Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
    Uma pequena correcção, o queijo brie é por cima da fatia de presunto
    Sobrou brie do fim de semana e vou testar isso hoje !!!

    Voces viram o ultimo a sair??? Pahhhh calem-se que nao consigo dormir com a luz das legendas LOL
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Olá bom dia!

      Pelas vossa descrições este fim de semana foi só coisas boas!!

      Saraism, a tua máquina é clatronic? Eu tenho uma e aconteceu-me o mesmo a peça da cuba desencaixa-se e verte água, como a minha máquina já estava fora da garantia só me restava comprar uma cuba nova, pediram-me 23 euros por uma cuba, na worten.

      Acabei por comprar a mpf do lidl pois a cuba era tão cara que axo que não compensa. Em comparação, uma cuba para a máquina do lild custa 10 euros.

      De qualquer maneira guardei a máquina, como tenho duas casas pode ser que dê jeito mais tarde.
      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Bom dia!!!
        Só coisas boas que passaram por aqui no fds!! Na minha cozinha também se fizeram coisas boas!! Fiz biscoitos com o piolho, fiz de café e de groselha! Ficaram deliciosos! Fiz as bolinhas de iogurte do blog da Jukas (pão), ainda não as provei porque fiz para o almoço mas logo à tarde já vou dou o feedback, estavam com muito bom aspecto! E fiz um bolinho de laranja que ficou uma delicia!!
        Ontem fomos para a praia, estava uma tarde magnifica! Fomos ao mar e tudo! Para vocês verem, as praias da norte têm a água gelada e ontem estava maravilhosa! Como saimos mesmo à ultima da hora da praia, jantamos uma sopa e fiz uma salada com muitas coisas boas, laranja, alface, tomate, noz, legumes raspados, ... E para a sobremesa uma salada de fruta.
        Para hoje ao jantar sai entrecosto (entremeada pra quem quer) grelhado com arroz de feijão vermelho.

        Evian, obrigado pela correspondência! Gostei muito! Como ficaram os teus iogurtes de maça/canela? Comi o ultimo ontem e os meus estavam mesmo bons! Amanhã vou fazer de morango e outros de cereja.

        Sónia, já tenho a revista do PD e o outro livro, o dos sabores mediterrânicos. A revista já estive a ler e gostei bastante, vale bem a pena. O livro ainda estou a ver com atenção mas para já estou a gostar muito também. As receitas são simples e dá perfeitamente para as fazermos no dia a dia!
        Bom dia a todas!

        Ana, adoro as praias do norte. Adoro adoro adoro E não acho assim a água tão má. Adoro a praia da Afife e também gosto de Carreço. Mas confesso que só conheço nesta zona. Já por várias vezes passo férias no norte e depois desço até ao algarve e acho a água do norte mais quentinha. E o chieirinho? Não há igual. Mas eu sou suspeita. Adoro e venero o Norte do país no seu todo. Gente, comida, paisagem, praia. Estou melancólica hoje

        EDITEI para perguntar como vais fazer os 'gutos de cereja. Me explica, vai
        Ultima edição por AnaGL; 16-05-2011, 11:00.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Bom dia!!!
          Eu na cozinha quanto me caem coisas das maos 2 vezes...paro!!! Mas paro mesmo! Quando as coisas me correm assim nem sequer penso em continuar. É o melhor!!

          Belos paezinhos ó MGTBMG
          Eu parei também. Nem lavei a louça que sujei. Nunca tal me tinha acontecido.

          Para o almoço estou sem ideias. Talvez uns ovos c/ espargos e uma salada de tomate porque estou preguiçosa hoje.

          Comentar


          • Olá ladies, bom dia

            AnaGL - obrigada por gostares das gentes do norte...a gente agradece
            p o almoço - e q tal umas pataniscas? já q gostas do norte...e falaste em ovos...olha, vai ser o meu almoço hoje, acompanhado de um belo arrozinho de tomate caseiro, hum, maravilha; só não pode é ser soltinho, mas paciência, fora de casa não dá

            das praias - sou suspeito, mas tb acho q não há cheirinho igaul ao das praias daqui...de manhã, então, hummmm
            até dá saúde

            bah, uma semana de trabalho pela frente e nós aqui a falar de praias, tou deprimida!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
              Olá bom dia!

              Pelas vossa descrições este fim de semana foi só coisas boas!!

              Saraism, a tua máquina é clatronic? Eu tenho uma e aconteceu-me o mesmo a peça da cuba desencaixa-se e verte água, como a minha máquina já estava fora da garantia só me restava comprar uma cuba nova, pediram-me 23 euros por uma cuba, na worten.

              Acabei por comprar a mpf do lidl pois a cuba era tão cara que axo que não compensa. Em comparação, uma cuba para a máquina do lild custa 10 euros.

