Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Desabafo

    oi starlinha



    colicas.... INFACOL é remedio santo. usei ate elas terem 2 meses e depois deixaram de precisar. não sei o que é choradeira por colicas.





    comidas ao mesmo tempo... não tens esperguiçadeira usa um ovo. eu fazia um encosto na minha cama com as duas almofadas e dava assim as duas... mas so aconteceu 2x. hoje em dia espeto a chucha a uma e dou a outra.





    noites em branco... nunca tive. comiam 3h em 3h mas consegui lidar bem com essa situação. hoje já me fazem turnos de 4h. de noite fazem um de 6 ou 7h. o truque é quer queiram comer quer não perto das 24h dou biberon... depois so acordam as 5h, 6h da manha.



    sair a rua... bem cheguei hoje a casa as 24h porque fomos a um bar de uma amiga. hehehe. ja estavamos presas em casa a 1 semana que elas andaram constipadas. mas pronto... ja vamos voltar as nossas rotinas e passeios terça. continuo a não ter dificuldade em ir com as duas ´+ mochila da comida + mochila da roupa. por enquanto ainda consigo carregar os dois ovos ate ao carro sozinha.



    se precisares de alguma coisa apita.



    infacol tens que mandar vir de inglaterra.

    Comentar


    • #47
      RE: Desabafo

      oi starlinha



      colicas.... INFACOL é remedio santo. usei ate elas terem 2 meses e depois deixaram de precisar. não sei o que é choradeira por colicas.





      comidas ao mesmo tempo... não tens esperguiçadeira usa um ovo. eu fazia um encosto na minha cama com as duas almofadas e dava assim as duas... mas so aconteceu 2x. hoje em dia espeto a chucha a uma e dou a outra.





      noites em branco... nunca tive. comiam 3h em 3h mas consegui lidar bem com essa situação. hoje já me fazem turnos de 4h. de noite fazem um de 6 ou 7h. o truque é quer queiram comer quer não perto das 24h dou biberon... depois so acordam as 5h, 6h da manha.



      sair a rua... bem cheguei hoje a casa as 24h porque fomos a um bar de uma amiga. hehehe. ja estavamos presas em casa a 1 semana que elas andaram constipadas. mas pronto... ja vamos voltar as nossas rotinas e passeios terça. continuo a não ter dificuldade em ir com as duas ´+ mochila da comida + mochila da roupa. por enquanto ainda consigo carregar os dois ovos ate ao carro sozinha.



      se precisares de alguma coisa apita.



      infacol tens que mandar vir de inglaterra.

      Comentar


      • #48
        RE: Desabafo

        cat_e_leo (02-10-2009)



        Eu fazia como a Tscm, relativo as mamadas quando choravam ao mesmo tempo. Espreguiçadeira, que tanto geitão me fez :hehe: , e ficava frente as minhas Pipocas a segurar o biberon, sim, porque elas eram mt preguiçosas, e não lhes apetecia levantar os bracitos, nem sequer encostar as mãos.











        Elas já vão fazer 3 aninhos perto do Natal......






        Oh Carla com as minhas era igual, so comecaram a segurar nos bib. quase com 18 meses, preguicosas :P

        !!!

        Em que dia fazem anos? As minhas sao de 3/12!!



        Semi
        A tecnica das almofadas tambem usei algumas vezes!! Antes de ter as espreguicadeiras!



        Tambem saia sempre sozinha, alias muitas manhas em que o meu marido entrava as 6h era eu que levava o mais velho ao infantario ( ficava a 20 min. de carro) e quando regressava ia passear com elas ah beira-mar!



        Tambem tenho saudades dessa fase!!



        Beijinhos

        Teresa

        Comentar


        • #49
          RE: Desabafo

          A caminho dos dois meses...



          Há dias em que tudo corre tão bem...mas depois vem uma tarde de choro e contorcionismo...bem...que cansaço...

          A técnica que uso é aumentar um bocadinho o bib. das 9h00 e dar-lhes num ambiente mto calmo e silencioso...deixo-os beberem sem abrirem os olhinhos e quando acabam, arrotam e caminha...acabam por conseguir dormir 4 a 5 horas e eu descanso mais um bocadinho...

          Amanhã já experimento o truque das espreguiçadeiras...não sei se vai resultar porque o D. é tão pequenino que fica todo torto na espreguiçadeira...mas logo conto como foi

          Beijinhos

          Comentar


          • #50
            RE: Desabafo

            starlinha (05-10-2009)



            Amanhã já experimento o truque das espreguiçadeiras...não sei se vai resultar porque o D. é tão pequenino que fica todo torto na espreguiçadeira...mas logo conto como foi



            Beijinhos
            Ola mais uma vez

            Aos poucos os dias "maus" vao-se tornando cada vez menos e vais desfrutar da tua dupla!!!!



