Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    É verdade ó Zaninha!

    É melhor deixar o bolo bem fresco, ou tiro do frigo 30 minutos antes de servir?

    Qual a tua opinião?


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Ai lindas foram a minha salvação...já está tudo no forno!! Está com um ar delicioso!

      Fiz leite creme na minha bimby (vá não me batam) mas o raio da maquina até dá jeito nestas alturas de aflição!

      E vou acompanhar com um vinho que trouxe da Grécia.

      UUffff obrigadão a todas!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Olá a todas!

        Hoje tive que ir à creche tratar de uns assuntos e não consegui vir aqui mais cedo.

        Obrigada a todas pelos elogios ao meu "ajudante"... eu adoro a ajuda dele e ele está sempre a pedir para ajudar, então se vE^ovos quer logo parti-los e mexer

        No Natal como ele gosta tanto de me ajudar comprei-lhe um avental pequenino com chapéu de cozinheiro e tudo... nem imaginam a alegria dele ainda vai ser um grande :chef:

        Hoje não fiz jantar... cheguei tarde e o Rafa jantou com a avó... eu vou comer uma tosta mista :eat:





        O meu atelier.

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Bem, a tarde foi muito agitada por aqui :w00t:



          Hoje estou meia "xôxa". Para ajudar tirei "iscas" do congelador, cozi batatinhas e quando as vou fazer eram tirinhas de carne de novilho! :w00t: Agora estou a inventar à pressa, pois até já tinha a cebolada feita:hehe:



          Ah esqueci-me de vos dizer que ontem fui à Fnac comprar um livro de doces.... e trouxe 2, mas nenhum acerca de sobremesas :w00t:! Um de petiscos e patuscadas e outro de cozinha portuguesa...




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Olá a todas!



            Adoro doces que levem bolacha e vi que estão todas a trocar receitas de bolo de bolacha. Só que eu não como bolo de bolacha porque detesto café.



            Será que não há nenhuma receita de um bolo de bolacha alternativo que não seja feito que café mas que fique com aspecto e consistência semelhantes?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Bom dia Telma!



              Só me ocorre molhares a bolacha em chocolate quente com leite...



              Vê se este te agrada:



              1 lata de leite condensado

              a mesma medida da lata do leite condensado de leite normal

              5 ovos

              bolacha maria q.b.

              1 pacote de natas

              3 colheres de sopa de açucar

              chocolate em pó

              canela ou chocolate granulado (opcional)



              Preparação:



              Juntar a lata de leite condensado, o leite normal e as gemas. Bater tudo com a batedeira e levar ao lume até ferver para engrossar.

              Colocar numa tigelinha um bocadinho de leite, água e chocolate em pó. Aquecer e mergulhar as bolachas. Num prato colocar por camadas, finalizando com o creme.



              No final bater as natas com o açucar e depois envolver as claras já batidas em castelo. Colocar este preparado por cima do bolo de bolacha e espalhar muito bem de modo a não se ver bolacha nenhuma.

              Depois é só decorar a gosto...Levar ao frigorifico e servir bem fresquinho.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Suserra (27-07-2009)
                babinhas_1 (27-07-2009)Oh pah como dissete temos que ser uma pras outras e depois eu sou péssima pra ter ideias... o jantar o maridao e que decide o que quer... eu gosto e de o fazer.... depois basicamente so tava eu a zana, e como vi a moça desesperada...
                Ó Babinhas, miga, é sempre o tê home que escolhe a janta?

                Sorte a tua, mulher!


                Bom dia,



                Quase sempre... eu odeio pensar no que comer...
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Bom dia a todas



                  Su como correu o bolo de bolacha? deixa-o no figorifico ate servires.



                  Evian e o jantar de ontem?



                  Flor de Lotus tenho uma receita (que agora lembrei-me no site da vaqueiro, não sei se é igual à da Pipoca):



                  ingredientes

                  8 a 10 unidades.



                  3 folhas de gelatina

                  água

                  1 lata de leite condensado

                  2 dl de leite

                  200 g de chocolate negro em barra

                  60 g de Vaqueiro

                  2 dl de natas

                  5 ovos

                  50 g de açúcar

                  400 g de bolacha maria

                  chocolate granulado



                  preparação

                  Ponha a gelatina de molho em água fria.



                  Misture o leite condensado com o leite e leve a ferver sobre lume muito brando, mexendo sempre durante cerca de 10 minutos.



