Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

È PASSADA...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por pattyc
    Inserido Inicialmente por Nesha
    Inserido Inicialmente por pattyc
    Concordo que a tua sogra passou-se de vez ao dar esses bombons ao menino, mas agora imaginem o que é ver um pai e uma mãe a darem a experimentar cerveja, wisky, café, etc à bébé deles... neste caso os meus cunhados :doubt: epá eu fico piurça!
    A miuda até se lambe cada vez que eles estão a beber aquilo e eles acham piada e tornam a dar. Se calhar a miuda gosta porque a insconsciente da mãe bebia vinho enquanto estava a amamentar.... até uma vez apanhou uma piel daquelas... ... no comments! acham normal? Sinceramente eu não! depois ainda dizem que o que não mata engorda... santa paciência!

    Tens noção que embriagar uma criança seja de que modo for é considerado maus tratos... e situações dessas devem ser denunciadas À seg social ..
    Eu sei :doubt: , mas não embebedam a miuda... dão a provar no dedo! Não é desculpa eu sei, mas não os vou denunciar por fazerem isso, aliás não são os unicos que o fazem, de certeza que já viste muita gente a fazer o mesmo :doubt:
    Por acaso não... café sim, chupar a colher e coiso, mas alcool não. Nunca me deparei com isso

    Comentar


    • #32
      RE:

      Há gente para tudo ....
      CARINA MEDEIROS[/b]

      Comentar


      • #33
        RE:

        Diz-lhe directamente que não queres que ele coma.

        Não com ar meigo nem docil.

        Explica-lhe que para bem da vossa relação é necess´rio ela perceber que a mãe es tu e como tal se dizes que não é não.
        Eu sou muito criticada por não deixar o meu filho comer certas coisas.

        Mas problema de quem critica, não meu!!!!!!!!

        No ano passado o Duarte andou a vomitar sem raxzão aparente durante a noite. Descobri mais tarde o nome para tal é sindrome do vomito ciclico, e estava eu nunca festa de aldeia ás 22h30m a contar que ele andava a vomitar muito preocupada pois os médicos não encontravam explicação e qual não é o meu espanto uma tia do meu marido tinha dada uma fartura para o Duarte comer! Tirei-lhe aqui-lo imediatamente da boca e disse ele nunca comeu fritos! Muito vai comer deste dipo de fritos e a estas horas da noite.

        Ela ficou branca nem sabia onde se meter, mas tudo passa e apesar de me criticar tecve que aguentar.

        Comentar


        • #34
          RE:

          Bom dia,

          Eu tb sofro do mesmo mal mas é com o sogro(a sogra é uma santa,nunca faz nada sem a nossa autorização) desde um golinho de café,de cerveja, de vinho, basta ele apontar simplesmente por apontar, já estou farta de falar ao meu namorido para ter atenção quando o pai dele está, mas continua tudo na mesma.Não sou pessoa de criar conflitos e sempre lhe disse que com os meus pais eu entendo-me e com os deles que ele faça o mesmo, porque sei que depois á situações desagradáveis e eu quero evitar isso.Ao inicio o meu sogro disse que não ia interferir na educação do neto e aquilo que nós disséssemos ele fazia(segundo ele a sogra estava sempre a desautorizar e fazer completamente o contrário), mas não é o que se passa, nós não podemos ralhar com ele quando faz disparates por que coitadinho é pequeno, tudo o que ele quer é feito.Eu tenho a noção que o avô mima o neto porque quando foi do tempo dos filhos deles trabalhava e não lhes podia dar atenção e agora quer compesar no neto, mas o que faz é um exagero, é preciso impôr limites e não dar tudo o que ele quer.
          Por norma todos os sábados vamos a casa dos avós,ele adora tem lá animais(galinhas,patos,coelhos) e pode andar totalmente á vontade, ouve uma altura que quando era á noite passava sempre mal com dores de barriga por causa das coisas que o avô lhe dava(excesso de chocolate e guloseimas),tive de cortar com as visitas e usei a desculpa de ser inverno e que estava demasiado frio para ele andar depois cá fora na rua, contudo, não deixaram de ver o neto porque vinham cá a casa.Agora retomámos as visitas ao fim de semana, mas não tiro o olhos dos dois para ver se ele não lhe dá novamente excesso de doces.
          Temos de ter muita paciência com os avós e muita calma.

