Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • anareis,

    bolo formigueiro?

    explica lá isso

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      Ora bem, isto realmente há dias e horas q é só tagarelar

      eu q à noite não consigo andar por cá, estive até agora a actualizar-me

      lótus - já vi q já tinhas respondido...e q resposta completa , ainda vou ter q tirar tempo p ver o q se passou
      dytocas - posso-te fazer uma pergunta "íntima"? tu consegues fazer essas coisas todas a tomar conta do teu filho, ou tens quem tome conta dele nesse tempo?
      é q eu com a minha em casa, não consigo fazer nada concentrada
      anareis - eu pensei numa coisa do género do q falaste, pq acho q 1 bolo seria pouco (se bem q tb me lembrei de fazer 1 pão de carne ou assim), mas tenho o problema do tabuleiro; digamos q se eu o fizer no forno, ponho papel vegetal, é isso?
      hahha, quem me dera q alguém tomasse conta dele..é q o piolho parece q adivinha e, nos momentos em q mais preciso estar sossegada e concentrada a trabalhar nos bolos, é q ele precisa de atençao...eu ainda reluto e tento distrai-lo com algo mas ele n se da por vencido nem fica mt tempo distraido seja com o q for...mesmo qd está o pai em casa, ele quer mesmo é tar à minha beira, a ver o q tou a fazer, a mexer, etc..ele adooooora a cozinha! Eu hei-de ensiná-lo a cozinhar antes do pai aprender LOOOL

      mas, normalmente, a soluçao mais fácil e prática é: pego num lençol e ponho-no às costas, como uma boa mãe africana q sou
      ..assim, ele tem colinho, eu th sossego, e por vezes, adormece assim! Uff..
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Ontem fiquei tão abananada que nem vos contei! LOL

        Resolvi fazer um bacalhauzinho no forno para o Namorado, daqueles básicos mas sempre deliciosos: assadinho no forno, numa cama de bastante cebola, alho e muuuuuuito azeite. Com umas batatinhas a murro e tal, o gajo até se lambeu!

        Só que eu sou uma esquisitinha que não come bacalhau, e resolvi fazer umas almôndegas que me estava a apetecer. Pois que aqui a esperta ia a colocar noz moscada e o raio dos frascos do PD são idênticos e vai de meter... CANELA!!! LOOOOOOL Como disse no facebook, aqui quase me soube a bilharacos, mesmo depois de ter estado com água corrente a lavar tudinho!
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • eu n tenho muita pachorra para blogs..por isso é q n criei nenhum para as minhas receitas..
          mas ja criei 2 blogs: um para a associaçao de santomenses cá do Porto e outro para o grupo de dança q eu tinha..mas, a pachorra para os gerir era tanta que..ja ha mais de 1 ano num e 2 anos noutro, q la n vou ..acho q ja nem me lembro do endereço hihih
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • O que são bilharacos?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Ontem fiquei tão abananada que nem vos contei! LOL

              Resolvi fazer um bacalhauzinho no forno para o Namorado, daqueles básicos mas sempre deliciosos: assadinho no forno, numa cama de bastante cebola, alho e muuuuuuito azeite. Com umas batatinhas a murro e tal, o gajo até se lambeu!

              Só que eu sou uma esquisitinha que não come bacalhau, e resolvi fazer umas almôndegas que me estava a apetecer. Pois que aqui a esperta ia a colocar noz moscada e o raio dos frascos do PD são idênticos e vai de meter... CANELA!!! LOOOOOOL Como disse no facebook, aqui quase me soube a bilharacos, mesmo depois de ter estado com água corrente a lavar tudinho!
              um dia uma tia minha fez a mesma troca mas no bacalhau com natas heheh..mas estava bom na mesma
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Gosto desses todos estao todos nos favoritos. E qual é o que andas agora a ler anareis? Conta la aqui as moças!
                Não sei de cor o endereço... Comecei a ler esta semana, estou a gostar! Descontraido, boas fotos, boa escrita!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • esse blog das nove, foi mt falado qd a moça resolvei contar o parto em directo...é esse não é

                  fundamentalismos, uma contra outras a favor, foi uma polémica

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    O que são bilharacos?
                    Aqueles bolinhos de abóbora que são típico do Natal
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Isto é bolo formigueiro:



                      Fica a receita:

                      Bolo formigueiro:

                      150 gr manteiga
                      4 ovos - gemas e claras em castelo
                      1 3/4 cháv. de açucar
                      2 cháv. farinha
                      1 cháv. leite
                      1cháv. granulado de chocolate
                      1 cháv. coco
                      3 colheres chá de fermento

                      Batem-se os ingredientes pela seguinte ordem: 1º açucar e manteiga
                      2º gemas
                      3ºfarinha/fermento intrecalando com o leite
                      4ºcoco
                      5ºgranulado chocolate
                      por fim as claras em castelo.
                      Vai ao forno a 150º, forma untada aproximadamente 1h15min.






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        esse blog das nove, foi mt falado qd a moça resolvei contar o parto em directo...é esse não é

                        fundamentalismos, uma contra outras a favor, foi uma polémica
                        cm assim "contar o parto em direto"?
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Aqueles bolinhos de abóbora que são típico do Natal
                          Humm, não gosto de doces de natal, mas acho que isso aqui se chama sonhos de abóbora. É isso?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Humm, não gosto de doces de natal, mas acho que isso aqui se chama sonhos de abóbora. É isso?
                            também há bolos de bolina (abóbora laranja) aqui no norte com pinhão. É o unico doce que como (tirando o bolo rei/rainha), mas como é frito torna-se enjoativo e hipercalórico LOL! Só como um...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              também há bolos de bolina (abóbora laranja) aqui no norte com pinhão. É o unico doce que como (tirando o bolo rei/rainha), mas como é frito torna-se enjoativo e hipercalórico LOL! Só como um...
                              Eu não gosto dos doces de natal precisamente por serem fritos: sonhos, filhoses, rabanadas, etc. Blargh, não sou mesmo capaz de comer. É que até o cheiro me dá náuseas. Farturas e churros são outros que não consigo nem chegar perto.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu não gosto dos doces de natal precisamente por serem fritos: sonhos, filhoses, rabanadas, etc. Blargh, não sou mesmo capaz de comer. É que até o cheiro me dá náuseas. Farturas e churros são outros que não consigo nem chegar perto.
                                Do cheirinho gosto! Adoro o cheiro do Natal! Aliás adoro o natal, sou pior que os miudos! Adoro adoro!!

                                Ah faturas e afins também dispenso! Cheiros que me enjoam: bananas, pipocas do cinema, cabritos e afins... LOL






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X