Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas

    Estou kom uma dor de garganta do caraças... é nestas alturas k a esperada operação demora a chegar...

    Para jantar sai umas costelinhas grelhadas na brasa, com uma salada colorida e nem sei bem mais o quê... até lá vou pensado... ontem saiu picanha grelhada com arroz e feijão preto...

    Lótus: fico feliz por te ver mais animada, se ainda não está tudo a 100% não deve demorar muito para ficar... foi apenas uma pedra k se atravessou no teu caminho, mas como és uma mulher de força xutaste-a para bem longe... bjx

    anareis: boas férias ( se houver um lugarzito vago na bagagem eu posso ir lá)....

    Sónia: de volta, já tinhamos saudades.. em relação à creche, é um situação complicada, mas onde há fumo há fogo, espero k tudo se resolva bem rápido para bem da tua menina e de todos os outros meninos k passam pelo mesmo...

    saraism: onde andas???? a preparar a "vaca das cordas" ????(para kem não sabe é uma tradição de Ponte de Lima k se vai realizar nesta quarta á noite) lollllll

    Agora vou trabalhar um poukito e depois volto...bjx

    Comentar


    • Bom dia,
      (só li o post da sarafofa)

      tinhas saudades?
      quem diria...agora soube-me bem este miminho, da maneira q ando

      da creche, já liguei p lá agora de manhã p tentar agendar uma reunião; ontem falei com outra mãe sobre o assunto e fiquei a saber outras coisas q não me agradaram nada e estão outras mães tb a tentar mudar os filhos e eu nem penso 2 vezes!

      mas antes disso vou falar...mas nem vou perder tempo com auxiliares, pq já sei q só se vão desculpar umas às outras
      p já vou falar com a directora e se calhar por um mês e meio ou quê q a minha andará lá nem me vou chatear, mas q vou ameaçá-las com a SS, ai isso vou!

      mas acho q me vou é concentrar em tratar da mudança dela...
      pq eu tenho um entrave
      ela mudava facilmente se fizesse 3 anos ainda este ano; mas só faz a 9 de janeiro, então, digamos q só por "especial favor"
      se não houverem inscrições suficientes, tenho sorte, senão, vai ser difícil e eu não tenho outras opções
      ai vida...

      desculpa, editei p dizer q te desejo as melhoras
      e a operação já sabes qd é

      isto anda mm a dar-me voltas à cabeça
      Ultima edição por _fada sininho_; 21-06-2011, 09:58.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Olá meninas!
        Sonia sou da opinião das outras meninas onde há fumo há fogo, mas convém ter certezas pois às vezes há fantasia no que as crianças dizem. ******Eu confio mais nos comportamentos estranhos das crianças e do funcionamento das creches.***

        Hoje tenho pernas de frango para o jantar mas não sei como vou fazer.
        lisa desculpa mas eu devo estar mt lerda e agora não se consegue por bold
        consegues ser mais específica na frase q está entra estrelas?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          Bom dia,
          (só li o post da sarafofa)

          tinhas saudades?
          quem diria...agora soube-me bem este miminho, da maneira q ando

          da creche, já liguei p lá agora de manhã p tentar agendar uma reunião; ontem falei com outra mãe sobre o assunto e fiquei a saber outras coisas q não me agradaram nada e estão outras mães tb a tentar mudar os filhos e eu nem penso 2 vezes!

          mas antes disso vou falar...mas nem vou perder tempo com auxiliares, pq já sei q só se vão desculpar umas às outras
          p já vou falar com a directora e se calhar por um mês e meio ou quê q a minha andará lá nem me vou chatear, mas q vou ameaçá-las com a SS, ai isso vou!

          mas acho q me vou é concentrar em tratar da mudança dela...
          pq eu tenho um entrave
          ela mudava facilmente se fizesse 3 anos ainda este ano; mas só faz a 9 de janeiro, então, digamos q só por "especial favor"
          se não houverem inscrições suficientes, tenho sorte, senão, vai ser difícil e eu não tenho outras opções
          ai vida...

          desculpa, editei p dizer q te desejo as melhoras
          e a operação já sabes qd é

          isto anda mm a dar-me voltas à cabeça
          Já tinha saudades já da minha companheira surda como eu...lollll

          Realmente a situação da tua menina é complicada, e como faz os 3 anitos só em janeiro vai complicar mais pois só aceitam entradas a quem faz até 31 de Dezembro.... as creches particulares são caríssimas, mas se não tiveres outra opção pensa k é só por um ano... para o bem estar dela e teu... o meu pekenito ( k nasceu a 5 Janeiro) também não sai da creche este ano, mas para já não tenho razões de queixa do serviço, até pk têm sempre as portas abertas a kem quiser entrar.. e ele quando chega lá, embora por vezes queira vir comigo, abraça as educadoras e as auxiliares... quando o vou buscar não parece ter muita vontade de vir embora....


