Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
    Acham possível desenvolver uma alergia alimentar ao camarão com 30 anos?
    Segundo o meu dermatologista, as alergias (alimentares, ou não) podem aparecer (e desaparecer) em qualquer altura da vida.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Segundo o meu dermatologista, as alergias (alimentares, ou não) podem aparecer (e desaparecer) em qualquer altura da vida.
      Pois!

      Bom dia. Hoje, ninguém come?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
        Pois!

        Bom dia. Hoje, ninguém come?
        Eu felizmente tenho tido quem cozinhe por mim e para mim porque isto não está nada fácil. Se o dia de hoje tivesse 72 horas é que era.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Eu felizmente tenho tido quem cozinhe por mim e para mim porque isto não está nada fácil. Se o dia de hoje tivesse 72 horas é que era.
          Xi. Isso é muito tempo.

          Comentar


          • Olá!!! Hoje o almoço é borrego estufado com legumes e castanhas e massinha espiral e mais um bolinho feito e entregue



            Uploaded with ImageShack.us
            Ultima edição por pocafinha; 07-07-2012, 12:51.

            Comentar


            • Bem giro

              Comentar


              • Bom dia ladies

                pocafinha, o bolinho está mt giro, mas gostei particularmente do pormenor das pedrinhas :»

                hoje o almoço será massa estufada com carne

                Comentar


                • Pocafinha, está muito muito giro! O almocinho por aqui vai ser uma saladinha fresca porque não apetece mais nada. O jantar será carninha assada em forno de lenha pela mão do meu pai.

                  Comentar


                  • Alguém que já tenha experimentado a massa de rissóis da bimby? Ou que tenha uma testada e aprovada?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                      Alguém que já tenha experimentado a massa de rissóis da bimby? Ou que tenha uma testada e aprovada?
                      Não é para a bimby mas deve ser fácil de adaptar. Quando faço rissóis é esta que faço:

                      Para a massa:1,5 dl de água;1 dl de leite;1 casca de limão;sal;50 g de Vaqueiro;300 g de farinha

                      Leve a água e o leite ao lume com a casca de limão, uma pitada de sal e a Vaqueiro. Quando ferver apague o lume, retire a casca de limão e junte, de uma só vez, a farinha, mexendo energicamente com uma colher de pau, até a massa se despegar das paredes do tacho e formar uma bola. Coloque a massa sobre a pedra da mesa e amasse com os punhos até arrefecer um pouco. Tape com um pano e prepare o recheio.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Não é para a bimby mas deve ser fácil de adaptar. Quando faço rissóis é esta que faço:

                        Para a massa:1,5 dl de água;1 dl de leite;1 casca de limão;sal;50 g de Vaqueiro;300 g de farinha

                        Leve a água e o leite ao lume com a casca de limão, uma pitada de sal e a Vaqueiro. Quando ferver apague o lume, retire a casca de limão e junte, de uma só vez, a farinha, mexendo energicamente com uma colher de pau, até a massa se despegar das paredes do tacho e formar uma bola. Coloque a massa sobre a pedra da mesa e amasse com os punhos até arrefecer um pouco. Tape com um pano e prepare o recheio.
                        Obrigada! Entretanto comecei a fazer a da Luísa Alexandra, a ver o que sai dali. Mas esta vai para a pastinha das receitas, caso esta dê para o torto

                        Já estás a 100%?

                        Beijinho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Obrigada! Entretanto comecei a fazer a da Luísa Alexandra, a ver o que sai dali. Mas esta vai para a pastinha das receitas, caso esta dê para o torto

                          Já estás a 100%?

                          Beijinho
                          Hum....isso acho que é impossivel, principalmente com os 39 à porta
                          Mas estou quase boa, obrigada

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Hum....isso acho que é impossivel, principalmente com os 39 à porta
                            Mas estou quase boa, obrigada
                            A massa que fiz da receita da Luísa Alexandra ficou uma bela porcaria Não entendo como uma receita de água+farinha+margarina pode correr mal. Sou mesmo naba!

                            Ainda bem que estás quase boa. Vais fazer anos em breve? A ver se te desbroncas para a malta te felicitar aqui

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Alguém que já tenha experimentado a massa de rissóis da bimby? Ou que tenha uma testada e aprovada?
                              Eu!!

                              Do livro base. Testada e aprovada! MAs põe uma casca de limão, que dá outro gosto. E depois não te esqueças de a tirar, senão fazes como uma chica esperta que a triturou e depois andou à caça de pedaços de limão
                              Tenho uma receita como a da mgtbgm, mas nunca fazia, porque à mão não me saia nada de jeito...




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Bom dia ladies

                                por aqui não se cozinha nada, nada, nada????

                                a fadinha furou as orelhas e está a adorar :O

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X