Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    sepintas c eu te compreendo linda...

    n agravidez da minha pimpolha enjoei durante nd + nd - q.... 42 semanas

    ou seja durante tda a gravidez e ainda durante o parto propriamente dito

    tinha dias q so aguentava mm sopa (feita por outra pessoa n p mim) e iogurtes
    \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

    William Shakespear





    Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Sepintas (08-09-2009)Meninas....estou triste.



      Tantas receitas que devem ser boas mas q nem consigo ler...é que ando tão enjoada q nem imaginam.

      Peixe, nem vê-lo...ontem comi ovas cozidas...foi o q consegui.

      Sopa em casa, nem consigo cozer os legumes....

      Carne de vaca...idem...

      Conclusão, só consigo comer bem fruta, torradas e alguns petiscos...oxalá passe depressa....


      LOL É por um excelente motivo!



      Felizmente não sei o que é isso. Quando estive grávida sentia-me como se não tivesse :hehe:



      Vou enviar-te PM




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        spal (08-09-2009)Olá



        Uma gaija já não pode estar cheia de trabalho que já não vos acompanha :-(

        Asneiradas, tenho duas assim memoráveis:

        - o óleo das batatas espalhado pela cozinha;

        - castanhas voadoras no forno porque não fiz o golpe.



        Depois tenho outras em que os doces ao desenformar ficaram aos bocados e tiveram de ser montados de forma imaginativa.



        E por fim as asneiras em que me queimo, como aquela em que resolvi tirar uma forma do forno para ver se o bolo estava cozido e agarrei a forma sem luvas :w00t:



        Ah e lembrei-me de mais uma. No 1º jantar na minha casa, fiz um prato de forno, mas o forno nunca mais aquecia e eu não estava a perceber porquê. Manual na mão, toca de ver tudo... Afinal o forno precisava de ligar 3 botões - o temporizador, o termostasto e o das placas.


        E pronto, lembrei-me de uma asneirada! Em tempos tive uma fritadeira. Adorava aquilo, pois as batatas e tudo o resto ficava sempre frito na perfeição, sem ter de me chatear.



        Um belíssimo dia, lavei a dita e, quando voltei a colocar óleo, devo ter excedido o nivel máximo. Quando a voltei a utilizar, coloquei as batatas (para fazer bacalhau com natas, nunca me hei-de esquecer!) e o óleo começa a sair da fritadeira e a escorrer pelo balcão e máquinas abaixo :w00t: Mas não paráva! :w00t::w00t:

        Sabem onde está a fritadeira? Numa lixeira qualquer! Foi a primeira coisa que fiz (assim que arrefeceu, pois estava tão danada que tentei colocá-la de imediato no lixo!). Nunca mais a minha máquina de lavar loiça ficou igual... :doze:






        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          PipocaeMiguel (08-09-2009)E pronto, lembrei-me de uma asneirada! Em tempos tive uma fritadeira. Adorava aquilo, pois as batatas e tudo o resto ficava sempre frito na perfeição, sem ter de me chatear.

          Um belíssimo dia, lavei a dita e, quando voltei a colocar óleo, devo ter excedido o nivel máximo. Quando a voltei a utilizar, coloquei as batatas (para fazer bacalhau com natas, nunca me hei-de esquecer!) e o óleo começa a sair da fritadeira e a escorrer pelo balcão e máquinas abaixo :w00t: Mas não paráva! :w00t::w00t:

          Sabem onde está a fritadeira? Numa lixeira qualquer! Foi a primeira coisa que fiz (assim que arrefeceu, pois estava tão danada que tentei colocá-la de imediato no lixo!). Nunca mais a minha máquina de lavar loiça ficou igual... :doze:
          :lol: Ó Madrinha......

          Só tu, para me fazeres rir, numa hora destas! :lol:



          Se calhar é por isso que as marcas fazem uns tracinhos para informar o nível do óleo, não?!?!?!! :rofll:


          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            [quote]Suserra (08-09-2009)
            [b]

            :lol: Ó Madrinha......

            Só tu, para me fazeres rir, numa hora destas! :lol:



            Se calhar é por isso que as marcas fazem uns tracinhos para informar o nível do óleo, não?!?!?!! :rofll:


            1º Mandamento - Não questionar as atitudes da Madrinha. A Madrinha não erra, os outros é que têm de seguir a moda :hehe::hehe:




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              PipocaeMiguel (08-09-2009)1º Mandamento - Não questionar as atitudes da Madrinha. A Madrinha não erra, os outros é que têm de seguir a moda :hehe::hehe:


              Sim, Mestre! :hail:





              :roflmao:





              Já foste à decoração, ver a minha casita?!?!


