Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    Ohh querida, assim de repente...até ia dizer uma asneira :=))))))

    olha, tem mais entrado...terra q o marido lembrou-se de levantar o q restava de relva lá no jardim

    eu não gosto mt de planear, sabes
    normalmente sai-me ao contrário (então de inverno é flagrante, nunca sei qd vou sair do work directamente p hospital, já falamos disso) mas por esta altura, se Deus quiser deve começar a melhorar

    então queria ver se logo saiam uns croissants de chocolate (p ver se esquecia a desgraceira do fds)
    ahhhhh e ontem lá fui ao afoga máguas, nem vos contei (atraquei-me a uns brincos, só)

    e tou aqui com a cabeça às voltas, quem sabe vcs não me ajudam, a pensar o q fazer entre peixe congelado (vários) ou frango caseiro tb congelado...mas uma coisa assim prática q ainda tenho q fazer pão, por máq roupa a lavar, dar banho à pequena, etc, etc

    bah a minha vida é um lixo...
    Olha pra usares os peixes podes fazer caldeirada ou tipo bacalhau à espanhola mas com peixe, mais rápido não há... Pra usares o frango tens arroz de frango (no forno ou na panela), frango estufado, frango no forno, frango com sopa de cebola... Destas todas são rapidas, o frango cozinha depressa...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eu tirei a hora do almoço para escrever reclamações. Já despachei a dos CTT, segue-se a REFER. Reclamar é catártico! 8)
      Ehhhh
      e com esta lembraste-me q tenho a minha ali no saco p mandar p'rós correios
      é tratar já disso

      Comentar


      • Já está.. acabei de fazer a minha encomenda no isto faz-se: pasta portuguesa branca/azul céu/vemelha e amarela, mais uns cortadores e umas formas de papel para cupcakes... depois é só colocar mãos à obra ( vamos lá ver como corre)....

        Comentar


        • sónia ribeiro: para frango adoro a seguinte receita:

          Colocar cenoura e cebolas em rodelas num tacho, colocar os pedaços de frango, cogumelos enlatados laminados, polpa de tomate, alho, louro, etc ( temperos a gosto), regar generosamente com uma cerveja e deixar cozer, fica o frango tenrinho e um molho saboroso... nem é preciso mexer, só vigiar até estar cozido... pode ser servido com puré/arroz branco ou batata cozida também fica bem com bróculos ou couve flor...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
            Já está.. acabei de fazer a minha encomenda no isto faz-se: pasta portuguesa branca/azul céu/vemelha e amarela, mais uns cortadores e umas formas de papel para cupcakes... depois é só colocar mãos à obra ( vamos lá ver como corre)....
            vai correr td bem..amanha ja deverás ter as tuas coisitas..o q tencionas fazer?
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              vai correr td bem..amanha ja deverás ter as tuas coisitas..o q tencionas fazer?
              ainda não sei, kero "treinar", para no início de Julho fazer o bolo de aniversário do meu pai... este fim de semana, ou no próximo terei uns amigos a jantar lá em casa, serão as minhas cobaias ..lolll... eles não se importam, geralmente aprovam tudo..eheeh

              Comentar


              • [QUOTE=sarafofa1;2586343]sónia ribeiro: para frango adoro a seguinte receita:

                obrigada
                pelos ingredientes dá p ver q só pode ficar bom
                como diria a anareis, já está na minha lista

                mas não sei se percebeste, a minha dificuldade é estar tudo congelado e tenho preferência pelo forno pq já comprei a massa p os croissants e aproveitava o forno ligado
                andei a ver a acho q vou optar pelo peixe, pq é mais prático e como mt menos do q deveria, então

                talvez faça ao papillote...atiro p lá e seja o q deus quiser

                Comentar


                • [QUOTE=sonia ribeiro;2586367]
                  Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                  sónia ribeiro: para frango adoro a seguinte receita:

                  obrigada
                  pelos ingredientes dá p ver q só pode ficar bom
                  como diria a anareis, já está na minha lista

                  mas não sei se percebeste, a minha dificuldade é estar tudo congelado e tenho preferência pelo forno pq já comprei a massa p os croissants e aproveitava o forno ligado
                  andei a ver a acho q vou optar pelo peixe, pq é mais prático e como mt menos do q deveria, então

                  talvez faça ao papillote...atiro p lá e seja o q deus quiser
                  Mas podes fazer tipo bacalhau è espanhola com o peixe congelado... Eu adoro e é tão rapido... 15m e tens o jantar pronto! Faço assim:

