Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    PipocaeMiguel (08-07-2009)
    Dekinhas (08-07-2009)Raquel: parabéns à filhota!



    As outras meninas: hoje, adivinhem.... o mais-que-tudo é que decide, portanto não faço nadica de nada... hehehehe



    O salame, fiz ontem e j+a marcharam umas fatias... estava mesmo, mesmo nham nham! LOL
    O meu mais que tudo acabou de me dar uma excelente noticia, hoje não janta em casa! eheh



    Vou aproveitar para ir às compras gastar dinheiro comigo! :smug:

    O jantar de amanhã já está decidido: bochechas de porco! Já experimentaram? É uma delicia. Eu comi uma vez sem saber (se soubesse o que era jamais teria comido). Gostei tanto, que agora compro cá para casa. É uma carne muito, muito tenrinha e limpa.



    Dekinhas e fotos do salame, hum? Nem uma fatiazinha para nós...:w00t:


    Quer parecer-me que tb te divorciaste da cozinha... LOL



    vai lá gastar os euritos sim, faz sempre bem!

    Quanto ao porco... epa, sou um bocado céptica... só msm o normal. nem bochechas, nem tubaros, nem nada. Bifanas, costoletas, chouriço e pouco mais!

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Dekinhas (08-07-2009)Quer parecer-me que tb te divorciaste da cozinha... LOL



      vai lá gastar os euritos sim, faz sempre bem!



      Quanto ao porco... epa, sou um bocado céptica... só msm o normal. nem bochechas, nem tubaros, nem nada. Bifanas, costoletas, chouriço e pouco mais!


      Eu também sou assim, sou muito esquisita com o que entra nesta boquinha :lol: tubaros, já tive oportunidade de provar mas, disseram-me o que era, e estragaram tudo :w00t: Com as bochechas, deram-me um bocadinho de carne a provar e adorei (a carne desfia-se toda) Só depois é que me disseram o que era...



      Já o meu marido só escolhe para comer aquilo que não sabe o que é :w00t:




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        PipocaeMiguel (08-07-2009)
        Ritazza (08-07-2009)



        Pipoca, bochechas? :w00t:Não será queixadas? Este é que é o termo para a carne das partes laterais do focinho de porco! No talho é sempre queixadas.






        Queixadas, desconheço Ritazza... o outro termo que conheço é burras de porco. No meu talho chamam bochechas e no restaurante onde comi a primeira vez também...


        Bochechas parece-me um nome fofo para algo de comer...eu sou como a Dekinhas, carne só a normal mesmo...nada de línguas,orelhas, fígados...bah!

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bochecha não me parece mesmo nada fofo se fôr para comer...dá a sensação que estamos de facto a comer a bochecha de algo fofinho......ai que medo....:w00t:
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Evian depois conta se gostaste da torta

            Pipoca eu cá de porco só gosto mesmo do normal: costeletas, lombo e enchidos.

            Sou muito esquesita :hehe:

            Hoje ainda não sei o que vou fazer para o jantar... doi-me a cabeça e não apetece cozinhar...





            O meu atelier.

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Olha Lisa a torta ficou óptima.

              Em vez de fiambre pus chouriço picado e ficou óptimo!!!!

              Então já estás melhor do pé??
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Com chouriço também deve ser óptima :eat:

                Hoje o jantar foi arroz de carne:





                Estava muito bom mas sobrou um bom bocado... fui uma exagerada a fazer acham que posso congelar?



                O meu pézito vai indo... ressenti-me com o voltar ao trabalho porque passo o dia de pé a andar de um lado para o outro... mas o tempo tudo cura





                O meu atelier.

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom meninas, só para dizer um olá, q n tenho tido tempo para nada...que o meu jantar é feitro de véspera as 06.30 enaquanto tudo dorme...e que amanha vou fazer salmão temperado como a Pipoca me ensinou a ver se não enjoo com aquele sabor que detesto...:w00t:



                  Ah, o meu jantar hoje foi hamburguer com massa espiral. nada de complicado. Com molho de tomate, alho, cebola azeite , um pouco de vinho e louro.



