Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    TOMAN (21-07-2009)E nem imaginas, quando ele apanha aqueles perceves enormes que são de comer e chorar por mais. E de vez em quando tambem apanha uns belos sargos e robalos que ficam maravilhosos na brasa. Adoro o meu marido ...
    Só porque pesca bem?

    :lol: Estava a brincar.....

    Adoro peixinho fresquinho na brasa!

    Então quando somos nós a pescar é outra coisa, sabe-nos melhor, não é Toman???


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      babinhas_1 (21-07-2009)Bom dia







      Bom hj é o pedido de ideias







      Tenho bifanas pro jantar (era para ser ontem, mas enganei-me no saco...lol), e tou farta ou delas fritas o grelhadas.... kria uma coisa simples mas diferente...




      Não sei se andas à procura de alguma coisa mto elaborada, mas para as bifanas... porque não de tomatada?

      muita cebola, alho, azeite e pimentos (verde ou vermelho).



      Pões as bifanas no tacho, sob o refogado, com pimenta, sal e louro.



      Fica mesmo bom! servido com batata cozida (como eu gosto) ou com arroz branco!



      Editei porque me esqueci de referir o vinho branco!

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Por acaso era pra ser as bifanas ontem ao jantar de tomatada... so que fiz com bifes de peru... hj kria kk coisa iventada mas simples pois n tenho mta paciencia e tb vou chegar tarde pois vou ver as minhas sobrinhas e ja sei que nos perdemos por la.... ou assim um mollho especial com as bifanas grelhadas ou fritas... sei lá kk coisa diferente
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          babinhas_1 (21-07-2009)Por acaso era pra ser as bifanas ontem ao jantar de tomatada... so que fiz com bifes de peru... hj kria kk coisa iventada mas simples pois n tenho mta paciencia e tb vou chegar tarde pois vou ver as minhas sobrinhas e ja sei que nos perdemos por la.... ou assim um mollho especial com as bifanas grelhadas ou fritas... sei lá kk coisa diferente


          Então assim é mais dificil...



          Sempre podes fazer srtogonoff... ideias para molhos confesso que não são a minha especialidade...

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            TOMAN (21-07-2009)E nem imaginas, quando ele apanha aqueles perceves enormes que são de comer e chorar por mais. E de vez em quando tambem apanha uns belos sargos e robalos que ficam maravilhosos na brasa. Adoro o meu marido ...


            Eu também adoro o teu marido LOL :lol: Estou a brincar!



            Todo esse peixinho e marisco... que sorte! O meu pai fazia caça submarina e aparecia sempre em casa com uns caixotes (aquilo tem um nome que tu deves saber, mas eu não me recodo :doze: )cheios de peixe. Eu era miuda e lembro-me de ele aparecer com polvos gigantes :w00t:, sim gigantes mesmo, que enchiam a banheira. Tenho de encontrar fotos dessas... um dia "posto" aqui Levava semanas a fio a comer peixe... hoje em dia quem me dera, mas na altura...:w00t:




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              babinhas_1 (21-07-2009)Por acaso era pra ser as bifanas ontem ao jantar de tomatada... so que fiz com bifes de peru... hj kria kk coisa iventada mas simples pois n tenho mta paciencia e tb vou chegar tarde pois vou ver as minhas sobrinhas e ja sei que nos perdemos por la.... ou assim um mollho especial com as bifanas grelhadas ou fritas... sei lá kk coisa diferente


              Assim?



              Bifanas



              Bifanas de porco

              1 colher de chá mostarda

              1 colher de chá de pimentão-doce

              3 dentes de alho

              2dl de vinho de mesa branco

              1 folha de louro

              1 colher de sopa de banha de porco

              2 colheres de sopa de óleo

              Sal q.b.

              Pimenta branca moída q.b.



              Tempere as bifanas com sal, pimenta e com a folha de louro cortada em pedacinhos. Deixe repousar durante 20 minutos.



              Entretanto, leve ao lume uma frigideira com a banha de porco e o óleo e deixe aquecer. Junte as bifanas e deixe-as fritar de ambos os lados. Adicione o alho picado, o vinho, a mostarda e o pimentão-doce e deixe cozinhar até criar um molho cremoso. Nessa altura, retire as bifanas do lume e sirva-as no prato ou no pão.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                babinhas, ontem em casa do Namorado também tínhamos bifes para o almoço, mas ele tinha um amigo lá a dormir e queríamos impressionar! :lol:



                Fiz assim:

                - Cortei as bifanas em tiras finas (eram 6 bifanas);

                - Coloquei-as numa frigideira;

                - Temperei com sal;

                - Cortei alho bem picadinho para cima (pus 3 alhos médios);

                - Pus massa de pimentão (não exagerei porque senão ficava um sabor muito activo, talvez umas 4 colheres de chá);

                - Pus salsa seca por cima (daquela de frasco, do Pingo Doce);

                - Pus um pouco de louro em pó (também de frasco, do Pingo Doce);

                - Reguei com vinho branco;

                - Pus um fio grosso de azeite;

                - Por cima pus umas nozes de Vaqueiro (umas 7 ou 8 ).