          Obrigada pelas melhoras, em relação À cirurgia estou à espera k me chamem, mas agora kom alturas das férias não será assim tão rápido....

          Bjx

          Comentar


          • sarafofa,

            esta creche, não é assim tão baratinha como isso, há mais baratas

            mas o meu problema é q "me faço transportar" p o trabalho com uma colega e então o sítio onde a deixo tem q ser perto de casa...assim mm perto, tipo só uns metros, p irmos a pé, q sigo com a colega dps de a deixar

            se eu a deixasse de carro, num espaço digamos, de 15m, já teria outras opções, assim

            mas ainda não perdi a fé...vou inscrevê-la e tentar fazer pressão, explicar a situação e tal
            a outra mãe q com quem falei, vai inscrever a filha no mm sítio e uma outra tb, o q p mim é óptimo, pq apesar da mudança ela já vai ter lá crianças conhecidas o q será mt bom

            e tb não seria bom ela deixar de andar com essas crianças no sítio onde está, pq são os melhores amiguinhos dela, por coincidência

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              lisa desculpa mas eu devo estar mt lerda e agora não se consegue por bold
              consegues ser mais específica na frase q está entra estrelas?
              Sonia eu conheço casos de crianças maltratadas em creches ou amas que os grandes indicios foram os comportamentos estranhos das crianças pois quando elas verbalizam nem tudo é 100% real, pode existir alguma fantasia. Isto é, se uma criança brinca a ralhar com outras, a bater em bonecos como se estivessem na creche e outras coisas do género normalmente são situações vividas pois é através do jogo simbólico que muitas crianças expressam situações que se passam com elas. Quando lhe perguntamos directamente se a ou b ralhou com ela ou lhe bateu tendencialmente a criança num ou noutro caso acaba por dizer o que os pais querem ouvir. Por vezes isso acontece porque em casa foi falado entre os progenitores se por acaso não andam a bater nas crianças ou a castigá-las e a criança apercebendo-se acaba por dizer aquilo que pensa que os pais querem ouvir.
              Também é suspeito para mim que educadoras/auxiliares demonstrem falta de vontade em ter os pais na sala, recebe-los a diferentes horas, ou sej auma creche demasiado "fechada" aos pais, onde parece que alguém quer esconder alguma coisa. Mas como também já referi onde há fumo costuma haver fogo e se mais pais têm esta desconfiança talvez seja mesmo real.
              A tua filha por fazer anos apenas em janeiro deverá ficar numa sala de creche, certo? Tenta inscreve-la em mais que uma.





              O meu atelier.

              Comentar


              • olá mamãs! hoje voltei ao hospital com o Francisco...terminado o tratamento, voltaram as febres de 39,6º...diz a pediatra das urgencias q a suspeita de escarlatina nao se confirma, se não ele tinha melhorado com o antibiotico. Fez-lhe um mte de palpações, analises à urina e nao sabe o q se passará. é viral e se na 5ª nao estiver melhor vai fazer analises ao sangue.

                Liguei à minha melhor amiga a desabafar e pk ela é tb madrinha dele e ouvi " pois, ele nao deveria ter ido à creche" com um ar de repreensao. Não estava mesmo nada a precisar daquela bofetada, pois já me sentia culpada o suficiente. Amanha ficam os 2 em casa com o pai pois eu estou em serviço de exames e nao posso faltar.

                Comentar


                • Olá a todas!

                  Preciso da vossa sabedoria culinária:

                  legumes gratinados: cozem-se ou salteiam-se antes de ir ao forno? Pesquisei mas encontrei as duas versões e não sei qual a melhor. Como costumam fazer?




                  Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    olá mamãs! hoje voltei ao hospital com o Francisco...terminado o tratamento, voltaram as febres de 39,6º...diz a pediatra das urgencias q a suspeita de escarlatina nao se confirma, se não ele tinha melhorado com o antibiotico. Fez-lhe um mte de palpações, analises à urina e nao sabe o q se passará. é viral e se na 5ª nao estiver melhor vai fazer analises ao sangue.

                    Liguei à minha melhor amiga a desabafar e pk ela é tb madrinha dele e ouvi " pois, ele nao deveria ter ido à creche" com um ar de repreensao. Não estava mesmo nada a precisar daquela bofetada, pois já me sentia culpada o suficiente. Amanha ficam os 2 em casa com o pai pois eu estou em serviço de exames e nao posso faltar.
                    Oh minha querida....nao tens nada que te sentir culpada. Caga nesses comentarios parvos que as pessoas adoram fazer como se elas fossem perfeitas.

                    Quanto ao hospital...eu insistiria na realizaçao das analises de sangue imediatamente. Mas pq esperar até quinta feira?? Nao chegou ja o facto de ele ter feito um antibiotico ás cegas e inutilmente pq os medicos tentam acertar diagnosticos sem provas como foi o caso de nao terem as tirinhas e dizerem ah e tal isto deve ser escarlatina??!
                    Isso sao febres muito altas...exige uma analise ao sangue o quanto antes. sabe la ela se é viral....imagina que foi a picada de um mosquito infectado com uma bicheza manhosa....Diabo seja cego surdo e mudo!...mas nunca fiando!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Rosie Ver Mensagem
                      Olá a todas!

