Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
    Bom dia, meninas.

    Obrigada pelos parabéns.

    Estou tão, mas tão triste
    Que se passa?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Que se passa?
      Acham possível desenvolver uma alergia alimentar ao camarão com 30 anos?

      Sempre comi e adoro mas já é a 3.º vez seguida que me faz mal , fico com cólicas, gazes e diarreia.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
        Acham possível desenvolver uma alergia alimentar ao camarão com 30 anos?

        Sempre comi e adoro mas já é a 3.º vez seguida que me faz mal , fico com cólicas, gazes e diarreia.
        É possível, Chou. É chato mas possível porque muitos alérgenos têm efeito cumulativo e só ao fim de uma determinada dose é que começa a manifestar. Abdica deles durante uns tempos e depois volta a tentar, mas com cautela, pouquinho. E muda de marca. As melhoras!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          É possível, Chou. É chato mas possível porque muitos alérgenos têm efeito cumulativo e só ao fim de uma determinada dose é que começa a manifestar. Abdica deles durante uns tempos e depois volta a tentar, mas com cautela, pouquinho. E muda de marca. As melhoras!
          Obrigada AnaGL. É que a alergia só se faz notar quando como camarão com casca. Quando é miolo de camarão não noto esta reacção.

          Vai ser chato ir comer fora, a casa de amigos, por exemplo, que sabem que adoro camarão e ficar a olhar para eles. É preciso ter azar

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
            Acham possível desenvolver uma alergia alimentar ao camarão com 30 anos?

            Sempre comi e adoro mas já é a 3.º vez seguida que me faz mal , fico com cólicas, gazes e diarreia.
            Opá....isso é chato mas pensa que há coisas piores na vida!
            Devido à endometriose o meu intestino ficou mais sensivel e há coisas que não posso comer ou tenho de comer muito pouco. Sabes que te digo...paciencia...há mesmo coisas piores na vida!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              Opá....isso é chato mas pensa que há coisas piores na vida!
              Devido à endometriose o meu intestino ficou mais sensivel e há coisas que não posso comer ou tenho de comer muito pouco. Sabes que te digo...paciencia...há mesmo coisas piores na vida!
              Tenho que me habituar à ideia. Agora no início vai ser mais difícil.

              Nunca pensei vir a desenvolver uma alergia alimentar aos 30 anos. O namorado, que é médico, ri que se farta. Eu choro.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Opá....isso é chato mas pensa que há coisas piores na vida!
                Devido à endometriose o meu intestino ficou mais sensivel e há coisas que não posso comer ou tenho de comer muito pouco. Sabes que te digo...paciencia...há mesmo coisas piores na vida!
                É mesmo! Há coisas bem piores, infelizmente. Conheço quem não possa sequer lavar as mãos com sabonete líquido fora de casa porque faz alergia a imensos, não pode comer frutos secos, nem laranja, nem morangos, nem caramelo, nem chocolate, nem leite, nem ovos, peixe só uma vez por semana, e podia continuar a lista. Tem alergia a quase tudo. Ela não pode comer e beber quase nada, tem loiça e talheres só para ela em casa. E o namorado tem as mesmas restrições que ela porque se ele comer uma amêndoa e a beijar (mesmo que algum tempo depois), a rapariga incha de imediato. Não come nada na rua porque nunca sabe se as coisas são preparadas com alguma coisa que ela não possa comer.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                  Tenho que me habituar à ideia. Agora no início vai ser mais difícil.

                  Nunca pensei vir a desenvolver uma alergia alimentar aos 30 anos. O namorado, que é médico, ri que se farta. Eu choro.
                  É médico e ri-se? Não sabe o que é um choque anafilático? É que devia saber. E quando é derivado de um efeito cumulativo de alguma substância a coisa ainda dá menos vontade de rir.