          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá,
            Pois bem, eu fico nas horas qd alguém vem dar alguma coisa à minha filha e não me pergunta primeira se ela pode comer.. É que até a minha mãe e irmãs fazem isso, porque graças de Deus elas tb são cuidadosas como eu. E quando as pessoas não entendem isto, deve-lhes ser explicado com todas as letras. Se ficarem chateadas, azarito!! Primeiro os nossos pimpolhos. E o mal e facilitar-mos a primeira vez, depois é sempre a andar.
            Portanto Pattyc, fala abertamente com a tua sogra e que ela certifica-te que ela entenda bem a mensagem - pensa primeiro no teu filho.

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por catbiz
              Olá,
              Portanto Pattyc, fala abertamente com a tua sogra e que ela certifica-te que ela entenda bem a mensagem - pensa primeiro no teu filho.
              Claramente não querias escrever o meu nome ... mas eu entendo :d
              O meu filhote ainda nem nasceu!

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por joanasilva
                mas realmente isso de dar bombons de licor...nem merece comentario... as vezes parece k fazem de proposito para nos verem chateadas... sei la.. :roll:



                Concordo plenamente contigo, pois a minha também sabe há muito que o meu filhote tem de ter cuidado com a alimentação, pois tem tendência para a obesidade, e quanto nós lá vamos arranja sempre maneira de entupir o miúdo com qualquer coisa, um bolinho, uma costa cheia de gordura,um bombom, enfim, tem de ser alguma coisa para me chatear.
                E é mesmo para me chatear.

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por celia_marques
                  Inserido Inicialmente por miosotis
                  Inserido Inicialmente por magana
                  Eu sempre ouvi a minha avó dizer que uma colherzinha de água das pedras atenua a ectrícia.
                  Foi um dos alertas que me deram à saída do hospital foi de que nunca se deve dar água das pedras (ou qualquer refrigerante) a um bebé, e que a água das pedras não resolve a icterícia, isso é um mito.
                  A água das pedras é naturalmente gaseificada e não é um refrigerante. Realmente pode não tirar a ictericia mas uma coisa é certa, o meu filho teve ictericia e a médica no hospital mandou-me dar-lhe água. Eu não dei porque dava de mamar no máximo de 2/2h e ele fazia muito chichi ,,,, o meu filho tem 6 meses ,,,

                  Eu sei que a água das pedras é gasocarbónica. Mas a médica mandou-te dar água ou água das pedras? É que a mim explicitaram para nunca dar água das pedras! De qualquer maneira o meu filho nunca fez icterícia.
                  Eu apenas falei nisso porque fiquei com a sensação [errada] que pensavas que a água das pedras era um refrigerante à semelhança de muitas águas que agora se vêm por aí.
                  Em relação à água receitada pela médica, se queres que te diga com franqueza não me lembro. Falámos em ambas ,,, mas como não fazia intenção de lha dar nem prestei muita atenção ,,,


                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por nico
                    Bem Meninas... hoje estão muito agressivas, até senti necessidade de responder !
                    Não me levem a mal, ... Mas o que acontece é que se fôr a nossa Mãe a dar um conselho somos mais permissivas e aceitamos de outra forma.
                    Nico
                    Concordo plenamente com isso, mas nós com as nossas mães estamos a vontade para responder ou '' repreender'' enquanto que com as sogras não...estamos sempre a espera ue os filhinhos delas digam alguma coisa, O PROBLEMA QUE MUITAS SE QUEIXAM É QUE ISSO NUNCA ACONTECE.

                    Se os maridos manifestassem mais o sentido protector que nao so as mães que têm, acho que não tinhamos tantas birras com as sogras.

