obrigada pela tua explicaçao ...pois este assunto era xines para mim!

          Resumindo e concluido...o que achas de colocar dois a gás e dois bicos de vitroceramica em indução? Devemos ter sp a gaz num bico pelo menos, pode faltar a electricidade certo?

          So que me custa que depois tenho de ter botija de gás só por causa disso, porque masi nada funcionara a gás certo?, será caldeira...axo que é eletrico?



          Desculpem a minha confusão, é que andamos a namorar uma moradia ...e tenho de ponderar tudo para falar com o construtor!



          Obrigada pela opinião...



          Bjs



          HR
          Helena Reis







          O meu filho Lindo: Renato -07/11/2007

          Comentar


          • #20
            RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

            [quote]HelenaeRenato (09-11-2009)Ola a todas...



            estamos a pensar o que iremos por e a PipocaeMiguel muito muito obrigada pela tua explicaçao ...pois este assunto era xines para mim!



            Resumindo e concluido...o que achas de colocar dois a gás e dois bicos de vitroceramica em indução? Devemos ter sp a gaz num bico pelo menos, pode faltar a electricidade certo?[quote]







            Para mim essa seria a solução ideal: 2 de indução + 2 a gás. Há apenas um senão... os dominós (é o nome disso) são tão caros como uma placa inteira de indução, ou seja, 2 de indução custam 608€ e 4 de indução custam 675€ (Bosh). Aos 2 de indução ainda terás de acrescer o preço dos bicos a gás.




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #21
              RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

              Olá,



              Eu estou com o mesmo problema em escolher entre vitroceramica ou de indução?

              Depois as minhas dúvidas ainda aumentaram mais quando um técnico que anda lá no prédio me disse que as de indução tinham que ter ventilação na parte da frente do móvel e atrás, ou seja para colocar uma de indução teria que abdicar da gaveta dos talheres para colocar uma grelha para o ar circular.

              Alguém me sabe explicar se isto é verdade? Agora a cozinha tem uma placa de vidro temperado mas a gás, nova, mas que eu já nem posso ver.......... um horror, preciso de resolver isto com urgência.



              Obrigado
              r@quel

              Comentar


              • #22
                RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                pchanguita já te respondi



                Em relação à situação de colocar 2 a gás e 2 indução, uma das desvantagens é o que a PipocaeMiguel disse, o facto do preço, depois outra, na minha opinião, é que vamos ter 2 zonas que vamos mesmo só utilizar de vez em quando, quando falta a luz, claro que há locais em que a luz falha constantemente, np meu caso, em 5 anos e meio aconteceu 2 vezes... daí, que optei por ter um pequeno fogão (tipo os de piquenique) que tenho lá arrumado para uma situação dessas, e que é barato, e dá para desenrascar, e assim, posso tirar partido total da minha placa, pq muitas vezes, tenho 3 zonas da placa ligadas... e assim teria sempre que utilizar uma de gás com alguma frequencia...




                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                Madrinha: Euinha :cheers:

                Comentar


                • #23
                  RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                  Sinceramente a mim a questão de faltar a luz não me aflige, porque em 7 anos que estou nesta casa só me recordo disso ter acontecido 2 vezes e foi durante a noite, só dei por isso de manhã quando acordei e tinha os relógios todos a piscar. Mas como alguém referiu, pode haver zonas do país em que a luz falta com frequência.



                  A minha placa de indução tem 3 zonas e é raro, muito raro, eu usar as 3 zonas em simultâneo. Custou 570€ há coisa de ano e meio.

                  Não sei quem perguntou sobre a ventilação, eu não tive que pôr ventilação nenhuma; por baixo da placa tenho o forno e há ainda um espaço vazio entre as duas coisas, não sei se será isso que serve de ventilação.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                    Ola meninas,





                    Pois o preço a mim nao me aflige, proque nest caso seria o constrtor a por, em principio...so tenho de escolher como quero e o quero.

                    esta me a fazer um pouco de confusão. Porque de facto não podemos ter para ai uma conta de electricidade exerbutante, ja vamos mudar de casa...p uma mto maior...com uma mensalidade mto maior, se acrescer mto as contas do mes...meu Deus...fico sem dinheiro p comer!! Percebem?

                    Neste momento pago de gás+/- 25euros, de EDP +/- 65€, e de agua 15€.



                    Sem querer ser cusca ..podem me dizer quanto vçs pagam com a vitroceramica, aumentou mto a luz? Quais os vosso custos mensais dessas contas?

                    Obrigadissima pela ajuda...mas percebem a minha questão?



                    BJokas


                    Helena Reis







                    O meu filho Lindo: Renato -07/11/2007

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                      pois eu tenho uma vitroceramica há 3 anos e tal e tou super satisfeita, não quero outra coisa



                      e não foi nada cara, custou 200 e tal euros. aquece super rapido, cozinha rapido... adoro-a.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                        HelenaeRenato (11-11-2009)Ola meninas,



                        Pois o preço a mim nao me aflige, proque nest caso seria o constrtor a por, em principio...so tenho de escolher como quero e o quero.



                        esta me a fazer um pouco de confusão. Porque de facto não podemos ter para ai uma conta de electricidade exerbutante, ja vamos mudar de casa...p uma mto maior...com uma mensalidade mto maior, se acrescer mto as contas do mes...meu Deus...fico sem dinheiro p comer!! Percebem?



                        Neste momento pago de gás+/- 25euros, de EDP +/- 65€, e de agua 15€.



                        Sem querer ser cusca ..podem me dizer quanto vçs pagam com a vitroceramica, aumentou mto a luz? Quais os vosso custos mensais dessas contas?



                        Obrigadissima pela ajuda...mas percebem a minha questão?



