Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Minha gente, vou ali preparar o ferro que hoje fiquei em casa mas não foi para moleza - tenho SEIS máquinas de roupa para passar!!!
    Isto de ter muito trabalho mais a faculdade é giro, mas as coisas cá em casa vão acumulando e já muita sorte tenho eu no meu namorido que me limpa a cozinha, mete roupa a lavar e estende e aspira o chão (às vezes também limpa o pó mas quase morre com a alergia), mas há coisas que ele não sabe mesmo fazer e nem tem ele tempo para tudo, coitadinho...

    Ana, se entretanto passares por cá, deixa-me a receitinha do pão d'água please

    Beijocas a todas
    cá estou!!!

    275ml de água
    465g de farinha
    1 colher de café de sal
    meio cubo de fermento de padeiro

    podes fazer o programa todo da mfp, o pão básico, mas eu neste pão gosto mais de amassar e depois cozer no forno. Retiras da cuba e amassa mais um pouco envolvendo a massa em farinha. formas bolas, ou não, e polvilha com farinha. coloca no forno, enquanto o forno aquece a massa leveda mais um pouco. poe a 180º por mais ou menos 30m!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      cá estou!!!

      275ml de água
      465g de farinha
      1 colher de café de sal
      meio cubo de fermento de padeiro

      podes fazer o programa todo da mfp, o pão básico, mas eu neste pão gosto mais de amassar e depois cozer no forno. Retiras da cuba e amassa mais um pouco envolvendo a massa em farinha. formas bolas, ou não, e polvilha com farinha. coloca no forno, enquanto o forno aquece a massa leveda mais um pouco. poe a 180º por mais ou menos 30m!!
      Obrigada

      E para cozer no forno, fazes o programa de amassar, não é? E depois no forno metes a tacinha com água para dar humidade?
      Fica tipo o pão d'avó das padarias?
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Obrigada

        E para cozer no forno, fazes o programa de amassar, não é? E depois no forno metes a tacinha com água para dar humidade?
        Fica tipo o pão d'avó das padarias?
        sim faço o programa amassar e coloco a tacinha de água. Sim fica semelhante ao pão d'avó das padarias, polvilha com farinha antes de colocares no forno para ficar o pão enfarinhado!! Vais gostar!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • loool.mio,os frscos sao bem pequeninos, pergunta á anareis
          essa ideia do pacote ta fenomenal
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
            Tb já me lembrei mas ainda este fim de semana fiz bolo de iogurte e não me apetecia fazer outra vez, e para além disso gosto de usar iogurtes com sabor nos bolos, gosto mais...
            tá aqui a receita do pão de iogurte:

            Pão de iogurte

            Ingredientes:

            180 g de água
            1 colher e meia de chá de sal
            10 g de açúcar
            25 g de fermento de padeiro fresco
            200 g de iogurte natural
            550 g de farinha, tipo 65

            Colocar na cuba da MFP 1º os líquidos e depois os sólidos no programa amassar.
            Moldar bolinhas e levar ao forno a 180º por 20m.






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              tá aqui a receita do pão de iogurte:

              Pão de iogurte

              Ingredientes:

              180 g de água
              1 colher e meia de chá de sal
              10 g de açúcar
              25 g de fermento de padeiro fresco
              200 g de iogurte natural
              550 g de farinha, tipo 65

              Colocar na cuba da MFP 1º os líquidos e depois os sólidos no programa amassar.
              Moldar bolinhas e levar ao forno a 180º por 20m.
              Obrigada, se fica bom então é essa mesma que vou fazer, estava mesmo com intenções de fazer bolinhas no fds...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                tá aqui a receita do pão de iogurte:

                Pão de iogurte

                Ingredientes:

                180 g de água
                1 colher e meia de chá de sal
                10 g de açúcar
                25 g de fermento de padeiro fresco
                200 g de iogurte natural
                550 g de farinha, tipo 65

                Colocar na cuba da MFP 1º os líquidos e depois os sólidos no programa amassar.
                Moldar bolinhas e levar ao forno a 180º por 20m.
                fazer na bimby seria praticamente igual nao?
                parece-me bem essa receita

                olha, a abóbora é mm daquela laranjinha ne?? Vou comprar qd chegar a vila d'este!!
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • meninas,

                  uma coisinha...as qts q me deram da massa dos biscoitos, dará assim quantos??

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    fazer na bimby seria praticamente igual nao?
                    parece-me bem essa receita

                    olha, a abóbora é mm daquela laranjinha ne?? Vou comprar qd chegar a vila d'este!!
                    sim é igual na bimba com a diferença que o pão leveda fora da bimby e nesta leveda na mfp! é isso não é bimbonas?!

                    sim a abóbora é daquela laranjinha que é mais doce!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                      meninas,

                      uma coisinha...as qts q me deram da massa dos biscoitos, dará assim quantos??
                      a mim dá-me sempre uns 35 mais coisa menos coisa






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        a mim dá-me sempre uns 35 mais coisa menos coisa
                        hum...mas eu não me estou a ver a meter 35 biscoitos naquele tapete :/ :/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          hum...mas eu não me estou a ver a meter 35 biscoitos naquele tapete :/ :/
                          Por isso é que eu tenho 2...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            hum...mas eu não me estou a ver a meter 35 biscoitos naquele tapete :/ :/
                            Terás de fazer uma fornada de cada vez. A mim, cada receita daquela que te dei dá-me para cerca de 2 tapetes e meio. Cerca de 35 a 40 biscoitos, talvez. Eu no início tambem tinha só um tapete e era uma seca, além de que gastava muita luz a fazer fornadas de 15 em 15 minutos. Agora faço 2 tapetes de cada vez
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Terás de fazer uma fornada de cada vez. A mim, cada receita daquela que te dei dá-me para cerca de 2 tapetes e meio. Cerca de 35 a 40 biscoitos, talvez. Eu no início tambem tinha só um tapete e era uma seca, além de que gastava muita luz a fazer fornadas de 15 em 15 minutos. Agora faço 2 tapetes de cada vez
                              pois, tu já tinhas falado nisso aqui, realmente!
                              e é lógico q em termos de gasto de electricidade nem sequer faz sentido...

                              se calhar vou fazer assim:
                              como eu quero experimentar, faço meia receita e logo se vê =-=
                              (mudei o boneco, pq realmente este faz-me lembrar qq coisa daquele filme, acho q a máscara)

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                pois, tu já tinhas falado nisso aqui, realmente!
                                e é lógico q em termos de gasto de electricidade nem sequer faz sentido...

                                se calhar vou fazer assim:
                                como eu quero experimentar, faço meia receita e logo se vê =-=
                                (mudei o boneco, pq realmente este faz-me lembrar qq coisa daquele filme, acho q a máscara)
                                E só usas 1/2 ovo?????

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X