            La venho eu com mais um palpite: a Cat. tambem era uma miniatura, veio para casa com 1,7 Kg e apesar do redutor na espreguicadeira comecava a descair para um dos lados, parecia um ponto de interrogacao entao sempre que ia dar leite enrolava 2 toalhas ou mantinhas e punha uma de cada lado so para evitar que descaisse...

            Beijinhos

            Teresa

            Comentar


            • #51
              RE: Desabafo

              Teresa, os palpites e as sugestões são sempre benvindas!!!

              Beijinhos

              Comentar


              • #52
                RE: Desabafo

                Olá! Eu tenho dois meninos com 3 mesinhos... tenho a sorte de não terem sofrido muito com as cólicas, mas quanto mais calmas nós estivermos mais calmos eles ficam. É que os bebés sentem se a mãe está ou não nervosa. Eu ainda amamento em exclusivo os dois e dou de mamar ao mesmo tempo, é muito mais rápido... E aproveito o soninho deles durante a manhã para fazer a lida da casa, de tarde já é mais complicado pois estão mais despertos. Acredita amiga que quando eles riem para nós ficamos tão babadas que acalmamos logo Muitos beijinhos e felicidades




































                Nascemos no dia 26 de Junho de 2009 às 35 semanas... o Ângelo com 1900gr e 43cm e o Gabriel com 2240gr e 45cm... agora já estamos uns gorduxinhos lindos:P











                Sócia n.º 107

                Comentar


                • #53
                  RE: Desabafo

                  crydolphin (06-10-2009)Olá! Eu tenho dois meninos com 3 mesinhos... tenho a sorte de não terem sofrido muito com as cólicas, mas quanto mais calmas nós estivermos mais calmos eles ficam. É que os bebés sentem se a mãe está ou não nervosa. Eu ainda amamento em exclusivo os dois e dou de mamar ao mesmo tempo, é muito mais rápido... E aproveito o soninho deles durante a manhã para fazer a lida da casa, de tarde já é mais complicado pois estão mais despertos. Acredita amiga que quando eles riem para nós ficamos tão babadas que acalmamos logo Muitos beijinhos e felicidades


                  Olá!

                  Eu tb queria amamentar em exclusivo, mas com andava tão nervosa, cansada de n dormir e tudo aquilo que já escrevi, deixei de amamentar e optei por ir pela via mais fácil: biberon. Acho q não fiz bem, mas acabei por me sentir mais calma, pq stressava mto por eles n pegarem bem no peito e por demorar uma eternidade a dar-lhes de mamar.

                  Quanto aos sorrisos, acredito no que escreves. Os meus sorriem quando estão a adormecer...bem sei que ainda é reflexo, mas acho tão giro!

                  O que mais me cansou no inicio foram as noites...dormir tão pouco estava a dar cabo de mim...acordavam de 3 em 3 horas, eu demorava 1 hora e meia a tratar deles e quando olhava para o relógio pensava "BOLAS!!! Só vou dormir uma hora e meia até eles acordarem!"... e com isto andava extremamente cansada. Eles agora comem às 21h e depois só acordam por volta das 2 ou 3 da manhã...eu deito-me por voltas das 23/0h00 e nunca, mas NUNCA olho para o relógio para saber quanto tempo demorei a dar-lhes os bib. e a por a arrotar. Tem resultado... Mas continuo a esperar ansiosamente pelo dia em que eles durmam mais e regularizem mais o sono e em vez de acordarem às 3 acordem às 5 ou 6...

                  Beijinhos e obrigada!

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Desabafo

                    Os meus por volta dos 2 meses +- começaram a dormir 4/5 horas seguidas, agora com 3 meses por vezes já chega às 6 horas... ao inicio era de 2 em 2 horas pois um deles veio para casa com 1770gr e o outro com 2050gr e tinha de tirar com a bomba e dar por biberon para saber ao certo o que ingeriam, mas insesti tanto com a mama que consegui só dar peito. Hoje com 3 mesinhos um está com 4kg e tal e o outro já ultrapassou os 5kg:w00t: Se ainda tiveres leite na mama por menos que seja insiste no peito que logo logo eles começam a fazer boas pegas e deixas de ter biberons para lavar e esterilizar Está sempre prontinho... Beijinhos




































                    Nascemos no dia 26 de Junho de 2009 às 35 semanas... o Ângelo com 1900gr e 43cm e o Gabriel com 2240gr e 45cm... agora já estamos uns gorduxinhos lindos:P











                    Sócia n.º 107

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Desabafo

                      Bem, este fim de semana fizemos uma coisa inédita e q eu sempre disse q era contra, MAS SOUBE TÃO BEM: passaram a noite de sábado para domingo em casa dos meus pais!

