Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE: Desabafo

    Bom dia



    Não acham todas que estão e exagerar, todas nós somos boas mães a nossa maneira, deixar ou não os filhos pequeninos com avós, cada um é que sabe se deve deixar ou não.



    Eu tenho 3 filhas uma de 9 anos e duas de 21 meses, se gosto de me separar delas? não , mas que sabe muito bem quando vou a minha terra deixá-las com a minha mãe para poder ir tomar um café com a marido, ainda ontem fiz isso, lá isso sabe e deixar pelo menos a mais velha ir passar umas semanas a minha terra sabe lindamente, e deixar a 3 a dormir uma noite em casa da minha irmã enquanto eu e o marido vamos dormir a casa do meu irmão, sabe lindamente e não acho que ao fazer isto seja pior mãe do que aquelas que acham impossível e muito mau em deixar os seus rebentos com a familia, desculpem o que vou dizer mas as vezes é dor de cotovelo.



    Eu posso dizer que estive com as gemeas 5 meses em casa, e digo mais estava mortinha de as por no infantário para eu vir trabalhara para descansar as minhas costas, e isto é ser má mãe? é não gostar dos nosso filhos? Se pensam assim enganam-se profundamente pois eu adoras, foram todas planeadas, e ninguém me pode apontar seja o que for aqui ou cá fora.



    Eu a muitas de vocês queria velas com 3 crianças um dia inteiro/ fim de semana em casa sem ajuda e ter que fazer a comida e lida de casa, até iam ao ar e não diziam tantas barbaridades.



    Beijos para todas e força as mães com gemeos e continuem a preservar a vossa sanidade mental, porque ter gemeos para a as outras pessoa é simplesmente giro, para nos é muito, muito trabalho.



    Bjs

    Laura

    Comentar


    • #77
      RE: Desabafo

      Apesar de pouco frequentar este forum, este tópico chamou-me atenção e já algum tempo que o acompanhava...Até porque estou grávida de 27 semanas de gémeos e tenho um menino de 4 aninhos.

      Starlinha: O conselho que te dou é que continues a desabafar... faz bem, ficamos mais aliviadas, faz bem também ouvir as opiniões de pessoas de fora, no entanto nunca acusações... porque toda a gente tem telhados de vidro.



      Eu também me preocupo com o que aí vem... e eu sou daquelas mães que recorri aos avós e hei-de recorrer sempre que for preciso...

      Quando o meu filho nasceu, foi diagnosticado à minha mãe um cancer na cabeça, a minha mãe esteve internada em Lisboa mais de 3 meses, e nesse espaço de tempo fez 6 cirurgias. Eu moro quase a 300 Klms de distância de Lisboa e não houve um único dia que falhasse uma visita à minha mãe... No inicio levava o meu filho comigo e a tralha toda atrás, ficamos instalados num hotel, fazia tudo dentro de 20m2, fervia água, esterilizava biberons... tudo! No entanto toda a gente me dizia que o meu filho não devia estar ali... As enfermeiras da Cuf admiravam a nossa força... Mas o bebé estava exposto a muitos vírus... até que concluí que era melhor recorrer aos meus sogros... O meu filho estava bem... a minha mãe é que não e precisava de nós! Então o Dioguinho passou a ficar com os avós e eu só o ía buscar quase à noite... quando o via queria tanto sorrir-lhe, mas as forças falhavam tanto... Como lhe sorriria com a minha mãe às portas da morte!??? De manhã quando saía de casa já deixava a malinha dele toda pronta, água fervida e doses de de leite feitas para todo o dia, mudas de roupa, tudo... A minha sogra ficava com tudo preparado... Chegava sempre à tardinha quase à noite, tinha de fazer jantar para o meu pai, orientar a casa dele, a minha... Não foi fácil!!!! A ajuda dos avós foi PRECIOSA!!!!! Perdi muita coisa do meu filho!?? Claro que perdi!!! Mas voltava a fazer tudo igual!!!! A minha mãe está viva e entre nós, valeu a pena!!!! A força, o carinho, o tratamento que lhe dávamos foi sem dúvida ESSENCIAL!!!

