Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Anocas, ou quem souber, ainda sobre a pota, cozem primeiro na panela de pressão?
    Já devo vir tarde , mas a minha mãe faz muitas vezes em arroz ou com batata (tipo jardineira) e não dá nenhuma pré-cozedura.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Boa noite meninas, obrigada pelo carinho meninas. Os nervos já passaram

      Potas não costumo cozinhar mas lulas sim. Os bolinhos estão lindos. Que bela destinha.

      Espero que a Lisa já esteja melhor. Onde anda a Evian?

      Beijinhos.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
        Boa noite meninas, obrigada pelo carinho meninas. Os nervos já passaram

        Potas não costumo cozinhar mas lulas sim. Os bolinhos estão lindos. Que bela destinha.

        Espero que a Lisa já esteja melhor. Onde anda a Evian?

        Beijinhos.
        Obrigada chou-chou felizmente já estou melhor e mesmo o filhote que também apanhou está melhorzito. Continuamos de dieta por precaução.
        E ainda bem que também estás mais calma





        O meu atelier.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
          Já devo vir tarde , mas a minha mãe faz muitas vezes em arroz ou com batata (tipo jardineira) e não dá nenhuma pré-cozedura.
          Não vens nada tarde, só as devo fazer na 6ª feira.
          E ficam tenras? O polvo e as lulas costumo cozer primeiro para ficarem tenrinhos.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Olá...
            Por aqui já estamos quase recuperados mas ainda a dieta...
            Aínda bem Lisa! Continuação das vossas melhoras!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Não vens nada tarde, só as devo fazer na 6ª feira.
              E ficam tenras? O polvo e as lulas costumo cozer primeiro para ficarem tenrinhos.
              Ficam, têm é de cozinhar lentamente durante 20 minutos a meia hora antes de se juntar o acompanhamento.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • oi ladies, tudo a rolar!

                Mio, bendita a hora que te lembraste do empadão de arroz!! Ficou mesmo delicioso!! Mais uma receita rápida e prática para o dia a dia és uma génia!
                Em relação à pota tu vais fazer arroz de pota como se fosse arroz de polvo? Se for assim explico-te como faço, que é da mesma maneira que o polvo, lol:

                - cozo a pota em água, cebola, alho e louro (da última vez cozi na bimby cerca de 25m 100º vel 1 colh inv)
                - depois refogo a cebola em azeite, junto tomate pelado, junto a pota em pedaços, um pouco de vinho branco e deixo apurar.
                - acrescento a àgua da cozedura da pota
                - quando ferver junto o arroz e tempero
                - no final polvilho com salsa ou coentros

                Fica muito muito bom!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Olá ladies bom dia,

                  o almoço hoje será redon (melhor dizendo rede2ªfeira) ou seja, arroz branco e feijoada, e ontem (q me esqueci de dizer) foi uma massa feita à pressa e de propósito p não comer carne, com ovo cozido e atum
                  a 4ª feira de cinzas e a 6ª feira santa são os únicos dias q ainda respeito...pancas :/

                  por aqui anda tudo em "tensão baixa" ando super cansada nem parece q estive a passada semana em casa e dormi o q me apeteceu
                  eu sei q estas gripes fortes tb nos deixam com as defesas em baixo, mas, o q eu precisava mm era de não ter q ser eu a tratar da minha filha sozinha de manhã e levá-la à escolinha, isso sim, iam parecer férias
                  não sei, tou mm degastada, cansada

                  p piorar, isto de dar antibiótico à fadinha durante a noite é um pau de 2 bicos...p mim q dps custo a adormecer
                  ela idem, pq "espalha" o sono, ainda esta noite, dps do xarope quis leitinho...enfim ficamos logo ali despertas p'raí por 2 horas :|
                  de apetites isto tb anda mal, dv ser do cansaço, mas vai-se comendo qq coisa

                  e novidades, há????

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    oi ladies, tudo a rolar!

                    Mio, bendita a hora que te lembraste do empadão de arroz!! Ficou mesmo delicioso!! Mais uma receita rápida e prática para o dia a dia és uma génia!
                    Em relação à pota tu vais fazer arroz de pota como se fosse arroz de polvo? Se for assim explico-te como faço, que é da mesma maneira que o polvo, lol:

                    - cozo a pota em água, cebola, alho e louro (da última vez cozi na bimby cerca de 25m 100º vel 1 colh inv)
                    - depois refogo a cebola em azeite, junto tomate pelado, junto a pota em pedaços, um pouco de vinho branco e deixo apurar.
                    - acrescento a àgua da cozedura da pota
                    - quando ferver junto o arroz e tempero
                    - no final polvilho com salsa ou coentros

                    Fica muito muito bom!
                    Pois, cozes a pota antes, é como eu faço também com o polvo e com as lulas. Vou experimentar.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Pois, cozes a pota antes, é como eu faço também com o polvo e com as lulas. Vou experimentar.
                      cozo antes quando é em tentáculos pois quando é a carapuça não é necessário, coze rápido!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                        Ola Evian,

                        Ouvi dizer que estas a recuperar do teu aniversário?!?! Foi por tares mais velha ou foi aquelas festas de arromba?! OLha os meus PARABENS atrasados, mas olha mais vali tardi q nunca.

                        Bjocas
                        É o numero, o numero a aumentar afecta-me os neuronios...
                        Beijinho apertadinho para ti. E aparece mais vezes que a gente da-te mimo.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          na 2ª fui à agencia da Bimby e deram-me uma borboleta nova... e ainda fiquei com a velha para usar quando fizer açafrão ou caril
                          Vês?!!!!!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Vês?!!!!!
                            Tu deves estar furibunda comigo, não?! para além da falta de tempo, a papelaria esteve em obras e agora abriu com nova gerência... Tenho de tratar disso, hoje já não dá, amanhã devo ter tempo, pode ser?! E desculpas a menina?!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • e onde anda a rojona q hoje ainda não veio picar o ponto????

                              Comentar


                              • Boa tarde!

                                Já não vinha aqui á uns dias

                                Bom, no fds tive a festa da pipoca, correu muito bem, tive a familia á noite cá em casa, ementa muito simples mas teve-se bem! Depois foram as férias e o marido é que andou de cozinheiro, assim como andámos a acabar com restos...

                                Dy, obrigada pelas dicas de cortar o bolo, acabei só por cortar sábado de manhã e ficou muito bom Anareis e miosotis, acabei por fazer como disseram, o nega maluca com 7 ovos e cresceu bem, mesmo como eu queria Agora já aprendi o truque!

                                Agora tenho de programar o baptizado da pequenota, que em principio será no dia 25 de Agosto, faz 2 anos e é baptizada
                                Conhecem restaurantes giros em Lisboa, com uns menus bons de grupos e sem ser caro? É que vamos ser menos de 20 pessoas, vão ser só da familia mais chegada mesmo porque não podemos gastar muito... Já ouvi falar nos "Prazeres do Café", conhecem? Obrigadão!

                                Ah! Fada, tudo com um óptimo aspecto, parabéns
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X