              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Suserra (08-09-2009)
                PipocaeMiguel (08-09-2009)1º Mandamento - Não questionar as atitudes da Madrinha. A Madrinha não erra, os outros é que têm de seguir a moda :hehe::hehe:


                Sim, Mestre! :hail:



                :roflmao:





                Já foste à decoração, ver a minha casita?!?!


                Claro que sim! Tenho de tomar conta de ti :lol: E está linda! Mas concordo com a MJ na parte do candeeiro




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Sepintas (08-09-2009)Meninas....estou triste.

                  Tantas receitas que devem ser boas mas q nem consigo ler...é que ando tão enjoada q nem imaginam.

                  Peixe, nem vê-lo...ontem comi ovas cozidas...foi o q consegui.

                  Sopa em casa, nem consigo cozer os legumes....

                  Carne de vaca...idem...

                  Conclusão, só consigo comer bem fruta, torradas e alguns petiscos...oxalá passe depressa....


                  Imagino, imagino. Eu ao início até perdi 2 kilos. Todos os dias vomitava o jantar...

                  De manhã o truque das bolachas de água e sal ajudava (estavam sempre na cabeceira), o pior era a partir do lanche.



                  O que vale é que durou só os primeiros 4 meses.



                  A médica não te deu o Nausef? Não ajuda?
                  Susana e Afonso (14/09/2004)
                  Nobody is perfect!!!
                  I'm nobody.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Pipoca, q tipo de massa folhada usas para fazer o mil folhas? Da congelada, ou da outra (redonda) pronta a usar?

                    É q a parte de cozer a massa esta-me a fazer confusão. Se for da redonda não dá mt jeito
























                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Asneiras na cozinha????

                      Hum...

                      Uma vez pus peixe e batatas a cozer e fui dar banho aos miudos....

                      Nunca mais me lembrei do jantar. Voçes nem imaginam como ficou a cozinha. Literalmente uma nuvem preta e no tacho não se destinguia o peixe das batatas. Foi o tacho assim mesmo para o lixo.



                      Também já deixei torradas a fazer numa torradeira q não saltava...conclusão: pão como carvão!



                      DEixar o descongelador a descongelar e esquecer-me que o gelo se tranforma em ...água...inundação na cozinha!



                      Ah, e entornar quase um pacote (1KG) de açucar na cozinha...nem vos digo nada...tudo pegajoso...








                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Atenção senhoras cozinheiras!



                        Queria fazer maças assadas mas nunca me saem bem. Alguém me explica como se fazem, incluindo tempos e temperaturas?


                        Já somos cinco...

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          E porque desejos de grávida são ordens aqui fica!



                          maças, claro

                          açúcar amarelo q.b.

                          pau de canela



                          Lavar as maças e retirar o caroço com uma faquinha ou com o utensílio próprio. No buraquinho deitar um pouquinho de açúcar e colocar um pau de canela. Deitar no fundo do tabuleiro uma pinguinha de agua e levar ao forno. Eu costumo colocar a 180º, agora o tempo... :w00t: não faço ideia! Vou espreitando




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            ja aconteceu-me foi entornar algum doce, ou sopa... algo ainda liquido no figorifico... ou entao a papinha pro meu almoço entornar-se e ir pro cao.... ah tb aconteceu com a cadela que a minha irma tem, duas situações uma cmg cá em casa e outra com eles na casa deles... a cmg foi apanhar a cadela a raptar-me um osso do prato... o que vale ja tinha papado, e outra eles iam pra comer mas tiveram q fazer kk coisa... resumindo quando foram comer um dos pratos estava limpo e o outro estava a meio...
                            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                            Lavores dos Babinhos

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (08-09-2009)E porque desejos de grávida são ordens aqui fica!

                              maças, claro

                              açúcar amarelo q.b.

                              pau de canela

                              Lavar as maças e retirar o caroço com uma faquinha ou com o utensílio próprio. No buraquinho deitar um pouquinho de açúcar e colocar um pau de canela. Deitar no fundo do tabuleiro uma pinguinha de agua e levar ao forno. Eu costumo colocar a 180º, agora o tempo... :w00t: não faço ideia! Vou espreitando
                              Sepintas, miga, eu faço como a Pipoca, e quando não tenho pau de canela, vai mesmo com canela em pó!

                              Em relação, ao tempo, depende muito do forno.....



                              Faz como a Madrinha diz, vai pondo o olho!


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Por esta é que eu não esperava....então a minha receita é a receita das meninas???

                                Eu faço com maças reinetas...será disso???

                                É que ficam sempre todas esparraçadas e não ficam tostadinhas por cima...


                                Já somos cinco...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X