                      Fomos almoçar fora e jantar fora...há tanto tempo que não ia a Lisboa à noite, pareceu que era a primeira vez!

                      Os meus pais de tão cansada que viram que eu estava ofereceram-se para ficar com eles uma noite e disseram para eu fazer o que bem entendesse e aproveitar aquele dia e foi óptimo..

                      Hoje voltamos todos à vida normal...eu, confesso, já estava outra vez a ir ao fundo...e decidi que tenho q estipular na agenda as coisas que tenho para fazer, incluindo dormir!!

                      Mais novidades vos trarei consoante as novidades...

                      Quero aqui deixar um MUITO OBRIGADA a todas...as vossas palavras confortam-me e dão-me força para continuar pq sei q não sou a única a passar por isto e um dia gostaria de poder ajudar tão bem como vocês me ajudaram quem ainda vai passar por esta fase...

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Desabafo

                        Olá linda,como te entendo.O meu fraldinhas tem agora 4 meses e meio mas também já me senti assim,mas por muito pouco tempo.O meu lindo até aos dois meses como ainda não tinha rotinas estabelecidas foi complicado mas nc te arrependas de ter engravidado.Ele foi a melhor coisa que me aconteceu.Vou dizer-te o que fiz para me orientar melhor no início:



                        - deixei de ser escrava da casa.No início queria ter tudo impecável.ERRO.Importante era as coisas dele estarem prontas,o resto que se lixe.Qdo ele estava a dormir aproveitava para ver tv,dormitar,ir à internet ver umas cusquices ou seja tempo para mim.

                        -quando ele chorava desalmadamente ía para outra divisão da casa durante 10 seg e contava até 10.Quando ia ter com ele estava mais calma e ele percepcionava isso.

                        -há mamãs qu gostam de ter ajuda em casa.Comigo as coisas melhoraram quando pus toda a gente de lá para fora pois cada vez que o fraldinhas chorava eu tinha de ouvir comentários que normalmente terminavam com alguma consideração pouco abonatória às minhas qualidades de mãe(por exemplo a minha sogra dizia para eu lhe dar LA porque as mulheres não são vacas leiteiras e o meu leite não prestava para nada.Como vês,comentários deliciosos para quem está toda cozida,perde sangue por todos os lados e tem os mamilos em ferida)

                        - percebi mais tarde que o meu fraldas detesta confusão.Não propriamente o barulho porque ele até no café dorme,mas aquela gente toda de roda dele a pegar-lhe e agritar-lhe para a cara.Ele nesses dias tinham verdadeiros momentos de histeria à noite por causa do stress.Por isso,acabaram-se as visitas...



                        Muita força para ti,isso vai melhorar.Tenta compreender os teus pequeninos e as suas necessidades.

                        Não te sintas culpada de pensar assim.Pensa que se usa a privação de sono como tortura por um motivo...Muito facilmente enlonquecemos principalmente se dura meses



                        BJBJ

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Desabafo

                          Olá, emma23!

                          A questão da privação do sono é o que me está a fazer mal...eu já percebi isso e o que ando a tentar fazer é dormir de manhã com eles (claro que acordo sempre, por isso nunca durmo o que gostaria de dormir)...à tarde custa-me mais, porque estou mais desperta; apesar de já n ligar à casa, há sempre um espaço de tempo que guardo para a roupa e para organizar as coisas (normalmente entre as 12 e as 15h. Depois passo a tarde na internet ou a ver televisão com eles deitados à minha frente das espreguiçadeiras, mas n consigo mesmo dormir...adoptei a técnica de ir dormir quando o pai chega a casa e consigo dormir umas horas até ele se deitar.

                          Eu tenho tido bastante ajuda, e essa eu n dispenso. O meu pai quando sai do emprego vem sempre a minha casa para me dar uma ajudinha até o meu marido chegar, e as poucas horas q ele tem estado aqui tem sido um alivio pq consigo sair de casa, nem q seja por 10 minutos e ir até ao café.

