Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    olá! olhem lá, de mim ninguém tem saudades?!! até a fadinha fez uma lista das desaparecidas onde nao consto pá!! xiça! Amuei!!! LOL

    ò meninas ando pa perguntar uma coisa há q tempos mas tenho-me esquecido. Os meus garotos comem a sopa passada mas é mto dificil fazer sopa com couve ou grelos de couve ou de nabo pk ficam sempre "uns fios" na sopa, sabem do que estou a falar? Como evitar isso? tirar mesmo todos os talos, mesmo os interiores das folhas?

    Pocafinha não fiques triste que também temos saudades uma beijoca para ti

    Quanto à sopa não faço ideia porque aqui o miúdo come tudo, incluindo sopa com couves e bocados grandes.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Deixo algumas fotos das loucuras q eu fiz no meu aniversário! Ainda acrescento q bebi uns canecos valentes de sangria!! O bolo de chocolate e framboesas foi o do meu aniversario, recheado de frutos silvestres e o semifrio é custard de laranja e canela e creme de frutos silvestres. O bolo branco era coberto de choc. branco e receheado de morangos com creamcheese e foi para o aniversario de uma amiga!

      Hoje vou fazer um bolinho de maçã light e bolinhos de mel e limão...vamos ver se é desta q faço as pazes com o dispara-biscoitos...





      Uploaded with ImageShack.us
      Ultima edição por pocafinha; 31-03-2012, 15:44.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        olá! olhem lá, de mim ninguém tem saudades?!! até a fadinha fez uma lista das desaparecidas onde nao consto pá!! xiça! Amuei!!! LOL

        ò meninas ando pa perguntar uma coisa há q tempos mas tenho-me esquecido. Os meus garotos comem a sopa passada mas é mto dificil fazer sopa com couve ou grelos de couve ou de nabo pk ficam sempre "uns fios" na sopa, sabem do que estou a falar? Como evitar isso? tirar mesmo todos os talos, mesmo os interiores das folhas?
        Eu noto que esses fios não se notam quando faço a sopa na FC, acho que é por ficar tudo muito bem cozido. Depois da sopa passada não se nota nada.
        Tenho um robot da avent, daqueles de cozer a vapor e depois passar e quando faço ai a sopa noto que ficam esses tais fios.
        Não foi grande a ajuda....

        Comentar


        • cá estão os queques de raspas de chocolate e sementes de papoila e o bolo de maçã. os bolinhos de mel e limão já estão no jarro


          Uploaded with ImageShack.us
          Ultima edição por pocafinha; 31-03-2012, 19:46.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            olá! olhem lá, de mim ninguém tem saudades?!! até a fadinha fez uma lista das desaparecidas onde nao consto pá!! xiça! Amuei!!! LOL

            ò meninas ando pa perguntar uma coisa há q tempos mas tenho-me esquecido. Os meus garotos comem a sopa passada mas é mto dificil fazer sopa com couve ou grelos de couve ou de nabo pk ficam sempre "uns fios" na sopa, sabem do que estou a falar? Como evitar isso? tirar mesmo todos os talos, mesmo os interiores das folhas?
            Com a bimba deixei de ter esse problema mas antes resolvia o assunto passando a sopa por um passador antes de servir.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              olá! olhem lá, de mim ninguém tem saudades?!! até a fadinha fez uma lista das desaparecidas onde nao consto pá!! xiça! Amuei!!! LOL
              Não notei a tua falta porque "vejo-te" no facebook

              Bjinhus




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Bom dia a todas.

                Venho pedir sugestões para um bolinho para a Páscoa, um que fique mesmo, mesmo bom. A minha ideia é cobrir com pasta de açúcar e fazer qualquer coisa alusiva à Páscoa ou, em alternativa, fazer naquelas formas de silicone que comprei no Lidl e depois cobrir. Ainda não decidi.

                Fiz uma vez o Nega Maluca e aquilo ficou uma valente c*****... -.- E vocês falam tão bem dele que tenho pena que não me saia bem...

                Sugestões?

                Comentar


                • Bom dia,

                  venho deixar-vos a minha ementa para o almoço de Páscoa e pedir-vos algumas dicas...

                  Entrada:
                  Melão com presunto
                  Folhado de alheira em cama de espinafres

                  Prato Principal
                  Rolo de Carne
                  Lombo de Porco
                  Batatinhas assadas (Pingo Doce)
                  Salada

                  Sobrmesas
                  Doce da Casa
                  Bolo Colchão de Noiva

                  O que acham? A novidade é o bolo colchão de noiva que nunca fiz e espero que me corra bem...

                  Já agora queria umas dicas para temperar e assar o lombo para que fique bem tenrinho e saboroso, podem ajudar-me?

