Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    do assunto do momento

    eu nem sei bem o q dizer...mas acho q sou mais p'ró desgovernada :x
    não sei valores, vou às compras qd preciso, às x diariamente, tenho a facilidade de ir à hora de almoço, mas lá está, mts x trago coisas p a minha filhota q vi e não tencionava comprar

    vou mais ali ao "elefante", pq é como digo, está a jeito e tb pq gosto dos produtos senão não ia!
    aproveito as promoções, sim, e os 60%, sim mesmo, e as marcas brancas, pq até gosto das marcas deles, mas há coisas q tenho q comprar de marca, tipo shampoos, amaciadores cabelo, cremes, gel banho, iogurtes quer p mim, quer p filhota não saio mt dos adagios, danones ou mimosa...lá está
    concordo com alguém q disse aqui, q os outros são por norma mt + gordos e calóricos
    leite, tento q seja gresso ou agros, os outros acho aguados...já falei disso aqui
    tb não compro grandes sumos e bolachas e "porcarias" pq acho q se estiver "ali à mão" come-se inevitavelmente mais
    até umas bolachitas ou um chocolate q tenha no trabalho, ficam logo aqui, nem sequer passam por casa
    compra-se cerveja e vinho, mas não mt, digamos q p consumo

    sou mt sincera: fuuuujo das "recepções" em casa!
    eu gosto de receber bem (qd faço) e tenho consciência q seria um peso no orçamento mensal se recebesse mts vezes
    começava logo no vinho q por aqui não se bebe qq um, depois o resto, bem

    o marido tb é exigente em alguns produtos de higiene dele, como espuma barba, gilletes, embora agora tenha melhorado um pouco pq há uns tempos só queria gel da maximo dutti, enfim

    dps as outras coisas como frutas e legumes q tenho consciencia q no hiper referido são caras, mas q compro as q não tenho dadas, pq como já disse algumas coisas a mamã tem e dá

    e do resto p além de achar q as coisas estão caras, acho é q ganho mal
    Eu não acho nada... Eu ao comprar compro de aroma cremoso ou pedaços, para além dos liquidos e acho-os em termos de calorias e afins equivalentes aos de marca. Não acho mesmo que sejam piores... Os do PD são optimos, ganham em sabor, cremosidade e quantidade de pedaços em muitos de marca!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Presidenta, voltei mas com fato de banho. Démodé, portanto Pois, é que as minhas mamas estão enormes e pesadérrimas e preciso de algo que as suporte bem... a opção tankini no ECI era fraquinha em termos de suporte e design, ao contr´rio dos fatos de banho. Comprei 2 e estou mucho contente! O olho saltou-me para um que custava 212€!!! O mundo está louco!



      sonia, aqui tens a base da massa:



      Flor, claro que não te levo a mal, eu própria me espanto como é que gasto tanto mas tenho 2 crianças... tu vais bem lançada Uma coisa em que estrago o orçamento é nas experiências com doces e afins :P E com jantares então nem se fala. Também sou adepta de entradinhas XPTO, 1º nprato (às vezes 2º...) e sobremesa. Às vezes até faço 2! Sou maluca, bem sei!
      Eu ontem vi um tankini ( do qual nem gostei) que custava 420 erois....safa!!!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Em relação vivendas/apartamentos, deixo a minha experiência, já vivi num apartamento, e prefiro claro viver em vivenda, agora tenho que concordar com a sónia, uma casa com jardim e algum terreno dá trabalho, para quem só tem o fds para tratar de tudo é complicado, mas vale a pena, não trocaria a minha casa por um apartamento outra vez, só se fosse pra ter menos pra limpar, lol, o apartamento um t2 era metade da minha casa...ah e Sónia onde vives não deve ser mais frio do que aqui, e ainda ontem á noite jantamos cá fora, e já eram 21h, e estivemos uma maravilha...não estava frio nenhum, provavelmente, hoje vou jantar lá outra vez...
        Ainda em termos de gastos, sabem onde eu gasto tb bastante? Iogurtes de beber, este mês gastei 30.25€ uma pequena fortuna não? lá em casa gasto mais iogurtes de beber do que de comer...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Fiiiiiiixeeee!!!!!!!! Pétáculo!!!!!!!!!!!!És a máiór!
          E com 2 acentos!! Sou mesmo fixe!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            E com 2 acentos!! Sou mesmo fixe!
            LOL e tudo e tudo e tudo!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
              Em relação vivendas/apartamentos, deixo a minha experiência, já vivi num apartamento, e prefiro claro viver em vivenda, agora tenho que concordar com a sónia, uma casa com jardim e algum terreno dá trabalho, para quem só tem o fds para tratar de tudo é complicado, mas vale a pena, não trocaria a minha casa por um apartamento outra vez, só se fosse pra ter menos pra limpar, lol, o apartamento um t2 era metade da minha casa...ah e Sónia onde vives não deve ser mais frio do que aqui, e ainda ontem á noite jantamos cá fora, e já eram 21h, e estivemos uma maravilha...não estava frio nenhum, provavelmente, hoje vou jantar lá outra vez...
              Ainda em termos de gastos, sabem onde eu gasto tb bastante? Iogurtes de beber, este mês gastei 30.25€ uma pequena fortuna não? lá em casa gasto mais iogurtes de beber do que de comer...
              Olha vi agora no jumbo estão em promoção os yop ou lá como se escreve pack de 4+2 grátis a 2.08€ ou seja a 0.34€ cada, mais baratos do que de marca PD...
              É assim que eu faço as contas e é este tipo de promoções que me interessam, imediatas e em coisas que preciso e compro semanalmente...
              Ultima edição por anareis; 26-05-2011, 14:50. Razão: erro são de 4+2






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                espetacular quero uma..onde compraste? pela net??
                Ja agr, digam-me..qt fica mais ou menos uma Wok? quero comprar uma este sábado
                Eu comprei esta do Ikea

                Comentar


                • Sónia, em relação às compotas, eu confesso que tenho um medo enorme de bolores e afins, então sigo todas as normas de higiene e mais algumas. Ou seja, enquanto que para os iogurtes eu não me importo de esterilizar no micro-ondas porque é para consumir em 1 ou 2 semanas no máximo, com as compotas esterilizo na panela porque, à partida, será um produto para estar guardado algum tempo.

                  Eu levo uma panela com água mais os frascos e tampas ao lume e quando começa a ferver conto 15 minutos. Depois estendo um pano limpo e passado a ferro na mesa e tiro-os para lá e deixo que sequem de um dia para o outro.
                  Depois, meto a compota a ferver dentro dos frascos, tapo e coloco numa panela com água quente (para não haver choque térmico e risco dos frascos estalarem) e levo a pasteurizar ao lume durante mais 15 minutos (deixar ferver esse tempo). Passado esse tempo, desligo o lume e deixo os frascos dentro da panela até a água estar completamente fria (mais uma vez por causa do choque térmico).

                  Isto tudo foram dicas da miosotis, pois claro!

                  O que é certo é que ainda na 6ª-feira abri um pote de compota de maçã e canela com mais de 3 meses e até fez o "pop" habitual das coisas conservadas a vácuo.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Sónia, em relação às compotas, eu confesso que tenho um medo enorme de bolores e afins, então sigo todas as normas de higiene e mais algumas. Ou seja, enquanto que para os iogurtes eu não me importo de esterilizar no micro-ondas porque é para consumir em 1 ou 2 semanas no máximo, com as compotas esterilizo na panela porque, à partida, será um produto para estar guardado algum tempo.

                    Eu levo uma panela com água mais os frascos e tampas ao lume e quando começa a ferver conto 15 minutos. Depois estendo um pano limpo e passado a ferro na mesa e tiro-os para lá e deixo que sequem de um dia para o outro.
                    Depois, meto a compota a ferver dentro dos frascos, tapo e coloco numa panela com água quente (para não haver choque térmico e risco dos frascos estalarem) e levo a pasteurizar ao lume durante mais 15 minutos (deixar ferver esse tempo). Passado esse tempo, desligo o lume e deixo os frascos dentro da panela até a água estar completamente fria (mais uma vez por causa do choque térmico).

                    Isto tudo foram dicas da miosotis, pois claro!