                          É engraçado que já começo a notar algumas coisas neles..Quando estão aqui em casa, estão mais calmos e as coisas vão fluindo sem grande dificuldade. Geralmente ao fds deixamos sempre umas horinhas com os avós e eu noto que quando chegam a casa estão mais agitados...mas quanto a isso n posso fazer grande coisa, porque eles irão sempre ficar com os avós quando precisarmos de ir a algum lado e mm para descansarmos...acredito que seja uma questão de hábito, se bem que por vezes questiono-me se eles não serão pequeninos demais para ficarem com alguém q não os pais. Por outro lado, tb acho saudável eles habituarem-se a estarem com outras pessoas (de família e próxima) até pq confio bastante nos meus pais e não acredito que eles tentem modiicar algum hábito que eu esteja a tentar incutir (se bem que eu sei q será sempre diferente).



                          Há sempre dias mais complicados que outros... e o sono (ou a privação dele) acaba por me deixar mais cansada e chego ao fim da semana exausta e à 6ª feira acaba sempre por ser um alívio porque o pai dorme com eles de sexta para sábado e de sábado para domingo, e eu acabo por dormir mais umas horas seguidas.



                          É engraçado porque as pessoas perguntam-me como é q eu faço com os biberons e com as fraldas (porque são dois) e eu respondo sempre: "com isso posso eu bem, o não dormir horas seguidas é q me aflige!"



                          Obrigada!!!!!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Desabafo

                            starlinha (13-10-2009)



                            por vezes questiono-me se eles não serão pequeninos demais para ficarem com alguém q não os pais.




                            tu não queres julgamentos, pediste que não o fizéssemos, mas as palavras são tuas...eu acho sim que ainda são MUITO pequeninos para ficarem a dormir nos avós por mais cansada que estejas. Acho inclusivamente que estarás a tapar o sol com a peneira. Desculpa a sinceridade mas eu sinto que tu ainda não te convenceste que esta agora é a tua nova vida: filhos para cuidar, noites mal dormidas...acho que os bebés precisam da mãe e do pai o mais possível com eles, o mais possível de descontracção ao pé deles...ficarem uma hora ou duas à tarde nos avós ao fim de semana acho bem, mas mais que isso nesta fase...mas pronto, é a minha opinião. Quanto a virem de lá agitados dos teus pais, certifica-te que enquanto lá estão não vai lá uma resma de gente visitá-los sem tu saberes, porque já me aconteceu uma situação idêntica que se arrastou meses, aliás, anos e eu não conseguia entender o que era até que descobri.



                            Desculpa estar a ser tão sincera porque não te conheço de lado nenhum e não estou aí ao pé de ti para ver, mas nas tuas palavras já dá bem para ver as coisas. Eu percebo que a falta de sono esteja a dar contigo em doida, só não te sinto é a aceitar isto como "normal" (que é) ou como uma fase. E digo-te já que tens um marido espectacularmente compreensivo...ele chega a casa e tu aproveitas para te ires deitar pouco depois...já viste bem que ele fica sozinho com os bebés depois de vir do trabalho só para descansares? Olha, desculpa mais uma vez, mas acho que ele até é bom demais. Ao fim de semana é ele que trata dos bebés de noite...bom olha starlinha, vais odeiar-me, mas de certo modo acho que te estás a vitimizar. Eu não tenho gémeos e não desejo ter, mas se o destino entender dar-mos, aceito de bom grado e aí secalhar vou arrepender-me de estar a dizer estas coisas. Apenas as digo para tu abanares e daqui a uns anos não te arrependeres amargamente de certas coisas. Olha que esse arrependimento mói mesmo muito.



                            Um beijo e acabo aqui a minha participação neste tópico. Podem insultar-me à vontade.

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Desabafo

                              Sou mãe de dois gémeos há seis meses... e por mais que berrem, estrebuchem, façam birras, whatever, os largo... estão SEMPRE comigo, estou-me a lixar para a minha privação de sono... tenho hiopotiroidismo, que dá um cansaço enorme, depressão, mesmo assim, os meus filhos não têm culpa disso, nem de terem nascido, mesmo não sendo planeados...



                              Estou há seis meses em casa em exclusivo, porque só aos fins de semana o pai tem tempo livre para irmos passear... ele trabalha, e NUNCA o deixarei passar a noite a tomar conta dos miudos "porque oh coitadinha estou tão deprimida ou cansada"...

                              Dormi até há duas semanas na sala, rodeada dos dois berços, para o meu marido não acordar durante a noite e ir bem dormido para o trabalho... só de pensar que ao dormir mal se pode espetar aí na estrada, nem pensar nisso...



                              Os avós vêm visitar os pequenos quando querem, mas nunca os deixei tão pequenos com ninguém, para ir saír...



                              Portanto, o teu comportamento de "ahhh sou tão coitadinha" choca-me... se calhar devias ter pensado antes de engravidar se querias as crianças ou não... isto não é um desabafo normal, é de uma "miuda" mimada que precisa de crescer e tornar-se MÃE...



