Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Bom dia fofinhas!
    Lisa...que chatice o Rafa doente...uma pessoa fica de coraçao apertado o dia todo mesmo que eles fiquem bem...

    JA me fartei de rir com as alucinaçoes da Sonia com a maizena/fermento/bicabornato de sodio LOL

    Para a semana ja tenho net em casa iupiiiiiiii!

    Hoje tenho uma noite de sao martinho tuga patrocinada pela tugaria amiga de amsterdao e portanto vou ali ver se se arranjo jeripoga a loga portuguesa.
    E pensar que tenho tanta maravilhosa em portugal feita pelo meu sogro...

    E por aqui ja esta um frio jeitosito, coisita para 7 graus....
    E aí ainda ta de verao nao?? pelo menos no que diz respeito a temperaturas ne?
    aqui chove mt hoje..as temperaturas variam entre os 13/17 graus..hj deram 16 po Porto
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Bom vou ali tratar da jeropiga!
      Ate loguinho
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Bom dia malta!!!
        Evian, boa festança do S.Martinho
        Hj será o jantar comemorativo do meu aniversário, hehehe

        Ontem meninas, para além do creme custard, ia fazer empadão de bacalhau po jantar. So que, ao fazer o puré, n vi a quantidade de leite e....puff, em vez de puré, saiu um cremoso de batata hihi.. Olha, assim q vi aquilo,para além de ficar frustrada, pensei logo: "n sai empadão, sai creme de bacalhau"hehehe..e assim foi

        enqt a bimbinha fazia a sobremesa, para n perder tempo, cozi as batatas no fogão(q ja n usava desde setembro, lool), e o bacalhau cozi-o na Newcook, e fiz la tb o refogadinho: azeite, pimentos vermelhos,salsinha,alho e cebola e camarões e um pouquinho de polpa de tomate para dar cor. Depois do desastre do puré, envolvi o bacalhau no "creme"de batata num tabuleiro, polvilhei pão ralado aromatizado em cima e foi ao forno..ficou uma delícia o gajo até repetiu..pena ele n ter gostado da sobremesa,loool
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Bom dia ladies

          hoje o dia amanheceu péssimo na hora de sair chovia e bem e eu não tive mais nada...pus a cachopa ao colo :/ :/

          pois é! é a vida dos pobres...parece só q não correu bem
          ela ainda é pequenina p perceber q tem q fazer força nas pernas, ainda por cima eu com um kispo ( q é escorregadio) e ela estava sp a escorregar uma perna
          resultado: nem metade do caminho aguentei; o resto teve q ir no chão mesmo
          na outra mão eu ainda tinha q levar: o guarda-chuva, o meu saco, a lancheira dela e outro saco

          bem, meninas
          como é q eu não hei-de começar a delirar logo de manhã, lol!

          Comentar


          • Bom dia!!!
            é pá isto hoje ta um caos... estradas cortadas, chuva a potes, uma dor entre o pescoço e o ombro que me atormenta desde 2ª, uma camada de sono.... Enfim, é só maleitas! O Mike está melhor, já não se queixa a engolir, tem comido melhor, mas ontem fez uma cura de sono e adormeceu´às 19h e acordou hoje às 7h40! Nem jantou! Ele às vezes faz-nos isto, já falamos com o pedi pois achamos muitas horas sem comer e ele diz que se ele não acorda mesmo é porque o organismo está a precisar de descansar... A questão de não jantar é que o preocupou um pouquinho, mas como ele vai petiscando depois do lanche compensa um pouco. Depois quando acorda é dar-lhe um bom pequeno almoço! E assim foi, marchou uma tigela cheinha de papa! LOL

            Nem tenho falado dos meus cozinhados, mil perdões! Então esta semana o que saiu lá por casa foi, salmão na varoma com batata cozida e legumes na varoma também. O salmão estava temperado com limão e ervas, coloquei no papelote juntamente com alho francês e com pão ralado aromatizado e ficou delicioso. Saiu também um esparguete com molho de legumes, courgete,, cenoura tomate e pimento a acompanhar com uns bifes de frango recheados com a pasta de legumes da massa. Os bifes de frango foram à varoma e a massa cozeu no copo. Sairam as minhas sopinhas na bimba, um pão integral da MFP e mais nadinha. Logo não faço jantar pois vou a uma festarola de aniversário!

            Para o fds está na lista bolachas e biscoitos para encher as latas, uns pães de leite, pão bolas ou baguetes na hora decido, queria fazer rissois mas ainda não sei se me vai apetecer. E os almoços e jantares, mais uma laranjada pois tenho muitas laranjas biologicas! E iogurtes.

            Tábita já todas te falaram dos benificios da bimba, pede uma demonstração e logo decides! Acho que é bom ver pra crer!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • é só no meu pc que as assinaturas estão desfocadas?! e a caixa de resposta rapida com as opções escuras?! ou sou eu que estou com problemas de visão e vejo tudo torto?!!!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                é só no meu pc que as assinaturas estão desfocadas?! e a caixa de resposta rapida com as opções escuras?! ou sou eu que estou com problemas de visão e vejo tudo torto?!!!!
                acho que bebeste
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Bom dia!!!

                  Logo não faço jantar pois vou a uma festarola de aniversário!



