Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pocafinha o numero de meninos de sala é de 25 ou 22 no caso de haver NEEs na sala. E cada sala deve ter 1 educadora e 1 auxiliar.
    O problema que referes pode acontecer mas isso tem a ver com cada escola. A minha experiencia diz-me que por vezes o numero de funcionarios fora de sala pode ser deficitario....Mas olhaha escolas do sistema publico mt boas. Tenta informar-te sobre a da tua zona.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Pocafinha o numero de meninos de sala é de 25 ou 22 no caso de haver NEEs na sala. E cada sala deve ter 1 educadora e 1 auxiliar.
      O problema que referes pode acontecer mas isso tem a ver com cada escola. A minha experiencia diz-me que por vezes o numero de funcionarios fora de sala pode ser deficitario....Mas olhaha escolas do sistema publico mt boas. Tenta informar-te sobre a da tua zona.
      é inevitável a ida deles para o público, mas é tão dificil mudá-los de um ambiente mto pequeno e familiar para uma escola enorme com meninos já crescidos....as preocupações vão-me assolando...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        Lisa: um aparte, ando mto triste com a possibilidade de ter q mudar os meus filhos para o pré-escolar/creche do sistema público. Principalmente pk oiço comentário de mães q dizem q os miudos chegam a casa esganados de fome e com o lanche intacto dentro da mala. Obviamente q os garotos se puderem escolher entre comer e brincar...Não há controlo? Eu sei q são 26 ou 28 meninos para uma educadora e uma auxiliar mas a hora da refeição faz-me impressão se não fôr controlada...

        PS: o mais velho faz 5 anos em agosto e o pequeno fez esta semana 3 anos...
        Pocafinha percebo a tua preocupação enquanto mãe. Eu ando a fazer um esforço enorme para que o meu filho continue no colégio exatamente por causa das refeições que por ele ter tantas alergias teria dificuldade em controlar a sua alimentação no ensino público.
        Posso dizer-te que há escolas públicas maravilhosas com auxiliares preocupadas em que as crianças comam tanto o almoço como os lanches e existem outras que nem tanto... quando o meu sobrinho mais velho entrou para o 1º ciclo a fazer os 6 anos em outubro a minha irmã passou bastante por ele não comer... primeiro porque estranhou a "qualidade" da comida e depois porque simplesmente ficava a brincar e havia pouco controlo com a entrada deles para o refeitório do almoço. O 1º ano foi complicado mas depois aprendeu que tinha que comer.
        Na hora das refeições as educadoras não costumam estar presentes (na rede pública) apenas estão se quiserem... e na sala podem ser 26 crianças sem auxiliar permanente.
        Vai depender muito das crianças, se são crianças que gostam de comer e maifestam fome, se são autónomas e claro dos funcionários da escola. O melhor é tentares informações concretas com pais de alunos da escola onde os irás pôr.





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Pocafinha o numero de meninos de sala é de 25 ou 22 no caso de haver NEEs na sala. E cada sala deve ter 1 educadora e 1 auxiliar.
          O problema que referes pode acontecer mas isso tem a ver com cada escola. A minha experiencia diz-me que por vezes o numero de funcionarios fora de sala pode ser deficitario....Mas olhaha escolas do sistema publico mt boas. Tenta informar-te sobre a da tua zona.
          Evian infelizmente já não é assim... olha até em creche temos mais crianças... eu posso ter 14 na sala de 1 ano, o berçário 10 e a sala de 2 18. Estamos cada vez com menos espaço para as crianças.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            é inevitável a ida deles para o público, mas é tão dificil mudá-los de um ambiente mto pequeno e familiar para uma escola enorme com meninos já crescidos....as preocupações vão-me assolando...
            Também vou inscrever o meu no público este ano. No meu caso, estou com esperança que seja para melhor, já que ele não me parece gostar de onde está

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Também vou inscrever o meu no público este ano. No meu caso, estou com esperança que seja para melhor, já que ele não me parece gostar de onde está
              olha, eu vou estando atenta ao site, mas vamos falando ok? as indicações para as inscrições no ano passado já tinham saído por esta altura...O Bito não deve entrar, ainda agora fez 3 anos...

              Estou mesmo triste por eles mudaram de escola mas o ano q vem não vai ser fácil arranjar colocação...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                olha, eu vou estando atenta ao site, mas vamos falando ok? as indicações para as inscrições no ano passado já tinham saído por esta altura...O Bito não deve entrar, ainda agora fez 3 anos...