      Chorei muitas vezes... sofri muito... não foi fácil, mas tenho a consciência tranquila e sei que optei pelo melhor! O meu filho a partir daí teve sempre a mãe e o pai, acompanhamo-lo em tudo, o meu filho já visitou mais eventos de crianças do que eu e o meu marido juntos até à nossa adolescência, por vezes trabalho ao fim de semana e levo o meu filho comigo para o meu emprego, tenho possiblidade disso. Quando saímos à noite levamos o Dioguinho, ele adora ir a karaokes e temos amigos que fazem eventos e de vez em quando lá aparecemos... Não deixamos de sair porque temos um filho, nem iremos fazê-lo quando tivermos os gémeos... Não vai ser fácil, mas com bom humor tudo se resolve! Mas também já o deixei com os avós para ir ao cinema com o papá, para irmos a um bar de maior confusão, a uma disco, um jantar no dia dos namorados ou no dia que fazemos anos de casados... Porque a nossa vida não para! Eu sou mãe, mas também sou filha, mulher, esposa, e amante do meu marido! Peço à minha mãe para ficar com ele quando vou por exemplo à cabeleireira, porque apesar de tudo gosto de andar na moda, sou uma mãe moderna e orgulho-me disso!! E o meu marido fica todo embevecido! Não vou deixar de fazer nada do que fiz até agora quando os gémeos nascerem... É claro que não conto sair com eles no Inverno com 2 ou 3 meses de vida, ou então levar os meus 3 filhos para o meu emprego quando me calha trabalhar ao fim de semana ( que é uma vez por mês,e durante 3 meses ao ano ) mas posso levar 1 de cada vez, eles ficarão todos contentes e eu e os colegas de trabalho também...

      Isto tudo para dizer que não se é menos boa mãe, por deixarmos um filho com os avós... para nos podermos mimar a nós próprias, para matar o bichinho de um vicio nosso, para uma saída a dois... E tu Starlinha... se tens uma familia e um marido que te ajuda... aproveita! Tenho a certeza que te assustaste ao inicio, mas que já implantadas rotinas, como me apercebi que já estavam as coisas melhoram... E pelos vistos estão a melhorar! Vais ver que daqui a uns tempinhos já consegues fazer a maior parte das coisas sózinha, e quando eles crescerem mais um bocadinho vais orgulhar-te até de os levar convosco a algumas saídas que o permitam... Apesar de tudo acredita em ti!!!



      Peço desculpa pelo testamento, aproveitei e também desabafei um bocadinho!

      Acredito que todas que já escreveram neste tópico são boas mães... não duvido de nenhuma sequer... Existem sim mães diferentes, mulheres diferentes, pessoas diferentes!!! Ninguém é igual a ninguém!!! As más mães vêm-se nas noticias do telejornal!!!!



      Um beijinho grande a todas as mamãs... e tu Starlinha, um dia mais tarde vens a este tópico e vais fartar de te rir... com os teus desabafos, porque vais ver que um dia mais tarde vais fazer tudo "com uma perna às costas"!


      Comentar


      • #78
        RE: Desabafo




        Um beijinho grande a todas as mamãs... e tu Starlinha, um dia mais tarde vens a este tópico e vais fartar de te rir... com os teus desabafos, porque vais ver que um dia mais tarde vais fazer tudo "com uma perna às costas"!




        É por este GRANDE motivo, que eu, mãe de gémeas, estou a tentar ter o 3º. Porque já passei muito com o nascimento das minhas filhas, todos aqueles medos, que acho que agora já estou preparada para ter o meu menino e fazer tudo com "com uma perna às costas".E até porque o meu sonho sempre foi ter 3!



        Força a todas as mamãs de gémeos, especialmente àquelas que para além dos gémeos têm outros filhos!Nós somos umas mães muito especiais!



