Inserido Inicialmente por dytocas
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
à volta de 45ml de água por 200gr de marmelada
Mas acho q dps podes ajustar as medias, consoante as quantidades q quiseres chama-se glacê de marmelada
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver MensagemOutra coisa, eu estava a pensar colocar uma foto do meu irmão quando era puto, em folha de hóstia. A chatice é que a fotografia escolhida estava já em muito mau estado e tivemos que a levar ao fotógrafo para a recuperar! Como rapariga cheia de sorte que (não) sou, a fotografia só está pronta dia 20! Será que tenho a sorte de ter alguma pastelaria que ma imprima em folha de hóstia, pronta para Domingo? Estive a ver na net e duvido que consiga, já que 6ªf é feriado!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagemà volta de 45ml de água por 200gr de marmelada
Mas acho q dps podes ajustar as medias, consoante as quantidades q quiseres chama-se glacê de marmelada
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemFixe! Vou reciclar marmelada!!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por dytocas Ver MensagemPois..terias de ir se calhar, no mm dia a algum sitio. Na istofazse devem imprimir tb nao? Pelo menos na Pasgelpan imprimem! Nunca fiz isso mas acho q fazem no mm dia, na hora se calhar.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemFixe! Vou reciclar marmelada!!
faz isso, sim
eu tenho p mim q até deves conseguir fazer isso "a olho"...não deve ser difícil
Comentar
-
Ora bem vamos lá aos discos pedidos...
Menina Evian:
Arroz de ameijoa:
1kg de ameijoa
250g de arroz carolino
1dl de azeite + 1 colher de sopa
3 dentes de alho
1 cebola picada
sal qb
pimenta qb
salsa picada qb
Demolhe a ameijoa num recipiente com água e bastante sal para libertar bem a areia. Descasque a cbola e os alhos, esmague um dente de alho e deite-o num tacho junte uma colher de sopa de azeite e junte as ameijoas. Tape de deixe cozinhar até as ameijoas abrirem, agitando o tacho de vez em quando.
Deite num tacho a cebola e os restantes dentes de alho leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha.
Entretanto retire as ameijoas do tacho, coe a a´gua que sobrou e junte-a ao refogado. Acrescente 7,5dl de água e deixe ferver. Adicione o arroz, mexa e rectifique o sal. Tempere com uma pitada de pimenta e deixe cozinhar durante 15m.
Acrescente depois as ameijoas e deixe cozinha mais um pouco. Retire e siva de imediato polvilhado com salsa fresca.
Tem bom aspecto!!
Comentar
-
Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensageme mal entro aqui já me começo a rir com a anareis :=)faz isso, sim
eu tenho p mim q até deves conseguir fazer isso "a olho"...não deve ser difícil
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver MensagemVou enviar um mail para a Isto Faz-se a perguntar se fazem e quanto tempo demora.
Comentar
-
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemMenina Sónia, tenho aqui o livro de receitas da minha MFP e até estou bem disposta e com vontade de passar para aqui algumas receitas. A menina deseja receita para pão de 500g, 750g ou 1kg?!
Ao seu dispor....
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemManda vir de 500g, manda! E respectivas adaptações para uma máquina em que o mínimo de peso do pão é de 750
Comentar
-
agora sim
bom dia ladies!
posso-vos dizer q o meu PA (ó eu a imitar a anareis) foi um belo de um pão de sementes da BN com manteiguinha mimosa e a minha canequinha de leite com um belo de um cafezinho dentro
irra, q aquile é mm bom (eu tb gostei do brioche, mas sou mais pães escuros)...ó eu já mais gorda 500gr, só hoje!
uma coisa q eu não me entendo bem é lá com o parto...já o meu não foi fácil é bem verdade, mas eu até passei um papel de cozinha com óleo na cuba e pás e aquilo parece q sai cada vez pior
com vcs acontece o mm?
ainda hoje de manhã já foi motivo p me atrasar, acho q vou ter q começar a fazê-los no dia anterior mesmo
q chato!!!!
eu bem imaginava q isto ia acontecer...ora é só mais uma fatia q isto tá mm bom e tal e eu já tou a ver os resultados
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar