Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    E como vas fazer a mariscada?! Ou já está pronta?

    Um aparte, vi no outro dia que também andas nos treinos para um bebecas! E já tens novidades? 2º filhote tambem?
    Ando nos treinos para o 1.º bebecas. Hihi e talvez a cegonha me tenha pregado uma partida. Pois o Mr Red ainda não deu sinal de vida.
    Ainda não sei como vou fazer a mariscada. Tens alguma sugestão?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
      Ando nos treinos para o 1.º bebecas. Hihi e talvez a cegonha me tenha pregado uma partida. Pois o Mr Red ainda não deu sinal de vida.
      Ainda não sei como vou fazer a mariscada. Tens alguma sugestão?
      Para o 1ª? Não sei porquê tinha ideia que era o 2º LOL! Pode ser que tenhas conseguido, já tas com atraso de quantos dias?
      Olha como é a mariscada? tem pedaços pequenos? Quando é assim com pedaços pequenos gosto de saltear com alho e fazer com esparguete polvilhado com salsa no final. Agrada-te? Posso explicar melhor...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Para o 1ª? Não sei porquê tinha ideia que era o 2º LOL! Pode ser que tenhas conseguido, já tas com atraso de quantos dias?
        Olha como é a mariscada? tem pedaços pequenos? Quando é assim com pedaços pequenos gosto de saltear com alho e fazer com esparguete polvilhado com salsa no final. Agrada-te? Posso explicar melhor...
        Tenho atraso de 5 dias

        Os pedaços até são granditos.

        Mas se não te importares explicas na mesma. :P Se não fizer hoje faço outro dia.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
          Tenho atraso de 5 dias

          Os pedaços até são granditos.

          Mas se não te importares explicas na mesma. :P Se não fizer hoje faço outro dia.
          E quando vais fazer o teste? Admiro essa calma, mesmo pra 1º filhote tas calminha! Eu do 1º andava a contar os dias que faltavam para começar a ter atraso e desta vez também já começo a ficar ansiosa...

          Faço assim, numa sertã ou wok (não sei se tens) poes a mariscada a refogar com alho, azeite e um pouco de limão e vinho branco. temperas com sal e um pouco de pimenta. Deixas o marisco cozinhar em lume brando neste preparado. Num tacho poes a cozer o esparguete temperado e com um fio de azeite. Quando estiver cozido escorres bem e juntas ao marisco e envolves. Antes de servir tempera com salsa picada...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • and the winner is

            anareis!
            vou fazer o bolo formigueiro

            e tal comó costume, seja o q Deus quiser

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              and the winner is

              anareis!
              vou fazer o bolo formigueiro

              e tal comó costume, seja o q Deus quiser
              Maluca!!!

              Ah, vais gostar é um bolo super bom!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • pois, só q eu devo ter a mania q sou idiota (já sabes!) e vou substituir o chocolate granulado por uma pasta de choc culinária q tenho p lá da semana passada
                não gosto de ter estas coisas abertas mt tempo

                uma vez fiz assim num pão de chocolate: parti com o martelo de cozinha e ele ficou aos bocadinhos pequeninhos; achas q vai sair mal?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
                  Meninas..
                  Sobrou-me 1 posta de bacalhau cozido do jantar... queria aproveitar.. dão-me ideias??
                  Será que quiche de bacalhau fica bom?
                  Eu faria pataniscas de bacalhau. Adoro pataniscas bem feitinhas!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Eu faria pataniscas de bacalhau. Adoro pataniscas bem feitinhas!
                    Junto-me ao clube...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      pois, só q eu devo ter a mania q sou idiota (já sabes!) e vou substituir o chocolate granulado por uma pasta de choc culinária q tenho p lá da semana passada
                      não gosto de ter estas coisas abertas mt tempo

                      uma vez fiz assim num pão de chocolate: parti com o martelo de cozinha e ele ficou aos bocadinhos pequeninhos; achas q vai sair mal?
                      mal não fica... Pode é ficar maior do que o granulado e teres "manchas" de chocolate em vez de pintas...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        E quando vais fazer o teste? Admiro essa calma, mesmo pra 1º filhote tas calminha! Eu do 1º andava a contar os dias que faltavam para começar a ter atraso e desta vez também já começo a ficar ansiosa...

                        Faço assim, numa sertã ou wok (não sei se tens) poes a mariscada a refogar com alho, azeite e um pouco de limão e vinho branco. temperas com sal e um pouco de pimenta. Deixas o marisco cozinhar em lume brando neste preparado. Num tacho poes a cozer o esparguete temperado e com um fio de azeite. Quando estiver cozido escorres bem e juntas ao marisco e envolves. Antes de servir tempera com salsa picada...
                        Parece simples e bom, vou experimentar.