        Beijos!



        Mag
        Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





        Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





        http://magaliida.blog.com/



        Fim da Pílula - Julho 2009

        1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

        6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

        Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

        Comentar


        • #79
          RE: Desabafo

          starlinha (21-09-2009) Não é fácil mudar a nossa vida de um dia para o outro...



          Tiveste 9 meses para te preparar ... não tens que mudar radicalmente tens sim que te adaptar!



          Com filhos a vida nunca mais é a mesma, muito menos com gemeos! Esta é uma consequencia de sermos mães.




          E sim, não me considero uma mãe a tempo inteiro, mas considero-me uma mãe que quer ser também uma boa profissional, esposa, amiga e mulher e tudo o que já era antes de engravidar... Se calhar muitas pessoas acham que estou a querer demais e que se n fosse tão "ambiciosa" n estaria com tantas dificuldades em me adaptar...mas acho q vale a pena tentar.



          Não estas a querer ser nada demais. Queres ser que todas queremos, mas não te esqueças que a decisão de engravidar foi tua (foi não foi?) e que deverias saber que tua vida iria mudar!




          Já foste a um medico para tratares de ti???

          Comentar


          • #80
            RE: Desabafo

            Pipoca* (18-10-2009)Bem, fiquei de boca aberta com algumas afirmações:



            Quando referes isto : "eles irão sempre ficar com os avós quando precisarmos de ir a algum lado e mm para descansarmos", quer dizer que sempre que quiseres descansar ou ir passear, vais entregar os teus filhos aos avós e eles que tomem conta dos teus filhos? Desculpa, mas não consigo entender! Quiseste ter filhos só para os exibir?



            Li algures que, quando o teu pai vai aí a casa ao final da tarde, tu sais para ir ao café? A sério que não consigo perceber. Os teus filhos são tão pequeninos. Acredito que te faça bem mas, daí a dizeres que é um alívio... :?


            Pipoca, aproveitei só estas 2 frases:



            1ª - Acho e sempre ahei saudável para o(s) bebe(s), para os avós e para o casal eles ficarem de vez em quando fora de casa. Habituam-se a outras pessoas, a outra casa, a outra cama - Nunca se sabe quano vai ser preciso numa emergencia! Os avós, em principio, gostam e nós ficaos descançadas porque se a criança precisar de um dia lá ficar sabemos qe está bem. Ao casal porque precisa de ser casal e está a pasar por muitas mudanças.

            Não é uma questão de os querermos só para os exibir, tambem estás a minimizr muito as coisas: então um bébé ou se exibe ou passa a noite connosco?



            2ª - Olha e acho que ela faz muito bem!!! Isso não quer dizer que se goste menos dos bébés! Nós TEMOS que ter tempo para nós ... nem que seja 5 minutos no café! Eu comecei a ir ao "café", quando a Marta tinha 3 dias! A minha madrasta ficava com ela e eu aproveitava e ia comprar pão e beber café ... sim era um alivio ... quando voltava estava outra vez com a pica toda.


            Comentar


            • #81
              RE: Desabafo

              Olá meninas!



              Eu engravidei porque EU e o MEU MARIDO quisemos. Jamais em toda a minha vida pensava ter gémeos.Tenho uma familia ENORME e primas e primos já com filhos crescidos e os gémeos vieram calhar-me a mim!Adorei a gravidez.Assustei-me com o parto.Assustei-me com todas as mudanças:ser MÃE, as dores da cesariana, a recuperação, as noites e noites sem dormir, a amamentação, os suplementos, a paragem cardio-respiratorio que a minha Margarida teve aos 21 dias de vida (teve internada na Estefânia 1 semana. Se não fosse a minha mãe estar perto de mim e ter tido a frieza de a colocar de cabeça para baixo e dar umas palmadas valentes no cu, ela não tinha reagido, segundo informações do INEM foi isso que fez a diferença) mudar de cidade onde tinha a minha familia toda e os meus amigos (Lisboa) para uma cidade onde não conhecia ninguém (Porto), deixar de viver sozinha para viver a 4,perder a preciosa ajuda dos meus queridos pais para começar a fazer tudo sozinha, começar a cozinhar para um namorado que odiava a minha comida e só gostava da comida da mãe dele...



