Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Desconheço!! Só tem no PD? Até preciso de uma agenda LOL
    dv ser a agenda nova q lançaram mês passado ou em setembro
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Hoje, se pudesse, partia todos os pratos que tenho cá em casa! A história é mais ou menos esta:

      Em Maio, fomos a Salamanca no carro do pai do namorido, por ser mais potente e mais confortável. Durante o Verão, eu dei-me conta que não sabia da minha mochila da fotografia, onde normalmente guardo o meu material. Como coincidiu tudo com a minha mudança de casa e tal, e como tinha a máquina e objectivas comigo, deixei o assunto andar. Procurava cá por casa, quando ia a casa dos meus pais também dava uma vista de olhos, mas pensei sempre que o saco andasse em algum canto das duas casas.

      Entretanto, o pai do namorido vendeu esse carro para comprar outro. E eis que me ocorreu que talvez a mochila tivesse ficado no carro. Disse isso ao namorido e ele disse que havia de perguntar ao pai.
      Ontem, foi almoçar com o pai e chegou-me a casa com a seguinte novidade: quando o pai dele vendeu o carro, deu lá com a mochila e perguntou-lhe se não nos tínhamos esquecido lá de nada. Ele, despassarado como sempre, disse que... Não!
      Ora, o velho resolveu dar aquilo à mulher que vive com ele e que, por sua vez, deu aquilo a outra pessoa qualquer! O MEU saco de fotografia!

      Passei-me! Exigi ao Namorado que resolvesse o assunto porque tenho lá o meu kit de limpeza, os cabos para ligar a câmara de filmar à televisão e algumas cassetes de viagens nossas!
      Ele, como sempre, está a tentar enfiar a cabeça na areia e agir como se não fosse nada com ele. Mas parte da culpa também é dele! E tanto ele como o pai não pensaram (deve ser característica comum) que nós tínhamos viajado no carro e que o saco deveria ser nosso! É que não há mais ninguém fotógrafo na família!

      Já lhe disse que, se fosse com ele, não ia gostar. Que se fosse o material dele, que ele tanto adora, ele corria mundo para descobrir a mochila!
      Pois eu confesso que nessas coisas que enfrentar família, só mesmo a minha! Se possível também fujo...mas realmente, a senhora também se devia mancar!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        exactamente!
        q é o q eu mais vejo por aqui :/
        o q eu gastei na mfp, dv ter colegas q gastam isso em roupa e/ou perfumes todos os meses, pq agora já parece mal não andar na última moda e roupa de uma estação já não dá p outra e tal

        nem de propósito, olha a conversa estúpida q eu tive na hora de almoço qd me cruzei no elefante com uma colega daqui a quem EU não contei q tinha uma mfp (eu não contei, mas ela sabe, logo alguém contou)
        ela - essas farinhas, são p pão, não é?
        eu - são!
        ela - tu tens máq., não é?
        eu -tenho...
        ela - e p quê q precisas da máq.?
        eu - f*dasse! (mentalmente, claro)
        verbalmente...p amassar o pão, p.ex (eu já a deitar fogo pelas ventas!)
        ela - e pq não amassas tu? podes amassar não podes?
        eu - bem, poder, posso, mas sujava mt mais a cozinha e...bem, mas só p cozer não é, pq aí posso sp cozer no forno
        ah...

        mas eu sei o q é q faz isto...e se tu não sabes, eu explico-te:
        é q as pessoas só se preocupam em tirar um curso e dps em ver as montras e o q é a última moda e o perfume q hão-de comprar...
        ou seja, só se preocupam com aquilo q eu chamo de futilidades :x , pq há conversas básicas q tu podes ter com estas pessoas e elas nc ouviram falar, já se for de moda, jasus!
        Mas há alguém que perca tempo a contar a outro alguém que tu tens uma MFP? LOL

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Mas há alguém que perca tempo a contar a outro alguém que tu tens uma MFP? LOL
          estás a ser irónica, certo?

          tenho p mim q foi o assunto do dia *_*

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
            estás a ser irónica, certo?

            tenho p mim q foi o assunto do dia *_*
            LOOOOL


            oh Lótus, o teu namoro tb foi um pc trengo. E o pai pior e a madrasta nem se fala!!Realmente, ng se mancou!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
              LOOOOL


              oh Lótus, o teu namoro tb foi um pc trengo. E o pai pior e a madrasta nem se fala!!Realmente, ng se mancou!
              quer dizer...até parece q o pessoal achou q aquilo "nasceu" ali...