                      Preciso da vossa sabedoria culinária:

                      legumes gratinados: cozem-se ou salteiam-se antes de ir ao forno? Pesquisei mas encontrei as duas versões e não sei qual a melhor. Como costumam fazer?
                      Pois eu saltearia os legumes primeiros para ficarem mais tenros
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Bom dia giras!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Quando lhe perguntamos directamente se a ou b ralhou com ela ou lhe bateu tendencialmente a criança num ou noutro caso acaba por dizer o que os pais querem ouvir. Por vezes isso acontece porque em casa foi falado entre os progenitores se por acaso não andam a bater nas crianças ou a castigá-las e a criança apercebendo-se acaba por dizer aquilo que pensa que os pais querem ouvir.
                          Lisa, eu tentei ser objectiva ao máximo e fazer uma pergunta de forma a q não fosse confundida por uma criança com 2 anos e meio
                          a pergunta foi: a A é amiga?
                          a B é amiga, e por aí adiante; qd chega à tal pessoa, ela diz "NÃO!" e eu pergunto porquê? e ela responde "dá tau-tau, aqui (na cara)" e ou é exagero meu, ou até acho q a minha filha modifica a postura, pois põe-se logo mais direita

                          isto já foi perguntado N vezes, e é sp respondido da mm forma e já foi perguntado por diferentes pessoas na família

                          e assim, continuas a achar fantasia?
                          já agora tb gostava de saber a tua opinião, já q estás mais por dentro do assunto

                          ontem qd fui falar com a DT da creche (pq já fui, conforme vou contar a seguir) ela tentou dar essa volta, a da fantasia
                          mas eu só lhe perguntei, porquê então q todas as outras são amigas e aquela não?

                          é esta pergunta q ando a matutar aqui na minha cabeça

                          Comentar


                          • então conforme falo no post anterior, ontem lá fui falar com a directora técnica da creche

                            recebeu-me mt bem, claro, atenciosa e blá-blá-blá; eu naturalmente agradeci
                            expus a situação e disse q já me tinha "zoado" qualquer coisa, mas eu não sou de ir em disse-q-disse e q se eu estava ali, não era uma decisão tomada a quente, mas ponderada e contei o resto

                            repeti a mm frase, expliquei q ela dá sp a mm resposta, mm se questionada por outras pessoas...
                            basicamente o q ela respondeu, foi:
                            q a Vic é uma criança mt desenvolvida, q até nós adultos criamos simpatias/empatias com as pessoas logo à partida, q poderia ser reflexo de um berro mais alto, etc
                            ou seja, tentou dar a tal volta da fantasia; mas eu expliquei logo q tentei fazer a pergunta o mais objectivo possível q q não me parece nada q seja exagero e tal

                            perguntou se não teria havido alguma alteração na vida dela, se tem dormido bem, etc
                            não! não houve alteração nenhuma e estamos a falar de uma criança q anda ali desde os 4 meses!

                            acrescentou q me garante q vão ter uma atenção redobrada com ela, apoiá-la no q puderem e blá, blá
                            p eu sair de lá tranquila, pq até já tinha falado com as pessoas (ela já sabia ao q eu ia, pq qd a entreguei na 2ª feira, eu disse q já sabia o porquê da recusa dela em ficar lá)
                            q tem plena confiança nas pessoas q trabalham com ela, etc

                            ou seja, eu tb não estava à espera q ela me confirmasse, certo?
                            uma coisa é certa, eu acho q daqui p a frente vão ter mais cuidado, pq sabem q estou atenta e como tenho esperança de a tirar de lá, já não será assim tt tempo

                            hoje de manhã, lá foi a choradeira do costume, não quero ir p os meninos, quero ficar aqui com a mamã

                            aiiii, o q vale é q amanhã é feriado e embora 6ª não seja, é sp um dia diferente
                            isto mói-me cá dentro

                            Comentar


                            • então p "desopilar" como dizia a outra, hoje à hora de almoço fui comprar brincos e verniz

                              lá vieram coladinhas a mim umas argolas daquelas grandinhas, mm a cheirar a verão e um verniz rosa vivo, p animar as hostes

                              e estou p aqui a pensar q nunca mais são 18H p ir a correr p a minha pequena, oh vida

                              6ª feira sem falta, vou tratar da inscrição e espero trazer mais novidades

                              nem preciso dizer q isto de comidas val mal, ou seja o trivial (rimei!)

                              mas parece q anda tudo com os meus ânimos, ninguém passa aqui

                              Comentar


                              • É verdade nao sei onde andam todas!!!!!!
                                Nao sei o que faça para o jantar...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X