                        BJokas




                        nós somos 3 cá em casa e temos tudo electrico (não tenho gás) e pagamos cerca de 65/70.00 mês em electricidade.



                        metemos o termoacumulador só a funcionar á noite (tarifa bi-horaria) assim como a maquina de lavar louça e outros electrodomesticos.



                        tentei comprar tudo classe A.



                        claro que a placa funciona fora da hora barata e tb uso o forno e a maria (MC) mas não acho a conta da luz exagerada.



                        e adoro ter termoacumulador, embora os banhos não possam ser demorados, tenho sempre a agua quentinha, 10 seg depois de abrir a torneira e constante.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                          Neste momento somos 3 em casa (em casa demanhã até as 9h, depois das 12h ás 13h, e depois a partir das 18h), tenho maquina louça, frigorifico, arca vertical classe A, maquina secar classe B, forno classe C, depois exaustor, microondas e placa vitroceramica de indução. Cozinho todos os dias, para almoço e jantar. Tenho bi-horário, tento colocar as maquinas no horario mais barato, mas nem sempre é possivel... consumo mensal de +/-45€... antes da maquina secar era +/-35€ por mês. Não tenho nada a gás. àgua anda entre os 15 e os 19€, depende da epoca do ano (por causa do jardim). O aquecimento é com recuperador de calor, é a lenha... tb serve para a água... no verão (melhor, no tempo com sol) para não acender o lume, são os painéis solares que fazem o aquecimento da água.




                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



                          Madrinha: Euinha :cheers:

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                            Pois, meninas muito orbigada pelas vossas respostas...



                            Eu nao percebo nada disto...mas também estou inclinada para deixar de ter gás. tenho é mto medo da conta da EDp aumentar muitissimo...mas pelo que dizem nao acharam por ai além nao é?



                            também uso no inverno maquina de secar roupa, que muito jeito me dá!



                            vamos ter ar condicionado. e há essa questão da placa, então aocnselham a ter meninas os 4 bicos de indução? não é?

                            O termocumulador é o mesmo que caldeira? Eu no apartamento tenho caldeira...mas agora não sei o que o constrtor ira por.O que terei de perguntar mais?



                            Hah como vai ser moradia, também temos jardim com rega automatica, e ai tenho medo que a conta agua também dispare. O que aconselham?



                            Resumindo...meninas tamos a negociar uma moradia e sou uma naba em electrodomesticos...que aconselham a perguntar?

                            Ele queria pro aquecimento central, mas eu tenho no apartamento e nao gosto, alem de que gasta muitissimo, rpefiro ar condicionado faço bem?



                            Bjokas e muitoooooooo obrigada pela ajuda!


                            Helena Reis







                            O meu filho Lindo: Renato -07/11/2007

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                              HelenaeRenato (11-11-2009)Pois, meninas muito orbigada pelas vossas respostas...



                              Eu nao percebo nada disto...mas também estou inclinada para deixar de ter gás. tenho é mto medo da conta da EDp aumentar muitissimo...mas pelo que dizem nao acharam por ai além nao é?



                              também uso no inverno maquina de secar roupa, que muito jeito me dá!



                              vamos ter ar condicionado. e há essa questão da placa, então aocnselham a ter meninas os 4 bicos de indução? não é?



                              O termocumulador é o mesmo que caldeira? Eu no apartamento tenho caldeira...mas agora não sei o que o constrtor ira por.O que terei de perguntar mais?



                              Hah como vai ser moradia, também temos jardim com rega automatica, e ai tenho medo que a conta agua também dispare. O que aconselham?



                              Resumindo...meninas tamos a negociar uma moradia e sou uma naba em electrodomesticos...que aconselham a perguntar?



                              Ele queria pro aquecimento central, mas eu tenho no apartamento e nao gosto, alem de que gasta muitissimo, rpefiro ar condicionado faço bem?



                              Bjokas e muitoooooooo obrigada pela ajuda!




                              ok, vou ajudar no que sei.



                              placa: tenho vitroceramica, na altura comprei tudo novo e não podia comprar indução, foi baratissima e tou super satisfeita. é rapida ~tanto a aquecer como a cozinhar. tenho 4 bicos, um deles é duplo.



                              uma caldeira (se não tou em erro) é a gás. o termoacumulador é electrico. faz bem as contas para saberres o volome de agua que precisas. o meu é de 100L e dá para nós os 3 tomarmos duche e pouco mais. há maiores, eu é que não tinha espaço para um maior :-)



                              a maquina de secar uso o ano todo, quando é preciso, alguma emergencia no verão ou numa semana de chuva e realmente no inverno uso muito.



                              tb uso o a/c no verão e no inverno mas não muito, mais no inverno até.



                              e os aquecimentos a oleo.



                              é uma questão de fazeres contas, eu na altura ponderei tudo incluindo o facto de o gás ser algo periogoso :-)

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Placa Vitrocerâmica, Sim ou Não?

                                Olá,



                                Também tenho vitroceramica e estou muito satisfeita, é rápida, fácil de limpar, tem sistema de segurança por causa das crianças não a ligaram, tem relógio onde podes controlar o tempo de utilização, por exemplo, vou tomar banho e tenho a sopa a fazer, controlo para 20 minutos, vou tomar banho e ela desliga automaticamente, não foi cara, tem 4 bicos sendo um duplo.



                                Gastos com electricidade: somo 3 em casa e cozinho todos os dias á noite, pago 75 a 80 euros de 2 em 2 meses. Falo com amigas que cozinham a gás e pagam de electricidade mais ou menos o que eu pago, não penso que seja pela placa que o consumo dispare.



                                O meu trem de cozinha é da Silampos, costumo dizer que as 2 melhores coisas que comprei para casa foi a placa e os tachos......... satisfeitissima.
                                Carla

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X