                Levei ao lume e deixei primeiro "estufar" um pouco e, para as tiras ficarem bem passadas, antes de servir aumentei o lume, tirei a tampa e deixei fritar.



                Servi com arroz de forno "colorido" com um nadinha de tomate triturado.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  ah!!!! naquele post de manha dos meus filetes, esqueci-me de acrescentar que tinha posto delicias do mar... LOL



                  mas os meus filetes ainda vão dar que falar, que hoje é que eu posto uma foto!



                  pipoca, depois deixa instruções, pleasE!!!

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Dekinhas (21-07-2009)ah!!!! naquele post de manha dos meus filetes, esqueci-me de acrescentar que tinha posto delicias do mar... LOL



                    mas os meus filetes ainda vão dar que falar, que hoje é que eu posto uma foto!



                    pipoca, depois deixa instruções, pleasE!!!


                    É para já Dekinhas!



                    1 - Vais a http://www.imageshack.us/

                    2 Carregas em Browse e escolhes a foto

                    3 - Colocas o visto em resize image (geralmente 320x240)

                    4 - Start upload

                    5 - Quando aparecer a foto clicas nela e aguardas que apareça novamente mas um bocadinho maior

                    6 - Copias o link que diz Fórum

                    7 - Já está






                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      PipocaeMiguel (21-07-2009)
                      Dekinhas (21-07-2009)ah!!!! naquele post de manha dos meus filetes, esqueci-me de acrescentar que tinha posto delicias do mar... LOL



                      mas os meus filetes ainda vão dar que falar, que hoje é que eu posto uma foto!





                      pipoca, depois deixa instruções, pleasE!!!


                      É para já Dekinhas!



                      1 - Vais a http://www.imageshack.us/



                      2 Carregas em Browse e escolhes a foto



                      3 - Colocas o visto em resize image (geralmente 320x240)



                      4 - Start upload



                      5 - Quando aparecer a foto clicas nela e aguardas que apareça novamente mas um bocadinho maior

                      6 - Copias o link que diz Fórum

                      7 - Já está


                      Hum... como eu disse, só logo À noite, mas venho aqui buscar as instruções!



                      Obrigada! és uma querida!

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        bem ja tenho umas ideias...



                        lembrei-me que o maridão gosta de umas bifanas parecidas as tuas Flor de Lotus... tipo aos lombinhos na frigedeira.



                        corto as bifanas as tiras, e tempero com sal, alho louro, vinho branco e um cadinho da agua dos pickles...



                        Depois frito a carne com margarina e um cadito de banha ou so banha ou so manteiga como perferirem... o molho do tempero reservo... enquanto a carne frita corto pickes aos cadinhos (compro akeles que tem mais couve flor que o resto). Quando a carne está frita ponho os pickles e vou pondo o molho do tempero aos poucos e poucos... deixo apurar um cadinho e pronto a servir... sirvo com batatas fritas e pao torrado com manteiga e/ou pao fresco pra molhar no molho... ui k bom...



                        Mas acho que vou apostar na receita da pipoca... ele diz que quer a boa da bifana no pao...
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Aqui está o meu almoço!

                          Comi uma sopinha, acabada de fazer com courgette, alho, cenoura e tomate.

                          Ficou um espectáculo!:hehe:





                          E enquanto a sopa estava ao lume, adiantei o jantar, tratei do meio frango:





                          Lavei os legumes de que precisava:





                          Cortei tudo aos bocados e estrugi com azeite:





                          Coloquei o frango a alourar:





                          Passei tudo, ficou um creme de legumes fantástico, assim o mê home já num rallha que tem muitos legumes!

                          Coloquei o frango de novo, e ficou metade cozinhado!







                          Logo quando chegar a casa, é só acender o fogão, e esperar que o meu mais que tudo diga que vai a caminho e coloco a esparguete!



                          Ando sempre a correr :super:, ó vida triste! :undcided:


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Su, por acaso nunca fiz assim frango... com os legumes cozinhados e depois passados... esse caldinho com um bom tempero... deve ficar mesmo maravilhoso!



                            Quem me dera puder ir a casa ao almoço e preparar o jantar...

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              su, uma boa maneira de disfarçar os legumes para quem não gosta. vou experimentar

                              realmente ir almoçar a casa não é para qualquer um. que sorte

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Sim, realmente é uma sorte, mas é também uma correria!

                                Saio às 12:45, e entro às 14:30, e moro a 10 minutos do trabalho a pé!:feet:

                                O pior é que quero fazer tudo, e mais alguma coisa!

                                Trato sempre do jantar, limpo sempre uma ou outra divisão da casa, e até já passei a ferro na minha hora de almoço!:w00t:

                                Tudo para ficar mais tempo com o meu amor, no relax do sofá!

                                Assim, também faço exercicio, é que só em caminhadas faço 40 minutos todos os dias.

                                Ah, e não é em passo lento, é em passo super acelarado, pena é que o caminho tenha subidas e descidas a toda a hora!


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X