Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia ladies

    hoje tou despachada, já li p trás
    mas tou mt deprê com esta chuva toda...por aqui toda a noite choveu a potes, dam it

    de x em qd, durante a noite acordava e só pensava q se de manhã estivesse a chover assim, ou tinha q ligar p work e meter 1 dia de férias, ou tinha q carregar a cachopa ao carrachuxo (não sei se é assim q se escreve)
    vejam lá a minha vida hoje tinha q levar só...só, o saco cama (pq todas as 6ªs levo p lavar) a mochila dela, a lancheira dela, o meu saco e o meu saco de comida
    ou seja, era melhor mm ficar em casa

    mas tive sorte (hoje) e lá me safei e até parece por agora q o sol está a querer raiar

    tb queria ver se dava hoje ao fim do dia p passar no l*idl e trazer o dispára; tou com uma vontade de fazer uns biscoitinhos...
    sem dúvida q como disse a anareis, em casa, quentinhos a ouvir a chuva cá fora, só apatece fazer estas coisinhas!!!!

    até já!

    Comentar


    • anareis,

      o mike não estará com alguma laringite ou faringite???
      essa tosse de cão é suspeita...

      a vic está com uma dessas, agora fiquei na dúvida mas acho q é a 1ª e tem essa tosse de cão...
      só q no caso dela, é agravado com uma falta de ar q até mete dó (sábado p domingo não dormi nada de noite) ela levanta-se aflita com a falta de ar segundo os médicos o calor da cama agrava a falta de ar e dps claro, chama por mim a chorar

      mas febre tb não tem, e a médica disse q andam aí mts miúdos assim, é uma virose

      Comentar


      • pois, e o bolo era mesmo fofinho!! Eu so abri para tirar os queques e no fim, para verificar se ja estava cozido!E em nenhuma das vezes, ele murchou!!Foi só depois de desligar o forno é murchou.. em cima e dos lados... eu sei q normalmente, ha uma altura da cozedura dos bolos em q n se dve abrir a porta do forno para q n murchem mas, pensei q dps de cozidos, q isso ja n acontecesse mas..aconteceu!!
        Sonia, tb ando c vontade de fazer bolachinhas ou biscoitos mas, n posso abusar
        ando a ver se faço umas q sejam ao menos integrais..

        melhoras para o M Aninha
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          moças, será q a massa de pão-de-ló n é mt leve para levar a pasta de açucar???Aguentará bem? Entre esta e o colchão de noiva, qual a melhor com doce de voos? E qual a melhor paras levar a pasta?
          Depende da receita que usares. Eu tenho esta que fica densa o suficiente para cobrir com pasta.

          Pão-de-ló I

          - 6 ovos
          - o mesmo peso dos ovos em açúcar (eu roubo)
          - metade do peso dos ovos em farinha
          - raspa da casca de 1 limão pequeno

          - Separar as gemas das claras
          - Bater o açúcar com as gemas e a raspa de limão até ficar uma gemada esbranquiçada
          - Bater as claras com uma pitada de sal
          - Juntar à gemada, alternadamente, a farinha e as claras.
          - Levar ao forno pré-aquecido a 175º entre 35 a 40 minutos

          Notas: Esta receita varia consoante os ovos que usares
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • dy, sobre o nega maluca... Não abras a porta do forno até que acabe o tempo. Eu também fazia isso porque tinha medo que o tempo fosse demasiado e que ele depois ficasse seco, mas assim que lhe espetava o palito lá murchava o coitadinho...
            Agora, só desligo quando o temporizador apita e mesmo assim espero 2 minutinhos depois de desligar o forno para entreabrir a porta, colocar uma colher de pau a segurar e deixar arrefecer lá dentro.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              dy, sobre o nega maluca... Não abras a porta do forno até que acabe o tempo. Eu também fazia isso porque tinha medo que o tempo fosse demasiado e que ele depois ficasse seco, mas assim que lhe espetava o palito lá murchava o coitadinho...
              Agora, só desligo quando o temporizador apita e mesmo assim espero 2 minutinhos depois de desligar o forno para entreabrir a porta, colocar uma colher de pau a segurar e deixar arrefecer lá dentro.
              boa dica!!!
              a tua receita de pao de lo tenho de adaptar à bimba!
              e n fica mt seco o bolo?
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                boa dica!!!
                a tua receita de pao de lo tenho de adaptar à bimba!
                e n fica mt seco o bolo?
                Qual deles, o nega maluca ou o pão-de-ló?
                Ficam ambos bons. Pelo menos com o meu forno, que gasta imenso mas que eu adoro, os bolos ficam sempre húmidos Além de que se fores rechear um bolo com doce de ovos e ele estiver muito húmido, torna-se enjoativo.
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Eu tenho um problema com o meu forno...
                  O botão da temperatura não é em graus, mas em nºs... Vai desde o 1 até ao 11, por isso eu ponho sempre a olho e às vezes os bolos saem crus e outras vezes queimados...
                  Será que alguém sabe a relação entre os numeros e a temperatura a que correspondem??




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Bem, agora sim, bom dia povo

                    As melhoras para o Mike e a Vic, forcinha à evian na mudança de casa, beijocas a todas

                    Confesso que deixei de ser fã da Luisa A. desde que tive uns stresses com ela e também porque acho que o blog dela perdeu interesse, mas a receita que ela colocou hoje dos bifes de vitela com presunto ficaram-me no olho e acho que ainda os faço hoje.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Eu tenho um problema com o meu forno...
                      O botão da temperatura não é em graus, mas em nºs... Vai desde o 1 até ao 11, por isso eu ponho sempre a olho e às vezes os bolos saem crus e outras vezes queimados...
                      Será que alguém sabe a relação entre os numeros e a temperatura a que correspondem??
                      Tudo por ti, mi lóbe! Já sabes que a tua saudinha é a minha alegria



                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        Eu tenho um problema com o meu forno...
                        O botão da temperatura não é em graus, mas em nºs... Vai desde o 1 até ao 11, por isso eu ponho sempre a olho e às vezes os bolos saem crus e outras vezes queimados...
                        Será que alguém sabe a relação entre os numeros e a temperatura a que correspondem??
                        Eu tenho o mesmo problema! Mas o meu vai do 1 ao 3 :P
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Eu tenho o mesmo problema! Mas o meu vai do 1 ao 3 :P
                          Uma ou duas páginas atrás deixei-te uns recados sobre o doce de maçã
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                            Eu tenho o mesmo problema! Mas o meu vai do 1 ao 3 :P
                            O teu é mais "ou oito, ou oitenta!!"

                            :P




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Obrigada Flor de Lótus, agora já vi LOL Ás vezes leio mesmo á pressa e escapa algo.. Amanhã vou começar a fazer doce, depois de reler o teu blog!
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • já alguém foi ao Lidl ver as coisas de cozinha?






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X