Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    A minha receita é ligeiramente diferente, mas fica uma massa fofa mas consistente ao mesmo tempo. Faço assim:

    - 8 ovos + 2 canecas de açúcar + 2 canecas de farinha + 1 caneca de óleo + 1 pacote de chocolate em pó de 125g + 2 colheres de sopa de fermento + 1 caneca de água acabada de ferver

    - Ligo o forno a 250º;
    - Misturo os ovos com o açúcar até a massa ficar alta, fofa e esponjosa;
    - Depois vou juntando os ingredientes um a um, batendo até ficarem perfeitamente ligados e só junto o seguinte quando já está a massa homogénea, neste ordem: chocolate + óleo + farinha + fermento + água;
    - Baixo a temperatura para 175º e deixo cozer 1h e, no fim, faço o teste do palito.

    Esta receita fica ENORME! Se quero um bolo mais pequeno, faço metade da receita, mas deixo cozer 50 minutos e mesmo assim rende um bolo de quase 1kg.
    Eu já fiz metade da tua receita e ficou muuuuuito bom!

    Comentar


    • Obrigada Lótus.

      Vou fazer metade da receita.Fazes em forma rectangular ou circular?

      Fecharam todos Pateta, o Manuel Nunes faliu.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Eu já fiz metade da tua receita e ficou muuuuuito bom!
        Eu nunca mais fiz outra receita de bolo de chocolate. E na festa do meu mano os putos só diziam "hummmm, o bolo é tão booooommmm!"
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Obrigada Lótus.

          Vou fazer metade da receita.Fazes em forma rectangular ou circular?

          Fecharam todos Pateta, o Manuel Nunes faliu.
          Depende do efeito para que o quero. Quando é para comermos no dia-a-dia faço em força redonda com buraco, para os anos do meu mano fiz numa forma de torta para depois dividir e sobrepor as duas partes, porque sou fraquinha a cortar ao meio com faca e assim é mais simples.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Agora fiquei com vontade de fazer uns queques Só que acabamos por não os comer todos a tempo de evitar que fiquem secos e não tenho espaço no congelador, por isso fico é quietinha
            Tenta fazer só metade da receita...

            www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              Obrigada Lótus.

              Vou fazer metade da receita.Fazes em forma rectangular ou circular?

              Fecharam todos Pateta, o Manuel Nunes faliu.
              Pois não sabia, pensei que tivesse sido só aquele de Famões.
              Como o meu pai passou o estáminé, agora vamos com menos regularidade a esses cash & carry.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                Pois não sabia, pensei que tivesse sido só aquele de Famões.
                Como o meu pai passou o estáminé, agora vamos com menos regularidade a esses cash & carry.
                Não consigo fazer "edits", mas que caraças pá!
                bom isto só para te dizer (ritazza) que eu fiz a receita da Lótus da nega numa forma redonda sem buraco.

                Comentar


                • Vós tanto falais nele que....tenho um nega maluca da lótus no forno

                  Comentar


                  • Va digam la que massa e que receheio faço para o bolo do puto? Sugestoes?
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Va digam la que massa e que receheio faço para o bolo do puto? Sugestoes?
                      Também tenho essa dúvida para os bolos k me encomendaram, mas um deles a senhora pediu bolo de chocolate (nega maluca) com recheio e cobertura de creme de caramelo... um deverá ser com a massa do colchão de noiva e o outro ainda não sei, talves um bolo de caramelo com cobertura de chocolate branco e receio de creme de pasteleiro....
                      Ultima edição por sarafofa1; 07-03-2012, 16:23. Razão: tantos errosssss... tar a escrever e falar ao mesmo tempo ao telf dá nisto....

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Vós tanto falais nele que....tenho um nega maluca da lótus no forno
                        K bom.. vamos todas ter lanche oferecido pela mgtbgm.. vou ali ao estaminé da esquina comprar um suminho e fico aki à espera de uma fatia....

                        Comentar


                        • O meu e para cobrir com pasta por isso tem de ser algo consistente. A dy faz nega maluca para cobrir com pasta ou é fofo demais? E desta vez nao posso usar creamecheese pq ha quem nao goste de queijo....oh chatice...nao sei que ponha...buttercream nao?
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                            K bom.. vamos todas ter lanche oferecido pela mgtbgm.. vou ali ao estaminé da esquina comprar um suminho e fico aki à espera de uma fatia....
                            Já vai a caminho

                            Comentar


                            • Olá!
                              Alguém quer uma dor de cabeça? Ofereço de boa vontade...é só dizerem....

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                O meu e para cobrir com pasta por isso tem de ser algo consistente. A dy faz nega maluca para cobrir com pasta ou é fofo demais? E desta vez nao posso usar creamecheese pq ha quem nao goste de queijo....oh chatice...nao sei que ponha...buttercream nao?
                                Hoje foi a primeira vez que fiz o nega e acho que aguenta bem a pasta.
                                Um ganache é capaz é de ficar bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X