Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Star Chef ????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Star Chef ????????

    trosinha onde é a loja?

    tambémm gostava de ver a maquina ao vivo





    O meu atelier.

    Comentar


    • #17
      RE: Star Chef ????????

      micaela24 (03-02-2010)Eh pá, esta está a agradar-me. Tem o que a bimby não tem, que é a função de programar, que me dava um jeitão!! Sò ainda não percebi uma coisa, dá para fazer a carne e à parte o arroz, por exemplo? Como??
      Podes fazer a carne e o acompanhamento ao mesmo tempo desde que um deles seja a vapor. Por exemplo: eu já fiz arroz na cuba ao mesmo tempo que fazia papelotes de peixe espada com legumes no cesto (o cesto encaixa na cuba).

      Também podes estufar carne/peixe e fazer ao mesmo tempo legumes a vapor no cesto.

      Já vi também quem faça carne/peixe e arroz a vapor (colocam água, arroz e temperos numa forma de alumínio e colocam a forma no cesto). Ainda não testei isso mas tb tenciono fazê-lo!

      Quanto ao programar de manhã antes de ir trabalhar para chegar a casa e já estar feito, ainda não utilizei isso. Mas hei-de tentar com uma receita simples como frango com cerveja. Convém é colocar o frango semi-congelado na cuba... assim não há risco de estragar.



      trosinha onde é a loja?

      tambémm gostava de ver a maquina ao vivo
      Eu não sei de onde és mas aqui podes ver se existe uma perto de ti.

      Eu fui à de Lisboa na Av. Barbosa du Bocage. Mas estive desde o início do ano à espera que recebessem máquinas. Sei que esta foi uma das poucas lojas que recebeu.



      Importante para quem está interessado na máquina:

      Esta máquina não faz a comida tão rápido como no fogão, mas também não me parece que leve muito tempo.

      Dou os exemplos do que tenho feito:

      Frango estufado com massa: programei para estufar durante 1 hora. Ao fim de 45 minutos juntei a massa. O frango ficou bem estufado e tenrinho.

      Coelho estufado: Também programei 1 hora e ficou igualmente bom e tenrinho.

      Papelotes de peixe e arroz branco: Programei 20 minutos no programa para fazer arroz e ficou óptimo.

      Lulas à americana: 30 minutos no programa de estufar e estavam prontas.



      A máquina para cada função tem um tempo mínimo de cozedura e um tempo máximo. Por exemplo, para fritar o mínimo são 10m e o máximo são 30m. Para estufar o mínimo é 1h e o máximo acho que é 3h. Para arroz o mínimo é 15m e o máximo não sei.

      Claro que podem interromper a cozedura a qualquer altura... foi o que fiz com as lulas. Mas se quiserem pré-programar para estufar qualquer coisa têm o inconveniente de ser por 1h no mínimo. Quando o programa termina passa automaticamente para um programa que mantem a comida quente.

      Comentar


      • #18
        RE: Star Chef ????????

        micaela24 (03-02-2010)Eh pá, esta está a agradar-me. Tem o que a bimby não tem, que é a função de programar, que me dava um jeitão!!


        E será que ligando a bimby a um temporizador de tomada não a podes programar para as horas que queres? Nunca experimentei, atenção, estou só a imaginar a coisa. Ligar a bimby na temperatura e vellocidade que se quer e depois desligar o temporizar. À partida, quando o temporizador voltar a ligar na hora programada a bimby recomeça onde parou, não? Tenho que experimentar.



        O meu problema com a pré-programação das comidas é mais a deterioração dos alimentos. Se deixar os alimentos na bimby ou outra máquina qualquer de manhã, quando chegar a hora de preparar a refeição já estarão oxidados. Penso eu...

        Comentar


        • #19
          RE: Star Chef ????????

          miosotis (04-02-2010)
          micaela24 (03-02-2010)Eh pá, esta está a agradar-me. Tem o que a bimby não tem, que é a função de programar, que me dava um jeitão!!






          E será que ligando a bimby a um temporizador de tomada não a podes programar para as horas que queres? Nunca experimentei, atenção, estou só a imaginar a coisa. Ligar a bimby na temperatura e vellocidade que se quer e depois desligar o temporizar. À partida, quando o temporizador voltar a ligar na hora programada a bimby recomeça onde parou, não? Tenho que experimentar.