                Estou mesmo triste por eles mudaram de escola mas o ano q vem não vai ser fácil arranjar colocação...
                Eu mandei mail à DREL e já me responderam. As matriculas decorrem de Abril a Junho. Vou inscrever no mesmo agrupamento que tu, até pode ser que fiquem juntos (se o meu entrar porque só faz os 5 em Novembro).
                No ano passado entraram muitos miúdos com 3 anos.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  O jantar vai ser junk food! Que tenho de arranjar as malinhas e despachar as crias para casa de amigos e decidir a toilette do jantar de amanha...muito atarefada portanto!
                  E por aqui? Andam todas a perguiçar ja vi! Como correu a a operaçao as varizes da tua mae sara? Era a Sara?
                  Dy tu andas a querer levar enxertos....tu volta.....a gaja das hortas e dos enigmas FB tb voltou...tu nao nos deixes pendurada e anda ca contar o que andas a fazer....
                  oh mori, ando um pc atarefada, só isso. E a ver se me desintoxico no computador,lool
                  aqui o link para quem ainda n votou https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater
                  mas agr surgiu este concurso e th de andar sempre enfiada no fb a chatear o pessoal
                  Obrigada às meninas q já votaram e às q ainda n votaram, peço please, votem e chateim o vosso pessoal para votar, postando no vosso mural. Mas convém dizer q é para clicar na foto e fazer like,mas apenas nessa. N sei pq, mas mta gente q votou na minha, tb pôs-se a votar nas outras. Ora, assim, ando a dar votos aos outros, nunca hei-de ganhar ne?? LOL
                  Eu estava em 1º lugar até hj mas já estou em 2ª e por este andar, ja tou mm a ver q nem nos 3 primeiros vou ficar. . n th sorte nenhuma pah



                  Lótus, tou a fazer ganache e lembrei-me de uma coisa q n te disse. Qd bati o ganache na batedeira, reparei q ficou com uma consitência tipo mousse e mt saboroso..adorei mesmo!!Só q eu pus no frigorífico e desta vez já n vou pôr pq dps fica mt durinho mesmo
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    é inevitável a ida deles para o público, mas é tão dificil mudá-los de um ambiente mto pequeno e familiar para uma escola enorme com meninos já crescidos....as preocupações vão-me assolando...
                    eu tb te percebo mas, isso fará parte do crescimento deles ne?? N podemos protege-los para sempre, há alguma altura em q eles irão ter de enfrentar o mundo, e neste momento, será a escola pública. Vá,sossega o teu coração há-de correr tudo bem
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Olés!

                      Tenho o doce de quiwi a fazer
                      Amanha faço o bolo.

                      Pocafinha, eu não tenho razão de queixa da pré da cachopa. As auxiliares certificam-se sempre que as crianças comem e até dão comida na boca e no colinho às crianças que não comem tão bem. Podes sempre falar com a(s) auxiliar(es) que acompanha as crianças nas refeições e pedes para lhes dar uma mãozinha... Se mantiveres uma "relação proxima" com as auxiliares, vais ver que elas olham direitinho pelos teus meninos!

                      Bjinhus!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • olha, enquanto escrevi este post, o meu doce queimou!! Adicionei um bocadinho de açucar e o filho da mãe queimou!! !"

                        (/$/$#"/$/($/#&/#"/$($%)%=&%=)$/$##$/




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                          olha, enquanto escrevi este post, o meu doce queimou!! Adicionei um bocadinho de açucar e o filho da mãe queimou!! !"

                          (/$/$#"/$/($/#&/#"/$($%)%=&%=)$/$##$/

                          oh...q pena mas tinhas o fogo mt alto???
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Nem por isso... Como adicionei mais um cadito de açucar, não o mexi o suficiente (só pode) e ele caramelizou no fundo do tacho. 1:30h para o balde do porco




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Evian infelizmente já não é assim... olha até em creche temos mais crianças... eu posso ter 14 na sala de 1 ano, o berçário 10 e a sala de 2 18. Estamos cada vez com menos espaço para as crianças.
                              Ta bonito ta...estas coisas deixam-me triste...nao sabia que ja tinham alterado.
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Ta bonito ta...estas coisas deixam-me triste...nao sabia que ja tinham alterado.
                                Mas tu ainda aqui andas? Olha... já agora 'amando-te os parabéns (bem) atrasados mas são de coração, sim? No dia não passei por cá. Aproveita em Paris, se bem que acho de muito mau gosto ir a Paris nesta altura LOL e ainda de mau gosto não levares a carlinha, que por acaso já te foi "dar o beijinho de boa noite" no outro cantinho! ;D

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X