Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Custou mas encontrei na net!!
    Pipoca eu faço esta receita para a cobertura de chocolate, fica boa, mas tens de bater bem para a consistência ficar perfeita. Normalmente bato uns 5 a 8m na velociade média/alta...
    Cá vai:

    Para o Frosting de Chocolate:
    250g de Açúcar em Pó
    80g de Manteiga sem Sal à temperatura ambiente
    25ml de leite gordo
    40g de Cacau em Pó

    Para o frosting, com a ajuda de uma batedeira eléctrica, a uma velocidade média, bata o açucar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado. Adicione o cacau em pó e bata durante alguns segundos. De seguida junte gradualmente o leite ao creme que já tem.

    Para o frosting branco fazes igual mas em vez de chocolate ponho 1 colher de café de essencia de baunilha!
    Calha sempre bem e são sempre elogiados!
    Adorei o bolo do Faísca!! Para o aniversário do meu M. tinha pensado fazer a já conhecida lagarta em cupcakes, mas depois decidi-me pela pasta de açucar...

    Ah, editei porque me esqueci de uma coisa, usa um bico de pasteleiro mais largo para decorares com a cobertura, fica mais bonito...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Obrigada!
      O philadelphia pões a olho? Mais ou menos quanto para um pacote de manteiga? E usaste mesmo manteiga ou margarina tipo vaqueiro?
      Desculpa tanta pergunta...
      Ponho a quantidade que esta no link que deixei à pipoca mas da proxima vou por mais.
      A manteiga usei mesmo manteiga mas sem sal, daquela de pacote em papel tipo primor mas à temperatura ambiente.
      Ultima edição por evian; 31-03-2011, 09:28.
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • E agora é que tou mesmo baralhada....vem a Ana com mais uma cobertura e aqui a je já não sabe qual fazer!!! (faltam os bonequinhos....)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
          E agora é que tou mesmo baralhada....vem a Ana com mais uma cobertura e aqui a je já não sabe qual fazer!!! (faltam os bonequinhos....)
          Tanto uma como outra são usadas nos cupcakes, também tem essa receita de creamcheese no livro da Merry cupcakes, mas nunca fiz... Faço sempre a que postei.






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Bem, já adiantei o trabalho mais um pouco, agora posso vir aqui um pouquinho!
            Ontem fiz as bolinhas de aproveitamento de arroz da Joana Roque,estes , mas com umas alterações. Não tinha atum (o que me irritou porque é uma coisa que detesto deixar acabar em casa!) então juntei cogumelos. Não fiz com o formato hamburguer mas com o formato isca de bacalhau! Então apelidei-as de iscas vegetarianas! Acompanhei com arroz de tomate malandro e salada e foram muito elogiadas!! A repetir com toda a certeza!
            Para logo, simples, simples, bife de perú grelhado com esparguete de tomate e ervas!

            Agora, one question please! Lentilhas! Nunca comi, mas gostava de as introduzir lá em casa. Eu compro as leguminosas secas e cozo em casa, há lentilhas secas? O processo de demolhar e cozer é igual ao grão e feijão? Contem-me!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              o formato isca de bacalhau!
              Afinal não somos clonas, lol. Que raio é uma isca de bacalhau?!

              Comentar


              • As lentilhas são iguais ao feijão, sim. Eu costumo fazer creme de lentinhas, em acompanhamento nunca fiz porque já sei que haveria duas torcidelas de nariz à mesa.

                Edit: eu também compro secas, aliás nunca vi enlatadas cozidas.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Afinal não somos clonas, lol. Que raio é uma isca de bacalhau?!
                  Então clona do meu coração!! Isca de bacalhau é no norte a conhecida patanisca de bacalhau do sul! Sabes o que é?!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    As lentilhas são iguais ao feijão, sim. Eu costumo fazer creme de lentinhas, em acompanhamento nunca fiz porque já sei que haveria duas torcidelas de nariz à mesa.

                    Edit: eu também compro secas, aliás nunca vi enlatadas cozidas.
                    Vou ver se a sra onde compro o feijão e o grão tem... Deve ter de certeza eu é que nunca topei! Gracias!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Maninas....vou fazer mais logo uma tarte de lima e leite condensado que descobri no blog templo dos sabores que ...mnahaaaami!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Maninas....vou fazer mais logo uma tarte de lima e leite condensado que descobri no blog templo dos sabores que ...mnahaaaami!
                        já fui cuscar, tem bom aspecto sim!! Tem um cheirinho a verão!
                        Por falar nisso, como está aí o tempo?! Aqui o sol voltou e em força! Estive a ver a previsão do tempo para esta semana e para a próxima e vai ser a loucura!! Para hoje dão 27º em Santarém, mas aqui chegamos aos 22º!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Olá meninas, preciso de ajuda, urgente...) encomendaram-me um bolo e pediram recheio de doce de ovos..alguém tem uma receita usada, testada e aprovada que me possa facilitar??? Pleeeaaaaase
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            já fui cuscar, tem bom aspecto sim!! Tem um cheirinho a verão!
                            Por falar nisso, como está aí o tempo?! Aqui o sol voltou e em força! Estive a ver a previsão do tempo para esta semana e para a próxima e vai ser a loucura!! Para hoje dão 27º em Santarém, mas aqui chegamos aos 22º!
                            Pois aqui está uma caca e está achover mAs diz que amanha volta o bom tempo!!!! Ai que saudades de sentir 35 graus na moleirinha....
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              Olá meninas, preciso de ajuda, urgente...) encomendaram-me um bolo e pediram recheio de doce de ovos..alguém tem uma receita usada, testada e aprovada que me possa facilitar??? Pleeeaaaaase
                              A Flor acho que tem. Vai espreitar o blog dela....
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Então clona do meu coração!! Isca de bacalhau é no norte a conhecida patanisca de bacalhau do sul! Sabes o que é?!
                                Ah, uma patanisca, por que é que não disseste logo? mania de serem diferentes :P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X