          O meu problema com a pré-programação das comidas é mais a deterioração dos alimentos. Se deixar os alimentos na bimby ou outra máquina qualquer de manhã, quando chegar a hora de preparar a refeição já estarão oxidados. Penso eu...
          Não a Bimby se ficar ligada,mas sem acção uns minutos depois desliga-se...
          [hr]

          Comentar


          • #20
            RE: Star Chef ????????

            miosotis (04-02-2010)
            micaela24 (03-02-2010)Eh pá, esta está a agradar-me. Tem o que a bimby não tem, que é a função de programar, que me dava um jeitão!!






            E será que ligando a bimby a um temporizador de tomada não a podes programar para as horas que queres? Nunca experimentei, atenção, estou só a imaginar a coisa. Ligar a bimby na temperatura e vellocidade que se quer e depois desligar o temporizar. À partida, quando o temporizador voltar a ligar na hora programada a bimby recomeça onde parou, não? Tenho que experimentar.







            O meu problema com a pré-programação das comidas é mais a deterioração dos alimentos. Se deixar os alimentos na bimby ou outra máquina qualquer de manhã, quando chegar a hora de preparar a refeição já estarão oxidados. Penso eu...


            No meu caso, não seria para a comida estar o dia todo na maquineta. Eu tenho possibilidades de mandar tudo lá para dentro por volta das 10 horas e dava-me jeito ter o almoço pronto pelas 12h30. De qualquer das formas, é uma questão a ponderar.

            A Bimby é extremamente cara e neste momento está muito fora do meu orçamento. E até redescobri as panelas de pressão. Podem-se rir, mas tenho feito a sopa da princesa lá (para 3 vezes) e é muito rápida e prefiro porque os legumes ficam mais saborosos.

            E já agora, quanto tempo demora a máquina a cozinhar?
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              RE: Star Chef ????????

              Já dei alguns exemplo de tempos ou referes-te especificamente à sopa?

              Posso ver quanto tempo levam as sopas do livro de receitas. Eu ainda não fiz sopa na máquina.

              Comentar


              • #22
                RE: Star Chef ????????

                Cada vez tenho mais vontade de adquirir a máquina..





                O meu atelier.

                Comentar


                • #23
                  RE: Star Chef ????????

                  Jukas (02-02-2010)
                  EducadoraLisa (02-02-2010)Tenho seguido este tópico e a maquineta até parece ser interessante...



                  Para mim a Bimby ou a Mc tê a grande desvantagem de não fazerem assados o que esta faz. Para im o picar, ralar etc não é o mais importante e por isso tenho uma grande simpatia por esta máquina.



                  Agora a minha questão: será que vale o investiento? Sei que não é muito mas para quem faz o sacrificio de tirar de um lado para comprar esta máquina... Será que deixo de usar o fogão e passo a cozinhar aqui? Se assim for sei que me compensa...


                  Para assados tens os fornos calypso ou flavor wave, que são à volta de 50, 60 euros e fazem uma data de coisas extras (descongelam em 5 minutos e grelham sem fumos, fazem bolos...)! Ando de olho neles mas não me decidi pelo modelo e porque terá de ser via ebay e não me agrada mto!



                  Acredita que o picar da bimby dá jeito! Se não fosse assim, não teria feito o bolo de cascas de abóbora! (Ok, não é que seja imprescindível mas ficou mesmo bom!)


                  tipo isto, jukas?



                  tb ando a namorá-los:







                  http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=182845-108&np=5 este ultimo é como os que falaste

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Star Chef ????????

                    Sim, Paula&Marta, tipo esses mas queria ter certezas de utilizadoras. Nos bimbólicos há mtas que têm mas mandaram vir do Ebay... Eu não arrisco a comprar sem recomendações!
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #25
                      RE: Star Chef ????????

                      micaela24 (04-02-2010) E até redescobri as panelas de pressão. Podem-se rir, mas tenho feito a sopa da princesa lá (para 3 vezes) e é muito rápida e prefiro porque os legumes ficam mais saborosos.




                      Rir porquê? Antes de ter bimby era onde fazia a sopa 3x por semana. E onde fazia frango com cerveja e muitas outras coisas. Ainda a uso para muita coisa, cozer polvo, por exemplo.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Star Chef ????????

