Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Eu não sou muito fã de costeletas de porco mas geralmente faço-as estufadas com esparguete ou puré, ou então grelhadas se forem do cachaço com um arroz qualquer.
    Eram do lombo. Fiz estufadas com mostarda e batata-bola.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eram do lombo. Fiz estufadas com mostarda e batata-bola.
      Eu ia sugerir o molho de mostarda, é das coisas que fica melhor com as costeletas de porco, para mim, se não forem grelhadas que ainda é como gosto mais :-) O que é batata-bola, é batatinhas redondas?

      Comentar


      • Bem, o bacalhauzinho com natas saiu e, segundo o Namorado, estava delicioso. Segui a tua receita, mio
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Meninas muito bom dia...e até daqui a uma semana...vou ali apanhar sol e calor e pelo que diz o site da embaixada portuguesa ver se consigo que nao haja nenhum ataque da al-qaeda e apanhar um bronze no sossego dos deuses!
          Caraças...queria tanto ir ao deserto...mas pelos vistos vou ter que me contentar com o sol e calor e praia e mercados locais na costa...va la....
          Parece que os srs talibans aos resorts nao costumam ir...ai eu...o marido ontem ja ficou a nervosar com esta noticia de ultima hora...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Olá ladies!
            cá estou eu por aqui de castigo ontem voltei a levar a bomboca ao médico, pq agora tem mt mais tosse do q qd lá fui e tem q fazer nebulizações com cortisona...eu tenho sp medo dos pulmões dela, gato escaldado...
            ou seja, mm q o tempo estivesse bom, tenho q estar no castigo, pq praia nem pensar
            durante a noite até faz impressão o q ela transpira, e não tem tido febre...ele é cada coisa!

            ainda bem q eu não tinha vontade de ir p o algarve, senão ia ser bonito; se eu tinha ido, com ela assim, sem poder ir p a praia, numa casa q não é minha, ufffffffffffff
            bem de resto, tem dado ao menos p descansar bastante...e bem q eu precisava!
            já não me lembrava de ter tempo p ler um livro (q já vou a meio) dormir mais um bocado, ver uma série,etc

            ontem falava-se em oreos - e aquelas bolachas novas da proalimentar com recheio de iogurte, já provaram??
            eu acho-as deiciosas!!!!

            comidinhas, ontem saiu ao almoço bifinhos estufados à chefe e hoje bifes de peru enrolados em bacon e recheados com folha de coração e cenoura (receita minha mm, não sei se alguém por aqui já fez), nós gostamos mt
            à noite tem sido ou sopinhas ou lanchinhos "alargados", p descansar mais um bocadinho e fazer um bocadinho de dieta q bem precisamos

            o q me leva a uma pergunta: tenho ali espetadas e eu lembro-me q alguém aqui já tinha dito q fazia um molhinho mt bom (acho q foi a lótus) p dps barrar a espetada
            receitinha??

            Comentar


            • Olá again,

              este post q acabei de pôr já era de ontem...qd fui a postar, deixei de conseguir e decidi gravá-lo

              entretanto tb tive mudança de planos e a comidinha será assado; mas continuo interessada na receitinha do molho p espetadas
              se ninguém opinar, vou fazer um q já vi de sumo de laranja

              de resto, a noite foi péssima, a bomboca tossiu umas 2 horas seguidas, mm aflita, coitadinha
              acabei de ligar ao pediatra dela, pq não estou a ver melhoras nenhumas

              um bom dia p vocês!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                Eu ia sugerir o molho de mostarda, é das coisas que fica melhor com as costeletas de porco, para mim, se não forem grelhadas que ainda é como gosto mais :-) O que é batata-bola, é batatinhas redondas?
                Eu chamo batatas-bola às batatas redondas congeladas, que por dentro são de puré. Sabes quais são?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  ontem falava-se em oreos - e aquelas bolachas novas da proalimentar com recheio de iogurte, já provaram??
                  eu acho-as deiciosas!!!!
                  Não. Conta-me tudo!
                  As melhoras da Vic.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Eu chamo batatas-bola às batatas redondas congeladas, que por dentro são de puré. Sabes quais são?
                    São as noisettes, acho eu.

                    Sónia, o meu molho é mais ou menos assim e feito mais ou menos a olho:

                    - meia caneca de vinho branco;
                    - 3 dentes de alho;
                    - 1 colher de chá e meia de massa de pimentão;
                    - 1 colher de café de pimenta preta em grão;
                    - 1 colher de café rasa de louro em pó;
                    - 1 colher e meia de sopa de polpa de tomate;
                    - 2 ou 3 gotinhas de piri-piri;
                    - meio caldo Knorr de galinha ou carne.

                    Metes tudo no copo da varinha mágica e trituras até ficar lisinho
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Oh EVIAN, anda cá ver isto. lol

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Eu chamo batatas-bola às batatas redondas congeladas, que por dentro são de puré. Sabes quais são?
                        Já sei :-) Pensei que fosse uma variedade exótica, lol...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          LOL!!! os meus vizinhos do predio em frente tb gostam de mandar umas contra as janelas da marquise! sem cortina! wow!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                            LOL!!! os meus vizinhos do predio em frente tb gostam de mandar umas contra as janelas da marquise! sem cortina! wow!
                            Epá, qual prédio Pocafinha? Vivi aí tantos anos e nunca vi animação dessa, lol.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Não. Conta-me tudo!
                              As melhoras da Vic.
                              Obgda mas não estou a ver isso mt depressa, infelizmente

                              e como não há 2 sem 3, estou eu com uma infecção urinária daquelas q não se percebe, q desenvolveu em meia hora ou nem isso e já deitava coágulos de sangue, fui logo medicada, mas só o antibiótico não me pára as dores

                              vou-vos dizer...eu acho q prefiro ter outro filho
                              adiante...falava eu de manhã em castigo; isto deve ser aragem q passou por aqui, só pode!!!!

                              das bolachas mio, são uma maravilha, ainda hoje foram o meu lanche, têm 5 cereais na bolacha e o recheio é iogurte...aiiiii, sabem tem bem
                              é aquele snack q satisfaz
                              mas nada como experimentares p dizeres de tua justiça

                              bem, agora VOU VER se consigo dormir, pq se isto continua como até aqui
                              de há 3H p cá já tomei 1 antibiótico, 1 BUR e um brufen...e estou a cismar se não será mas é rins :x :/

                              boa noite

                              Comentar


                              • Bom dia meninas!
                                Regressei hoje a casa depois de umas férias muito boas.. agora de manhã vou com o Rafa a uma consulta e depois passo por aqui para ver melhor as novidades.
                                beijocas para todas





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X