Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Quanto tempo a sericaia fica no forno?! Mais ou menos... Até alourar?!

    (esqueceste-te de escrever o truque do leite LOL
    Qual truque?

    Pah em relação ao tempo, não sei bem... mas talvez uns 15 minutos. A certa altura baixei a temperatura do forno pois achei que era demasiado. Passei a 160º. Eu não aprecio sericaia e pensei fazer. Gostei mais desta versão do que qualquer uma que comi até hoje, no entanto, não adoro... Como qualquer bolo é preciso vigiar e não gosto dela seca, por isso aproveitei quando começou a abrir as fendas para ver com o palito.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Qual truque?

      Pah em relação ao tempo, não sei bem... mas talvez uns 15 minutos. A certa altura baixei a temperatura do forno pois achei que era demasiado. Passei a 160º. Eu não aprecio sericaia e pensei fazer. Gostei mais desta versão do que qualquer uma que comi até hoje, no entanto, não adoro... Como qualquer bolo é preciso vigiar e não gosto dela seca, por isso aproveitei quando começou a abrir as fendas para ver com o palito.
      Então não era essa a receita que ias fazer com o teu leite?!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Então não era essa a receita que ias fazer com o teu leite?!
        É verdade! Esqueci-me de dizer que não consegui reunir 1L leite... mas agora que já consigo tirar mais quantidade hei-de fazer uma sobremesa que leve menos leite (dá muito trabalho tirar leite!)




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Uma receitinha especialmente para a Sonia Ribeiro
          Rolo de chocolate
          1 chávena de leite morno
          3 colheres de sopa de açúcar em pó
          1 colher de chá de sal
          3 colheres de sopa de manteiga derretida e deixada arrefecer
          3 + 1/4 chávena de farinha branca
          1 colher de chá de fermento (de padeiro, seco)
          Colocar tudo na cuba da máquina, escolher o programa de amassar.
          No fim eu costumo deixar mais um pouco até a massa crescer bem.
          Depois retirar a massa e juntar 100 gr de chocolate partido aos pedacinhos, formar um rolo e colocar num tabuleiro e deixar levedar até crescer mais um bocado.
          Pincelar com ovo batido e levar ao forno cerca de 25 min (convem verificar com um palito se já está cozido) a cerca de 180º/200º.

          Qualquer duvida apita
          Esta receita esta mais do que testada, aprovada e comida

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            Uma receitinha especialmente para a Sonia Ribeiro
            Qualquer duvida apita
            Esta receita esta mais do que testada, aprovada e comida
            ALTO AÍ E PÁRA O BAILE!!!!!

            alguém se lembrou de mim...que fofo, fiquei emocionada, mas não sei fazer o boneco com uma lagriminha, buá

            obrigada mesmo, vai ter um sabor especial

            Comentar


            • Ah
              e agora com isto lembrei-me de outra coisa

              não volto a deixar o chocolate com quadrados tão grandes...ao amassar as pás batiam no chocolate, ui
              tava a ver q me ia riscar a cuba, tive uma sorte!!!

              Comentar


              • E deixo-te mais uma dica...quando a maquina estiver a amassar espreita a consistência da massa. Digamos que a massa está boa se ao tocares com o dedo não ficas com massa agarrada. A massa não pode ter humidade a mais nem a menos.
                Fiz-me entender???

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  E deixo-te mais uma dica...quando a maquina estiver a amassar espreita a consistência da massa. Digamos que a massa está boa se ao tocares com o dedo não ficas com massa agarrada. A massa não pode ter humidade a mais nem a menos.
                  Fiz-me entender???
                  explicaste bem, pelo menos
                  mas eu pensei q era asneira abrir a máquina em funcionamento...eu por acaso achei logo q parecia pouca massa
                  não chegava a cobrir as pás

                  mas eu fui teimosa, sabes q eu tinha comprado pão brioche
                  só q eu tb queria saber fazer outras coisas com farinhas normais, senão ter q fazer tudo com as pré-peparadas
                  mas eu penso q o meu erro foi o fermento...dizia colher e meia, mas não dizia qual...eu deitei 1 de chá

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    É verdade! Esqueci-me de dizer que não consegui reunir 1L leite... mas agora que já consigo tirar mais quantidade hei-de fazer uma sobremesa que leve menos leite (dá muito trabalho tirar leite!)
                    Realmente, tinhas muito que dar à bomba!! Só de me lembrar que depois do Mike nascer e de berrar horas a fio lembrei-me de tirar leite com a bomba e estive prai 1h e saiu 20ml... Dá mesmo muito trabalho!! LOL






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      Ah
                      e agora com isto lembrei-me de outra coisa

                      não volto a deixar o chocolate com quadrados tão grandes...ao amassar as pás batiam no chocolate, ui
                      tava a ver q me ia riscar a cuba, tive uma sorte!!!
                      O chocolate vai derretendo e envolvendo com a massa... Acho que não corrias o risco de te estragar a mfp!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Uma receitinha especialmente para a Sonia Ribeiro
                        Rolo de chocolate
                        1 chávena de leite morno
                        3 colheres de sopa de açúcar em pó
                        1 colher de chá de sal
                        3 colheres de sopa de manteiga derretida e deixada arrefecer
                        3 + 1/4 chávena de farinha branca
                        1 colher de chá de fermento (de padeiro, seco)
                        Colocar tudo na cuba da máquina, escolher o programa de amassar.
                        No fim eu costumo deixar mais um pouco até a massa crescer bem.
                        Depois retirar a massa e juntar 100 gr de chocolate partido aos pedacinhos, formar um rolo e colocar num tabuleiro e deixar levedar até crescer mais um bocado.
                        Pincelar com ovo batido e levar ao forno cerca de 25 min (convem verificar com um palito se já está cozido) a cerca de 180º/200º.

                        Qualquer duvida apita
                        Esta receita esta mais do que testada, aprovada e comida
                        Já vai po meu caderninho!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          O chocolate vai derretendo e envolvendo com a massa... Acho que não corrias o risco de te estragar a mfp!
                          sim, foi o q acabou por acontecer e eu tb imaginei logo isso, pq afinal a máq aquece
                          mas enqt não derreteu, posso-te dizer q aqyuilo ficou ali às cambalhotas, portanto meninas é não eexperimentar assim p não haver azar!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Já vai po meu caderninho!!
                            Esta tu já tens
                            Levaste por mail a versão original com foto e tudo

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              Esta tu já tens
                              Levaste por mail a versão original com foto e tudo
                              Ahhhhh, pois já!! Está numa pasta à parte! é por isso que não tava a identificar!! LOL Mas olha, tas a ver, ainda não a testei! Tá mal!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Ahhhhh, pois já!! Está numa pasta à parte! é por isso que não tava a identificar!! LOL Mas olha, tas a ver, ainda não a testei! Tá mal!!
                                Pois tá...nem imaginas o que perdes...e não és tu que tens bués de ovos da pascoa para gastar????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X