Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    é o Pão de Deus! Caseiro de preferência!! Com a folha de couve no fundo e tudo!
    Ké isso? Só conheço o pão de deus com o côco por cima.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eu quero ir ver as formas de bolos. A minha forma de fundo móvel já está a pedir reforma. E se calhar ainda me tento por uma máquina de waffles. A minha só faz waffles fininhos e eu gosto mais de waffles altos.
      É essa máquina é diferente da nossa... Mas diz-me waffles mais altas não são gaufres?! Não é uma receita diferente?! E talvez uma máquina diferente?!
      Acho que também vou buscar uma forma de fundo móvel...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        O tapete de silicone está super barato!! Eu dei pelo meu 9€ no continente... Mas vou buscar um ao Lidl para fazer 2 "andares" de biscoitos ao mesmo tempo!
        Pois, eu também comprei o meu por 9.99€ no continente e, quando comprei a MFP, comprei mais um da mesma marca pelos mesmos 9.99€ para poder cozer duas fornadas de biscoitos ao mesmo tempo... :S
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Ké isso? Só conheço o pão de deus com o côco por cima.
          LOL! No pão de Deus caseiro, cozido a forno de lenha, coloca-se uma folha de couve portuguesa no fundo, talvez para não colar... E têm côco por cima na mesma! São divinais! Eu tinha uma tia que me dava sempre um mas agora ela desistiu! Tenho saudades dessa coisa deliciosa! Talvez faça em casa, vou improvisar!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Vocês já viram esta forma aro rectangular? Nunca na vida imaginei que existissem, pensava que era só das redondas, e estou encantada! Vou lá buscar uma de certeza!
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              LOL! No pão de Deus caseiro, cozido a forno de lenha, coloca-se uma folha de couve portuguesa no fundo, talvez para não colar... E têm côco por cima na mesma! São divinais! Eu tinha uma tia que me dava sempre um mas agora ela desistiu! Tenho saudades dessa coisa deliciosa! Talvez faça em casa, vou improvisar!
              Pão de Deus, que delícia!
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                É essa máquina é diferente da nossa... Mas diz-me waffles mais altas não são gaufres?! Não é uma receita diferente?! E talvez uma máquina diferente?!
                Acho que também vou buscar uma forma de fundo móvel...
                Eu também já ouvi essa conversa da massa das waffles e das gaufres ser diferente mas, sinceramente, a mim parece-me que é só uma questão de idioma: chamam-se waffles na América e UK, e gaufres nos países francófonos.
                A minha máquina de waffles trazia um folheto aí com umas 10 receitas diferentes, mas todas de waffles. Por isso, acho que é só mesmo uma questão de tradução.

                Esta máquina que está agora no Lidl é mais funda, daí as waffles ficarem altas como eu gosto.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Vocês já viram esta forma aro rectangular? Nunca na vida imaginei que existissem, pensava que era só das redondas, e estou encantada! Vou lá buscar uma de certeza!
                  Já tinha visto uma na Casa de Bolos. E em tempos vi, já não sei onde, uma forma de fundo móvel em que o fundo em vez de ser metal era pyrex. Fui parva e não comprei e depois nunca mais vi igual.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    LOL! No pão de Deus caseiro, cozido a forno de lenha, coloca-se uma folha de couve portuguesa no fundo, talvez para não colar... E têm côco por cima na mesma! São divinais! Eu tinha uma tia que me dava sempre um mas agora ela desistiu! Tenho saudades dessa coisa deliciosa! Talvez faça em casa, vou improvisar!
                    Sempre a aprender

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Eu também já ouvi essa conversa da massa das waffles e das gaufres ser diferente mas, sinceramente, a mim parece-me que é só uma questão de idioma: chamam-se waffles na América e UK, e gaufres nos países francófonos.
                      A minha máquina de waffles trazia um folheto aí com umas 10 receitas diferentes, mas todas de waffles. Por isso, acho que é só mesmo uma questão de tradução.

                      Esta máquina que está agora no Lidl é mais funda, daí as waffles ficarem altas como eu gosto.
                      Mas repara, as waffles não levam fermento e as gaufres levam...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Mas repara, as waffles não levam fermento e as gaufres levam...
                        As minhas receitas de waffles todas levam fermento.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Já tinha visto uma na Casa de Bolos. E em tempos vi, já não sei onde, uma forma de fundo móvel em que o fundo em vez de ser metal era pyrex. Fui parva e não comprei e depois nunca mais vi igual.
                          Mas esta rectangular não me pode escapar! Morro de medo quando faço bolos de aniversário que eles desenformem mal, com esta forma seria só tirar o aro

                          Sabem se eles aceitam reservas?
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                            Mas esta rectangular não me pode escapar! Morro de medo quando faço bolos de aniversário que eles desenformem mal, com esta forma seria só tirar o aro

                            Sabem se eles aceitam reservas?
                            Não faço ideia. Nunca tentei. Experimenta pedir num Lidl onde costumes ir que te guardem uma. Geralmente mal aquilo abre já está cheio de velhotas que quase arrancam cabelos para agarrar as promoções. Não é bonito de se ver. Mas não sei se também será assim nos artigos de cozinha, sei que é assim quando há máquinas fotográficas e etc

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              As minhas receitas de waffles todas levam fermento.
                              ? As minhas não! Por isso é que "conclui" isso!
                              Mas já viste esta receita?! É bem diferente do que tenho visto... Olha pra massa....






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                ? As minhas não! Por isso é que "conclui" isso!
                                Mas já viste esta receita?! É bem diferente do que tenho visto... Olha pra massa....
                                A receita base que costumo usar deve ser igual a essa, ou quase, eu só não ponho o açúcar baunilhado, e a minha leva fermento químico.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X