Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem

    Pipoca*, espero que consigas o que desejas! SEja o que for
    Pipoca, não te preocupes que depois virei contar! Para mim, é algo muito importante e faço questão de vir partilhar com vocês.

    Beijo grande e mais uma vez obrigada.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      foste tu q fizeste o creme custard ha dias n foste? Eu fiz agr..é suposto ele ficar liquido?Ganha consistência cremosa dps?? Eu segui a receita q vem no fórum bimby..espero q n fique liquido
      Dy, fui eu que fiz o creme custard! Ele ficou a meio-termo. Nem muito espesso nem muito líquido!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
        Pipoca, não te preocupes que depois virei contar! Para mim, é algo muito importante e faço questão de vir partilhar com vocês.

        Beijo grande e mais uma vez obrigada.
        Vais casar? Vais ter filhos? Vais para a universidade? Vais mudar-te para Aveiro?
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Vais casar? Vais ter filhos? Vais para a universidade? Vais mudar-te para Aveiro?
          Não. Ainda não. Infelizmente não. Também não.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
            Dy, fui eu que fiz o creme custard! Ele ficou a meio-termo. Nem muito espesso nem muito líquido!
            lool..ele solidificou entretanto..eu ja comi e até gostei mt, apesar de saber imenso a limão! E por causa disso, o meu gajo n gostou..pus uma casca de limão, se calhar deveria ter posto metade,lol..da proxima ja sei adorei mm,tem aquele gostinho do leite creme e n faz tão mal à saúde c aqueles ovos todos
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              lool..ele solidificou entretanto..eu ja comi e até gostei mt, apesar de saber imenso a limão! E por causa disso, o meu gajo n gostou..pus uma casca de limão, se calhar deveria ter posto metade,lol..da proxima ja sei adorei mm,tem aquele gostinho do leite creme e n faz tão mal à saúde c aqueles ovos todos
              Eu adorei e gostei do sabor a limão, mas não coloquei uma rodela muito grande! Vou voltar a repetir, provavelmente no fim-de-semana.

              Comentar


              • Lisa, para quantas pessoas no máximo achas que a tua "actifry" dá para cozinhar? Se tiveres em casa, por exemplo, um casal a jantar convosco achas que ela aguenta?
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Este post é para as bimbolicas, queria saber o preço da bimby com os acessorios indespensaveis e os despensaveis que dão muito jeito para as desajeitadas na cozinha, alguém sabe?
                  Ah! dá para fazer batatas fritas na bimby?!
                  Eu tenho um bocado a ideia de que como não sei cozinhar, com a bimby teria esse problema resolvido, verdade ou mentira? estamos a ponderar apostar numa bichana dessas, mas ainda temos algumas duvidas, se valerá a pena ou não.




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • Tábita, eu não tenho... Mas pelo que vejo aqui da mulherada e pelo que já pesquisei, vale bem a pena! Acho que ronda os 1000€ e tem imensas receitas que podes seguir a passo e passo que tornam a maior inexperiente na cozinha numa cozinheira de mão cheia!

                    Eu adorava ter uma, que mais não fosse para fazer a sopa dos miudos, pois às vezes não tenho bicos no fogão para fazer a sopa da cachopa+sopa do cachopo+ o nosso comer... Enquanto não a posso comprar, vou sonhando com o dia...




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                      Este post é para as bimbolicas, queria saber o preço da bimby com os acessorios indespensaveis e os despensaveis que dão muito jeito para as desajeitadas na cozinha, alguém sabe?
                      Ah! dá para fazer batatas fritas na bimby?!
                      Eu tenho um bocado a ideia de que como não sei cozinhar, com a bimby teria esse problema resolvido, verdade ou mentira? estamos a ponderar apostar numa bichana dessas, mas ainda temos algumas duvidas, se valerá a pena ou não.
                      Tábita, eu não tenho bimba mas sou já tão viciada nela e tenho tanta vontade de ter uma que sei quase tudo! LOL
                      Não há acessórios dispensáveis nem indispensáveis: ela já traz tudo o que é preciso! O copo, as lâminas, a pá misturadora para as sobremesas, bolos e etc (a "borboleta"), a espátula que tem a patilha para o cesto do arroz, que também vem e a Varoma, que é o acessório que permite cozinhar a vapor sem perder o aroma

                      Acho que foi a Ritazza que pagou por ela, já este ano, cerca de 965€. Há uma agente que vai a casa fazer uma demonstração, que normalmente inclui um prato principal (geralmente lasanha ou bacalhau com natas), um gelado (normalmente de frutas), uma bebida (quase sempre limonada) e acho que também pão ralado aromatizado. Tudo receitas que permitem dar-te a conhecer, naquele tempinho, todas as potencialidades da máquina.

