Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Coberturas para bolos - ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    No tópico do Red Velvet, houve uma bimbólica (não me lembro quem foi) que postou várias receitas de coberturas e recheios, a pedido de várias famílias :-)




    Comentar


    • #17
      deve ter sido a Evian
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #18
        Bem, estive a ver os preços e não vou comprar. Para um bolo tão pequenino que vou fazer não compensa gastar tanto dinheiro
        Para a menina que perguntou sou de Setúbal...
        Vou pesquisar outros tipos de coberturas então..

        Comentar


        • #19
          POdes comprar chocolate branco de culinaria e fazer a cobertura como se fosse chocolate "normal", digo eu
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            Surfie, onde foi q viste os meus bolos??
            LOL Vi coisas ali no Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Bem, estive a ver os preços e não vou comprar. Para um bolo tão pequenino que vou fazer não compensa gastar tanto dinheiro
              Para a menina que perguntou sou de Setúbal...
              Vou pesquisar outros tipos de coberturas então..
              mas dps pds guardar essa massa por tempo indeterminado e voltar a usar..desde q esteja bem guardadinho enrolada no papel filme, e num tupperware bem fechadinho.

              faz ganache de chocolate branco..deve ficar uma delicia como cobertura..ja q n curtes o normal
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                mas dps pds guardar essa massa por tempo indeterminado e voltar a usar..desde q esteja bem guardadinho enrolada no papel filme, e num tupperware bem fechadinho.

                faz ganache de chocolate branco..deve ficar uma delicia como cobertura..ja q n curtes o normal
                Hmmmmmmmm parece-me muito bem!!
                Sugeres alguma receita??

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  POdes comprar chocolate branco de culinaria e fazer a cobertura como se fosse chocolate "normal", digo eu
                  Falta aqui o gosto do FB

                  Comentar


                  • #24
                    ainda ontem andei a investigar receitas disso..e encontrei esta que me parece mt bem mas ainda n experimentei...
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      ainda ontem andei a investigar receitas disso..e encontrei esta que me parece mt bem mas ainda n experimentei...
                      Desculpa a minha ignorância, mas o que é creme de leite? oO

                      Comentar


                      • #26
                        Eu fiz uma experiência para o bolo de anos da minha filhota que ficou 100% aprovada: creme de manteiga e queijo. É fácil de fazer, fácil de espalhar e cobre muito bem o bolo.

                        eu usei 100 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
                        1 embalagem de queijo philadelphia normal
                        1 chávena de açúcar em pó
                        1 c. chá de essência de baunilha
                        bater a manteiga até ficar em creme. bater com o açúcar. juntar o queijo e bater e adicionar a essência e misturar bem.

                        para os anos da piolha vou fazer o mesmo creme sem a essência mas com morangos passados para o recheio e por fora vou usar este creme com essência de baunilha.
                        Vale mesmo a pena
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                          Eu fiz uma experiência para o bolo de anos da minha filhota que ficou 100% aprovada: creme de manteiga e queijo. É fácil de fazer, fácil de espalhar e cobre muito bem o bolo.

                          eu usei 100 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
                          1 embalagem de queijo philadelphia normal
                          1 chávena de açúcar em pó
                          1 c. chá de essência de baunilha
                          bater a manteiga até ficar em creme. bater com o açúcar. juntar o queijo e bater e adicionar a essência e misturar bem.

                          para os anos da piolha vou fazer o mesmo creme sem a essência mas com morangos passados para o recheio e por fora vou usar este creme com essência de baunilha.
                          Vale mesmo a pena
                          Estou a babar!!
                          Ainda por cima apetece-me um xadrez e não posso sair de casa para ir comprar
                          Obrigada pela ajuda, vou colocar na lista!

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Desculpa a minha ignorância, mas o que é creme de leite? oO
                            creme de leite penso ser natas para bater, daquelas líquidas ..lê isto acho q ja da umas ideias claras

                            esse creme q a Micaela fala é o q costumo fazer mais vezes pk é mm saboroso e pods escolher por mais ou menos baunilha, podes escolher por outra essencia(amendo,limao..o q quiseres) e tb pods escolher por mais ou menos açucar, dependendo se queres com mais sabor a queijo, ou mais doce...
                            ãgora, faço o meu creme a olho, mas a q eu segui inicialmente e adorei foi esta
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              creme de leite penso ser natas para bater, daquelas líquidas ..lê isto acho q ja da umas ideias claras

                              esse creme q a Micaela fala é o q costumo fazer mais vezes pk é mm saboroso e pods escolher por mais ou menos baunilha, podes escolher por outra essencia(amendo,limao..o q quiseres) e tb pods escolher por mais ou menos açucar, dependendo se queres com mais sabor a queijo, ou mais doce...
                              ãgora, faço o meu creme a olho, mas a q eu segui inicialmente e adorei foi esta
                              Obrigada pelas dicas!! Vou ver se me decido então...

                              Comentar


                              • #30
                                boa sorte..depois diz o que decidiste e cm ficou
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X