              Cheguei aos 3 anos das minhas filhas e a depressão pós-parto que não tive no inicio apareceu nessa altura.



              Agora, que já lá vão 5 anos, não mudava nada. Apenas teria aceitado quando a minha sogra me dizia: " vão sair que eu fico com as meninas." Eu nunca aceitei!



              Starlinha, acho que fazes tudo o que uma boa mãe deve fazer!FORÇA e se precisas de uma amiga, estou aqui!



              Beijos!



              Mag


              Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





              Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





              http://magaliida.blog.com/



              Fim da Pílula - Julho 2009

              1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

              6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

              Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

              Comentar


              • #82
                RE: Desabafo

                Bem... Como pai de gémeos acho que a minha opinião pode ajudar, até porque fui eu quem ficou com eles nos primeiros meses de vida.



                Passei por momentos bastante constrangedores. Creio que foi o maior desafio da minha vida. Posso dar exemplos concretos de situações em que entrei em pânico, se me pedir. Mas olhando para traz sei que eu ganhei com tudo isto. Provavelmente como em nenhuma outra experiência quer de trabalho ou estudos. E o meu trabalho é bastante exigente a nível emocional!



                Sei que vai passar por momentos difíceis, certamente. Mas vai compensar...garanto que aqui só pode ganhar!



                Muitas mães e pais aqui sabem o que vale um abraço bem apertado dos nossos filhos. E O QUE VALE DOIS ABRAÇOS? Vale o dobro!!



                De todos os projectos que concretizei no decurso da minha profissão nenhum se compara àqueles dois que vejo pelo retrovisor no banco traseiro.

                Não se comparam em desafio nem em satisfação pessoal.



                Mas não pára por aqui... Como diz a minha esposa: Só quando se casarem! Eu respondo: Penso que nem aí!



                Agora tenho um problema para lidar. A falta de concentração na sala de aula. Eles não têm nada de hiperactividade, já foram rastreados, no entanto não consigo dobrá-los!



                Perguntam: Porque não? Resposta: Porque se passa na sala de aula, lá eu não posso intervir. Se a professora souber lidar com o problema, muito bem, caso contrário, estamos mal.



                Quando ele me contou que a professora o mandou sentar na última fila. Passei-me!! Que faço agora??



                Nuno Fernandes

                Comentar


                • #83
                  RE: Desabafo

                  Ahh... Esqueci-me de acrescentar algo que ouvi não sei aonde mas que faz todo o sentido e quero partilhar...



                  O choro de um bebé não é, na maioria das vezes, sinónimo de dor. É apenas a forma de comunicarem. É o manifestar de uma necessidade: estou com frio/calor, com fome/sede, aborrecido, farto de estar deitado/a, etc. Não devemos encarar o choro como sentimento de dor.



                  A mãe, e alguns pais, sabem muuuuuiiito bem distinguir o choro de agonia do choro como o que referi em cima.



                  Quando o bebé chora não devemos ir a correr saber o que se passa. Tomo para mim que ele deve chorar um minutito até ser atendido. Para que perceba que eu não estou sempre à sua disposição... não sou seu criado. (sei que sou, mas... )



                  Cada vez que cai o brinquedo ou a chucha lá vai o parvo(a) a correr... isso não!



                  Nuno Fernandes

                  Comentar


                  • #84
                    RE: Desabafo

                    Nao podia deixar de postar a minha opiniao, depois de ler o que foi dito por tantas meninas que julgaram a Starlinha por ser Humana. O mais curioso é que algumas das que criticaram, nem sequer são mamas de gemeos e estao longe de saber o que isso é.

