Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!!
    Tud bem?

    Pipoca bom fim de semana e diverte-te muito!
    Vocês têm de experimentar o pão que pus aqui ontem, o que leva sementes de sesamo... É muitissimo bom!! E cresce que é uma maravilha!! Comi uma fatia ao PA com mel e deliciei-me! A repetir muitas mais vezes!
    Para o jantar é sobras... Logo ao fim da tarde vou mostrar o resultado das analises ao GO, vamos lá ver o que me calha na rifa!
    Ora bem planos culinários para o fds:
    - Rolo de carne para o jantar de sabado (amanhã não almoço em casa)
    - Pães de leite da Gasparzinha
    - Biscoitos de canela e ervadoce e biscoitos de chá verde
    - Iogurtes de chocolate e de fruta, talvez meloa

    Para já é isto que tenho nos planos... E vocês?!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      Boa noite...tenho a dizer que a tortilha de esparguete foi um sucesso...n fiz a receita original, apenas servi-me dela para guiar-me,portanto acho q o mérito é todo meu,lool..exceptuando a ideia de ser de esparguete..enfim, o q conta é q foi toda comida, eu adorei e o mê gajo tb

      sonia ribeiro, ta aprovadíssima e é mt fácil..se quiseres, eu dou -te a minha receita q ao menos ja ficas a saber q é bom assim(por falar nisso, vou ver se aponto antes q me esqueça)

      p.s: pus foto no facecenas


      Eh, eh
      tava mm a pensar nisso agora
      e se dps eu faço a receita original e não gosto lá muito????

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Bom dia!!!!!!
        Pipoquinha um grande fim de semana para ti!! Aproveita muito que bem mereces
        Moças por aqui est um dia de inverno horroroso!! Para conpensar diz que na proxima segunda vamos esturricar os miolos! Eta terrinha diversificada esta!
        fogee.realmente! Até parece que vives nos Açores

        deram 24 graus pra hj c céu mt nublado, portanto, vai tar um pc de calor e abafado,.,detesto!! Mal entro no escritório e é logo um bafo do diabo aqui dentro, mt abafado
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Bom dia meninas

          Fonis vocês ontem estiveram imparáveis... nem vou tentar me actualizar, passaria o dia todo a ler...lol...

          Hoje já poderei passar por cá de vez em quando, hoje não há chefes por cá...yupiiiiiii... (falta a banana aos saltos)...

          Para jantar não vai sair nada, hoje é dia de piscina do piolho mais velho, enquanto ele está "de molh" eu passo no pingo doce e trago qualquer coisa do takeaway...
          Para o fim de semana não tenho ementa programada, o marido ontem falou em arranjar as coisas para fazer um pic-nic no almoço de domingo
          Ontem saiu entremeada grelhada (tiras, não entrecosto ) com salada e arroz, para sobremesa uma meloa frskinha e bem doce

          sarism - è chamada aki ao balcão de informação se faz favor...lolll... eu como sou muito curiosa quero saber se a menina hoje vai às compras algum lado...ehehhe ( devo ter muito a ver com isso devo!!!) por uma razão muito simples, não tenho cá hoje ninguém da chefia por isso se tiveres destinado visitar alguma superficie comercial eu vou lá ter

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            [/B]

            Eh, eh
            tava mm a pensar nisso agora
            e se dps eu faço a receita original e não gosto lá muito????
            pois olha, da receita original acho q so mm os ovos, o tomate e o esparguete. Aquilo pede fiambre, pus paio, pede mozzarella fresca, pus queijo normal picado(tinha de aproveitar o q la tinha).
            Então é assim(antes q me esqueça do q fiz): piquei alho e cebola e pimentos, o paio e o queijo . Pus um pc de margarina planta na frigideira e deitie o alho. Logo de seguida os pimentos e so dps a cebola..acrescentei sala fresca picadinha e dps o paio, e pimenta. Entretanto ja tava cozido o esparguete e acrescentei, mais o queijo. Deixei apanhar o sabor. Bati os ovos(usei 3) e pus um pc de óregãos. Pus por cima do preparado e deixei cozinhar. Virei para um prato e volei a por na frigideira para "cozinhar"mais um pc e ganhar a forma..Deitei mais uns quadradinhos do queijo por cima e ficou a derreter...olha, soube-nos mesmo bem.. =)
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • para o jantar de novo, saem sandes de paio e queijo feitas pelo namorido. Vou dedicar-me à decoração de bolos(vou decorar os meus cake dummies). Amanha n devo almoçar em casa e cm th um casamento, tb n janto em casa, lool..
              Domingo, vão la almoçar os meus sogros e ainda n sei o q hei-de fazer.
              Tem de ser algo bonito, delicioso e rápido de fazer(pk com a farra do dia anterior n vou ter mta pica na cozinha, de certeza). Para sobremesa, tava a pensar fazer um mil folhas de morango q vi no suplemento de cozinha da Tv7 dias..tem mt bom aspecto e parece ser fácil, mas ainda n decidi-me se faço mm ou nao!
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Bom dia ladies!

                isto é o q eu espero q seja, pq esta semana...bem, qd eu vir as 18H logo, até vou pensar q é mentira

                ontem então na minha cozinha, eiiii quase q até tenho vergonha de contar...só me faltou partir pratos, realmente
                saiu uma fritadeira quase esturricada de vinagre um ovo estourado no microondas

                e dizem vcs: e tu não sabias, sónia ribeiro?
                sabia, mas se eu não tivesse uma menina birrenta a chorar atrás de mim e a agarrar-se às minha pernas e a atirar-se pó chão, não me esquecia de controlar o tempo, arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

                ai, eu é q precisava duma bimba, mesmo, atirava as coisas lá p dentro e pronto, ia aturar a birrenta!!!!!
                (tadinha é uma querida, mas às vezes põe-me os cabelos em pé)
                eu sei...podem-se rir de mim
                bom, o doce lá ficou a macerar, espero q me corra melhor hoje

                mas as myladies, ontem esqueceram-se de me responder a uma questãozita q eu coloquei:
                +/- qt tempo o doce demorará a cozer p ficar em ponto de estrada????

                assim p eu ter uma ideia e ir controlando, vá lá uma ajudinha, sim...lóooooootus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  pois
                  olha, soube-nos mesmo bem.. =)
                  ynhami, ynhami!

                  tentei acompanhar "imaginariamente" e de facto...só pode ser bom

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    ynhami, ynhami!

                    tentei acompanhar "imaginariamente" e de facto...só pode ser bom

                    cá está ela
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • qd disse ao meu gajo q ia usar o paio para outras coisas sem ser sandes, fez logo cara de esquisitinho..e qd me ligou a perguntar o q era o jantar e disse lhe tortilha de esparguete, fez voz de esquisitinho..mas, qd viu a tortilha, so batia com a boca, e dps q comeu, nem piou..até repetiu e comeu tudo hahaha
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Bom dia

                        Ontem fiz o truque de meter os panos e esfregão da banca, tudo no microondas!

                        E fiz esparguete de malagueta da Milaneza, já experimentaram? Falaram aqui no outro dia desses esparguetes diferentes e comprei aquele, a boca fica mesmo 'quentinha'

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                          Bom dia

                          Ontem fiz o truque de meter os panos e esfregão da banca, tudo no microondas!

                          E fiz esparguete de malagueta da Milaneza, já experimentaram? Falaram aqui no outro dia desses esparguetes diferentes e comprei aquele, a boca fica mesmo 'quentinha'
                          pois, falaram acho q no tópico aqui em baixo

                          e conta la, resultou , aquilo do esfregão?
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Dytocas, ficam sequinhos e assim com um cheiro a esterilizado, não sei explicar melhor

                            Comentar


                            • Vou fazer isso hoje aos meus esfregoes!!!
                              Quanto tempo é que é??
                              Epahhh tenho tanta curiosidade nesse esperguete!!! Da milaneza???? Tenho de ver se ha ca....
                              Por aqui ja caaiu o diluvio e o sol espreita.
                              Esses biscoitinhos de erva doce e canela eu queri a receita faxavori!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Evian, os esfregões meti no máximo mas não sei o tempo, talvez 1 minuto ou 2 no máximo.

                                O esparguete é bom e tem uma receita no pacote que leva leite de côco que quero fazer, com miolo de camarão ou camarão, deve ser boa!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X