Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Mas é que no caso nem se trata de bons cozinheiros, é mesmo gostarem de falar mal porque não sabem fazer, então só metem defeitos!
    Tenho de estudar o colchão de noiva. Se não, faço o nega maluca na mesma (é o bolo de paixão do meu Irmão e ele é que é o aniversariante, ora bolas!) e ponho uns cupcakes à volta de massa simples.
    Pois, isso ainda é pior...

    E concordo plenamente, é o dia do teu irmão, quem não gosta não come. Faz ouvidos moucos, pessoas dessas nem vale a pena! O nega maluca é tão bom...
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      Eu bem que os procurei, mas não os vi e achei que já não faziam! Os M&M do Lidl são muuuuuito bons! LOL
      E Doritos tex-mex?!
      Não gosto de snacks... só batata frita!

      Comentar


      • Será que é só o meu nega maluca que não faz sucesso?
        As duas vezes que fiz, segundo várias opiniões, estava bom, mas "esfarela-se" muito...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
          Não gosto de snacks... só batata frita!

          Eu gosto de tudo. Mas batata frita boa é a TITI, comprada na Mercearia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Será que é só o meu nega maluca que não faz sucesso?
            As duas vezes que fiz, segundo várias opiniões, estava bom, mas "esfarela-se" muito...
            O meu leva 8 ovos na receita original, uma caneca de óleo e uma caneca cheia de água a ferver, mas normalmente faço só metade. De qualquer modo, fica húmido, por cima em vez de crosta fica uma camada cremosa mas bem cozido por dentro.
            Que receita segues?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              BOm dia! acabei de comprar rábano e beterraba... a sra da frutaria disse q era mto bom por na sopa a beterraba para os miudos q têm estado doentes...o rábano diz q é bom ralado em cru na salada...Agora preciso é de vcs!!! ajuda na sopa, como fazem??

              evian: esse peixe soou-me mto bem podes abotar aqui o link?
              Rábano nunca comi (nem vi), só rabanetes. Esses adoro em saladas.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                Nunca fiz, era uma boa ideia. Mas não tem tendência para correr mal e abater? É que há 2 ou 3 familiares que são tão má-línguas que não fazem, mas só criticam quem faz e eu gosto de levar as coisas impecáveis
                Abate sempre. É óptimo de sabor, mas visualmente não.

                Comentar


                • Lótus, e bolo de caramelo?

                  Comentar


                  • opá....vocês não falem mais nessas coisas boas que eu acabei de receber o resultado das análises que fiz no sábado e os trigliceridos estão um cadinho pro alto...ai vida

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      O meu leva 8 ovos na receita original, uma caneca de óleo e uma caneca cheia de água a ferver, mas normalmente faço só metade. De qualquer modo, fica húmido, por cima em vez de crosta fica uma camada cremosa mas bem cozido por dentro.
                      Que receita segues?
                      Uma do forum bimby que são 3 ovos. E depois acho que tb é uma chávena de tudo.É o tópico que tem mais comentários sobre o assunto.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Lótus, e bolo de caramelo?
                        Não era mal pensado. Podes colocar aqui a receita?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                          Uma do forum bimby que são 3 ovos. E depois acho que tb é uma chávena de tudo.É o tópico que tem mais comentários sobre o assunto.
                          A minha é assim:

                          - 4 ovos; 1 canecas de açúcar (só coloco 3/4); 1/2 caneca de óleo; 1 pacote de chocolate; 1 caneca de farinha; 1 colher de sopa de fermento; 1/2 caneca de água acabada de ferver.

                          - Bato os ovos inteiros com o açúcar até ficar bem esponjoso; adiciono o óleo, depois o chocolate, depois a farinha, depois o fermento e, por fim, a água.
                          Coloco numa forma ou tabuleiro untado e enfarinhado e levo ao forno a 175º durante 50 minutos, se fizer o dobro coloco 1 hora.

                          O meu "segredo" é bater muito bem cada ingrediente individualmente. Não coloco o chocolate sem o óleo estar bem batido na massa e assim sucessivamente. E a água, que faço questão que esteja mesmo a ferver e não apenas quentinha.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Não era mal pensado. Podes colocar aqui a receita?
                            Eu gosto muito. Fica muito fofinho, como o nega maluca.

                            Olha aqui como fiz na bimba. http://foruns.pinkblue.com/showthrea...=bolo+caramelo

                            Já não tenho a receita original, mas basicamente é seguir os passos normais dum bolo (gemas+açúcar, depois o óleo+leite, e terminar com claras em castelo). O caramelo costumo pôr a olho (mas ponho bastante), é uma questão de ires vendo a cor e provar a massa. Eu gosto muito deste bolo e tanto fica bem simples, como com doce de ovos ou chocolate.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Será que é só o meu nega maluca que não faz sucesso?
                              As duas vezes que fiz, segundo várias opiniões, estava bom, mas "esfarela-se" muito...
                              não, querida...não precisas de te sentir sozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu gosto muito. Fica muito fofinho, como o nega maluca.

                                Olha aqui como fiz na bimba. http://foruns.pinkblue.com/showthrea...=bolo+caramelo

                                Já não tenho a receita original, mas basicamente é seguir os passos normais dum bolo (gemas+açúcar, depois o óleo+leite, e terminar com claras em castelo). O caramelo costumo pôr a olho (mas ponho bastante), é uma questão de ires vendo a cor e provar a massa. Eu gosto muito deste bolo e tanto fica bem simples, como com doce de ovos ou chocolate.
                                Obrigada Com uma cobertura espessa de chocolate deve ficar óptimo.
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X