                        miosotis (04-02-2010)
                        micaela24 (04-02-2010) E até redescobri as panelas de pressão. Podem-se rir, mas tenho feito a sopa da princesa lá (para 3 vezes) e é muito rápida e prefiro porque os legumes ficam mais saborosos.












                        Rir porquê? Antes de ter bimby era onde fazia a sopa 3x por semana. E onde fazia frango com cerveja e muitas outras coisas. Ainda a uso para muita coisa, cozer polvo, por exemplo.


                        Sei lá, há gente que acha estas panelas uma coisa meia pré-histórica :P É claro que a minha mãe a para cozer feijão e grão, estufar vitela e para o polvo mas eu só recebi a minha no Natal. Uma Silampos, como manda a tradição Andava para comprar uma silampos bem mais barata no outlet da vista alegre e ainda comprei uma para oferecer de prenda de casamento mas quando fui buscar para mim, fechou
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Star Chef ????????

                          Quando comprei a minha casa uma das coisas que a minha mãe me ofereceu foi a boa da panela de pressão.

                          A verdade é que até há bem pouco tempo quase só a utilizavamos para cozer o polvo mas ultimamente até a sopa vai para lá!

                          No outro dia o meu marido estufou lá uma vitela com legumes e batatinhas e a Raquel comeu que eu sei lá!

                          Muito gosta de estufados, aqui ao contrário da mãe



                          A panela de pressão é uma grande ajuda mas está um pouco em desuso parece-me...


                          Comentar


                          • #28
                            RE: Star Chef ????????

                            CibeleC (05-02-2010)Quando comprei a minha casa uma das coisas que a minha mãe me ofereceu foi a boa da panela de pressão.



                            A verdade é que até há bem pouco tempo quase só a utilizavamos para cozer o polvo mas ultimamente até a sopa vai para lá!



                            No outro dia o meu marido estufou lá uma vitela com legumes e batatinhas e a Raquel comeu que eu sei lá!



                            Muito gosta de estufados, aqui ao contrário da mãe







                            A panela de pressão é uma grande ajuda mas está um pouco em desuso parece-me...






                            Foge ao tema, mas só para terminar. A minha mãe recebeu duas de prenda de casamento, que são as que ainda usa hoje. Eu não recebi nenhuma mas há tempos num casamento oferecemos uma de 8 litros e uma peça de decoração da vista alegra (tudo do outlet ). Dá tanto jeito que os noivos uma semana antes do casamento tinham ido comprar uma!!! Acabaram por ficar também com a que demos por ser maior.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Star Chef ????????

                              Tinha ficado de passar por cá para dar o feedback das experiências do fim-de-semana, mas não consegui fazer tudo o que tinha planeado.

                              Fiz salsichas frescas com lombardo (30 minutos), um pão com mistura de trigo e milho com cerca de 700g (45 minutos), cozi fruta (20 minutos) e fiz sopa de legumes (45 minutos). Ficou tudo bom.

                              Fiz a massa do pão na sexta porque queria programar a máquina para fazer pão. Como jantámos cedo, acabei por fazer metade da massa para a ceia. Comi tanto pão quente com manteiga que no dia seguinte acordei mal disposta! :doze:

                              Programei a máquina para fazer a outra metade da massa e de manhã quando acordei estava prontinho e quentinho. Mas não estava tão bonito como o do dia anterior. Fiquei a pensar se a massa não teria estragado por estar dentro da cuba a noite toda (eu sou um bocado esquisita com essas coisas). Resolvi não arriscar e não comi o pão. Já agora, alguém sabe quanto tempo aguenta a massa de pão sem refrigeração?

                              Hoje se tudo correr bem testo a parte de assar carne. Tenho uns peitinhos de frango temperados e recheados! :yum:

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Star Chef ????????

                                A quantidade de comida dá para 4 pessoas pelo menos??? Que tipos de receitas são apresentadas no livro??? Podes citar algumas sff? É que em casa da minha mãe é mais comida tradicional do que as misturadas agridoces e coisas assim... Ora aqui estava uma coisa porreiraça para oferecer à minha mãe... Hum... Já que não há dinheiro para a Bimby, já dizia o outro: Quem não caça com cão...

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X