                    Nao acho justo que façam juizos de valor sob a capacidade de ser mão da Starlinha, se estava preparada ou não, cada um sabe de si e para muitas mamas o quadro cor de rosa que se pinta na gravidez, por vezes, muda de cor quando os bebes nascem, nuns casos a mudança é mais suave, muda para o purpura, o azul, mas ás vezes muda para o cinza, o preto... cada uma reage á sua maneira e acho que o objectivo da Starlinha é recuperar alguma energia para evitar chegar ao cinza, qua mal tem isso?? Ela tem é uma famíla fantástica que a está a ajudar nesta nova fase da vida e que por muito bem que nos preparemos, nunca estamos de facto preparadas.



                    Starlinha, não és má mae por quereres sair, desanuviar, ver Tv, navegar na Net...Pelo contrario acho que fazes muito bem, foste mãe mas não deixas-te de ser mulher.



                    Possivelmente não teria, alías, nunca tive coragem para deixar os meus filhos uma noite inteira em casa de ninguem mas quem sou eu para te julgar, se isso te faz bem e te ajuda a renovar as energias para uama semana sozinha com 2 bebés.

                    Acho optimo que as crianças fiquem em casa de familiares, o Vasco começou a ficar em casa dos avós uma noite ou outra acho que ainda não tinha 3a nos, as gemeas só ha uns meses é que começaram nestas andanças, já depois dos 4 anos. É bom para eles, que se vão habituando a ficar, e no caso de acontecer alguma coisa com os pais, e as crianças sejam obrigadas a ficar com os avos, não passam por um choque. é bom para os pais que sempre descansam um pouco, ou namoram.



                    Quando as minha gemeas nasceram tive a minha avó que vinha passar o dia comigo até elas fazerem 6 meses, no inicio e por as mamadas serem tao dificeis era a minha avó que fazia o favor de ir buscar o mais velho ao infantario tento à hora de almoço, como à tarde. Mas mal consegui regular as mamadas comecei logo a sair, ou para ir buscar o Vasco, ou simplesmente para arejar, e que bem que me fazia, até chegava a casa mais bem disposta e atenuava de certa forma o cansaço psicologico. Fui pior mãe por isso?? Nao me parece!


                    BEIJINHOS,

                    VERÓNICA.

                    Também no Grupo Gemeos:


                    http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                    Comentar


                    • #85
                      RE: Desabafo

                      Boa Tarde!



                      Bem... é óbvio que não li os últimos posts aquando das minhas primeiras intervenções... sinceramente não tenho muito tempo para ler tudo, no entanto já fiz uma diagonal e fiquei a entender o novo rumo que a conversa levou.



                      Meu comentário: TRETA! É tudo treta!



                      Pessoalmente... deixo os meus filhos com a vizinha da frente , minha sogra, minha mãe quando pode, etc., e vou a concertos, teatro, cinema qq sítio sem o mínimo de remorsos.



                      Sei que estou contactável! Sei que é alguém de confiança! Sei que não lhes cai nenhum bocado! e, finalmente, sei que se não fizer isto a minha relação enquanto casal vai pelo cano!



                      Falando de gémeos, eu considero que a separação dos pais tem um impacto menor a nível emocional, afinal têm-se uma ao outro. Claro que sabemos que isto varia de criança para criança porque cada um tem a sua personalidade e temperamento. Noto até que os meus melhoram a nível comportamental depois de uma ausência prolongada (tipo uma semana com os tios e primos nas férias aos 5 anos de idade).



                      Portanto... se eles estão bem entregues... tudo bem.



                      Ninguém pode/deve julgar outrem seja pelo que for, uma vez que as circunstâncias são variáveis que condicionam e muito as decisões dos pais naquele momento preciso.