                  Corto cebola às rodelas e alho em gomos, uma boa camada. Junto a batata partida em rodelas grossas, junto o peixe ou bacalhau, cenoura às rodelas, ponho louro, pimenta, sal, uma boa camada de pimentão doce, um pouco de tomate aos pedaços, rego com azeite e levo ao lume... 15m e tá pronto!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • [QUOTE=anareis;2586372]
                    Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem

                    Mas podes fazer tipo bacalhau è espanhola com o peixe congelado... Eu adoro e é tão rapido... 15m e tens o jantar pronto! Faço assim:

                    Corto cebola às rodelas e alho em gomos, uma boa camada. Junto a batata partida em rodelas grossas, junto o peixe ou bacalhau, cenoura às rodelas, ponho louro, pimenta, sal, uma boa camada de pimentão doce, um pouco de tomate aos pedaços, rego com azeite e levo ao lume... 15m e tá pronto!!
                    isto costumo fazer na cataplana, só acrescento pimento ás tiras!

                    Comentar


                    • anareis, boa ideia

                      nunca me tinha ocorrido fazer isso com peixe...e tenho tts vezes o congelador a abarrotar de peixe
                      a ver se é da maneira q começo a comer mais, a fazer de formas diferentes

                      e assim, quê, poida cozer o peixe 1º e desfiar, certo?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem

                        isto costumo fazer na cataplana, só acrescento pimento ás tiras!
                        Eu também acrescento!! Esqueci-me, mil perdões!! Mas faço mesmo na panela!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          anareis, boa ideia

                          nunca me tinha ocorrido fazer isso com peixe...e tenho tts vezes o congelador a abarrotar de peixe
                          a ver se é da maneira q começo a comer mais, a fazer de formas diferentes

                          e assim, quê, poida cozer o peixe 1º e desfiar, certo?
                          Não, eu ponho o peixe cru... partido claro às postas...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Anareis ja meti correspondencia para ti no correio mas tenho ca a impressao que pela hora so vai segui amanha...portanto chegara ai na sexta...digo eu....
                            Aqui o dia ficou bonzinho e estou ca fora a apanhar ar. Os miudos ja fizeram os trabalhos da escola e agora devia era por a minha carapaça de faxineira...mas nao me apetece nadinha.... acho que vou ali carregar no botao do roomba e ja volto...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              Anareis ja meti correspondencia para ti no correio mas tenho ca a impressao que pela hora so vai segui amanha...portanto chegara ai na sexta...digo eu....
                              Aqui o dia ficou bonzinho e estou ca fora a apanhar ar. Os miudos ja fizeram os trabalhos da escola e agora devia era por a minha carapaça de faxineira...mas nao me apetece nadinha.... acho que vou ali carregar no botao do roomba e ja volto...
                              Ok sem stress!!
                              Deixa lá a faxina e descansa prai! A tua belga-doméstica não regressou? Foi pra nunca mais voltar?!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                É a gozar, sim, é uma sátira aos reality-shows. Não se safaram em audiência, 'taditos, mas também podiam não ter estreado em simultâneo com a tribo...
                                O da tribo também lá se passou num zapping muito rápido que mal vi a agarrarem uma vitelazita vi logo que não ía ser coisa bonita, parece que beberam sangue e tudo... que horror! Pode ser normal, são leis da tribo mas acho muito violento. É programa que não me apanham a ir lá meter o olho.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X