Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bimbices diárias...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bimbices diárias...

    Como é q fazes?

    Comentar


    • RE: Bimbices diárias...

      Tambem quero saber como se faz as frutas????



      Eu faço uma coisa que fica optima mts vezes....



      enrolo o salmao em papel prata com azeite, alho frances, salsa, um pouco de azeite e um pouco de natas de soja... deixo cozer a vapor e voilá... um optimo salmao nao enjoativo.... ao mm tempo no cesto cozo batata com casca...



      hoje vai ser o jantar....
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bimbices diárias...

        Rosana



        Diz como se faz a canja na Bimby.... o Rodrigo adora!



        obg
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bimbices diárias...

          Jantar para 5 pessoas esta semana:



          - Empada de Perdiz (livro "O Melhor da nossa Equipa") - deliciosa!!!!!!!!!!!! Recomendo não usar a margarina (basta o azeite, a gordura das carnes e as natas) e não adicionar sal (os ingredientes já têm sal q.b.)



          - Gelado de morango (livro de sobremesas que saíu com o Público): rápido e muuuuito saboroso! Só não daria para servir imediatamente, porque não tive tempo para congelar o leite antes, mas fiz ás 19h e às 22h servi já solidificado



          Recomendo!




          Comentar


          • RE: Bimbices diárias...

            sininho33 (03-09-2010)Rosana

            Diz como se faz a canja na Bimby.... o Rodrigo adora!

            obg




            A receita está no livro base!



            Beijinhos!!!

            Comentar


            • RE: Bimbices diárias...

              Bem, as frutas faço assim:

              2 ou 3 maçãs - 12 minutos, varoma, velocidade 1 ou 2; quando estiver nos 8 minutos acrescento 2 pêras; aos 6 minutos acrescento 1 pêssego e aos 4 banana e/ou papaia...

              No final, deixo arrefecer um pouco e depois trituro tudo em velocidade alta. Congelo nos frasquinhos de vidro (nos de compra ou de iogurtes)...



              As frutas às vezes variam mas o moço gosta das que levam papaia. Maçã + pêra não é fã...


              http://manasecompanhia.blogspot.com/


              Comentar


              • RE: Bimbices diárias...

                E depois para descongelar? Colocas no micro ondas ou deixas de um dia para o outro no frigorifico? Qd o meu filho tinha 6 mesitos chefuei a fazer isso mas notava que a fruta oxidava (escurecia) e depois desisti tb começou a coe la crua....



                Beijocas

                Comentar


                • RE: Bimbices diárias...

                  Ontem fiz bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro.



                  Hoje fui ajudar uma prima que só usa a Bimby pra fazer sopa (quase como eu) e fiz o bacalhau com natas na frente dela, porque da única vez que tentou variar, o bacalhau não saiu bem. Precisavam ver a cara dela quando fiz o bechamel e ficou tão grossinho que nem precisou pôr as natas...



                  Me senti a verdadeira demonstradora!!

                  Comentar


                  • RE: Bimbices diárias...

                    green (13-10-2010)E depois para descongelar? Colocas no micro ondas ou deixas de um dia para o outro no frigorifico? Qd o meu filho tinha 6 mesitos chefuei a fazer isso mas notava que a fruta oxidava (escurecia) e depois desisti tb começou a coe la crua....





                    Beijocas


                    Ou descongelo ligeiramente ou deixo atempadamente a descongelar. Mas, às vezes, neste último caso, aqueço ligeira/, caso note que está fria...
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • RE: Bimbices diárias...

                      Jukas (13-10-2010)
                      green (13-10-2010)E depois para descongelar? Colocas no micro ondas ou deixas de um dia para o outro no frigorifico? Qd o meu filho tinha 6 mesitos chefuei a fazer isso mas notava que a fruta oxidava (escurecia) e depois desisti tb começou a coe la crua....











                      Beijocas






                      Ou descongelo ligeiramente ou deixo atempadamente a descongelar. Mas, às vezes, neste último caso, aqueço ligeira/, caso note que está fria...


                      Vou exprimentar Brigada

                      Comentar


                      • Olá caras bimbys ,

                        permitam-me que me junte ao vosso grupo que só agora descobri

                        Eu tiro a maioria das receitas que faço na Bimby nesta página net http://www.forumbimby.com/

                        Hoje por exemplo, para o jantar vou fazer uma Quiche de Atum e Salsichas. Simples, rápida, económica e deliciosa
                        Bom apetite e boas receitas.

                        Virei aqui para tirar ideias para as refeiçoes na Bimby, excelente ideia

                        Comentar


                        • olá a todas as binbolicas.

                          eu não me considero uma, pois basicamente faço lá sopas e pouco mais. eu sei é uma vergonha.

                          e ao ler estes posto fiquei deliciada com as coisas que voces fazem. eu so tenho há um mes e ainda nem tive muito tempo para aproveitar... tenho de colmatar essa falha.

                          desculpem, mas por uns tempos vou so lendo e tirando ideias, espero um dia vir cá trazer qq coisa nova tb.

                          agora , com mais um piolho a caminho toda a ajuda é bem vinda.

                          Obrigado


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                            Bem, as frutas faço assim:

                            2 ou 3 maçãs - 12 minutos, varoma, velocidade 1 ou 2; quando estiver nos 8 minutos acrescento 2 pêras; aos 6 minutos acrescento 1 pêssego e aos 4 banana e/ou papaia...

                            No final, deixo arrefecer um pouco e depois trituro tudo em velocidade alta. Congelo nos frasquinhos de vidro (nos de compra ou de iogurtes)...



                            As frutas às vezes variam mas o moço gosta das que levam papaia. Maçã + pêra não é fã...
                            Jukas: não pões água? Só a fruta?

                            Obrigada
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Fiz ha dias a receita que vem na capa da revista bimby deste mês da empada de alho frances com frango...uma delicia!!! É o que tenho a dizer. Adorei!!
                              Só fiz uma alteraçao: na receita diz para colocar o recheio numa tarteira e cobrir de massa folhada, eu pus massa folhada por cima e por baixo!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Na semana passada, experimentei receitas do livro da cozinha regional e recomendo vivamente o arroz com frango à Bracarense.

                                Ingredientes:
                                1 cebola média
                                2 dentes de alho
                                60 g azeite
                                1 frango limpo (máx. 1000g)
                                2 tomates maduros s/pele (usei tomate pelado, porque nesta altura é difícil encontrar tomates bem maduros)
                                1 linguiça às rodelas
                                150 g toucinho fumado aos cubos
                                1 caldo galinha
                                1 folha de louro
                                sal e pimenta q.b.
                                1000 g água
                                4 folhas de lombardo aos bocados
                                200 g ervilhas
                                300 g arroz

                                Preparação:
                                Coloque no copo, a cebola, os alhos, o azeite e pique 5seg/vel5. De seguida refogue 7Min/100º/vel1.
                                Junte o frango partido aos pedaços, o tomate, a linguiça, o toucinho, o caldo, a folha de louro, o sal, a pimenta, 200g de água e programe 20min/100º/vel.col.inversa.
                                Retire o frango e reserve. (eu cozinhei o frango mais 5 minutos, porque achei que não estava bem feito)
                                Adicione as folhas de lombardo arranjadas, as ervilhas, o arroz, a água restante e programe 20mim/100º/vel.col.inversa.
                                Deite numa travessa e junte os pedaços de frango.

                                Ficou delicioso! E é daqueles pratos que quando reaquecemos fica ainda melhor.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X