                    O que é certo é que ainda na 6ª-feira abri um pote de compota de maçã e canela com mais de 3 meses e até fez o "pop" habitual das coisas conservadas a vácuo.
                    Já tinha ouvido isso, acho que altura do natal falamos desta temática! Eu simplesmente deixo arrefecer o frasco de pernas pro ar e as minhas fazem o pop na mesma! portanto deixo-me estar na minha simplicidade! LOL






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Vamos lá falar do "dar jantares"!

                      Realmente uma pequena fatia do meu orçamento vai para ai! Mas se não for assim como é que vocês convivem?!?! Sem gastar pouco dinheiro é claro!

                      Pensem bem! Se formos jantar fora é um balurdio, ainda mais se for em grupo, bebidas, sobremesas, etc! Assim umas vezes dá-se um jantar/almoço em nossa casa e no seguinte vamos jantar/almoçar a casa de alguem! Comemos e temos ao mesmo tempo vida social, os miudos brincam, libertam-nos e nós estamos com alguem que saiba falar de politica, do ultimo filme que foi para os cinemas, do livro tal, de economia, ou pura e simplesmente de alguem que saiba reinar com o estado do nosso pais e que não veja apenas o madagascar/winx/ruca... vida social falta muito às familias/casais de hoje em dia, no dia a seguir temos muito mais paciência e disposição para birras e afins! Assim é uma boa maneira de conciliar tudo e gastar menos dinheiro!

                      E vão ver que quando é uma coisa frequente, depois tb deixa de ser um "peso" tanto orçamental como de trabalho doméstico! Por exemplo já nos aconteceu por diversas vezes levarmos o miudo ao parque ou apenas chapinhar à beira de água na praia combinamos com x e y que tb têm miudos e no fim... olha vamos para nossa casa comer umas pizas ou vamos buscar uns frangos e comemos todos na tua ou na minha casa! Pão e queijinho para entrada ou mesmo pão de alho congelado, gelado para a sobremesa e cerveja e coca-cola de bebida! Os miudos ficam radiantes e nós tb! Para nós lá em casa resulta!

                      Fazendo contas a tudo, achamos que não é um grande encargo comparativamente com os beneficios!

                      Alem disso não me sentia à vontade a ir à casa das outras pessoas seja familia/amigos se não os convidasse tb para irem à minha!

                      Pensem bem! Bjs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Já tinha ouvido isso, acho que altura do natal falamos desta temática! Eu simplesmente deixo arrefecer o frasco de pernas pro ar e as minhas fazem o pop na mesma! portanto deixo-me estar na minha simplicidade! LOL
                        Eu no Natal fiz meio/meio, metade dos frascos pasteurizei e metade fiz como tu, porque como eram todos para oferecer não teria problema. Mas entretanto fiz mais doce para manter em casa (porque costumo ter quem compre) e sei lá, tenho receio que aquilo ganhe bolor, mania
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Olha vi agora no jumbo estão em promoção os yop ou lá como se escreve pack de 4+2 grátis a 2.08€ ou seja a 0.34€ cada, mais baratos do que de marca PD...
                          É assim que eu faço as contas e é este tipo de promoções que me interessam, imediatas e em coisas que preciso e compro semanalmente...
                          então vê lá:
                          eu compreu acho q a semana passada exactamente 6 da adagio a 1.99€€

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                            Vamos lá falar do "dar jantares"!

                            Realmente uma pequena fatia do meu orçamento vai para ai! Mas se não for assim como é que vocês convivem?!?! Sem gastar pouco dinheiro é claro!

                            Pensem bem! Se formos jantar fora é um balurdio, ainda mais se for em grupo, bebidas, sobremesas, etc! Assim umas vezes dá-se um jantar/almoço em nossa casa e no seguinte vamos jantar/almoçar a casa de alguem! Comemos e temos ao mesmo tempo vida social, os miudos brincam, libertam-nos e nós estamos com alguem que saiba falar de politica, do ultimo filme que foi para os cinemas, do livro tal, de economia, ou pura e simplesmente de alguem que saiba reinar com o estado do nosso pais e que não veja apenas o madagascar/winx/ruca... vida social falta muito às familias/casais de hoje em dia, no dia a seguir temos muito mais paciência e disposição para birras e afins! Assim é uma boa maneira de conciliar tudo e gastar menos dinheiro!

                            E vão ver que quando é uma coisa frequente, depois tb deixa de ser um "peso" tanto orçamental como de trabalho doméstico! Por exemplo já nos aconteceu por diversas vezes levarmos o miudo ao parque ou apenas chapinhar à beira de água na praia combinamos com x e y que tb têm miudos e no fim... olha vamos para nossa casa comer umas pizas ou vamos buscar uns frangos e comemos todos na tua ou na minha casa! Pão e queijinho para entrada ou mesmo pão de alho congelado, gelado para a sobremesa e cerveja e coca-cola de bebida! Os miudos ficam radiantes e nós tb! Para nós lá em casa resulta!

                            Fazendo contas a tudo, achamos que não é um grande encargo comparativamente com os beneficios!

                            Alem disso não me sentia à vontade a ir à casa das outras pessoas seja familia/amigos se não os convidasse tb para irem à minha!

                            Pensem bem! Bjs
                            Desculpa, mas pelo que tenho lido aqui todas convivemos e todas damos jantares, umas mais vezes do que outras... Existem milhentas maneiras de convivermos com os amigos e termos vida social... Olha, nós no verão vamos todos os domingos para a praia com um casal amigo que também tem filhos, levamos as coisas de casa e vamos estando por lá... É claro que eles já foram jantar à minha casa e eu à deles mas não o fazemos todos os meses! Combinamos um café, um passeio no parque, uma ida à praia, um filme na casa de um ou de outro, o convivio e a vida social não tem de ser necessariamente jantares ou almoços e envolver gastos €... É a minha opinião...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              então vê lá:
                              eu compreu acho q a semana passada exactamente 6 da adagio a 1.99€€
                              Essa promoção está outra vez? No jumbo? Da outra vez aproveitei bem, trouxe muitos porque o prazo era grande e ficavam mais baratos do que os do PD! Sabes se ainda está esta semana?






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                Lol
                                eu não quero estar aqui a dar a entender q tenho uma quinta...só se for a q tenho todas as semanas, LOL
                                mas (não és tu q costumas citar aquela frase) por motivos
                                talvez por eu não ter uma dona maria...já tou como a lótus "é q eu sou pobre" e são escolhas q temos q fazer na vida
                                qd a minha filha está a fazer a sesta, eu estou a fazer muuuuuuitas outras coisas...tomara eu q ela dormisse mais
                                (isto só em teoria, pq na prática eu quero q ela durma só o q necessita)
                                é um jardinzinho (não sei qts metros ao certo) com algumas plantas (poucas) e q agora está só em terra, respondendo à evian, pq já semeamos, já pusemos tapete e vai tudo dar ao mesmo, a terra não é boa e tem muuuuuuuuuitas ervas daninhas e pedrinhas e agora em terra nem manta dá p pôr
                                p andar de triciclo e afins, temos um campo de futebol (pequeno) e vamos p lá é logo ali ao lado de casa e sp brinca com mais crianças
                                ao fds estou pouco por casa e qd estou é pq tenho coisas p fazer
                                Não sei se percebi muito bem o teu post. A "dona maria" é a bimba? LOL Mas eu não sou rica!
                                Não tenho empregada e sou eu que limpo sempre a casa. O meu marido por acaso não é daqueles que só partilha a parte do desarrumar e isso é uma ajuda, mas ultimamente não tem tanto tempo e sobra-me mais para mim, a única 'benesse' que tenho é que uma colega minha é que me passa a ferro a maior parte da roupa e vale muiiiiito a pena porque se não me importo de limpar a casa todos os dias, detesto mesmo passar a ferro.
                                Ao fim de semana muitas vezes aproveito também para fazer comer para a semana, que depois congelo e uso conforme os dias que chego mais tarde, e aqui a vantagem da bimby é deixar a fazer e não estar ao alto a mexer ou com cuidado que a panela ferveu fora, de resto, faço tudo o que tem de se fazer em casa mas vou fazendo durante a semana e poupa-me muito tempo ao fim de semana.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X