Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    pocafinha dá lá essa receita dos mufins tenho aqui umas bananas a precisar de utilidade.
    foi assim inventada:

    - 2 bananas migadas com um garfo
    - 1 chávena farinha trigo
    -1/2 chavena farinha trigo integral
    - canela
    - 1 colher chá baunilha
    - 1 chávena mal cheia de açucar amarelo
    - 2 ovos
    - 1/2 chavena de óleo

    Depois de a massa estar nos papelotes pronta a ir ao forno, pus umas pepitas de chocolate por cima, umas 3 ou 4 por casa bolinho.

    por chávena quero dizer daquelas canecas de pequeno almoço, de beber chá ou leite. Deu para 2 tabuleiros, ou seja, 24 muffins

    Comentar


    • obrigada





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        foi assim inventada:

        - 2 bananas migadas com um garfo
        - 1 chávena farinha trigo
        -1/2 chavena farinha trigo integral
        - canela
        - 1 colher chá baunilha
        - 1 chávena mal cheia de açucar amarelo
        - 2 ovos
        - 1/2 chavena de óleo

        Depois de a massa estar nos papelotes pronta a ir ao forno, pus umas pepitas de chocolate por cima, umas 3 ou 4 por casa bolinho.

        por chávena quero dizer daquelas canecas de pequeno almoço, de beber chá ou leite. Deu para 2 tabuleiros, ou seja, 24 muffins
        esqueci-me de uma coisa importante!!! 1 colher de fermento e 1 colher de bicarbonato de sódio, só para ficarem mais fofos!!

        Comentar


        • ok. apontado.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Bom dia meninas!
            Então hoje ainda ninguém abriu o estaminé????
            Eu tou de volta à minha rotina...o marido já foi trabalhar!

            Pocafinha...as melhoras do miudo, eu felizmente ainda não sei o que é ter o meu doente mas em setembro já vai pra creche e ai já sei que não escapa!

            Lotus...a falar é que a malta se entende...ainda bem que já comversaram e já se entenderam, vais ver que aos poucos tudo volta ao normal. (hoje deve chegar a minha fussion....weeeeee)

            Comentar


            • Bom dia e boa semana a todos...

              Comentar


              • Olá ladies, bom dia

                poisé, era bom, mas acabou-se e estou de volta e agora q as minhas férias acabaram, já falam em vaga de calor, uiiiii
                tou q nem posso, não há direito

                adiante, o meu arco íris de gelatina, nas duas últimas camadas misturou-se um bocado, como o da sara, não sei se é das marcas, realmente, eu não usei a mesma, usei royal e auchan, por isso

                uma pergunta, nas vossas vi q havia uma camada branca; essa camada é de quê?
                bom e estou há tt tempo com este post aberto q até já me esqueci do resto q tinha p dizer, enfim

                bjocas

                Comentar


                • hoje o Francisco acordou tao bem disposto, sem febre e pediu mto pa ir à praia com o colegio e os amiguinhos...confimei com a pediatra q o periodo de contagio ja passou mas fiquei mto na duvida se tomei a decisao certa...depois no colegio a dona disse q precisava de um papel do medico para ele estar lá, caso aparecesse a inspecção, pois as manchas na cara ainda sao mto visiveis...ele lá foi mas tou com o coração apertadinho...

                  Lotus, desculpa, esqueci-me de comentar o teu post mas fiquei feliz por estar tudo encaminhado

                  Dytocas: gostei mto dos push pops

                  Comentar


                  • Bom dia giras!!!!!!
                    Hoje parece que vai haver gente a irritar-me outra vez....terei a testa vermelha para vir tudo marrar comigo?? Chiça!!
                    Pocafinha que bom que o teu menino esta a recuperar. Mas diz la e o sol nao fara mal as manchas na cara? A pediatra nao falou sobre isso?
                    Lotus que bom que se entenderam. Fico muito feliz!! E agora por favor vai fazer os exames que faltam mulher....eu podia ter uma loooonga conversa contigo sobre desistir de um curso e atrasar a vida 7 anos por causa de uma situaçao do genero....tu nao me queiras ver irritada mulher!!! Ue eu pelos vistos ja tenho fama de má e tudo!! LOLOLOL
                    E adorei a historia do faisca. Eu e gatos temos uma relaçao dificil...mas se calhar se me acontecesse uma dessas eu fazia o mesmo sou uma derretida!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • hello again

                      então os meus parabéns à antonina e mtas felicidades!

                      mta força p a lótus! kiss, kiss

                      dytocas, o bolo ficou mt giro!!!

                      e esses push-up pops estão fixes, eu tb acabei por fazer uma adaptação à tal receita do jamie e ficou bom na mm, fiz em taças, mas digo-te, aquilo deve ser mm bom, ainda hei-de experimentar

                      até já

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        ..........Bem, as coisas por aqui estão melhores. Na 6ª-feira ele foi a minha casa, conversámos e entendemo-nos. Noto que não está tudo a 100%, que há ali um certo pé atrás, mas estou certa de que com o tempo a situação se vai recompôr.
                        Um obrigada a todas as meninas, foram impecáveis comigo
                        Oh yeahhhhhh!