                      No entanto todos sabem que nunca se deve recorrer a castigo corporal como primeira intervenção, ok. Mas agora pergunto: Quantos de vós (pais de gémeos, claro) já assistiram a uma briga "até à morte" no banco traseiro do vosso carro sem que possam fazer nada a não ser assistir pelo retrovisor, uma vez que estão a conduzir e não trazem companhia? Vão dizendo para estarem quietos, para pararem, vão ameaçando e nada resulta? Até que encostam o carro à berma e dão um par de tabefes a cada um deles! Acham que há tempo para diálogos quando se trata de chegar a horas ao trabalho e à escola?



                      Agora pergunto... que diriam se assistissem a este filme na terceira pessoa? Pensariam certamente: mas que bruto! é caso de polícia!



                      Mas isto é viver com as contingências de se ser pai/mãe de gémeos.... é fazer face ao dia-a-dia.. E onde fica a nossa sanidade mental?



                      Devo dizer que estou cheio de cabelos brancos e todos eles me apareceram nos últimos 5/6 anos que é a idade dos meus, mas não trocava estes anos por nada deste mundo. (nem do outro)



                      Nuno Fernandes


                      Comentar


                      • #86
                        RE: Desabafo

                        PaiGémeos (21-10-2009)Boa Tarde!







                        Bem... é óbvio que não li os últimos posts aquando das minhas primeiras intervenções... sinceramente não tenho muito tempo para ler tudo, no entanto já fiz uma diagonal e fiquei a entender o novo rumo que a conversa levou.







                        Meu comentário: TRETA! É tudo treta!







                        Pessoalmente... deixo os meus filhos com a vizinha da frente , minha sogra, minha mãe quando pode, etc., e vou a concertos, teatro, cinema qq sítio sem o mínimo de remorsos.







                        Sei que estou contactável! Sei que é alguém de confiança! Sei que não lhes cai nenhum bocado! e, finalmente, sei que se não fizer isto a minha relação enquanto casal vai pelo cano!







                        Falando de gémeos, eu considero que a separação dos pais tem um impacto menor a nível emocional, afinal têm-se uma ao outro. Claro que sabemos que isto varia de criança para criança porque cada um tem a sua personalidade e temperamento. Noto até que os meus melhoram a nível comportamental depois de uma ausência prolongada (tipo uma semana com os tios e primos nas férias aos 5 anos de idade).







                        Portanto... se eles estão bem entregues... tudo bem.







                        Ninguém pode/deve julgar outrem seja pelo que for, uma vez que as circunstâncias são variáveis que condicionam e muito as decisões dos pais naquele momento preciso.







                        No entanto todos sabem que nunca se deve recorrer a castigo corporal como primeira intervenção, ok. Mas agora pergunto: Quantos de vós (pais de gémeos, claro) já assistiram a uma briga "até à morte" no banco traseiro do vosso carro sem que possam fazer nada a não ser assistir pelo retrovisor, uma vez que estão a conduzir e não trazem companhia? Vão dizendo para estarem quietos, para pararem, vão ameaçando e nada resulta? Até que encostam o carro à berma e dão um par de tabefes a cada um deles! Acham que há tempo para diálogos quando se trata de chegar a horas ao trabalho e à escola?







                        Agora pergunto... que diriam se assistissem a este filme na terceira pessoa? Pensariam certamente: mas que bruto! é caso de polícia!







                        Mas isto é viver com as contingências de se ser pai/mãe de gémeos.... é fazer face ao dia-a-dia.. E onde fica a nossa sanidade mental?







                        Devo dizer que estou cheio de cabelos brancos e todos eles me apareceram nos últimos 5/6 anos que é a idade dos meus, mas não trocava estes anos por nada deste mundo. (nem do outro)







                        Nuno Fernandes






                        Meu Deus, essa é a minha realidade...eu tenho 3 filhos e nunca ponho as cadeiras delas ao lado uma da outra, o irmao mais velho vai sempre no meio delas e mesmo assim arranjam forma de se pegarem!!!!
                        BEIJINHOS,

                        VERÓNICA.

