Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Anareis vi que me tentaste enviar PM....mas a minha caixa tava cheia, ja a esvaziei. Comunica la outra vez faxavori!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Bom dia!!!

      Evian, tenho um limoeiro atrás de casa. És servida?

      Sónia, como correu tudo?

      Dy, o boleco? Vou espreitar ao face a ver se já o postaste lá!

      Desejo a todas uma boa semana!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Ora aqui fica a minha ementa de natal definitiva:

        Para entrada
        Queijo da serra
        Melao com presunto
        Camaroes ao whisky
        Paté de sapateira
        Ostras

        Prato principal
        bacalhau com broa.
        peru recheado com frutos secos e passas

        Sobremesas
        rabanadas
        sonhos de cenoura
        azevias de grao,
        bolo rei
        sericaia.
        Pao de ló de ovar

        Consegui encomendar sonhos de cenoura ( que aqui so ha abobora no haloween) e azevias tudo o resto vou eu fazer.
        Tb gostava de fazer azevias e quero fazer a receita da bimby mas para mim ha uma falhazita na receita que é a falta de agua ardente na massa...e nao sei se consigo arranjar agua ardente ca...
        De resto fiquei feliz de descobrir que se quisesse ou precissasse poderia encomendar tudo pois as casas portuguesas trabalgam com pasteleiros portugueses e aceitam encomendas! Isto os tugas estao em todó lado!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Eu não vou fazer tanta comida porque já sei que sobra sempre imensa.

          Entradas:
          azeitonas
          tostas, pão, broa, queijos, patês e compotas

          Sopa: creme de coentros

          Prato principal:
          Perú recheado
          arroz branco e batata assada
          esparregado
          cuscus com legumes salteados

          Doces:
          Molotov com doce de ovos
          Formigos
          Bolo-rainha
          Stolen
          Rabanadas de forno
          Ainda não decidi se faço pudim ou não, e a minha irmã vai trazer uma mousse de chocolate



          Pocafinha, desculpa ter-me vindo embora de repente mas o meu filho estava mesmo a precisar de ir para o castigo. Espero que o Cisco e o Gabi se tenham divertido.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Consegui encomendar sonhos de cenoura ( que aqui so ha abobora no haloween) e azevias tudo o resto vou eu fazer.
            Tb gostava de fazer azevias e quero fazer a receita da bimby mas para mim ha uma falhazita na receita que é a falta de agua ardente na massa...e nao sei se consigo arranjar agua ardente ca...
            De resto fiquei feliz de descobrir que se quisesse ou precissasse poderia encomendar tudo pois as casas portuguesas trabalgam com pasteleiros portugueses e aceitam encomendas! Isto os tugas estao em todó lado!!
            E em vez de aguardente não podes usar conhaque, ou semelhante?

            Comentar


            • Evian, falas de que receita de azevias? Provei há 2 dias azevias feitas com massa de uma receita que está nos bimbólicos e digo-te que nunca tinha comido umas tão boas. Deliciosas mesmo. Recomendo. A receita é esta: http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=4700

              Está aprovadíssima e vou fazer e congelar para fritar com a minha mãe só na véspera de natal. Vão sair de gila e doce de ovos, grão e batata doce.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Pocafinha, desculpa ter-me vindo embora de repente mas o meu filho estava mesmo a precisar de ir para o castigo. Espero que o Cisco e o Gabi se tenham divertido.
                mio, desculpa mas achei mesmo piada. Dito assim, até parece que ele é que te pediu para irem para o castigo
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Bom dia gente

                  Hoje vou aproveitar as férias da faculdade e também não ter de trabalhar no meu 2º trabalho e dedicar-me a limpezas natalícias cá em casa!

                  O namorido vai sair para fazer as compras de Natal dele. Todos os anos é a mesma história e deixa sempre para a última semana, até me admira como é que não vai a correr no dia 24, enquanto eu trabalho, ver o que ainda arranja! LOL
                  Ontem disse-me, todo deprimido, que por causa dos gastos que tivemos com o gato não conseguiu comprar-me a Bimby. Assim mesmo triste, tipo cachorrinho abandonado
                  Lá tive eu de ser fofinha e dizer-lhe que a única coisa que quero no Natal... É ele!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Epá, alguém que diga à anareis para dar um final de fumo, que eu ando a ficar realmente preocupada com ela... :\
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Bom dia gente! Hoje está tanto frio... o termómetro de manhã, marcava em Lisboa, 4ºC!