              Comentar


              • com estas e outras, talvez...talvez, saia um pão na mfp com chouriço q está parada à meses

                mas não será p consumo do lar; será p ofertar

                escolhi a farinha de pão rústico; é a mais indicada?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  LOOOOL


                  oh Lótus, o teu namoro tb foi um pc trengo. E o pai pior e a madrasta nem se fala!!Realmente, ng se mancou!
                  Não foi um pouco! Foi MUITO!!!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Não foi um pouco! Foi MUITO!!!
                    A Telminha hoje vai dormir com o Faísca porque nem pode ver o namorado à frente

                    Ora possas que o dia até se aguentou e agora começou uma carga de água....daqui a pouco ja vou buscar o meu miudo para evitar a confusão!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                      Muito obrigada... mas preciso da receita do ganache passanho a passinho com quantidades certas, ou é só derreter uma tabelete e juntar um pacote de natas de 200ml?!?!
                      As coisas que eu aprendo aqui, ganache de chocolate é só juntar a tablete de chocolate com as natas? Então já fiz ganache mas chamei-lhe cobertura de chocolate, mas realmente assim é muito mais chique lool

                      Boas...e chove bah!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        A Telminha hoje vai dormir com o Faísca porque nem pode ver o namorado à frente

                        Ora possas que o dia até se aguentou e agora começou uma carga de água....daqui a pouco ja vou buscar o meu miudo para evitar a confusão!!!!
                        O namorado dela é que vai dormir com o faisca dentro do saco termico LOL!! Certo??
                        Eu ando morta para ter esse livro do convento para a bimby!! É grosso? e pesado?? So deve dar quando eu for a PT...
                        Anocas agora que ja tenho net este fim de semana ja te mando as massas
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Sónia, eu acho que dás muita importância a gentalha que não vale a pena, olha que se ignorares e cortares algumas confianças com quem não merece, passas a andar muito mais bem disposta . Mas isto sou eu que sou muito mau feitio e não admito cá abusos.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            familia moderna esta!
                            LOLLLL só tu para reparares nestas gaffes

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              O namorado dela é que vai dormir com o faisca dentro do saco termico LOL!! Certo??
                              Eu ando morta para ter esse livro do convento para a bimby!! É grosso? e pesado?? So deve dar quando eu for a PT...
                              Anocas agora que ja tenho net este fim de semana ja te mando as massas
                              Olha é isso mesmo! O namorido trengo e o gato ingrato! Os dois dentro do saco térmico na marquise!
                              Sim, que até o gato agora me anda a ignorar, o snob! Só sirvo para lhe meter comida de manhã!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                As coisas que eu aprendo aqui, ganache de chocolate é só juntar a tablete de chocolate com as natas? Então já fiz ganache mas chamei-lhe cobertura de chocolate, mas realmente assim é muito mais chique lool

                                Boas...e chove bah!
                                Eu acho que são coisas diferentes, porque enquanto que para a cobertura se leva ao lume tanto as natas como os chocolates, no ganache são as natas que são aquecidas e deitadas no chocolate partido, numa taça.
                                Ou seja, se levas as natas e o chocolate ao lume, ao mesmo tempo, ambos aquecem e o chocolate atinge temperaturas muito mais altas. No ganache, o chocolate não chega a atingir uma temperatura tão elevada porque apenas leva com o calor das natas já aquecidas, que vão arrefecendo à medida que derretem o chocolate.

                                dy e Ana, estou a dizer uma bacorada muito grande? LOL
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X