                  Beijocas...



                  (isto de cozinhar de madrugada deixa-me o dia inteiro com o cheiro a alho no nariz...:heheasso o tempo a borrifar-me de colónia...


                  Já somos cinco...

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Bom dia Sepintas, bom dia Meninas!



                    Isto anda uma verdadeira pasmaceira!:w00t: Su, volta que tás perdoada! :lol:



                    Por aqui já sabem que o jantar vai ser bochechas de porco. Umas bochechinhas fofinhas :lol: Para acompanhar vou fazer puré de batata doce.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Mas porque é que agora cozinhas a essa hora mulher??? Ganda loucura matinal!! Eu seria incapaz de tal...

                      Eu costumo fazer salmão no forno muito bom que é só temperado com lima. Pôe-se o lombo a marinar em sumo de 3 ou 4 limas por meia hora e depois polvilhas com um puco de pimenta. antes de ir ao forno poes uma rodelas de cebola a fazer de cama e a meio da assadura polvilhas com raspa da casca das limas. Fica delicioso e não leva gordura nenhuma!!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        evian (09-07-2009)Mas porque é que agora cozinhas a essa hora mulher??? Ganda loucura matinal!! Eu seria incapaz de tal...



                        Eu costumo fazer salmão no forno muito bom que é só temperado com lima. Pôe-se o lombo a marinar em sumo de 3 ou 4 limas por meia hora e depois polvilhas com um puco de pimenta. antes de ir ao forno poes uma rodelas de cebola a fazer de cama e a meio da assadura polvilhas com raspa da casca das limas. Fica delicioso e não leva gordura nenhuma!!!


                        Eu acho que o segredo do salmão é mesmo o tempero. A lima ou limão é muito importante para desenjoar. E não precisa de gordura pois já é um peixe bastante gordo.




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Exactamente pipoca, e a lima ainda faz com que o aroma seja mais fresquinho que o do limão...eu acho.

                          É muito bom.

                          Faltam 4 dias para as minhas férias!!!!!!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Já pus o meu salmão nos stickies. DE referir que quando o salmão vai para o forno leva o sumo das limas em que marinou também.

                            Vi uns folhados de atum da spal lá nos stickies que me pareceram deliciosos...acham que dá para fazer com salmão??

                            Aqui na bélgica há muito o salmão de lata... tipo atum e até é mais barato imaginem!! Acham que ficaria bem na tal receita da spal??
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom dia!



                              Como eu disse ontem, foi o mais-que-tudo que cozinhou! já tinha saudades!

                              o jantar foi costoletas de cebolada e massa, com salada de tomate cherry para acompanhar... soube a mil, porque é tao raro ele estar em casa para cozinhar...



                              Para hoje, tou a pensar numa saladinha fria, para aproveitar os tomates cherry! são mesmo bons!



                              e vcs? salmão comigo não resulta... gosto (comendo muito raramente) mas não é coisa que faça em casa!

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                evian (09-07-2009)Já pus o meu salmão nos stickies. DE referir que quando o salmão vai para o forno leva o sumo das limas em que marinou também.



                                Vi uns folhados de atum da spal lá nos stickies que me pareceram deliciosos...acham que dá para fazer com salmão??



                                Aqui na bélgica há muito o salmão de lata... tipo atum e até é mais barato imaginem!! Acham que ficaria bem na tal receita da spal??


                                Bom dia a todas



                                Ja estive a ver o teu post e diz-me uma coisa dá pra fazer com uma posta de salmão ou tem mesmo que ser os lombinhos?



                                Para mim todo o comer com limão é bom sou (ou melhor somos o marido tb gosta) uns limonicodependentes...



                                Bem cozinhar tão cedo não é comigo se não sou grande cozinhar acordada, imaginem a dormir..lol



                                Hoje o meu almoço será um sandoxa de atum em agua, e um pessego, pro jantar penso que vou fazer uns hamburguers à la susana (molho especialmente inventado por mim (molho de soja e limao e um cadito de água) com pure de batata (o preferido do maridão) e com salada pra mim
                                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                                Lavores dos Babinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X