Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meu povo, vou ali montar o estaminé para me agarrar ao ferro. Com isto dos exames, o esquema tem sido lava-estende-apanha-cesto no estúdio e corro o risco de haver uma verdadeira revolução têxtil a qualquer momento, cá em casa.
    Para o jantar, vão sair uns panadinhos na actifry com arroz, que o homem tem pedido.

    Até logo!
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Rábano nunca comi (nem vi), só rabanetes. Esses adoro em saladas.
      eu comprei isto:

      Uploaded with ImageShack.us

      meninas com costela alentejana, dicas? (isto é tipico de lá)

      PS: estive a pesquisar e cru em saladas acelera o ritmo metabólico
      Ultima edição por pocafinha; 19-01-2012, 17:28.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Meu povo, vou ali montar o estaminé para me agarrar ao ferro. Com isto dos exames, o esquema tem sido lava-estende-apanha-cesto no estúdio e corro o risco de haver uma verdadeira revolução têxtil a qualquer momento, cá em casa.
        Para o jantar, vão sair uns panadinhos na actifry com arroz, que o homem tem pedido.

        Até logo!
        Eu bem que precisava de te fazer companhia mas já não é hoje. Eu estive 1 semana sem máquina de lavar roupa (a minha fez..puffff) e quando veio a nova foi lavar, lavar, lavar...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          eu comprei isto:

          Uploaded with ImageShack.us

          meninas com costela alentejana, dicas? (isto é tipico de lá)

          PS: estive a pesquisar e cru em saladas acelera o ritmo metabólico
          Sinceramente não sei ajudar.... isso é rábano?




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Meu povo, vou ali montar o estaminé para me agarrar ao ferro. Com isto dos exames, o esquema tem sido lava-estende-apanha-cesto no estúdio e corro o risco de haver uma verdadeira revolução têxtil a qualquer momento, cá em casa.
            Para o jantar, vão sair uns panadinhos na actifry com arroz, que o homem tem pedido.

            Até logo!
            Não te sintas só... vou fazer exactamente o mesmo, antes que chegue ao tecto! (já só faltam 3 dedos hihihih)




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              E o Jumbo também faz isso, o Continente idem a quem tiver cartão
              pois eu não fazia a mínima; faço lá compras todos os dias e no dia dos meus anos (q não foi assim há tt tempo) fui a correr p casa fazer o de laranja de liquido, p irmos cantar os parabéns à minha mamã!

              fónix!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Não te sintas só... vou fazer exactamente o mesmo, antes que chegue ao tecto! (já só faltam 3 dedos hihihih)
                Posso dizer-vos (mgtbgm, estou solidária contigo ) que tenho tanta roupa para passar que hoje de manhã fiquei a olhar para as gavetas e até me assustei. Estamos MESMO quase sem roupa! LOL
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Peço desculpa mas vou meter a colherada....eu já tenho feito este creme. Com manteiga fica bom mas nunca ponho as 250gr, acho muita quantidade e fica o creme mais "gordo". Mas claro....são gostos!
                  epah epah epah epah!!Uma coisa é uma coisa e ouitra coisa é uma outra coisa!! Vice?
                  lool..eu tb n uso tanta manteiga. enganei-me pq essa é a quantidade para o creme de manteiga

                  na verdade, eu faço mais vezes sem a manteiga, gosto mais. C a manteiga só fiz uma vez, fica mm mais cremoso mas tb mais "gorduroso"
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Sofia, foi esta receita q fiz..eu gostei,mas normalmente faço sem manteiga


                    Olhem, mesmo a propósito da conversa dos bolos, hj de tarde fui ao grupo dos cake decorators e tinha lá uma pergunta assim:

                    Good Morning Sweet Bakers!!!! Question, how far in advance you bake your cakes and prepare everything for a busy weekend of cake orders??? Is there a limit on cake orders you take per day? why?

                    Respostas:
                    I make a sponge up to a week in advance but if it's sealed properly it will keep six weeks.

                    I also bake and freeze my cakes. (and any cutoffs etc I freeze and keep for cake pops)!

                    I do the same as both Amanda & Valeria. ....& the cakes are more moist after thawing. I do try not to freeze for more than 5 days ahead. I prefer them freshly baked but if I get several orders for the same day I kind of have to freeze to keep it from sitting & going bad/ stale.
                    ...usually no more than 3 orders in a day... Most of mine are large or very detailed.

