Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia!
    E hoje sai...uma arvore de natal!!!!!! Vou montar a bichinha e os meus presepios e fazer o belo do bolo de limao que ontem ja nao houve tempo.
    Por enquanto está tudo na lazeira por aqui.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia! A nossa àrvore de Natal foi feita há já 1 semana
      Meninas, queria partilhar com vcs um pão q fiz e saiu mesmo bom, pus 2 farinhas em partes iguais, 250 gr de Farinha para Brioche e 250 gtr de farinha para pão de milho (por acaso marca continente) e 100 gr de farinha normal. 350 ml de água e 2 colheres de sopa de leite em pó. Ficou uma delicia :P

      outra coisa: tenho ali umas peras, 1 maçã e 1 kiwi mto passados e vou fazer um bolo ou tarte com elas mas ainda não fui à procura de receitas, vcs têm sugestoes?
      Ultima edição por pocafinha; 04-12-2011, 11:11.

      Comentar


      • Bom dia!
        Aqui a arvore e o presepio só foram feitos ontem ao final do dia por muita insistencia do rafa... não tenho andado com espirito natalicio...





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
          Bom dia!
          Aqui a arvore e o presepio só foram feitos ontem ao final do dia por muita insistencia do rafa... não tenho andado com espirito natalicio...
          E nao andas com espirito natalicio porquê dona fofa???
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Hello again!

            Por aqui a árvore já está feita há "bués"!
            Ontem pus as luzinhas lá fora!

            Bem, já tenho 2 exemplares para vos mostrar. A minha filha está a adorar! Os azuis para os meninos e os rosa para as meninas (é dificil de perceber )





            Digam lá, o que acham...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Acho que estão girissimos!! Espectaculares!!! Um trabalhao mas que é recompensador quando se vê o resultado final né?
              Parabens!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Acho que estão girissimos!! Espectaculares!!! Um trabalhao mas que é recompensador quando se vê o resultado final né?
                Parabens!
                Obrigada!

                Tenho as pontas dos dedos ligeiramente queimadas porque usei a pistola de cola quente, mas vale a pena cada queimadela
                As lembranças na escolinha costumam ser os tradicionais saquinhos ou as espetadas de gomas. Não acho piada a isso, pois comem-se as gomas e não ficam com nenhuma recordação... Já no ano passado dei uma caixinha de lápis de cor. Este ano sou capaz de ceder um bocadinho e pôr uns rebuçados dentro dos porta-lápis




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  E nao andas com espirito natalicio porquê dona fofa???
                  Não sei... talvez isto da crise me esteja a afetar... especialmente por saber que o meu contrato não vai ser renovado e espera-me um futuro incerto...





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • Toletixa adorei... muito giros parabéns!





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Hoje para o lanche saem filhoses... hummm adoro!





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • toletixa, tão giros! Dessas lembranças os amiguinhos da tua filhota hão-de se lembrar durante muito tempo. As guloseimas comem-se e está a andar.

                        Meninas, ajuda de quem tenha experiência com abóbora gila. Alguém? Queria fazer doce. Como proceder?

                        Beijocas e bom fim de semana.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          toletixa, tão giros! Dessas lembranças os amiguinhos da tua filhota hão-de se lembrar durante muito tempo. As guloseimas comem-se e está a andar.

                          Meninas, ajuda de quem tenha experiência com abóbora gila. Alguém? Queria fazer doce. Como proceder?

                          Beijocas e bom fim de semana.
                          Já não faço à bue de anos, mas cheguei a fazer bastante e aviso-te já que dá muito trabalho.
                          Para partir a gila tens de a atirar ao chão, nada de facas. Só podes usar utensilios de plástico ou madeira para separar a polpa da casca. E tens de tirar o que se chama a espinha que dizem que se não for toda tirada o doce fica a saber mal.
                          Eu tirava tudo o que era não era branco
                          Basicamente a espinha é uma coisa amarelada.
                          Espero ter ajudado.....

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Já não faço à bue de anos, mas cheguei a fazer bastante e aviso-te já que dá muito trabalho.
                            Para partir a gila tens de a atirar ao chão, nada de facas. Só podes usar utensilios de plástico ou madeira para separar a polpa da casca. E tens de tirar o que se chama a espinha que dizem que se não for toda tirada o doce fica a saber mal.
                            Eu tirava tudo o que era não era branco
                            Basicamente a espinha é uma coisa amarelada.
                            Espero ter ajudado.....
                            Obrigada! Ajudaste sim. Mas eu acho que fiz porcaria! Muito cuidadosa com o não usar metal a partir a gila e depois para tirar os fios da casca fui com um garfo. BURRA! Espero não ter deitado tudo a perder, ainda por cima a abóbora-gila era enorme. Vou continuar, a ver o que sai dali.

                            Mas também... qual é a cena de não se usar metal? Aquilo foi a cozer num tacho e vai acabar de ser feito em metal também. Espero que seja mito, senão a gila vai toda fora e eu vou ficar frustradíssima e nunca mais faço LOL

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Obrigada! Ajudaste sim. Mas eu acho que fiz porcaria! Muito cuidadosa com o não usar metal a partir a gila e depois para tirar os fios da casca fui com um garfo. BURRA! Espero não ter deitado tudo a perder, ainda por cima a abóbora-gila era enorme. Vou continuar, a ver o que sai dali.

                              Mas também... qual é a cena de não se usar metal? Aquilo foi a cozer num tacho e vai acabar de ser feito em metal também. Espero que seja mito, senão a gila vai toda fora e eu vou ficar frustradíssima e nunca mais faço LOL
                              Mito ou não num sei mas eu sempre segui à risca essa história de não usar metais. Depois diz como ficou!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Não sei... talvez isto da crise me esteja a afetar... especialmente por saber que o meu contrato não vai ser renovado e espera-me um futuro incerto...
                                Epahhhh nao sabia....nao vai ser renovado?? Mas porquê? Vao reduzir o numero de salas??? Que bosta...
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X