                        Também no Grupo Gemeos:


                        http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                        Comentar


                        • #87
                          RE: Desabafo

                          Olá Strlinha e mamãs que responderam a este post...

                          Em primeiro lugar queria dizer que não sou mãe de gemeos mas sou irmã de gemeos, nasceram quando eu tinha 11 anos, têm agora 12 a caminho de 13... deu para perceber um bocadinho como era difícil cuidar de gemeos, quero também dizer que eramos 4 lá em casa....

                          Agora as mamãs que responderam á Starlinha, não condeno nenhuma delas, cada uma vive a maternidade á sua maneira mas não faz isso de nós melhores ou piores mães...quem me dera a mim ter os meus pais por perto, eu vivo fora de portugal, para poder lá ir deixar a Constança de vez enquando...pois não acho que por deixa-la uma noite em casa dos meus pai vá perder alguma coisa da infãncia dela....Por amor da Santa...se faz isso de mim MÁ MÃE, eu axo que não, eu amo a minha filha mais que tudo neste mundo mas é narural que ás vezes precise de tempo para mim e para poder namorar com o meu marido.

                          Por isso não acho que devas deixar de postar Starlinha se isto te faz bem, forla aí... e nem acho que devas levar a mal as respostas das outras mamãs pois como ja disse cada uma vive a matrnidade á sua maneira e todas nós somos boas mães...



                          Um bejinho par todas e vivam a maternidade sem regras....




                          Comentar


                          • #88
                            RE: Desabafo

                            Olá Starlinha

                            Tenho acompanhado este teu tópico até pk antes tinha colocado um com o mm nome, juro-te não li todas as mensagens mas pelo k apanhei só te digo uma coisa NÃO LIGUES é uma mãe igual a tantos milhares de boas mães que temos plo mundo não és nenhum monstro, monstros são akelas mães k vemos mt vezes nas noticias fazerem ou deixarem fazer atrocidades aos seus filhos. Tu na minha opinião és humana e és um ser k tb existe não deixou de existir pk lhe nasceram dois filhos , eles são eles e tu continuas as ser um individuo com vontades, com sentimentos, etc não tens k te anular.

                            Falo-te por experiencia própria pk neste momentos tou a passar por uma DPP , pois devido à profissão do meu marido fikei sozinha durante 5 meses com 2 bebés de 4 meses + uma filha de 10 anos e julguei que era uma super mulher. Kd eles tinham 10 meses já me andava a arrastar literalmente pois para andar nem levantava os pés do chão arrastava-os, pensei k estava doente k tinha kk coisa de saúde, pois eu sentia-me toda doente , sentia-me a morrer, axei ke tinha k ir fazer exames médicos para procurar a causa da minha doença não era normal, assim que falei com a médica "particular" pois não tenho médico de familia, ela viu logo que eu estava com uma Depressão Pós Parto e k tinha-me deixado xegar ao ultimo sopro do meu corpo, pk até no dia antes de ir´à consulta tinha caído e tinha partido o cotovelo em vários sítios, ao k ela me disse k era o meu corpo a dar-me sinais k tinha k acalmar e parar um bocadinho, depois da conversa com ela tudo começou a fazer sentido, o k eu sentia em relação aos meus filhos o k eu sentia em relação a mim em relação a minha vida, todos os meus estúpidos e maus pensamentos tinham uma razão de ser, e era pk eu não estava bem e ainda não estou pois esta situação não passa de um dia pró outro.

                            Compreendo bem o k sentes e o k está a passar não sei se estás com DPP, nem sou eu k tenho k te fazer esse diagnostico, mas procura ajuda e não ligues às cabeças k são diferentes da tua.

                            Desculpa os erros pois ainda não melhorei do braço e ainda é mt difícil escrever pois é o direito, por isso é k até nem tenho escrito mt aki no forum ainda tenho mt dores ao escrever.