                      Para mim hoje é quarto...meti férias quinta e sexta porque o Natal é em família e fora de Lisboa.

                      Não sei se me podem ajudar numa coisa, que não de comida. Como já referi algures, adoptei uma cadelinha que estava no lixo. Supostamente, deveria tomar a segunda dose de vacinas dia 23 e só depois pode ir à rua (nem sei se logo pode). Será que há problema de a levar já amanha? É que já estava a 23 no boletim, porque só completava um mês após as ultimas vacinas a 25...

                      Quero que no Natal já possa correr na rua e no quintal!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Eu não vou fazer tanta comida porque já sei que sobra sempre imensa.

                        Entradas:
                        azeitonas
                        tostas, pão, broa, queijos, patês e compotas

                        Sopa: creme de coentros

                        Prato principal:
                        Perú recheado
                        arroz branco e batata assada
                        esparregado
                        cuscus com legumes salteados

                        Doces:
                        Molotov com doce de ovos
                        Formigos
                        Bolo-rainha
                        Stolen
                        Rabanadas de forno
                        Ainda não decidi se faço pudim ou não, e a minha irmã vai trazer uma mousse de chocolate



                        Pocafinha, desculpa ter-me vindo embora de repente mas o meu filho estava mesmo a precisar de ir para o castigo. Espero que o Cisco e o Gabi se tenham divertido.
                        O que são formigos?

                        Comentar


                        • Flor, o que ele precisava mesmo era de ter levado uma palmada à frente de toda a gente mas não quis chocar os presentes. Assim foi pra casa de castigo e perdeu a oportunidade de estar com o amiguinho preferido dele.

                          Comentar


                          • Bem, também já disse aqui que o meu Natal é assim volante porque somos muitos e não há propriamento prato.
                            O que sei que vai haver de certeza:

                            Cogumelos gratinados
                            Camarão frito e cozido
                            Sapateiras
                            Mexilhão gratinado
                            Sopa de peixe
                            Torta de peixe
                            Panados
                            Fritos (rissóis, croquetes, etc...)

                            Bolo rainha
                            Bolo rei
                            Cheese-cake
                            Sonhos
                            Azevias
                            Molotoff
                            Bolo de chocolate e nozes
                            Mosse de chocolate
                            Tarte de limão merengada


                            E mais não sei

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Bom dia gente

                              Hoje vou aproveitar as férias da faculdade e também não ter de trabalhar no meu 2º trabalho e dedicar-me a limpezas natalícias cá em casa!

                              O namorido vai sair para fazer as compras de Natal dele. Todos os anos é a mesma história e deixa sempre para a última semana, até me admira como é que não vai a correr no dia 24, enquanto eu trabalho, ver o que ainda arranja! LOL
                              Ontem disse-me, todo deprimido, que por causa dos gastos que tivemos com o gato não conseguiu comprar-me a Bimby. Assim mesmo triste, tipo cachorrinho abandonado
                              Lá tive eu de ser fofinha e dizer-lhe que a única coisa que quero no Natal... É ele!
                              Sei que não gostas de prestações, mas li algures que a Bimby vai aumentar agora em janeiro...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                                Bom dia gente! Hoje está tanto frio... o termómetro de manhã, marcava em Lisboa, 4ºC!

                                Para mim hoje é quarto...meti férias quinta e sexta porque o Natal é em família e fora de Lisboa.

                                Não sei se me podem ajudar numa coisa, que não de comida. Como já referi algures, adoptei uma cadelinha que estava no lixo. Supostamente, deveria tomar a segunda dose de vacinas dia 23 e só depois pode ir à rua (nem sei se logo pode). Será que há problema de a levar já amanha? É que já estava a 23 no boletim, porque só completava um mês após as ultimas vacinas a 25...

                                Quero que no Natal já possa correr na rua e no quintal!
                                Bom dia, Ritazza. Tenho quase a certeza que não há problema. As cadelas dos meus pais nunca vão aos dias certos às consultas porque trabalham os dois, fazem turnos e, por vezes, não é possível cumprir exactamente os dias. Mas eu ligaria para o veterinário e perguntaria, ficava mais descansada, mas eu tenho quase a certeza que não fará mal.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X