                        Comentar


                        • Bom vou fugir um bocadinho ao assunto, mas como este espaço tb é um bocadinho p desabafar, olhem

                          eu já contei aqui q a minha filha ultimamente (e de repente) recusa-se a ir p a creche...e eu comecei a desconfiar daquilo

                          e ando atenta...sp atenta!

                          e acho q descobri, anda uma auxiliar a bater-lhe
                          durante estas férias tentei q fosse visitar os meninos, nunca quis ir, perguntava-lhe se não tinha saudades dos meninos e aproveitei p lhe perguntar se a A, a B, a C eram amigas

                          todas eram, manos a D; de todas as vezes q perguntei, a D não é amiga, "pq dá tau-tau na cara da vitóia"

                          bem, como podem imaginar eu SÓ POSSO estar piursa! e chateada e aborrecida e tudo
                          ando tb a tentar mudá-la p outra, mas q só costuma aceitar a partir dos 3 anos e não sei se vou conseguir e não me restam mts opções

                          mas hoje ao tentar deixá-la "já dei o recado"
                          q descobri o porquê da recusa dela em ir e q vou falar com a visada, mas ficou o recado
                          pahhhhhh

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            Bom vou fugir um bocadinho ao assunto, mas como este espaço tb é um bocadinho p desabafar, olhem

                            eu já contei aqui q a minha filha ultimamente (e de repente) recusa-se a ir p a creche...e eu comecei a desconfiar daquilo

                            e ando atenta...sp atenta!

                            e acho q descobri, anda uma auxiliar a bater-lhe
                            durante estas férias tentei q fosse visitar os meninos, nunca quis ir, perguntava-lhe se não tinha saudades dos meninos e aproveitei p lhe perguntar se a A, a B, a C eram amigas

                            todas eram, manos a D; de todas as vezes q perguntei, a D não é amiga, "pq dá tau-tau na cara da vitóia"

                            bem, como podem imaginar eu SÓ POSSO estar piursa! e chateada e aborrecida e tudo
                            ando tb a tentar mudá-la p outra, mas q só costuma aceitar a partir dos 3 anos e não sei se vou conseguir e não me restam mts opções

                            mas hoje ao tentar deixá-la "já dei o recado"
                            q descobri o porquê da recusa dela em ir e q vou falar com a visada, mas ficou o recado
                            pahhhhhh
                            Nao vais nada falar com a visada! Vais falar com a direcçao do colegio ou com a directora pedagogica. Isso é muito grave! Quanto muito pedes para falar coma direcçao e pedes a presença da fulana.
                            Deixa claro que tomaras uma atitude se nao te for assegurado por parte do colegio que estes episodios nao serepetirao de forma alguma! NAo admites que NINGUEM toque com um dedo na tua filha!
                            Amaeça se for caso disso de apresntar queixa nos organismos competentes. É uma creche?? A queixa é apresentada a segurança social que tem a tutela das creches.
                            Nao admitas tal comportamento.
                            Estou chocada!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • concordo com a evian mas alerto para a necessidade de pensares friamente e confirmar a veracidade do que a tua filhota diz. Mas se acreditas na Vitoriia e confirmares põe queixa nisso!!! Peço desculpa de estar a meter o bedelho, mas já me aconteceu o meu filho dizer à educadora (à minha frente) que chegou atrasado pk eu lhe vim o caminho todo a bater! ( não foi verdade, vim a ralhar com ele, mas ele disse claramente bater!)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                concordo com a evian mas alerto para a necessidade de pensares friamente e confirmar a veracidade do que a tua filhota diz. Mas se acreditas na Vitoriia e confirmares põe queixa nisso!!! Peço desculpa de estar a meter o bedelho, mas já me aconteceu o meu filho dizer à educadora (à minha frente) que chegou atrasado pk eu lhe vim o caminho todo a bater! ( não foi verdade, vim a ralhar com ele, mas ele disse claramente bater!)
                                LOL AHAHAHAHAHA imagino a tua cara!!!!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X