                            Se kiseres falar comigo seja sobre o k for manda uma PM que eu dou-te todos os meus contactos e a gente desabafa as nossas aventuras e desventuras uma à outra.

                            Jinhos

                            Zeza


                            Comentar


                            • #89
                              RE: Desabafo

                              ola starlinha,



                              bem, eu tb sou mae de gemeos de 7 meses e olha k eu ando sempre bem disposta pk sempre tive ajuda desde o inicio. Por isso, apoio te kd dizes que tens necessidade de tempo para ti.

                              dou graças a Deus peleo meu marido me ajudar imenso, a minha mae e a minha sogra.uns ajudando os outros ficamos com tempo para fazermos as nossas coisas.

                              Cá em casa fazemos as coisas por turnos!! pk tanto eu e o meu marido adoramos fazer desporto. Ora vai um agora , a seguir vai o outro.

                              eu tento fazer as coisas nos intervalos das refeiçoes deles.



                              Eu só digo k para os nossos filhos verem boa disposição nos nossos olhos e termos muitaaaaaaa paciencia(guerra da colher ás refeiçoes), precisámos de um tempinho para nós.



                              beijinhos

                              Comentar


                              • #90
                                RE: Desabafo

                                LiaRibeiro (13-09-2009)ola mama



                                e muito complikado cuidar d dois seres pekenos e frageis...



                                acredita k ja xorei..xorei...mas linda, fix isso e fikei bem melhor, pronta pra ouvir novamente o duplo xoro.



                                vais ver k com o passar dos meses vcs vao s adaptando a esta vida. eu fikei mais trankuila apartir dos 4meses.







                                mas tive a sorte d ter a minha mae por perto, duas ou tres horitas por dia. sempre m ajudava com as lidas da casa.mas kando ela n pudia vir a minha..paciencia..n fazia..ou dava um jeito...nestes primeiros meses temos d eskecer tudo a nossa volta e dedicarmo nos so aos pekeninos. tive a sorte deles ate aos 5meses durmirem ate 9h seguidas, mas durante o dia um durmia e o outro tava acordado e por isso n podia descansar, assim optei por deitar akando a eles, tipo 21h.



                                apos os 5meses acordam d 3h em 3h...a umas noites pra ca o tem sido cansativo pois o pepe tem muitos pesadelos, desde sempre, e kando a xupeta sai lhe xora e la tenho eu d a colokar...optei por deita lo ao meu lado...







                                eu amamento, e adoro, assim eles acordam d 2h em 2h ou 3h em 3h...e como ja comecei a trabalhar, ja n consigo pegar neles e dar lhes mama ou embalar lhes ou simplesmente levantar m sempre k a xuxa cai...fix o seguinte: no 1º sono dormem na cama deles e depoix coloko os na minha, um d cada lado. assim kando kizerem maminha ou kando cair a xuxa e so m virar pra ele e dar lhe....e é claro k o maridao ja n dorme comigo a um tempo...mas tem d ser pra ambos descansarmos o maximo...







                                desculpa o testamento...mas vais ver k tudo k fazes e o melhor pra eles. todo o carinho fax com eles cresçam felizes e saudaveis.



                                n desesperes...xora s o tiveres d fazer, sem vergonha e respira fundo e toka a levantar a cabeça pois a gentinha pekenina k precisa d ti







                                kalker coisa dispoe



                                podes tb espreitar o meu testemunho no blog d mamar ao peito, o link ta na minha assinatura







                                bjk fofos



                                lia, didi & pepe


                                Desculpa, n me leves a mal, pela opinião que te vou dar, mas olha k toda a gente k conheço k começou a deitar os bébés nas suas camas, por ser mais cómodo, mais tarde arrependeram-se redondamente. O k para já é mais cómodo e dá mais jeito, mais tarde torna-se um incomodo dificil de resolver. E olha k eles habituam-se à nossa caminha desde os primeiros dias.



                                E já agora, o teu marido concordou com a decisão de passares a dormir com os gémeos na vossa cama?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X