                  Tábita já todas te falaram dos benificios da bimba, pede uma demonstração e logo decides! Acho que é bom ver pra crer!
                  Tu tb???????
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Bom dia!

                    Hoje deitei-me às 3:00 e levantei-me às 7:50h. O meu pai tem andado com tonturas, sensação de desmaio e dá-lhe vontade de vomitar. Ontem decidiu que eram sintomas suficientes para ir ao hospital, mas queria ir a conduzir. A minha mãe, coitada, veio bater-me à porta para me dizer o que ele tencionava fazer, sabendo ela que eu não ia deixar... Pois bem, vesti-me e levei-o ao hospital. Cheguei a casa às 2:50h. Felizmente não era nada grave! O meu pai, que fala da minha mãe por tomar comprimidos todos os dias, veio do hospital com nada mais, nada menos que betaserc, pois o que ele tem tido são vertigens, que resultam de qualquer coisa do ouvido, que ele não me sabe explicar porque estava demasiado ensonado para perceber a médica...

                    O que vale é que hoje é sexta feira!!

                    Bjinhus!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      Tu tb???????
                      também vais a uma festa?! Não sabia, que engraçado...

                      Quanto a beber, ainda não bebi não... Também não sou muita dada ao alcool, mas já está combinado com o P. para este fds fazermos caipirinhas na bimba e recordar como o mike foi concebido depois de uns bons copos da mesma! LOL






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        Bom dia!

                        Hoje deitei-me às 3:00 e levantei-me às 7:50h. O meu pai tem andado com tonturas, sensação de desmaio e dá-lhe vontade de vomitar. Ontem decidiu que eram sintomas suficientes para ir ao hospital, mas queria ir a conduzir. A minha mãe, coitada, veio bater-me à porta para me dizer o que ele tencionava fazer, sabendo ela que eu não ia deixar... Pois bem, vesti-me e levei-o ao hospital. Cheguei a casa às 2:50h. Felizmente não era nada grave! O meu pai, que fala da minha mãe por tomar comprimidos todos os dias, veio do hospital com nada mais, nada menos que betaserc, pois o que ele tem tido são vertigens, que resultam de qualquer coisa do ouvido, que ele não me sabe explicar porque estava demasiado ensonado para perceber a médica...

                        O que vale é que hoje é sexta feira!!

                        Bjinhus!
                        atão...é fácil!
                        isso são sintomas de sov...o q ele tem é o q a tua mão tb tem

                        qd comeceu a ler os sintomas, já ia dizer isso :/
                        e se a médica receitou o bet*serc, está explicado

                        Comentar


                        • anareis
                          por acaso não experimentaste fazer nenhuma das receitas q por aqui andaram do b*ilys, não?????

                          lololol

                          Comentar


                          • Bom dia raparigas
                            Tou tão irritada com esta merd@... tou há quase 1 hora para tentar entrar aqui, fiz login umas 300x... irra que doi!

                            bom, eu ontem fiz umas bolachinhas para a minha hóspeda levar para a escola para comerem com as castanhas. Ficaram tão bonitas! E boas! Tenho tanta pena de não conseguir por aqui fotos. Alguma alminha caridosa que me explique? Gracias.
                            As melhoras para os doentitos!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              atão...é fácil!
                              isso são sintomas de sov...o q ele tem é o q a tua mão tb tem

                              qd comeceu a ler os sintomas, já ia dizer isso :/
                              e se a médica receitou o bet*serc, está explicado
                              É irónico, ele passar a vida a "consumir o juizo" à minha mãe por tomar comprimidos todos os dias e agora sentir na pele o que ela passa...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                Bom dia ladies

                                hoje o dia amanheceu péssimo na hora de sair chovia e bem e eu não tive mais nada...pus a cachopa ao colo :/ :/

                                pois é! é a vida dos pobres...parece só q não correu bem
                                ela ainda é pequenina p perceber q tem q fazer força nas pernas, ainda por cima eu com um kispo ( q é escorregadio) e ela estava sp a escorregar uma perna
                                resultado: nem metade do caminho aguentei; o resto teve q ir no chão mesmo
                                na outra mão eu ainda tinha q levar: o guarda-chuva, o meu saco, a lancheira dela e outro saco

                                bem, meninas
                                como é q eu não hei-de começar a delirar logo de manhã, lol!
                                Sónia,

                                Também passei por isso quando o meu ainda não andava, e ainda passo quando está a chover muito porque, tal como tu, opto por levá-lo ao colo porque é mais rápido e se molha menos.
                                Só te posso as dicas queusei na altura:

                                - em vez de mala de ombro, usava uma mochila onde coubessem as minhas coisas normais do dia a dia e o meu almoço.
                                - eu usava kispo com capuz (e o puto também) ou então um chapéu de cabeça daqueles impermeáveis e usava um chapéu-de-chuva pequeno e leve de forma a que pudesse ser o meu filho a segurá-lo em vez de mim. Ele achava piada a segurar o chapéu e ficava sequinho, eu não tanto mas como tinha o capuz não molhava o cabelo, e dava-me mais jeito assim porque precisava dos dois braços para o segurar por causa da falta de atrito dos kispos.

                                Também podes comprar um corta-vento impermeável (tipo aqueles amarelos da protecção civil) e usar por cima do teu kispo normal só para não chegares completamente encharcada ao trabalho.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X