                  P.S - o que devias fazer mesmo era pedir uma análise. Porque podes estar a reagir a outra coisa qualquer sem saber e continuas a ingerir, e se fosses realmente alérgica ao camarão, não deverias ingerir de todo o dito cujo. De qualquer maneira espero que não sejas alérgica ao camarão e que sejam só coincidências porque fazer alergia ao marisco é muita chato. Mas pensa que ainda te resta tudo o resto para comeres
                  Ultima edição por AnaGL; 03-07-2012, 12:43.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    É médico e ri-se? Não sabe o que é um choque anafilático? É que devia saber. E quando é derivado de um efeito cumulativo de alguma substância a coisa ainda dá menos vontade de rir.
                    Para já o camarão só provoca diarreia, cólicas e gazes mas já fiquei com os lábios, olhos e mãos inchadas.
                    Ele ri-se da situação porque sabe que adoro marisco, mas preocupa-se imenso comigo. Ontem fui jantar fora, o resto do pessoal comeu camarão, eu comi carne. Avisou me milhentas vezes para não comer camarão. Está preocupado mas dá me muita segurança ele ser médico.
                    Tenho sempre anti-histaminicos na carteira, e depois de ter a certeza que sou mesmo alérgica vou tomar outras medidas.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                      Para já o camarão só provoca diarreia, cólicas e gazes mas já fiquei com os lábios, olhos e mãos inchadas.
                      Ele ri-se da situação porque sabe que adoro marisco, mas preocupa-se imenso comigo. Ontem fui jantar fora, o resto do pessoal comeu camarão, eu comi carne. Avisou me milhentas vezes para não comer camarão. Está preocupado mas dá me muita segurança ele ser médico.
                      Tenho sempre anti-histaminicos na carteira, e depois de ter a certeza que sou mesmo alérgica vou tomar outras medidas.

                      olha q chatice!! eu ficava tb mto aborrecida! adoro marisco!

                      Comentar


                      • Chou, a minha cunhada tem 25 anos e está com o mesmo problema, ganhou agora alergia a marisco. Anda possessa! Eu percebo mas como diz a Ana, há coisas piores...
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                          Chou, a minha cunhada tem 25 anos e está com o mesmo problema, ganhou agora alergia a marisco. Anda possessa! Eu percebo mas como diz a Ana, há coisas piores...
                          Pois há. Uma coisa é nunca ter comido por ter sido sempre alérgica outra é adaptar mo nos à situação na vida adulta.

                          No meu caso vai ser difícil porque eu adoro marisco.

                          Para já, não passa de uma reacção intestinal. Será que pode piorar?

                          Comentar


                          • Acho que pode... Podes ter inchaço da cara e mesmo da glote, o que pode ser perigoso. Eu, se fosse a ti, fugia de marisco por uns tempos!
                            E percebo o que sentes, para mim também seria dificil...
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                              Acho que pode... Podes ter inchaço da cara e mesmo da glote, o que pode ser perigoso. Eu, se fosse a ti, fugia de marisco por uns tempos!
                              E percebo o que sentes, para mim também seria dificil...
                              É como a Surfie, pode piorar e bem. Sendo que o mais grave é o inchaço da glote, constrição das vias aéreas e é bem grave. Também me afastava do marisco por uns tempos e pedia testes para confirmar. Tiravas as teimas. Se dizes que só fazes reacção com camarão com casca talvez seja desse camarão em específico que compras, essa marca.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                É como a Surfie, pode piorar e bem. Sendo que o mais grave é o inchaço da glote, constrição das vias aéreas e é bem grave. Também me afastava do marisco por uns tempos e pedia testes para confirmar. Tiravas as teimas. Se dizes que só fazes reacção com camarão com casca talvez seja desse camarão em específico que compras, essa marca.
                                Não penso que tenha a ver com a marca. Apenas uma das vezes comi em casa. As outras duas foi em restaurantes. Terá sido sempre a mesma marca?

                                O namorado já está a tratar dos exames. Acho que vou passar a andar com medicação, caso algo aconteça ele estará lá. É óbvio que vou evitar comer camarão mas o problema é quando o comemos sem saber. Conheço uma pessoa que é alérgica à cerveja, quando come fora pergunta sempre se esta faz parte da confecção dos alimentos. Já foi enganado várias vezes, conclusão pôs a vida dele em risco por negligência de terceiros.

                                Percebem o que quero dizer?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X