                  Retire do calor, junte a gelatina escorrida, mexa até dissolver e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.



                  Leve as natas ao lume num tachinho e quando começarem a ferver retire do calor e junte o chocolate partido em quadradinhos e a Vaqueiro. Mexa com umas varas de arames até o chocolate estar completamente derretido e o creme, liso e homogéneo.



                  Bata as gemas com o açúcar até ficarem brancas e cremosas. Junte-lhes o creme de chocolate e misture bem.



                  À parte bata as claras em castelo bem firme. Adicione-lhes a mistura de chocolate e gemas, a pouco e pouco, envolvendo bem com uma espátula.



                  Cubra o fundo de uma forma de mola com um pouco da mousse preparada. Vá mergulhando as bolachas no preparado de leite condensado e disponha-as sobre a mousse, numa camada. Cubra com outra camada de mousse e volte a repetir as operações, tendo o cuidado de desencontrar as bolachas nas diferentes camadas.



                  Termine com uma camada de mousse reservando um pouco para barrar as partes laterais do bolo, depois de desenformado.



                  Leve ao frigorifico e deixe refrigerar durante algumas horas ou de um dia para o outro.



                  Desenforme para o prato de serviço, barre a superfície lateral do bolo com a mousse reservada e polvilhe tudo com chocolate granulado.

                  Sugestão

                  Para que as bolachas fiquem moles e absorvam melhor o creme de leite condensado, abra os pacotes e deixe-as ao ar de um dia para o outro.





                  AINDA NÃO TESTEI POR ISSO NAO SEI SE É BOA
                  O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                  Lavores dos Babinhos

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    babinhas, obrigada por teres ido ao Sr. Carlos




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      PipocaeMiguel (28-07-2009)babinhas, obrigada por teres ido ao Sr. Carlos






                      Foi mesmo na altura ideal, nao tavam lá as cuscas todas... lol... e depois tava mesmo a precisar de la ir.



                      E depois como podes ver andei a vender a tua receita das costeletas... lol
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        babinhas_1 (28-07-2009)
                        PipocaeMiguel (28-07-2009)babinhas, obrigada por teres ido ao Sr. Carlos


                        Foi mesmo na altura ideal, nao tavam lá as cuscas todas... lol... e depois tava mesmo a precisar de la ir.



                        E depois como podes ver andei a vender a tua receita das costeletas... lol


                        LOL É melhor não dizeres que te dou comissão :lol:



                        Será que a evian gostou?




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Pipoca eu tenho o homem mais esquesito deste mundo... se ele gostou ela tb gostou de certeza...
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Pipoca e babinhas, obrigada! Talvez este fim-de-semana me aventure a experimentar
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Bom dia a todas!



                              E parabéns ao meu maridão! :hehe:

                              :bdgreetn: :bdcake: :birthday: :banana: :bdgreetn: :balloons:



                              Ora cá está o Bolo de Bolacha



                              Comecei a fazê-lo, a correr e pensava que não tempo, pois quero fazer uma surpresa logo à noite, ele nem sabe, nem sonha que vai ter bolo de bolacha para sobremesa!

                              O que significa que me estava a baldar para as fotos! :Whistling:



                              Depois ele liga-me a avisar que está meia hora atrasado, e eu pensei, maravilha, posso fazer isto com calma, e assim foi!

                              Comecei por fazer o creme, e juntei 2 colheres de café ao creme, pois o maridão é caféeiro, provei e estava fantástico!!!

                              E chegou a hora de montar o dito cujo e percebi a dificuldade de que a Babinhas falava, e então, pus esta cabeça a trabalhar, sim, sim, às vezes também penso , e decidi usar a minha seringa de pastelaria e assim foi, montei tudo às mil maravilhas, usei o truque da Zana de esperar um pouco com tudo no frio e realmente foi mais fácil barrar o bolo, tem bom aspecto, cheira muito bem, e deve estar delicioso, pois lambusei-me toda com o creme! :hehe:



                              Aqui ficam algumas passagens do bolo, ah, e ontem nem o deixei chegar perto do frigorifico, só pelo cheiro deixava de ser surpresa!











                              Então, ficou giro ou não????


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Bem Su... desculpa mas eu e o M. vamos a tua casa comer o bolo...
                                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                                Lavores dos Babinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X