Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Cá em casa, geralmente uso esta e depois vario nos sabores, ou junto pepitas com a massa simples, ou junto chocolate em pó, ou aromatizo com raspa de limão ou laranja...

    300g de farinha
    150g de açúcar
    2 colheres de chá de fermento em pó
    1 ovo
    250ml de leite
    100g de manteiga
    175g de pepitas de chocolate negro

    Misture a farinha com o fermento e o açúcar. Noutra taça misture o leite, a manteiga derretida e o ovo. Junte as duas misturas e acrescente as pepitas de chocolate sem bater demasiado a mistura.
    Forre um tabuleiro de queques com forminhas de papel frisado. Encha cada uma das formas até 3/4 da sua capacidade e leve ao forno previamente aquecido (200ºC) até os muffins estarem cozidos e dourados.
    Retire do forno e deize arrefecer sobre uma grelha.
    Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
    a fécula de batata está junto á maizena... farinhas... pelo menos no continente e intermarché é assim.... os queques costumo fazer com uma receita de bolo normal....
    Obrigada a ambas

    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Mas eu nao percebi...eles vao fechar ou colocar empregados de trabalho temporario?...mas isso nao é ilegal? Despedir e colocar outra pessoa no mesmo posto?
      Eu ouvi a notícia na rádio, não sei pormenores, mas do que entendi eles querem rescindir amigavelmente com os efectivos, provavelmente para ficarem com os temporários (onde têm isenções com a SS e tal)...
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Bom dia

        Sara, as caixas de cartão costumo comprar na loja de festas aqui do burgo, assim como os pratos de bolo (gosto dos dourados, sem napron, meios metalizados).
        Mas gostei de saber que na Makro também há! Sabes os preços, pateta?
        (E a propósito, já sabem da mais recente polémica da Makro? )
        Não me lembro, já as comprei há uns 2 anos para a festa de anos da piolha, mas sobraram-me muitas, por isso é que disse que deviam ser aí umas 20 caixas.
        Nos cash & carry tipo "Manuel Nunes & Fernandes" ou "Recheio" também encontram essas cenas assim, têm é de trazer embalagens grandes ou em grandes quantidades.
        Eu lembro-me quando ía com os meus pais às compras lá para o estaminé, era sempre um carrego de tralha que trazíamos. Muitas das vezes quando trazíamos para consumo em casa eu chegava a dividir com a minha mãe.

        Vi as noticias da Makro... fizeram a mesma coisa oas funcionários do Barclays. Qualquer dia de recebo eu um sms desse género.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Mas eu nao percebi...eles vao fechar ou colocar empregados de trabalho temporario?...mas isso nao é ilegal? Despedir e colocar outra pessoa no mesmo posto?
          Pelos visto se derem umas quantas voltas "burocráticas" acho que não! Fizeram o mesmo com um colega do meu marido. Despacharam um vendedor por extinção de cargo, e depois meteram lá outro. Esse outro já era vendedor lá na empresa mas de marca diferente.

          Comentar


          • Agora fiquei com vontade de fazer uns queques Só que acabamos por não os comer todos a tempo de evitar que fiquem secos e não tenho espaço no congelador, por isso fico é quietinha
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Mas os funcionários do Barclays podem não aceitar.
              Na Makro fala-se em despedimento colectivo.

              Contudo, estou mais ou menos por dentro e já se esperava...má gestão e algumas falcatruas. Mas fala-se também de outra hipótese que os pode safar..

              Comentar


              • A fécula de batata nos PD que costumo ir, está junto ao puré de batata, às massas pré-feitas e afins.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                  Agora fiquei com vontade de fazer uns queques Só que acabamos por não os comer todos a tempo de evitar que fiquem secos e não tenho espaço no congelador, por isso fico é quietinha

                  Faz no fds que eu devo ir ao glicinias levantar o meu tlm




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Não me lembro, já as comprei há uns 2 anos para a festa de anos da piolha, mas sobraram-me muitas, por isso é que disse que deviam ser aí umas 20 caixas.
                    Nos cash & carry tipo "Manuel Nunes & Fernandes" ou "Recheio" também encontram essas cenas assim, têm é de trazer embalagens grandes ou em grandes quantidades.
                    Eu lembro-me quando ía com os meus pais às compras lá para o estaminé, era sempre um carrego de tralha que trazíamos. Muitas das vezes quando trazíamos para consumo em casa eu chegava a dividir com a minha mãe.

                    Vi as noticias da Makro... fizeram a mesma coisa oas funcionários do Barclays. Qualquer dia de recebo eu um sms desse género.


                    Pateta, o Manuel Nunes fechou há uma ano

                    Comentar


                    • Faz metade da receita Lótus.

                      Comentar


                      • Confesso que no fds voltei a ficar baralhada com o nega maluca...

                        Andei à procura aqui no fórum e percebi que:
                        Há quem use a mesma receita e ponha 7 ovos.
                        Há quem ponha 7 ovos, mas duplique a receita.

                        Quero fazer no fds, mas não quero que "se parta todo". Quando fiz com três ovos e com aquelas medidas das chávenas foi isso que aconteceu...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                          Faz no fds que eu devo ir ao glicinias levantar o meu tlm
                          No fim de semana sou capaz de fazer um boleco simples mas é porque faço anos
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            Confesso que no fds voltei a ficar baralhada com o nega maluca...

                            Andei à procura aqui no fórum e percebi que:
                            Há quem use a mesma receita e ponha 7 ovos.
                            Há quem ponha 7 ovos, mas duplique a receita.

                            Quero fazer no fds, mas não quero que "se parta todo". Quando fiz com três ovos e com aquelas medidas das chávenas foi isso que aconteceu...
                            A minha receita é ligeiramente diferente, mas fica uma massa fofa mas consistente ao mesmo tempo. Faço assim:

                            - 8 ovos + 2 canecas de açúcar + 2 canecas de farinha + 1 caneca de óleo + 1 pacote de chocolate em pó de 125g + 2 colheres de sopa de fermento + 1 caneca de água acabada de ferver

                            - Ligo o forno a 250º;
                            - Misturo os ovos com o açúcar até a massa ficar alta, fofa e esponjosa;
                            - Depois vou juntando os ingredientes um a um, batendo até ficarem perfeitamente ligados e só junto o seguinte quando já está a massa homogénea, neste ordem: chocolate + óleo + farinha + fermento + água;
                            - Baixo a temperatura para 175º e deixo cozer 1h e, no fim, faço o teste do palito.

                            Esta receita fica ENORME! Se quero um bolo mais pequeno, faço metade da receita, mas deixo cozer 50 minutos e mesmo assim rende um bolo de quase 1kg.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Pateta, o Manuel Nunes fechou há uma ano
                              O de Famões sim, era onde eu costumava ir. Fechou em setembro ou qualquer coisa assim.
                              Os outros não sei.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                Agora fiquei com vontade de fazer uns queques Só que acabamos por não os comer todos a tempo de evitar que fiquem secos e não tenho espaço no congelador, por isso fico é quietinha
                                olha q peeeeeeena!
                                se morasses mais perto, eu ajudava-te a evitar q ficassem secos com gastrite e tudo!!!!

                                q eu ando mm a precisar de extravazar...(vcs nem imaginam como)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X