                              Se estás deprimida, procura ajuda, mas não te vingues nos filhos...


                              Madrinha: 2small

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Desabafo

                                Os meus bebes estao com 4 meses e meio.



                                Quando nasceram foram para os cuidados neonatais e durante uma semana não estivemos juntos.



                                Dai em diante voltamos a ser um trio como na gravidez. (Gravidez essa onde estive 8 semanas de cama de repouso absoluto para os aguentar o tempo possivel)



                                Em quatro meses deixei-os uma vez nos meus sogros porque fui jantar com o papa (estavamos na fase muito má de falta de dormir e tinhamos discutido até); jantamos por perto da casa dos avos e soube bem estar so com o meu marido.



                                Ha quinze dias o avo veio buscar os tres, os gemeos e o mais velho e passaram la o dia: precisava de fazer uma limpeza a serio na casa antes que começasse o tempo frio, pois ainda nao o tinha feito este verão.



                                O meu dia?



                                Acordo por volta das sete da manha e a essa hora trato de um dos gemeos (nem sempre é o mesmo a acordar primeiro), entretanto, antes de o voltar a por na camita para dormir de novo, levo-o a acordar o mano mais velho.



                                Enquanto o mais velho e o pai se despacham para sair cuido do outro piratinha que regra geral tambem acorda cedo.



                                Saem os homens grandes e eu aproveito o momento de calma para tomar o pequeno almoço, ver o meu mail, tudo isso.



                                Por volta das 11h ja esta tudo acordado de novo e voltamos a comer e a trocar fraldas. Isso e brincamos muito, tiramos fotos e faço filmes com eles a conversar um com o outro.



                                Depois de almoço trato da casa, da roupa, quando eles deixam.



                                As vezes choram e nao consigo fazer as coisas de casa, nao choro por causa disso: logo se fará.



                                As 18h30 chega o meu marido e filhote grande e todas as coisas para ele: tempo para o ouvir, dar-lhe banho, ajudar com os trabalhos de casa.



                                Por norma o meu marido faz, ou ajuda a fazer o jantar, o que é bom.



                                As 22h Joao para a cama, ultimos biberons e adormecer os rapazes pequenos (o que as vezes demora nuito)



                                Depois de os ter na cama aproveitamos para conversar, para namorar, para passar a ferro algumas vezes, pois nao consegui antes.



                                Quando acorda o meu marido pergunta-me se eu dormi bem... ele dorme. Porque mesmo que um dos meninos acorde eu levo-o para a sala. O meu marido sai de casa para trabalhar e precisa de dormir, ele fica muito mais rabugento do que eu se nao dormir.



                                As vezes tenho sono, porque eles nao dormem bem e fico mais rabugenta; embirro com o meu marido sem razão, mas depois tudo passa.



                                Ontem foi um dia mau? Amanha sera certamente melhor.



                                Os meus filhos sao uma benção e não me parece que va ficar so com 3.



                                Assim que estes meninos aprendam a andar tratamos de mandar vir mais um (nos so pedimos um, mas Deus deu-nos dois de uma vez!!)



                                Eu trabalho por conta propria e vou retomar a minha actividade apartir de casa pois quero estar com eles e acompanha-los ao maximo.



                                Conheço varias pessoas que acham qu ter um bebe, ou no nosso caso ter dois, é giro. Só isso giro... porque não têm noção de que ser mãe é para a vida toda.



                                Os meus pais e os meus sogros são optimas pessoas e que caso eu precise ou peça me cuidam dos meus filhos, mas por norma não ha necessidade.



                                O meu filho mais velho tem 7 anos e nessa idade já nao me faz tanta confusão deixa-lo com os avos, ja nao da trabalho, e acima de tudo já percebe.



                                Sou mãe e sou feliz, e se não tenho tudo o que quero, paciencia: tenho o mais importante: os meus filhos com saude.



                                Sinceramente, acho que andaste tão empenhada na luta para engravidar que não te preparaste para ser mae.



                                Conto ter mais um filho, ou dois caso a situação financeira o permita e nunca od vou encarar como um entrave a ir ao cafe ou seja ond for, quando quero ir, monto o autocarro (como nos chamamos ao carrinho) e vou com eles.



                                Desculpa qu te diga mas estas tão centrada em ti que ainda nem sabemos se os bebes se riem, se mamam bem, se ja querem começar a palrar... estas a perder coisas importantes d cada vez que os deixas com outros.



                                Beijinhos



                                Sandra






















                                Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X