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Margarida&Guigo
                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Por essas e por outras é que eu nem os meus gatos confio aos meus sogros, quanto mais o meu filho... :roll:
                      Ainda na última vez que cá esteve, a minha sogra comentou que o melhor remédio para a diarreia dos bebés é uma colher de chá de coca-cola... acho que não preciso dizer mais nada.
                      Já agora para que saibas... funciona... tiras o gás, claro, e é tiro e queda... e funciona também quando não param de vomitar...
                      Não quero com isto dizer que se faça... eu não faço, mas a minha mãe fazia comigo... eu vomitava cada vez que andava de carro e a minha pediatra sugeriu... e estou aqui inteirinha para contar a história

                      Beijinhos e paciencia com as sogras e restante família :doubt:
                      A antiga pediatra dos meus filhos também aconselhava isso, entre outras coisas mais ortodoxas. Coca-cola diluída com água na porção de 1/3 de coca-cola para 2/3 de água.

                      beijinhos!
                      Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                      E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por claudiarocha
                        Inserido Inicialmente por nico
                        Bem Meninas... hoje estão muito agressivas, até senti necessidade de responder !
                        Não me levem a mal, ... Mas o que acontece é que se fôr a nossa Mãe a dar um conselho somos mais permissivas e aceitamos de outra forma.
                        Nico
                        Concordo plenamente com isso, mas nós com as nossas mães estamos a vontade para responder ou '' repreender'' enquanto que com as sogras não...estamos sempre a espera ue os filhinhos delas digam alguma coisa, O PROBLEMA QUE MUITAS SE QUEIXAM É QUE ISSO NUNCA ACONTECE.

                        Se os maridos manifestassem mais o sentido protector que nao so as mães que têm, acho que não tinhamos tantas birras com as sogras.
                        Realmente acho que isso faz toda a diferença. Já tive muitas briguinhas com a minha mãe, mas no outro dia é como não tivesse sido nada. Ao passo que se for com a sogra já não é assim.


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por tomas07
                          olá meninas!!

                          Este fim de semana aconteceu-me o mesmo, não com a minha sogra, que essa é uma santa, mas com uma cunhada, quando dei por ela tinha ido comprar um chupa e estava a da-lo, já a mais de 10 minutos, :doubt: :doubt: e toda a gente sabe (inclusivé ela) que eu não gosto que lhe dêm nada disso, ele tem 14 meses (feitos hj) e nunca lhe dei um doce!!
                          Mas que anormal é essa de oferecer doces a uma criança tao pequena?!! a tua cunhada deve ter uma cramalheira de brindar aos ceus!:doubt:
                          [/url]

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            O meu filhote adora pepino, ele come pede mais e a avó dá, acaba de comer um e volta a pedir e avó dá. eu chamo atenção que não deve comer muito porque é indegesto, e ela responde tadinho deixe o moço comer.
                            Não adianta, ela só pára quando ele se fartar.
                            O problema das sogras não é o facto de darem um chocolatinho ou outra coisa que os netos gostem, pois como todas nós sabemos ela fazem tudo para as agradar, o que nos irrita, é quando passam por cima de nós. Nós dizemos não e elas sim, nós tiramos e elas dão às escondidas,bem é de qualquer nora se passar.è preciso muita paciência.

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Olá,

                              Como te compreendo.....:roll:
                              A minha tem a mania da colherzinha com café e carradas de açucar. Sem contar com os chocolatezinhos e bolachas a fartazana!!!Até me passo:evil:

                              beijinhos








                              Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                              Madrinha- Tisha1978

                              Madrinha- Mãe Lara

                              Afilhada- Mãe babada

                              Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por well
                                Inserido Inicialmente por tomas07
                                olá meninas!!

                                Este fim de semana aconteceu-me o mesmo, não com a minha sogra, que essa é uma santa, mas com uma cunhada, quando dei por ela tinha ido comprar um chupa e estava a da-lo, já a mais de 10 minutos, :doubt: :doubt: e toda a gente sabe (inclusivé ela) que eu não gosto que lhe dêm nada disso, ele tem 14 meses (feitos hj) e nunca lhe dei um doce!!
                                Mas que anormal é essa de oferecer doces a uma criança tao pequena?!! a tua cunhada deve ter uma cramalheira de brindar aos ceus!:doubt:

                                :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                                ai o que tu me fizeste rir com essa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X