              De qualquer maneira guardei a máquina, como tenho duas casas pode ser que dê jeito mais tarde.
              Sim a minha máquina é a Clatronic, mas a minha ainda está na garantia, tenho é que procurar a factura, só espero é que não fujam com o rabo à seringa, e me resolvam o problema com a substituição da cuba, senão faço como tu, e compro a do lidl, nem pensar que dou 23 euros por uma cuba nova!

              Comentar


              • AnaGL - essas praias são aqui em Viana, eu tb gosto muito da de Afife, é onde vou mais vezes....

                Comentar


                • Triste, triste é ter um dia de chuva pela frente e voces ai a falar de praias...Boa!!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                    AnaGL - essas praias são aqui em Viana, eu tb gosto muito da de Afife, é onde vou mais vezes....
                    Exacto. E até Pte de Lima é um saltinho passo férias entre estes dois sítios maravilhosos.

                    Comentar


                    • Anareis,
                      esqueci-me, eu vi o teu post da revista do PD
                      se bem percebi é p comprar certo?
                      q o q recebemos não é a mm coisa; tenho q pedir à colega q me compra lá o café

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Bom dia a todas!

                        Ana, adoro as praias do norte. Adoro adoro adoro E não acho assim a água tão má. Adoro a praia da Afife e também gosto de Carreço. Mas confesso que só conheço nesta zona. Já por várias vezes passo férias no norte e depois desço até ao algarve e acho a água do norte mais quentinha. E o chieirinho? Não há igual. Mas eu sou suspeita. Adoro e venero o Norte do país no seu todo. Gente, comida, paisagem, praia. Estou melancólica hoje

                        EDITEI para perguntar como vais fazer os 'gutos de cereja. Me explica, vai
                        Ainda bem que gostas do norte!! Tens de vir cá passar uns dias pra nos encontrarmos! Olha aqui tens a paraia do Mindelo em Vila do Conde que é a que vou no verão com o piolho. Não é a principal, mas a que fica logo de seguida e é umas das melhores praias! Mesmo para se ficar douradinha!
                        Mas ontem fui mesmo para Matosinhos. Desde que limparam a praia e proibiram o esgoto a praia ficou magnifica! Até já teve bandeira azul há cerca de 2 anos, sabiam?! Mas é uma praia boa para ir com os miudos, o areal é extenso e o mar, quando está maré baixa, tem pouca profundidade por muito tempo o que faz com que os miudos se divirtam!

                        Os iogurtes de cereja vou fazer como fiz os de morango. Ponho com açucar em lume brando até ficarem moles e depois de frio coloco no fundo dos copos. vamos lá ver como calha!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          Anareis,
                          esqueci-me, eu vi o teu post da revista do PD
                          se bem percebi é p comprar certo?
                          q o q recebemos não é a mm coisa; tenho q pedir à colega q me compra lá o café
                          Exacto, podes pedir à tua colega pra comprar! Vale a pena! E se quiseres o livrinho também vale a pena e não é nenhum desses que temos em pdf!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Ainda bem que gostas do norte!! Tens de vir cá passar uns dias pra nos encontrarmos! Olha aqui tens a paraia do Mindelo em Vila do Conde que é a que vou no verão com o piolho. Não é a principal, mas a que fica logo de seguida e é umas das melhores praias! Mesmo para se ficar douradinha!
                            Mas ontem fui mesmo para Matosinhos. Desde que limparam a praia e proibiram o esgoto a praia ficou magnifica! Até já teve bandeira azul há cerca de 2 anos, sabiam?! Mas é uma praia boa para ir com os miudos, o areal é extenso e o mar, quando está maré baixa, tem pouca profundidade por muito tempo o que faz com que os miudos se divirtam!

                            Os iogurtes de cereja vou fazer como fiz os de morango. Ponho com açucar em lume brando até ficarem moles e depois de frio coloco no fundo dos copos. vamos lá ver como calha!
                            Este ano vou de certeza uns dias em Agosto

                            Comi as primeiras cerejas esta semana, que maravilha! Quero ver se compro e experimento em iogurtes também.

                            Comentar


                            • ontem o marido decidiu-se a fazer "os tais" croissants q queria pq tinha comido

                              então percebi; ele deve ter feito p'raí uns 16, ficam mm pequeninos!
                              é quase o tamanho do quadrado de chocolate, por isso é q ele gosta mais assim
                              sabe mais a chocolate e como ele é mt guloso

                              tb fiz um pão de canela e mel, mas ainda não é desta q fico "avesada"

                              Comentar


                              • Ana Reis, ainda tens levado sandochas pro almoço? Eu esta semana vou levar uma destas: http://paracozinhar.blogspot.com/201...-rucula-e.html mas com queijo mozzarela e pão de azeitonas. Fica optimo. Se gostares experimenta.

                                Eu já ando a ficar sem ideias então a maioria das vezes levo sandes de carne assada c/ alface ou c/ bife de cebolada e alface. Ficam optimas mas enjoa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X