                  Obrigada

                  www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                    Bom dia a todas.

                    Venho pedir sugestões para um bolinho para a Páscoa, um que fique mesmo, mesmo bom. A minha ideia é cobrir com pasta de açúcar e fazer qualquer coisa alusiva à Páscoa ou, em alternativa, fazer naquelas formas de silicone que comprei no Lidl e depois cobrir. Ainda não decidi.

                    Fiz uma vez o Nega Maluca e aquilo ficou uma valente c*****... -.- E vocês falam tão bem dele que tenho pena que não me saia bem...

                    Sugestões?
                    Tens bimba, não tens??

                    Experimentei o bolo de laranja do livro base e estou rendida!! Fácil, rápido e fica sempre bom!!! Tem de ser regadinho com sumo de laranja para ficar perfeito




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                      Bom dia,

                      venho deixar-vos a minha ementa para o almoço de Páscoa e pedir-vos algumas dicas...

                      Entrada:
                      Melão com presunto
                      Folhado de alheira em cama de espinafres

                      Prato Principal
                      Rolo de Carne
                      Lombo de Porco
                      Batatinhas assadas (Pingo Doce)
                      Salada

                      Sobrmesas
                      Doce da Casa
                      Bolo Colchão de Noiva

                      O que acham? A novidade é o bolo colchão de noiva que nunca fiz e espero que me corra bem...

                      Já agora queria umas dicas para temperar e assar o lombo para que fique bem tenrinho e saboroso, podem ajudar-me?

                      Obrigada
                      Só te queria deixar uma dica em relação ao bolo colchão de noiva. Faz o bolo antes, para experimentar, pois em alguns fornos não coze bem e depois abate e fica tipo disco voador... Este bolo, com o creme é muito bom e mesmo tendo ficado disco voador cá em casa, foi comido num instante




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                        Bom dia,

                        venho deixar-vos a minha ementa para o almoço de Páscoa e pedir-vos algumas dicas...

                        Entrada:
                        Melão com presunto
                        Folhado de alheira em cama de espinafres

                        Prato Principal
                        Rolo de Carne
                        Lombo de Porco
                        Batatinhas assadas (Pingo Doce)
                        Salada

                        Sobrmesas
                        Doce da Casa
                        Bolo Colchão de Noiva

                        O que acham? A novidade é o bolo colchão de noiva que nunca fiz e espero que me corra bem...

                        Já agora queria umas dicas para temperar e assar o lombo para que fique bem tenrinho e saboroso, podem ajudar-me?

                        Obrigada
                        Gosto muito desta ementa!!
                        Para o lombo eu faria o tempero de laranja que acho que está no blog das Deusas. Que basicamente é marinar o lombo em sumo de laranjas durante umas horas antes de ir ao forno com o suminho e tudo.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                          Bom dia,

                          venho deixar-vos a minha ementa para o almoço de Páscoa e pedir-vos algumas dicas...

                          Entrada:
                          Melão com presunto
                          Folhado de alheira em cama de espinafres

                          Prato Principal
                          Rolo de Carne
                          Lombo de Porco
                          Batatinhas assadas (Pingo Doce)
                          Salada

                          Sobrmesas
                          Doce da Casa
                          Bolo Colchão de Noiva

                          O que acham? A novidade é o bolo colchão de noiva que nunca fiz e espero que me corra bem...

                          Já agora queria umas dicas para temperar e assar o lombo para que fique bem tenrinho e saboroso, podem ajudar-me?

                          Obrigada
                          Sonia parece-me tudo muito bem.
                          Olha não sei como vais fazer as batatinhas assadas mas esta receita é um sucesso:


                          Para o lombo de porco sugiro:








                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
                            Tens bimba, não tens??

                            Experimentei o bolo de laranja do livro base e estou rendida!! Fácil, rápido e fica sempre bom!!! Tem de ser regadinho com sumo de laranja para ficar perfeito
                            Tenho sim. Ando há imenso tempo para experimentar este bolinho. Mas se o regar com o sumo, o que hei-de colocar para depois aderir a pasta?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                              Tenho sim. Ando há imenso tempo para experimentar este bolinho. Mas se o regar com o sumo, o que hei-de colocar para depois aderir a pasta?

                              Regas e deixas secar algum tempo e depois usas o habitual. Penso eu que deva dar na mesma, pois o sumo da laranja é rapidamente absorvido.
                              Este bolinho tem feito sucesso por estas bandas. Faz dia 3 um mÊs que tenho a bicha e já fiz mais de 6 bolos de laranja!! Só para teres a noção do quanto ele é solicitado




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Bom dia!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X