Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    costumo fazer o bolo sp de vespera, po caso de algo correr mal e tb pra experimentar o sabor, ver se cozeu bem, essas coisas!! E se o bolo tiver decoraçoes extras(estrelas, flores, etc) faço sp com 1 ou 2 dias de antecedencia, pra n me ocupar o tempo na altura de decorar e tb pra secar bem.. qd estiveres a "colar" esses adereços, n te esqueças de pincelar com um pouquinho de água ou clara de ovo pra q sirva de cola e adira bem
    A dica da clara de ovo já está apontada.

    Comentar


    • à volta de 45ml de água por 200gr de marmelada
      Mas acho q dps podes ajustar as medias, consoante as quantidades q quiseres chama-se glacê de marmelada
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
        Outra coisa, eu estava a pensar colocar uma foto do meu irmão quando era puto, em folha de hóstia. A chatice é que a fotografia escolhida estava já em muito mau estado e tivemos que a levar ao fotógrafo para a recuperar! Como rapariga cheia de sorte que (não) sou, a fotografia só está pronta dia 20! Será que tenho a sorte de ter alguma pastelaria que ma imprima em folha de hóstia, pronta para Domingo? Estive a ver na net e duvido que consiga, já que 6ªf é feriado!
        Pois..terias de ir se calhar, no mm dia a algum sitio. Na istofazse devem imprimir tb nao? Pelo menos na Pasgelpan imprimem! Nunca fiz isso mas acho q fazem no mm dia, na hora se calhar.
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          à volta de 45ml de água por 200gr de marmelada
          Mas acho q dps podes ajustar as medias, consoante as quantidades q quiseres chama-se glacê de marmelada
          Fixe! Vou reciclar marmelada!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Fixe! Vou reciclar marmelada!!
            Ta aí uma boa ideia, realmente! th marmelada la em casa, vou experimentar fazer este glacê.. e se calhar, ate vou tentar usa-lo no bolo do meu sogro pq se resultar, dá mt menos trablho e usa-se mt menos coisas q o buttercream..e sp dv ser menos calórico tb
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              Pois..terias de ir se calhar, no mm dia a algum sitio. Na istofazse devem imprimir tb nao? Pelo menos na Pasgelpan imprimem! Nunca fiz isso mas acho q fazem no mm dia, na hora se calhar.
              Vou enviar um mail para a Isto Faz-se a perguntar se fazem e quanto tempo demora.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Fixe! Vou reciclar marmelada!!
                e mal entro aqui já me começo a rir com a anareis :=)

                faz isso, sim
                eu tenho p mim q até deves conseguir fazer isso "a olho"...não deve ser difícil

                Comentar


                • Ora bem vamos lá aos discos pedidos...

                  Menina Evian:

                  Arroz de ameijoa:

                  1kg de ameijoa
                  250g de arroz carolino
                  1dl de azeite + 1 colher de sopa
                  3 dentes de alho
                  1 cebola picada
                  sal qb
                  pimenta qb
                  salsa picada qb

                  Demolhe a ameijoa num recipiente com água e bastante sal para libertar bem a areia. Descasque a cbola e os alhos, esmague um dente de alho e deite-o num tacho junte uma colher de sopa de azeite e junte as ameijoas. Tape de deixe cozinhar até as ameijoas abrirem, agitando o tacho de vez em quando.
                  Deite num tacho a cebola e os restantes dentes de alho leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha.
                  Entretanto retire as ameijoas do tacho, coe a a´gua que sobrou e junte-a ao refogado. Acrescente 7,5dl de água e deixe ferver. Adicione o arroz, mexa e rectifique o sal. Tempere com uma pitada de pimenta e deixe cozinhar durante 15m.
                  Acrescente depois as ameijoas e deixe cozinha mais um pouco. Retire e siva de imediato polvilhado com salsa fresca.

                  Tem bom aspecto!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    e mal entro aqui já me começo a rir com a anareis :=)faz isso, sim
                    eu tenho p mim q até deves conseguir fazer isso "a olho"...não deve ser difícil
                    Tas a ver, já te alegrei o dia!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • A Isto Faz-se não faz folha de hóstia! Bolas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                        Vou enviar um mail para a Isto Faz-se a perguntar se fazem e quanto tempo demora.
                        sim, é a melhor coisa a fazer
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Menina Sónia, tenho aqui o livro de receitas da minha MFP e até estou bem disposta e com vontade de passar para aqui algumas receitas. A menina deseja receita para pão de 500g, 750g ou 1kg?!
                          Ao seu dispor....






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Menina Sónia, tenho aqui o livro de receitas da minha MFP e até estou bem disposta e com vontade de passar para aqui algumas receitas. A menina deseja receita para pão de 500g, 750g ou 1kg?!
                            Ao seu dispor....
                            Manda vir de 500g, manda! E respectivas adaptações para uma máquina em que o mínimo de peso do pão é de 750
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Manda vir de 500g, manda! E respectivas adaptações para uma máquina em que o mínimo de peso do pão é de 750
                              Então posso dar-te receitas de 750g... Não?






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • agora sim
                                bom dia ladies!

                                posso-vos dizer q o meu PA (ó eu a imitar a anareis) foi um belo de um pão de sementes da BN com manteiguinha mimosa e a minha canequinha de leite com um belo de um cafezinho dentro
                                irra, q aquile é mm bom (eu tb gostei do brioche, mas sou mais pães escuros)...ó eu já mais gorda 500gr, só hoje!

                                uma coisa q eu não me entendo bem é lá com o parto...já o meu não foi fácil é bem verdade, mas eu até passei um papel de cozinha com óleo na cuba e pás e aquilo parece q sai cada vez pior
                                com vcs acontece o mm?
                                ainda hoje de manhã já foi motivo p me atrasar, acho q vou ter q começar a fazê-los no dia anterior mesmo
                                q chato!!!!

                                eu bem imaginava q isto ia acontecer...ora é só mais uma fatia q isto tá mm bom e tal e eu já tou a ver os resultados

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X