                        Ainda não fiz o teste porque estou calminha, tenho quase a certeza que deve ser um atraso normal. Se não for, melhor ainda.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          E quando vais fazer o teste? Admiro essa calma, mesmo pra 1º filhote tas calminha! Eu do 1º andava a contar os dias que faltavam para começar a ter atraso e desta vez também já começo a ficar ansiosa...
                          Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem

                          Tb não sei como é que a Chou-chou consegue manter a calma... eu até faço o teste antes da data de me vir o periodo! Mas tb faço o teste já vou com a certeza que estou mesmo grávida! Os testes agora detectam uns dias antes da data que é suposto vir o periodo... portanto anareis, lá para 2ª ou 3ª feira já podias fazer um! e juntares-te às mamãs de Março de 2012! Chou-chou, vai lá comprar o teste, do que é que estás à espera... 5 dias de atraso, qual é a duvida?!?! Beijocas e boa sorte para os testes ou continuação de treinos!

                          Faço assim, numa sertã ou wok (não sei se tens) poes a mariscada a refogar com alho, azeite e um pouco de limão e vinho branco. temperas com sal e um pouco de pimenta. Deixas o marisco cozinhar em lume brando neste preparado. Num tacho poes a cozer o esparguete temperado e com um fio de azeite. Quando estiver cozido escorres bem e juntas ao marisco e envolves. Antes de servir tempera com salsa picada...

                          Também costumo fazer assim, mas no fim com coentros, se não ouver vai salsa ou cebolinho... Às vezes faço só com gambas e umas rodelinhas de lulas, evito as mariscadas congeladas porque já apanhei uma intoxicação alimentar com uma! Ai já ia um pratinho!!!

                          Não tenho cozinhado nada de jeito... não apetece! Só o cheiro dá-me a volta ao estomago! Mas qd é para comer estou pronta!


                          Ando aqui é a sonhar com uma pratada de croquetes "Marco Belini" com arroz e ovo estrelado, desde o inicio da semana, mas ainda não cosegui ir ao Jumbo comprá-los... no PD não há daqueles! Na outra gravidez passei nove meses a sonhar com lasanha, acho que desta vez vai ser com croquetes "Marco Belini".

                          anareis- As melhoras do Mike... coitadinho! O meu nunca teve aftas, mas é um mestre em bronquiolites e otites, se bem que aos 18 meses teve varicela e desde ai só ponho os pés no pediatra de seis em seis meses... parece que ficou imune a tudo! Mas a situação do teu é acso para ser visto com muita atenção pelo pediatra... Às vezes dizem que não devemos ler coisas na internet, mas olha que isso já me deixou a pulga atrás da orelha muitas vezes e fez com que alertasse os médicos para determinadas situações que lhes estavam a escapar. Por exemplo o meu andou 5 meses com o rabinho em sangue de tão assado que estava e vim a descobrir que era reacção a um medicamento para as bronquiolites, enquanto nem à pedi nem aos dermatologistas lhes passou isso pela cabeça.
                          Ultima edição por Sunflower; 15-07-2011, 12:04.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            é sem duvida uma estoamite aftosa... Já é a 3ª em 3 anos de vida, já a conheço de longe...
                            Fiquei a matutar no que a Dytocas disse ontem de estar relacionado com a falat de viatminas e estive agora a fazer uma pesquisa na net e dou de caras com um estudo... As estomatites aftosas recorrentes podem estar relacionadas com a existência de uma doença imuno-hematologica, nomeadamente a falta de ferro, acido fólico e vitamina B12... Agora tudo faz sentido, sendo ele uma criança com uma doença hematológica... Uma questão a abordar com urgencia com o pedi e com o hematologista que o acompanha... (tou f****)
                            Bolas!!! E como é que os medicos que te acompanham nunca te alertaram para esta possibilidade e nao prescreveram suplementos vitaminicos ao teu menino para prevenir??
                            Eu tinha um ataquinho podes crer!
                            Abracinho apertadinho para ti e as melhoras!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              ~
                              ai então se não gostar a culpa é tua! Porque ainda não experimentaste as do PD pra dizeres se são boas ou não!!
                              Eu sei que isto é tema de ontem e a esta hora as babatinhas noisettes com puré estarão mais do que aprovadas, mas é só para dizer que nunca tinha comprado até ver aqui a Mio a falar delas e lá em casa foram aprovadas. As do PD, embora talvez as tenha achado um bocadinho salgadas.

                              Bom dia!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                                Bom dia meninas...não tenho escrito porque tem sido uma semana de loucos, mas vejo ler-vos sempre que posso.

                                anareis as melhoras do Mike, isso deve custar horrores tadinho, beijinhos para ele.

                                vizinha evian como está o tempo por aí? já fizeste as malas? e o cabelo já está cortado?

                                dytocas esses cupcakes estão fantásticos...um dia destes tenho que me aventurar...

                                Bjs a todas as outras meninas.
                                JA esta cortado sim senhora!!! Fui hoje de manha! E ao fim de 4 anos parece que encontrei um cabeleireiro como deve ser! Aqui ha cabeleireiros aos magotes mas a qualidade é um descalabro. NAo sentes isso aí mama do rui?
                                Mas este é uma chiqueza! Espera-se bastante...mas enquanto se espera ele ha cafezinho e bolachinhas, ou espetadas de fruta ou ate champagne dependendo da hora e do bom tempo!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X