                      Não frita, não assa nem grelha. Mas faz tudo o resto e é maravilhosa!

                      EDIT: Ah! Não se vende em lojas Tens de contactar uma agente e, aqui no fórum, a mais conhecida é a Miss_Tattoo
                      Ultima edição por Lótus; 11-11-2011, 00:40.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Lisa, para quantas pessoas no máximo achas que a tua "actifry" dá para cozinhar? Se tiveres em casa, por exemplo, um casal a jantar convosco achas que ela aguenta?
                        Vai depender da refeição... por exemplo na quinta-feira fiz arroz de carnes lá e dava à vontade para 4/5 pessoas. Dá para fazer 6 hamburguers de uma vez, um kilo de batatas fritas, já colquei 4 bifes grandes...





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Bom dia meninas!
                          Hoje o Rafa acordou a vomitar foi para a escola mas acho que me vão chamar a qualquer momento para o ir buscar.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Bom dia fofinhas!
                            Lisa...que chatice o Rafa doente...uma pessoa fica de coraçao apertado o dia todo mesmo que eles fiquem bem...

                            JA me fartei de rir com as alucinaçoes da Sonia com a maizena/fermento/bicabornato de sodio LOL

                            Para a semana ja tenho net em casa iupiiiiiiii!

                            Hoje tenho uma noite de sao martinho tuga patrocinada pela tugaria amiga de amsterdao e portanto vou ali ver se se arranjo jeripoga a loga portuguesa.
                            E pensar que tenho tanta maravilhosa em portugal feita pelo meu sogro...

                            E por aqui ja esta um frio jeitosito, coisita para 7 graus....
                            E aí ainda ta de verao nao?? pelo menos no que diz respeito a temperaturas ne?
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                              Eu adorei e gostei do sabor a limão, mas não coloquei uma rodela muito grande! Vou voltar a repetir, provavelmente no fim-de-semana.
                              pois, eu tb n desgostei mas acho q por ter posto a rodela toda, ficou a saber demasiado.. mas é para repetir sem dúvida!Vou ver se faço no domingo para sobremesa do almoço
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tábita Ver Mensagem
                                Este post é para as bimbolicas, queria saber o preço da bimby com os acessorios indespensaveis e os despensaveis que dão muito jeito para as desajeitadas na cozinha, alguém sabe?
                                Ah! dá para fazer batatas fritas na bimby?!
                                Eu tenho um bocado a ideia de que como não sei cozinhar, com a bimby teria esse problema resolvido, verdade ou mentira? estamos a ponderar apostar numa bichana dessas, mas ainda temos algumas duvidas, se valerá a pena ou não.
                                custa 966euros paga a pronto, ms tb tens a possibilidade de pagar às prestações. Eles às vezes têm campanhas sem juros, mas acho q neste momento n decorre nenhuma...

                                fala com uma agente...aliás, fala c a miss_tatoo, ela é ótima e vai te explicar tudo direitinho. A bimby é fantástrica para quem sabe cozinhar pq é uma imensa ajuda, mas para quem n sabe deve ser ainda melhor quase n há erros, e as comidas saem bem..acho q é uma ótima aposta...manda pm à Miss_tattoo.

                                acessórios: ela vem com corpo, o copo, a "borboleta",o cestinho, a espátula, e a varoma, q é costituída por 3 peças, são tabuleiros e uma tampa, onde se coze a vapor!! Fora isso, os outros acessórios n são obrigatórios ms podes dps adquirir na página deles. Ja vem com um livro, q se chama o livro base, com imensas receitas de entradas, bebidas(com e sem álcool) sopas, acompanhamentos(arroz,purés)molhos,iogurtes,sobrem esas, pratos principais, etc. E tem à venda outros livros tb mt bons!!!

                                Conselho de quem n tinha e ja gostava e de quem já tem e adora: COMPRA
                                N só vais cozinhar bem, cm vais adorar faze-lo e o teu marido q ja cozinha, tb vai adorar!

                                Edit: agr q li tb a reposta da Lótuzinha, a bimby n frita pq ela n ultrapassa os 100º, a n ser temperatura varoma, ms n frita, o q é mt bom pq a gordura nunca fica saturada( penso q expliquei bem hiih) e tb n assa...fazes lá o q tens a faezr e o q for preciso assar, vai ao forno. Mas por exempli, pds fazer rolo de carne na varoma, cozendo a vapor!
                                Ultima edição por dytocas; 11-11-2011, 09:47.
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X