                    As an experiment for my sisters cake we baked and froze it six weeks in advance. It defrosted and was still lovely and moist. We also made another family members cake a month in advance and it remained fresh and moist when covered in sugarpaste, but that was just experimenting. Usually make them three or four days before and get the base sugarpaste on then decorate from there x

                    entre outras,mais longas
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      E cá estou eu de novo... devagarinho, vou voltando. Consegui ler tudo!

                      Obrigada a todas novamente. Vou meditar nas vossas propostas e pedir ao "Todo Poderoso"

                      Amanhã vou fazer um bolo de chocolate do Flagrante Delícia, o meu arroz de pato e um struddel de alheira (a pensar em ti, presidenta!) depois digo se ficou bom.

                      Ultimamente não tenho cozinhado tanto, mas a paixão mantém-se e tenho-me debruçado na cozinha alentejana... :P Ofereceram-me um livro maravilhoso e tenho feito algumas receitas. Eu própria tenho uma costela e aqui em casa, esta comida é muito apreciada.

                      Caril verde nunca fiz, evian, mas posso tentar arranjar uma receita... vou ver! Mais alguém quer receitas ou já se decidiram com os bolos? :P

                      Beijos!
                      Struddel de alheira parece-me lindamente!!! Tu amanda-me ja essa receita que sai ja este fim de semana!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        eu comprei isto:

                        Uploaded with ImageShack.us

                        meninas com costela alentejana, dicas? (isto é tipico de lá)

                        PS: estive a pesquisar e cru em saladas acelera o ritmo metabólico
                        Eu que sou alentejana de 4 costados e la vivi ate aos 22 anos...nunca vi isso mais gordo...se bem que eu era uma alentejana muito citadina...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Olá!!
                          Hoje para o jantar sai uma feijoada de chocos com arroz branco...
                          E neste momento estou a lanchar um bolo de chocolate na caneca uma delicia...





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            Chegou e disse LOL e tens mta razão. Quem não é bom para estar ao nosso lado que vá pro diabo que o carregue que nós merecemos mto mais que isso.

                            Tenham todas um bom dia. Eu vou ter o pior dia da semana. Posso abusar da vossa boa vontade e pedir que façam uma corrente de boas energias?

                            Até loguinho. Amanhã vou dar um jantar para uns amigos, coisa descontraída, mais logo venho pedir umas dicas. Beijos e abraços.
                            Pega lá.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              O único ponto bom é a bateria. É grande, fica muito lento, enerva-me o facto de nunca conseguir bloquear o teclado à primeira, vai-me sempre parar ao menu. Tá sempre a dizer que não consegue abrir as mensagens e contactos porque tenho demasiadas aplicações abertas e tenho de as fechas (quando não tenho nadinha aberto), a entrada dos phones é das fininhas e isso para mim é uma desvantagem. Aquela cena dos atalhos q se mete no ecra principal, estas a ver? Nunca funcionou em condições. Quando recebo uma mensagem nunca me aparece o quadradinho cá em baixo, aparece so la a cima. Tem de ir a Ana ao menu, caixa de entrada e é se quer ver a méssage. Epá acho o tlf nojento, para o que faz eu não daria o dinheiro que pediam por ele na altura (thank God q não fui eu q o paguei). Claro que a minha opinião vale o que vale, mas se o recomendo a um amigo? Não, de todo.

                              E é por isto LOL
                              Bem, eu tenho o meu vai fazer 3 anos este verão e não tenho razões de queixa. Andava atrás dele há séculos e consegui-o pela altura do meu aniversário. Este é o meu telemóvel. Entretanto comprei um Huawei para a Vodafone e só e apenas por ser parecido com o E71 (mas muito mais barato LOL) e por ter o teclado qwerty!

                              Mas é bom existirem opiniões diversificadas.
                              Uma beijoca para ti.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                                Olá!!
                                Hoje para o jantar sai uma feijoada de chocos com arroz branco...
                                E neste momento estou a lanchar um bolo de chocolate na caneca uma delicia...
                                Isso é uma verdadiera bomba para tudo, mas é tão bom!
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X